Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Ar condicionado opala automático 90
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) EmptyHoje à(s) 11:19:47 por Murilo R

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) EmptyHoje à(s) 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

Quem está conectado?

82 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, sezil


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_leftProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) BarProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_leftProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) BarProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_leftProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) BarProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_right 
BANDIT (13573)
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_leftProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) BarProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_right 
Xann (10394)
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_leftProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) BarProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_leftProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) BarProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_right 
j ricardo (9376)
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_leftProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) BarProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_leftProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) BarProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_leftProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) BarProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_leftProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) BarProblemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Bar_right 

+4
gabriel.acosta
tcheco 8687
Pedro Opala90
EvertonPOA
8 participantes

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    EvertonPOA
    EvertonPOA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 05/02/2014

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Empty Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    Mensagem por EvertonPOA Qua 17 Jun - 9:45:56

    Bom dia Pessoal !!

       Tomei coragem e comecei a "brincar" com meu opala decidindo começar o projeto de restauração pelo interior eu mesmo (também me assustei com o valor pedido por alguns restauradores que fiz uma cotação inicial).
       Minha ideia é fazer a funilaria do interior e, se conseguir, dar pelo menos uma organizada na zueira que está a fiação eletrica (mas isso fica para um segundo momento).

    Minha linha de trabalho (pelo menos na minha cabeça) pro assoalho seria:
    1 tirar todo essa tinta/emborrachamento.
    2. raspar/lixar e deixar na lata.
    3. passar conversor de ferrugem.
    4. pintar de preto fosco vinilico.
    5. colocar essa manta:
    Mercado Livre

       Porem, ao tirar os bancos e carpetes e verifiquei que algum funileiro no passado encheu o interior com algum tipo de emborrachamento, pintou, colocou oleo e tascou jornal em cima. Enfim estava uma lambuseira e mesmo assim não evitou de entrar agua e estava já enferrujando algumas partes.

       Constatei uma coisa que a meu ver parece grave, (e ainda mais grave devido a minha falta de conhecimento). Está entrando agua pela "emenda das chapas do assoalho com o cofre do motor. Segue algumas fotos para ilustrar o que estou querendo dizer (por favor me corrijam se troquei o "nome dos bois")
       

    Foto 1 (assoalho do caroneiro)

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) 20150616_214511
    free photo upload


    Foto 2 (Aqui um zoom na parte com problemas, vejam a linha com a ferrugem em cima)

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) 20150616_214455
    20mb image hosting



       Minhas dúvidas são:
    1. Como arrumar isso? é soldando? Ou é raspando na lata e aplicando algum produto especifico?
    2. Minha linha de trabalho pro assoalho, seria a mais indicada na sua opiniao?

    Muito obrigado desde já pessoal
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Empty Re: Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    Mensagem por Pedro Opala90 Qua 17 Jun - 10:27:30

    Não dá pra ver se furou a lata, se furou o aconselhável é solda e tratamento anti ferrugem.
    Quanto á manta, te aconselho a colocar manta asfáltica aluminizada adesiva, se entrar água nesse feltro(anúncio), nunca mais seca.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Empty Re: Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 17 Jun - 11:58:48

    essa manta do anuncio eu nao conheco, mas a manta aluminizada adesiva e muito boa e facil de colocar.


    EvertonPOA
    EvertonPOA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 05/02/2014

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Empty Re: Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    Mensagem por EvertonPOA Qua 17 Jun - 12:13:53

    Dúvidas:
    1 Essa manta asfáltica aluminizada adesiva ñ é somente para acustica? e a parte do calor? compro outra manta térmica daí?
    2. Essa manta eu coloco ela no assoalho e subo com ela inteira na frente até emcima no painel para evitar o barulho e o calor do motor para dentro do veiculo?
    3. É aquela manta de telhado mesmo? Que se vende nas ferragens e madeireiras?
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Empty Re: Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    Mensagem por gabriel.acosta Qua 17 Jun - 13:01:51

    Olá EvertonPOA
    1- Serve como isolante térmico e acústico.
    2- Sim, seria melhor para não passar o calor do cofre para dentro do carro.
    3- Éssa manta mesmo. A melhor é a que já vem com adesivo, é só colar...
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Empty Re: Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    Mensagem por marcel.minatto Qua 17 Jun - 13:48:13

    Amigo boa tarde! minha caravan também tinha esse tipo de emborrachamento com uma especie de jornal, acredito que tenha vindo assim de fabrica em alguns pontos! A manta asfáltica não recomendo para assoalho ela acaba enferrujando por baixo e levanta tudo depois de uns anos! Aqla da sua foto com a parte metalica é a mesma que pretendo usar, mas nao vou por tudo, mais na parede qbra fogo e nos pés do motorista e caroneiro!
    Lucas Rafael-1978
    Lucas Rafael-1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Localização : Guarapuava Pr
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
    Cilindros : 6 Cil
    Data de inscrição : 11/04/2014

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Empty Re: Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    Mensagem por Lucas Rafael-1978 Qua 17 Jun - 13:49:41

    Fiz a mesma coisa q vc fez no seu assoalho , tirei o emborachamento com uma espatula , e por sinal tinha muita ferrugem por baixo dele , depois removi o mais grosso com aquelas escova de aço para furadeira , e lixa , um pano com desengraxante pra remover a poeira q fico encima e passei Conversor Tf7 com a pistola em tudo , dae um fundo e tinta . tava mais feio q o seu , pois ele tinha varios buracos , fiz uns remendos com chapa galvonizada e rebite , pq nao tenho aparelho de solda , fica bom mais é provisório só pra nao piorar a situação .
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Empty Re: Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    Mensagem por gabriel.acosta Qua 17 Jun - 18:45:06

    marcel.minatto escreveu:Amigo boa tarde! minha caravan também tinha esse tipo de emborrachamento com uma especie de jornal, acredito que tenha vindo assim de fabrica em alguns pontos! A manta asfáltica não recomendo para assoalho ela acaba enferrujando por baixo e levanta tudo depois de uns anos! Aqla da sua foto com a parte metalica é a mesma que pretendo usar, mas nao vou por tudo, mais na parede qbra fogo e nos pés do motorista e caroneiro!
    Me conte mais sobre esse assunto marcel... Pois pretendo colocar no meu e sempre tive essa dúvida. Mas como a maioria aqui do fórum diz que não enferruja por baixo, eu ia colocar em todo o assoalho.
    O assoalho do meu 73 tinha uma espécie de manta asfáltica em alguns locais, e era de fábrica (até onde eu sei) e o assoalho estava intacto por baixo!
    Agora fiquei cabreiro com isso.... kkkk
    Você já viu algum que aconteceu isso?
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Empty Re: Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 17 Jun - 19:28:51

    O meu tinha essa manta no porta malas, eu, burro, raspei, pois....onde tinha a manta estava intacto.

    Uma caravan que eu piquei também tinha no assoalho, onde estava boa a manta, não tinha ferrugem, mas onde trincou (ela resseca e trinca com o tempo) aí acumula sujeira e umidade.
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Empty Re: Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    Mensagem por gabriel.acosta Qua 17 Jun - 20:36:36

    Glaucio Missioneiro escreveu:O meu tinha essa manta no porta malas, eu, burro, raspei, pois....onde tinha a manta estava intacto.

    Uma caravan que eu piquei também tinha no assoalho, onde estava boa a manta, não tinha ferrugem, mas onde trincou (ela resseca e trinca com o tempo) aí acumula sujeira e umidade.
    Pois é Glaucio, o meu também estava intacto e eu raspei. Mas se for pensar por esse lado, o meu tem 43 anos e não ressecou... se me durar mais 20 anos ta bom...
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Empty Re: Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    Mensagem por marcel.minatto Qui 18 Jun - 13:04:17

    No meu caso tinha pontado ferrugem por baixo ai ficava embolado onde tinha manta por cima era visível! Acabei que fui tirando tudo com um formão e martelo! Em alguns pontos saiam lascas de uns 20 cm e por baixo tudo oxidado! Tirei ate fica somente metal, ai onde tava feio de ferrugem lixei ate polir o metal! Vou pintar tudo com prime PU para não oxidar! Poderia ser galviti mas não fica bonito e não recomento zarcão pois o mesmo é sintético e não fica boa no assoalho com o tempo!
    Jax Birth
    Jax Birth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 27
    Localização : São Leopoldo
    Modelo do carro : Opala 1975 standart com kit do Comodoro 1979 - Marrom
    Cilindros : 4 míseros canecos

    151 metendo pressão!
    Data de inscrição : 21/08/2015

    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Empty Re: Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    Mensagem por Jax Birth Sáb 29 Ago - 21:54:01

    Aconselho uma coisa, que um chapeador velhinho aqui que está soldando o "From Hell" me indicou:

    Raspe todo o assoalho, ai aparece tudo quanto é podre, cuide de limpar, fazer o remendo com solda desses podres, tacar um convertedor de ferrugem, um fundo oxido e pintar.
    Ai tu vai embaixo do carro e confira a situação, refaça a pintura do assoalho em baixo do carro e aplique esse emborrachado, ai tu tens um assoalho pra mais uns 20 ou 30 anos!

    Ele me falou que sempre fez isso e funciona, ele nunca pegou novamente os carros com problema no assoalho!
    Farei isso no meu, espero que tenha ajudado.

    Conteúdo patrocinado


    Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda) Empty Re: Problemas com assoalho do opala (preciso de ajuda)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 14:26:45