Tomei coragem e comecei a "brincar" com meu opala decidindo começar o projeto de restauração pelo interior eu mesmo (também me assustei com o valor pedido por alguns restauradores que fiz uma cotação inicial).
Minha ideia é fazer a funilaria do interior e, se conseguir, dar pelo menos uma organizada na zueira que está a fiação eletrica (mas isso fica para um segundo momento).
Minha linha de trabalho (pelo menos na minha cabeça) pro assoalho seria:
1 tirar todo essa tinta/emborrachamento.
2. raspar/lixar e deixar na lata.
3. passar conversor de ferrugem.
4. pintar de preto fosco vinilico.
5. colocar essa manta:
Mercado Livre
Porem, ao tirar os bancos e carpetes e verifiquei que algum funileiro no passado encheu o interior com algum tipo de emborrachamento, pintou, colocou oleo e tascou jornal em cima. Enfim estava uma lambuseira e mesmo assim não evitou de entrar agua e estava já enferrujando algumas partes.
Constatei uma coisa que a meu ver parece grave, (e ainda mais grave devido a minha falta de conhecimento). Está entrando agua pela "emenda das chapas do assoalho com o cofre do motor. Segue algumas fotos para ilustrar o que estou querendo dizer (por favor me corrijam se troquei o "nome dos bois")
Foto 1 (assoalho do caroneiro)
free photo upload
Foto 2 (Aqui um zoom na parte com problemas, vejam a linha com a ferrugem em cima)
20mb image hosting
Minhas dúvidas são:
1. Como arrumar isso? é soldando? Ou é raspando na lata e aplicando algum produto especifico?
2. Minha linha de trabalho pro assoalho, seria a mais indicada na sua opiniao?
Muito obrigado desde já pessoal
Hoje à(s) 20:04:34 por Müller
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.