Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_leftPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  BarPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_leftPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  BarPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_leftPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  BarPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_leftPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  BarPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_right 
Xann (10394)
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_leftPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  BarPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_leftPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  BarPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_leftPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  BarPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_leftPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  BarPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_leftPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  BarPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_leftPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  BarPreparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Bar_right 

+7
Juliano comodoro 81
Pedrão B.
BANDIT
Eduardo Ferrazzo
frederico santos
Victor Meijerink
andersontscha
11 participantes

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    andersontscha
    andersontscha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Idade : 31
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1985
    Cilindros : 4cc Alcool
    Data de inscrição : 21/05/2015

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por andersontscha Dom 5 Jul - 15:15:24

    Olá amigos, então tenho um opala diplomata 85, mas não estou satisfeito com o desempenho dele original é jm 4cc álcool, está zero de mecânica mas mesmo assim não estou satisfeito,apesar de por 120 em terceira, mas falta algo, aí estou já a dois anos pesquisando, lendo e fuçando, e então cheguei a conclusão de fazer um projetinho aspirado de leve pra médio, segue então a receita

    Cabeçote com dutos retrabalhados e polidos
    Aumento do ângulo das válvulas de adm e esc
    Balancin roletados (quando sobrar um dinheiro)
    Aumento da taxa de compressão para 13:0,1
    Comando 310x320
    Pistões já são retos
    Carbura h34 (depois pretendo por 2 Weber 40 ou 44)
    Escape 4x2 direto

    Se errei em algo, pequei em alguma coisa me corrijao por favor!
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 5 Jul - 15:50:47

    Há meu santo...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por frederico santos Dom 5 Jul - 15:59:10

    Camarada sou leigo no assunto mas p que finalidade será seu carro ? pista rua ? Só no rebaixo do cabeçote não alcança essa taxa precisa de pistão cabeçudo tb. Dependendo do que pretende é melhor optar por um turbo.Aspirado em 4cc vai muito grana.Não siga comando pela graduação alta isso só confunde e induz a erros na escolha.Quando for medir faça a experiência com um GPS e veja se da diferença principalmente de final.
    Eduardo Ferrazzo
    Eduardo Ferrazzo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 36
    Localização : Caxias Do Sul
    Modelo do carro : 1975 std 4 portas
    Cilindros : 4cc 151s
    Data de inscrição : 05/02/2012

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por Eduardo Ferrazzo Dom 5 Jul - 18:12:05

    e ai meu bruxo blz? tenho um 4 cil aspirado,digo que é muito bom e anda forte mas com a grana q foi para deixa-lo assim,,,,,teria feito um belo turbo pois vai muita grana e no final o turbo é turbo né!

    se precisar de algumas dicas estou a disposiçao,
    um abraço e boa sorte!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por BANDIT Dom 5 Jul - 20:16:16

    Victor Meijerink escreveu:Há meu santo...

    Laughing Laughing Laughing
    andersontscha
    andersontscha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Idade : 31
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Diplomata 1985
    Cilindros : 4cc Alcool
    Data de inscrição : 21/05/2015

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por andersontscha Dom 5 Jul - 20:47:16

    Agradeço os conselhos, aos bem educados, e com certeza vou precisar da sua ajuda Eduardo, e obrigado pela ajuda frederico! só acho que se tem alguém que não está gostando, não deveria se meter, fica quieto se não tem o que falar e outra o fórum foi criado com esse intuito de dividir experiências e conhecimentos, se vc não quer dividir ou ajudar fica quieto e não atrapalha quem está interessado em passar conhecimento e quem está querendo adquirir!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por Pedrão B. Dom 5 Jul - 21:06:54

    Postando para acompanhar...

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Juliano comodoro 81
    Juliano comodoro 81
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 264
    Idade : 36
    Localização : corbélia
    Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 06/08/2014

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por Juliano comodoro 81 Dom 5 Jul - 23:12:37

    Pedrão B. escreveu:Postando para acompanhar...

    []'s
    tbm vo da uma abispada bounce
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por danielmborges Seg 6 Jul - 8:59:33

    acompanhando
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por Regera6 Seg 6 Jul - 9:29:44

    E ae brother Anderson, naum leva a mal os cara ai naum, eh que eles ja viram mto a mesma historia, tem muito topico sobre esse mesmo tema, de boa vai de turbo com uma 3E ou uma W40,aspro naum compensa. Fiz um 6cc com 304/310 na rua eh bem ruim pra anda, da.cabeçada o tempo todo. Com o turbo andando na boa vc tem um carro praticamente original e com consumo legal, precisou senta a.bota e ai vem potencia, soh naum passar de 1k de.pressao e montar td certinho, o motor do Opala aguenta bem.
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por Basico Seg 6 Jul - 9:49:43

    andersontscha escreveu:Olá amigos, então tenho um opala diplomata 85, mas não estou satisfeito com o desempenho dele original é jm 4cc álcool, está zero de mecânica mas mesmo assim não estou satisfeito,apesar de por 120 em terceira, mas falta algo, aí estou já a dois anos pesquisando, lendo e fuçando, e então cheguei a conclusão de fazer um projetinho aspirado de leve pra médio, segue então a receita

    Cabeçote com dutos retrabalhados e polidos
    Aumento do ângulo das válvulas de adm e esc
    Balancin roletados (quando sobrar um dinheiro)
    Aumento da taxa de compressão para 13:0,1
    Comando 310x320
    Pistões já são retos
    Carbura h34 (depois pretendo por 2 Weber 40 ou 44)
    Escape 4x2 direto

    Se errei em algo, pequei em alguma coisa me corrijao por favor!

    Brother, sou um amante de motores 4 cilindros e recomendo vc partir para o caracol, não que os 151 aspro não fique bom, mas vai muita grana e precisa de alguém que realmente entenda.
    Receitas de 250 não são totalmente aplicadas em 151, uma pela falta de peças de mesma especificação e outra pq o 250 não sofre com a perda de torque.

    No caso do 151 a Álcool eu recomendo, no minimo um comando do gasolina, um carburador que aguente a pressão da turbina e uma turbina de média baixa, trabalhando a 0.8 de pressão.
    Se sua parte de baixo estiver filé, dura anos e vc vai empurrar muito carro por ai.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por frederico santos Seg 6 Jul - 9:51:26

    Regera6 escreveu:E ae brother Anderson, naum leva a mal os cara ai naum, eh que eles ja viram mto a mesma historia, tem muito topico sobre esse mesmo tema, de boa vai de turbo com uma 3E ou uma W40,aspro naum compensa. Fiz um 6cc com 304/310 na rua eh bem ruim pra anda, da.cabeçada o tempo todo. Com o turbo andando na boa vc tem um carro praticamente original e com consumo legal, precisou senta a.bota e ai vem potencia, soh naum passar de 1k de.pressao e montar td certinho, o motor do Opala aguenta bem.
    2 OKK O negócio é que tem que gastar muita grana em uma preparação aspirada em 4 cc de opala, dependendo do quanto vc quer é claro.Pelo comando que citou deve ter em mente algo algo bem agressivo,mas não é por ai. Tu pode colocar essa "receita "que vc citou e tomar pau de 4 cc original bem acertado.Da uma pesquisada aqui no fórum mesmo vai ter muita coisa boa e vai saber porque a galera "chia" quando se fala em tirar potencia aspirada desse motor.Tem muito 4cc bons, aspirados e turbo, de membros aqui do fórum mesmo.
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por SevenFifty Seg 6 Jul - 9:58:46

    Olá, Anderson!

    Se você pretende usar o carro no dia-a-dia, acredito que essa configuração de comando ficaria ruim, como disseram os amigos... É comando muito bravo, desce bastante combustível para o cárter, marcha lenta instável, beberrão, etc. Se for usar pra pista, aí sim!

    Se deseja apenas um desempenho um pouco melhor, sem muitas pretensões, um comando hidráulico com graduação um pouco menor ficaria mais "racional". Ah, e já parta para uma Weber 40, independente da preparação.

    Para motor 4 cil., o melhor custo-benefício em se tratando de potência é turbo!

    Boa sorte no projeto.

    Conteúdo patrocinado


    Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)  Empty Re: Preparação média (opiniões de quem entende mais sempre bem vinda)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 4:36:31