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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Falha na aceleração Empty Falha na aceleração

    Mensagem por gabriel.carvalho Dom 10 maio - 17:50:41

    Pessoal, boa noite. Meu carro de uns tempos pra cá começou a falhar em acelerações rápidas, coisa que não acontecia antes. O carburador é "novo", abri hj e ali naquela parte da injetora de rápida tinha uns pedaços de metal (provavelmente de quando recondicionaram), fiz a limpeza somente com wd40 no orifícios ali da área. De resto o carburador está bem integro, fiz o teste com o wd para identificar entradas falsas de ar e não achei nenhuma. Mexi no ponto e não houve alteração, velas e cabos de velas são novos. Alguém sabe o que pode ser? Segue vídeo do problema:


    Obrigado.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 10 maio - 17:57:29

    Viu se o injetor de rápida ta injetando certo?e como está a bomba da rápida?se não for rápida pode ser giclês principais pequenos,que tambem dá esses sintomas.


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    Mensagem por gabriel.carvalho Dom 10 maio - 18:10:26

    bruno silverstar83 escreveu:Viu se o injetor de rápida ta injetando certo?e como está a bomba da rápida?se não for rápida pode ser giclês principais pequenos,que tambem dá esses sintomas.

    Ele até injeta, mas não sei se está injetando a quantidade correta, mesmo eu mexendo naquele parafuso da regulagem. Eu retirei a tampa do carburador e acelerei, na parte que vem do injetor ele só "transborda", não chega e esguichar gasolina. Não tenho referência para saber se é assim mesmo ou não... Tinha um 228 antes e nunca tive experiência com h40.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 10 maio - 18:30:15

    No video não deu pra ver a quantidade que injeta,as vezes pode tar injetando pouco mesmo,mas em alta o motor fica firme,tipo não é fraco,por exemplo pegar uma subida com o pé lá embaixo ele enfraquece muito rápido?pois se acontece isso pode ser o gicle principal pequeno


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    Mensagem por Victor Meijerink Dom 10 maio - 18:49:51

    gabriel.carvalho escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Viu se o injetor de rápida ta injetando certo?e como está a bomba da rápida?se não for rápida pode ser giclês principais pequenos,que tambem dá esses sintomas.

    Ele até injeta, mas não sei se está injetando a quantidade correta, mesmo eu mexendo naquele parafuso da regulagem. Eu retirei a tampa do carburador e acelerei, na parte que vem do injetor ele só "transborda", não chega e esguichar gasolina. Não tenho referência para saber se é assim mesmo ou não... Tinha um 228 antes e nunca tive experiência com h40.

    aceleração rápida do h34 as vezes entope,o esguicho fica na tampa do carburador se deixar a junta um pouco torta que seja pode obstruir só com a junta mesmo,ou um cisco,no injetor.
    E,se a tampa estiver um pouco empenada,ou com pouco aperto,pode acontecer de quando você acelerar,vá combustível em cima dos respiros principais,isso dá buraco também...
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    Mensagem por gabriel.carvalho Dom 10 maio - 19:53:24

    bruno silverstar83 escreveu:No video não deu pra ver a quantidade que injeta,as vezes pode tar injetando pouco mesmo,mas em alta o motor fica firme,tipo não é fraco,por exemplo pegar uma subida com o pé lá embaixo ele  enfraquece muito rápido?pois se acontece isso pode ser o gicle principal pequeno

    Em subidas ou aceleradas longas eles se mantém forte a medida que o giro sobe.

    Victor Meijerink escreveu:
    gabriel.carvalho escreveu:

    Ele até injeta, mas não sei se está injetando a quantidade correta, mesmo eu mexendo naquele parafuso da regulagem. Eu retirei a tampa do carburador e acelerei, na parte que vem do injetor ele só "transborda", não chega e esguichar gasolina. Não tenho referência para saber se é assim mesmo ou não... Tinha um 228 antes e nunca tive experiência com h40.

    aceleração rápida do h34 as vezes entope,o esguicho fica na tampa do carburador se deixar a junta um pouco torta que seja pode obstruir só com a junta mesmo,ou um cisco,no injetor.
    E,se a tampa estiver um pouco empenada,ou com pouco aperto,pode acontecer de quando você acelerar,vá combustível em cima dos respiros principais,isso dá buraco também...

    Pois é, quando abri ali tinha tipo uma limalha de aço dentro da camara da injetora ali. Pode ser que tenha entrado pra dentro ali, bati um wd (não tenho ar comprimido) e continuou na mesma.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 10 maio - 20:05:35

    Bom,se se mantem bem em subidas o gicle principal tá no tamanho correto,o problema tá na rápida mesmo,tire o diafragma e espirre wd40 nos dutos dele,principalmente o que vai pro cano injetor,e veja se o fluxo tá muito pequeno.


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    Mensagem por gabriel.carvalho Dom 10 maio - 20:12:44

    bruno silverstar83 escreveu:Bom,se se mantem bem em subidas o gicle principal tá no tamanho correto,o problema tá na rápida mesmo,tire o diafragma e espirre wd40 nos dutos dele,principalmente o que vai pro cano injetor,e veja se o fluxo tá muito pequeno.

    O do caninho injetor está 100%, o outro que vem lá de baixo do diafragma até em cima que acho que está meio estranho, não consegui bater ali direito pois tem tipo uma chapinha de metal ali que tampa parte do duto, é assim mesmo?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 10 maio - 21:47:11

    gabriel.carvalho escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Bom,se se mantem bem em subidas o gicle principal tá no tamanho correto,o problema tá na rápida mesmo,tire o diafragma e espirre wd40 nos dutos dele,principalmente o que vai pro cano injetor,e veja se o fluxo tá muito pequeno.

    O do caninho injetor está 100%, o outro que vem lá  de baixo do diafragma até em cima que acho que está meio estranho, não consegui bater ali direito pois tem tipo uma chapinha de metal ali que tampa parte do duto, é assim mesmo?

    Não conheço muito bem o solex h40,mas se não saiu um bom jato quando espirrou ali pode estar entupido mesmo


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    Mensagem por Victor Meijerink Ter 12 maio - 20:18:25

    Nossa agora que vi o vídeo clown
    E um h40 não h34...
    cara pelo vídeo tá faltando mé...não tá muito raso o nível de gasolina na cuba? o chicla não tá pequeno? o de ar,não tá muito grande? ou tá com o
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    Mensagem por Sedimar Ter 12 maio - 20:29:11

    ESSE CARBURADOR É BEM FACIL DE MEXER .ELE TEM A PENEIRA NA ENTRADA DO COMBUSTIVEL /SE NAO TIVER ENTRA SUJEIR ENCIMA DA AGULHA . JA ACONTECEU ISSO COMIGO
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    Mensagem por gabriel.carvalho Ter 12 maio - 20:35:19

    Victor Meijerink escreveu:Nossa agora que vi o vídeo clown
    E um h40 não h34...
    cara pelo vídeo tá faltando mé...não tá muito raso o nível de gasolina na cuba? o chicla não tá pequeno? o de ar,não tá muito grande? ou tá com o

    A giclagem está correta, o carro segura lenta tranquilamente e desenvolve bem. A cuba está no nivel correto, não afoga em lenta e não esvazia segurando em alta rotação... Estou achando que possa ser algum problema de vedação entre a parte de baixo e de cima do carburador. Nesse ponto em vermelho.Falha na aceleração 2nhjp8y
    Ao acelerar consigo ver que há gasolina nessa área (apesar de não ter referência se é o suficiente) e consigo ver que pela parte em verde puxa mais gasolina de volta.
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    Mensagem por gabriel.carvalho Ter 12 maio - 20:39:34

    Sedimar escreveu:ESSE CARBURADOR É BEM FACIL DE MEXER .ELE TEM A PENEIRA NA ENTRADA DO  COMBUSTIVEL /SE NAO TIVER ENTRA SUJEIR ENCIMA  DA AGULHA . JA ACONTECEU ISSO COMIGO

    Aconteceu comigo também uma vez. Mas dessa vez não é isso. Crying or Very sad
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    Mensagem por Victor Meijerink Qua 13 maio - 21:24:10

    Gosta de dear vazamento no pé gabriel,onde jundta a cuba com a parte de baixo, já peguei um que também não desenvolvia coloquei duas juntas ali resolveu..
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    Mensagem por Júlio César 79 Qui 14 maio - 0:44:23

    meu palpite é que antes era sujeira depois da limpeza você  remontou sem a esfera do tubo injetor...
    o sintoma ficou o mesmo mais o problema mudou...

    Falha na aceleração Injetor-carburador-40-deis-solex-simples-14512-MLB203480392_5478-O
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    Mensagem por Júlio César 79 Qui 14 maio - 0:59:20

    falo isso porque aconteceu comigo kkk...a esfera é minúscula nem senti falta na hora de montar Laughing

    Com ela o jato sai com pressão bem retinho, sem ela fica igual mijar de manhã cedo... tudo torto kkkk
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    Mensagem por Victor Meijerink Qui 14 maio - 11:47:52

    "sem ela fica igual mijar de manhã cedo... tudo torto" Falha na aceleração 260807


    È,o Opala faz mesmo parte de nossas vidas,até nas coisas mais simples e comuns kkkkk
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 14 maio - 21:07:30

    Júlio César 79 escreveu:falo isso porque aconteceu comigo kkk...a esfera é minúscula nem senti falta na hora de montar Laughing

    Com ela o jato sai com pressão bem retinho, sem ela fica igual mijar de manhã cedo... tudo torto kkkk

    Falha na aceleração 260807 Falha na aceleração 260807 Falha na aceleração 260807 Falha na aceleração 260807

    Essa foi pra acabar mesmo,mas deve ser esse o problema,eu nem imaginava que tinha essa esfera.


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    Mensagem por Júlio César 79 Sáb 16 maio - 9:40:39

    Era a melhor forma de explicar kkkkkk Laughing Laughing Laughing

    Gabriel já resolveu?
    olha esse vídeo, nele explica o porque da esfera...
    PS: o tempo do video já ta na parte que interessa, mais recomendo assistir toda a serie de videos do h40 do tonella OKK
    https://youtu.be/1IU59BrtcNU?t=12m55s
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    Mensagem por gabriel.acosta Sáb 16 maio - 10:54:03

    bruno silverstar83 escreveu:
    Júlio César 79 escreveu:falo isso porque aconteceu comigo kkk...a esfera é minúscula nem senti falta na hora de montar Laughing

    Com ela o jato sai com pressão bem retinho, sem ela fica igual mijar de manhã cedo... tudo torto kkkk

    Falha na aceleração 260807 Falha na aceleração 260807 Falha na aceleração 260807 Falha na aceleração 260807

    Essa foi pra acabar mesmo,mas deve ser esse o problema,eu nem imaginava que tinha essa esfera.
    Falha na aceleração 122938 Falha na aceleração 122938 Falha na aceleração 122938 Muito bom... Falha na aceleração 260807
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    Mensagem por gabriel.carvalho Sáb 16 maio - 11:27:01

    Júlio César 79 escreveu:Era a melhor forma de explicar kkkkkk Laughing  Laughing  Laughing

    Gabriel já resolveu?
    olha esse vídeo, nele explica o porque da esfera...
    PS: o tempo do video já ta na parte que interessa, mais recomendo assistir toda a serie de videos do h40 do tonella OKK
    https://youtu.be/1IU59BrtcNU?t=12m55s

    Júlio, ainda não consegui. Mas o injetor do meu carburador é diferente, ele não tem esse caninho conforme vc postou ele tem apenas uma saída que coincide com uma buraquinho na tampa do carburador que então vai para um caninho injetor. Conforme foto: Falha na aceleração 2nhjp8y

    Não sei se dá para tirar esse ferrinho que fica ali tampando, tentei e não consegui não quis forçar com medo de quebrar.
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    Mensagem por Júlio César 79 Sáb 16 maio - 11:56:46

    é que essa foto não é sua neh? eu achei ela em uma anuncio no ML dai imaginei que a foto era ilustrativa.... Very Happy

    olhou a regulagem desse parafuso? ele que regula o ponto em que começa e termina de injetar... se ele tiver pouco apertado ele injeta só no inicio da aceleração
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    Mensagem por Júlio César 79 Sáb 16 maio - 12:40:33

    Acho que aquela peça em vermelho não deixa a esfera sair...
    mais você falou que tinha limalha no diafragma do h40 pode ter entupido parcialmente alguma parte da tubulação do injetor ou alguma limalha esta presa bem onde a esfera assenta e não deixa vedar, dai como o tenella falou entra ar no diafragma...

    realmente pode ser qualquer outra coisa, mais é que o motor sem a esfera fazia exatamente assim
    (só não morria tanto), pode ver... na primeira puxada o motor morre bastante depois ele ainda tenta reagir, dai você deixa ele 30 segundos na lenta e da outra puxada ele apanha de novo...


    tenta limpar de novo depois passa um ar comprimido pra tentar remover qualquer limalha que ainda possa estar atrapalhando o funcionamento do h40, ou pelo menos tenta passar um WD40 com o carburador de cabeça pra baixo.

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    Mensagem por gabriel.carvalho Dom 17 maio - 7:23:11

    Júlio César 79 escreveu:é que essa foto não é sua neh? eu achei ela em uma anuncio no ML dai imaginei que a foto era ilustrativa.... Very Happy

    olhou a regulagem desse parafuso? ele que regula o ponto em que começa e termina de injetar... se ele tiver pouco apertado ele injeta só no inicio da aceleração
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    Já mexi nessa regulagem de todas as maneiras possíveis (abri, fechei, rezei, fiz macumba) e nada. Vou bater um ar comprimido ali mais uma vez com um Car80 e ver que que dá. Obrigado. OKK
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    Mensagem por gabriel.carvalho Ter 19 maio - 10:03:18

    Dei uma revisada e voltei com o 228 para confirmar (ou não) que o problema está no carburador. Pergunta: é possivel que essa falha ocorra por (des)regulagem de válvulas?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 19 maio - 22:44:41

    gabriel.carvalho escreveu:Dei uma revisada e voltei com o 228 para confirmar (ou não) que o problema está no carburador. Pergunta: é possivel que essa falha ocorra por (des)regulagem de válvulas?

    Eu acredito que não,geralmente valvula presa voce sente que o carro apanha fácil,tipo passando devagar na lombada,na rápida acho que não afeta.


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