Primeiramente gostaria de agradecer o pessoal do fórum pelo apoio, já frequento o fórum a algum tempo e sempre que preciso de dicas, dúvidas e até mesmo se posso auxiliar algum colega, o faço com o maior prazer. Na minha opinião, colocar a mão na massa para resolver os problemas que aparecem, é uma satisfação imensa.
Minha história com o Opala do mês de Junho começa em setembro de 2013, havia vendido meus 2 Opalas que possuía a pouco tempo devido nascimento do meu primeiro filho, mudança de horário na empresa que trabalho e já não tinha mais tempo para se dedicar aos carros e então resolvi que iria comprar um único antigo e queria um carro pronto ou com o minimo de coisa para fazer, a principio estava a procura de um Dodge Dart cupê, depois de visitar uns 5 Dart na região, o único carro que me interessei, tinha pouca coisa para arrumar e estava com um preço justo, este estava com a documentação enrolada, então não deu negócio.
Em uma terça-feira estava olhando o Mercado Livre e vi o anúncio do Opala, o dono havia acabado de anunciar o carro, fiz algumas modificações no carro após a compra, mas no geral o carro estava da mesma forma que esta hoje, e o conjunto me chamou bastante a atenção e na hora entrei em contato com o proprietário pedindo mais detalhes, assim que recebi o retorno marquei uma visita para o Sábado em Santo Amaro da Imperatriz-SC, cerca de 220Km de onde moro em Joinville-SC.
No Sábado estava em Santo Amaro conforme combinado e ao ver o carro tentei não me empolgar muito, o que poderia prejudicar a negociação e também cegar para alguns pontos importantes. Depois de uma negociação e longa avaliação no Opala, acabei fechando o negócio no Sábado mesmo, mas a negociação só seria concretizada na Segunda-feira e fui buscar o carro na Quarta-feira 18/09/2013 a noite em um bate e volta após sair do trabalho, cerca de 440km ida e volta. Saí de Joinville as 18:00 com destino a Santo Amaro, juntamente com minha esposa no carro dela, cheguei lá peguei o possante e voltamos, enfim estava com meu quinto Opala, primeiro 6cc, não andei muito e percebi que o marcador de combustível não estava marcando direito, por garantia parei no primeiro posto e mandei completar o tanque, até ai tudo bem. Andei cerca de uns 50 Km rumo a Joinville, estava uma garoa fina no dia e então parei para dar uma geral no carro e ver se estava tudo Ok, para ajudar o marcador de temperatura parou de funcionar também nesse meio tempo, ao analisar o carro com uma lanterna percebi que estava vazando gasolina pela bóia do combustível, em um primeiro momento pensei que estava ferrado, mas coloquei o carro na rampa do posto dei uma apertada nos parafusos, diminuiu o vazamento, mas não parou e decidi tocar viagem, tirando esse empecilho a viagem foi excelente e até hoje não tive maiores problemas com o carro.
Com o Opala em minha garagem resolvi dar uma geral na parte elétrica dele, resolvi em casa todos os probleminhas que me incomodavam, fiz aquela revisão básica na mecânica também e hoje está tudo sob controle, é um carro muito confiável.
Falando mais do Opala, é um modelo Standart 1979 Dourado Parati monocromático, originalmente 4cc e foi trocada a mecânica por uma 6cc 250/S e legalizado no documento, carburador DFV446 e coletor 6x2 até o final com abafador no meio, possui rodas Cragar SS 15", pneus Cooper Cobra 215/60-15 e 1 volta da mola cortada na suspensão traseira, o volante Grant juntamente com a alavanca de marchas foram detalhes que foi eu quem colocou no carro.
Quem tem um antigo sabe que estamos sempre buscando novas idéias e fazendo alterações no carro e nunca paramos de gastar, tenho interesse em breve de trocar o diferencial para uma relação 2:73, hoje o carro está com um 3:54 que para viajar é uma porcaria, tenho em mente também colocar uma Quadrijet no carro e melhorar a iluminação do painel que é original e eu acho péssima também.
Valeu pessoal, segue fotos do carro e espero que gostem.
how to take a screenshot on a pc
image post
post a picture
image share
image hosting websites
free photo hosting
screen capture windows 7
imgurl
img upload
free photo upload
photo upload sites
free upload
screenshot windows 7
adult picture hosting
image hosting 15mb
upload a gif
image hosting 20mb
img host
free photo hosting
imag
uploading pictures
image hosting 5mb
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor