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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Duvida sobre preparação média Empty Duvida sobre preparação média

    Mensagem por Lucas Garcia Qua 21 Fev - 19:19:06

    Boa noite galera, estou com uma duvida sobre a preparação do meu motor. Tenho um 6 cil 4100 original a alcool que foi retificado e pretendia colocar um turbo nele, mas me veio a oportunidade de ter uma Holley quadrijet 4165 mecânica a gasolina. Andei pesquisando aqui no forum mesmo sobre esse carburador e parece ser meio complicado tentar passar ele no alcool por ser um carburador mais complexo e ter que mexer nas placas dele, que no caso desse carburador sao duas. Entao queria saber se é mais fácil eu passar o motor na gasolina do que o carburador, pretendo fazer tudo o que precisa pra passar ele pra gasolina. Segue o que eu tenho nele pra preparação:

    Carburador Holley quadrijet 4165 com coletor DRAGO
    Comando estou pensando no 525B da Isky
    Cabeçote 831 com valvulas de admissao da Blazer e trabalho nos dutos.
    Bloco STD com pistoes a gasolina da Summit: https://www.summitracing.com/dom/parts/uem-1446c-std/overview/
    Bielas por enquanto originais 0.20
    Embreagem cerâmica para 600cv
    Cambio FSO 2405 Eaton da S10 diesel e Dana 30 com relação 3,54.

    Gostaria da ajuda dos mais experientes no assunto se esta boa escolha e se irá funcionar. Obrigado.
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    Duvida sobre preparação média Empty Re: Duvida sobre preparação média

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 21 Fev - 19:30:59

    ue

    vc ja tem os pistao a gasolina....entao seu motor ja na gasolina nao é?

    dependendo se ele foi montado a alcool andando na gasolina vc ganha uma taxinha a mais....

    pro turbo pode nao ser tao bom...mas pra dar uma aspirada taxa é muito importante.
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    Duvida sobre preparação média Empty Re: Duvida sobre preparação média

    Mensagem por Lucas Garcia Qua 21 Fev - 19:38:25

    Tendi, tbm posso ir melhorando essa taxa quando montar esse motor ne? Ver como ele funciona e depois rebaixar o cabeçote so pra taxa ideial
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    Duvida sobre preparação média Empty Re: Duvida sobre preparação média

    Mensagem por Lucas Garcia Qua 21 Fev - 19:50:17

    Esquece de outras peças do motor:
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    Duvida sobre preparação média Empty Re: Duvida sobre preparação média

    Mensagem por BenKenobi Qui 22 Fev - 4:17:59

    Teria que avaliar quanto de taxa tem o seu motor. Normalmente motores alcool anteriores a 90, tem a media de 10 e pouco de taxa. Os 90 a 92 usam 11:5.

    De repente, vale a pena manter os pistoes atuais, e usar gasolina mesmo, com taxa alta, que é a principal receita pra aspirado.

    Sobre transformar ela para alcool, nao é tão complicado assim, vai precisar de um jogo de juntas, desmontar ela inteira, e mandar niquelar. É trabalhoso, mas não é de outro mundo nao. Unica coisa que a holley tem mais de 100 pecas para desmontar.

    Pela configuracao que voce esta falando, (comando carburador etc) seu carro nao vai chegar a 600cv. Como sugestao, use embreagem original sachs. Melhor que com o tempo de desgaste, ela patine um pouco, do que gastar volante de motor, alem fazer um mega esforco no pedal da embreagem, gastando cabo, entortando garfo, desnecessariamente, sendo que para essa potencia, pode se usar embreagem original. Apenas a titulo de curiosidade, a old stock roda com configuracao parecida em 300cv, e usa embreagem original.
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    Duvida sobre preparação média Empty Re: Duvida sobre preparação média

    Mensagem por frmello Qui 22 Fev - 6:50:14

    Antes de pensar em trabalho no cabeçote, troca de Valvula e tudo mais da uma olhada nesse canal, tem um video dele explicando sobre cabeçote vera que não compensa o investimento de troca de valvulas e trabalho em duto

    https://www.youtube.com/channel/UCSHGrGArCmxumtWkEXeRJ4Q

    Agora Receitinha basica para aspirado legal é
    Carburador + Comando + Tuchos e Escape dimensionado se atenta a isso, o trabalho de troca de pistao não é compensador ao menos que precise, compensa mais rebaixar o cabeçote para taxar.
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    Mensagem por Giovani Parra Qui 22 Fev - 6:59:29

    Lucas Garcia escreveu:Tendi, tbm posso ir melhorando essa taxa quando montar esse motor ne? Ver como ele funciona e depois rebaixar o cabeçote so pra taxa ideial

    Se o seu motor é álcool e você rodar na gasolina, sem mecher em nada, talvez nem precise rebaixar cabeçote. A taxa do motor original a álcool vai rodar bem na gasolina nessa preparação que você pretende.

    Essa relação que você quer usar (3,54) é a relação dos 4cil. Um pouco curta para um 6cil aspirado. Se você for usar o carro só na cidade, não terá tanto problema, mas se for pegar estrada a conversa muda. Eu optaria pela relação 3,07.

    Eu faria isso, colocaria a Holley, comando (tuchos, molas, etc. adequados ao comando) e um bom dimensionado. Depois seria só partir pro abraço. Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542


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    Mensagem por frmello Qui 22 Fev - 7:12:41

    Giovani Parra escreveu:
    Lucas Garcia escreveu:Tendi, tbm posso ir melhorando essa taxa quando montar esse motor ne? Ver como ele funciona e depois rebaixar o cabeçote so pra taxa ideial

    Se o seu motor é álcool e você rodar na gasolina, sem mecher em nada, talvez nem precise rebaixar cabeçote. A taxa do motor original a álcool vai rodar bem na gasolina nessa preparação que você pretende.

    Essa relação que você quer usar (3,54) é a relação dos 4cil. Um pouco curta para um 6cil aspirado. Se você for usar o carro só na cidade, não terá tanto problema, mas se for pegar estrada a conversa muda. Eu optaria pela relação 3,07.

    Eu faria isso, colocaria a Holley, comando (tuchos, molas, etc. adequados ao comando) e um bom dimensionado. Depois seria só partir pro abraço. Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542

    Concordo com o Giovani, mas nao se esqueça duma coisa bem importante, Se possivel estime o torque produzido pelo motor ou passe o ele num dinamometro (so para motor) para ver o Torque e nao usar um diferencial que não aguente o torque do carro já que o Dana 30 suporta legal até 30kgf de Torque e pela brincadeira ai extimando por cima vc ja vai passar dessa faixa de torque facil com essa receita nesse brinquedo ai
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    Duvida sobre preparação média Empty Re: Duvida sobre preparação média

    Mensagem por BenKenobi Sex 23 Fev - 6:51:00

    frmello escreveu:Antes de pensar em trabalho no cabeçote, troca de Valvula e tudo mais da uma olhada nesse canal, tem um video dele explicando sobre cabeçote vera que não compensa o investimento de troca de valvulas e trabalho em duto

    https://www.youtube.com/channel/UCSHGrGArCmxumtWkEXeRJ4Q

    Agora Receitinha basica para aspirado legal é
    Carburador + Comando + Tuchos e Escape dimensionado se atenta a isso, o trabalho de troca de pistao não é compensador ao menos que precise, compensa mais rebaixar o cabeçote para taxar.

    Olha, tem controvérsias entre o que voce falou x o que o video falou:

    No video ele fala Arrombar dutos, e tirar material da onde nao precisa. Ok, concordo plenamente. Alguns pontos do cabecote sao feitos menores justamente para aumentar a velocidade dos gases. Arrombar esses pedacos faz perder essa velocidade dos gases, perde eficiencia e perde fluxo do cabecote.

    Agora nao trabalhar dutos, e nao aumentar valvula, tira potencia sim, e muita.

    O trabalho mais comum e mais eficiente em dutos é o polimento dos mesmos, tirada de quinas e tirada das torres das valvulas. O cabecote do opala tem a parte interna parecida com chapisco de reboco de muro em cimento, cheio de imperfeicoes, rustico, HORRIVEL para velocidade dos gases internos. Qualquer um que ja viu um desmontado pode confirmar isso. Quando se faz polimento, deixando liso como os cabecotes modernos, parecido como é feito o cabecote do omega, se ganha sim muito desempenho, afinal nao tem imperfeicoes internas para restringir a velocidade dos gases.

    Um ex : Deixe a agua escorrer em uma superficie lisa, e depois deixe escorrer em uma superficie como mencionamos, como um chapisco de reboco. Qual vai chegar ao final primeiro? Com ctz a de superficie lisa. O principio é o mesmo com gases no cabecote.

    Quando se troca a valvula, muito usada as da blazer, se faz 3 a 5 angulos na sede, justamente para diminuir areas que possam gerar turbulencias dentro da camara, a medida que os gases entram. Isso ele tambem confirma no video, que sabendo fazer, ganha-se sim potencia, eficiencia e desempenho no cabecote.

    Na mesma oficina que levei meu opala para trabalhar o motor, foi montado outro opala 250-s de um amigo meu, com motor totalmente original 250s, somente com trabalho de polimento dos dutos e valvulas maiores da blazer, carburador 446 com giclagem original. Vieram incriveis 186cv de motor. Ganho de 33cv contra os 153cv da regra de potencia atual, pois os 171cv sao da regra SAE antiga.

    Lhe confirmo isso pois eu medi meu carro no dinamômetro junto com ele no dino.

    Com certeza se trabalhasse a giclagem iria aumentar muito mais essa potencia, porem a pedido do dono visto ele usar o carro diariamente, se manteve original.

    O carro é esse aqui
    https://www.youtube.com/watch?v=zIX3UWLgs7w
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    Mensagem por Lucas Garcia Dom 25 Fev - 12:19:06

    Agradeço a ajuda galera, entao pelo o que eu entendi é mais preferivel manter o pistao a alcool original e verificar a taxa do cabeçote de esta de acordo com a original?
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    Mensagem por Lucas Garcia Dom 25 Fev - 12:20:10

    BenKenobi escreveu:Teria que avaliar quanto de taxa tem o seu motor. Normalmente motores alcool anteriores a 90, tem a media de 10 e pouco de taxa. Os 90 a 92 usam 11:5.

    De repente, vale a pena manter os pistoes atuais, e usar gasolina mesmo, com taxa alta, que é a principal receita pra aspirado.

    Sobre transformar ela para alcool, nao é tão complicado assim, vai precisar de um jogo de juntas, desmontar ela inteira, e mandar niquelar. É trabalhoso, mas não é de outro mundo nao. Unica coisa que a holley tem mais de 100 pecas para desmontar.

    Pela configuracao que voce esta falando, (comando carburador etc) seu carro nao vai chegar a 600cv. Como sugestao, use embreagem original sachs. Melhor que com o tempo de desgaste, ela patine um pouco, do que gastar volante de motor, alem fazer um mega esforco no pedal da embreagem, gastando cabo, entortando garfo, desnecessariamente, sendo que para essa potencia, pode se usar embreagem original. Apenas a titulo de curiosidade, a old stock roda com configuracao parecida em 300cv, e usa embreagem original.

    Eu nao estava querendo fazer isso pq a Holley tem essas placas laterais com os canais que o combustivel passa, entao isso é bemmm preciso e pra modificar isso pro alcool é muito complicado, ai prefiro manter original.
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    Mensagem por Lucas Garcia Dom 25 Fev - 12:22:06

    Giovani Parra escreveu:
    Lucas Garcia escreveu:Tendi, tbm posso ir melhorando essa taxa quando montar esse motor ne? Ver como ele funciona e depois rebaixar o cabeçote so pra taxa ideial

    Se o seu motor é álcool e você rodar na gasolina, sem mecher em nada, talvez nem precise rebaixar cabeçote. A taxa do motor original a álcool vai rodar bem na gasolina nessa preparação que você pretende.

    Essa relação que você quer usar (3,54) é a relação dos 4cil. Um pouco curta para um 6cil aspirado. Se você for usar o carro só na cidade, não terá tanto problema, mas se for pegar estrada a conversa muda. Eu optaria pela relação 3,07.

    Eu faria isso, colocaria a Holley, comando (tuchos, molas, etc. adequados ao comando) e um bom dimensionado. Depois seria só partir pro abraço. Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542

    Eu quero manter essa relação de diferencial pro carro ficar mais esperto pra arrancar, ja que pretendo usar ela no fds na arrancada amadora aqui na minha cidade, por isso comprei o cambio 5 marchas pra ver se melhora um pouco se pegar a pista com ela.
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    Duvida sobre preparação média Empty Re: Duvida sobre preparação média

    Mensagem por Giovani Parra Seg 26 Fev - 8:20:11

    Então vai na fé que vai ficar bom pras puxadas! Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542


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    Mensagem por Pedro Fagundes Seg 26 Fev - 16:27:45

    custo benefício em termos de retorno de potencia de um projeto turbo é muito melhor..

    são quantos cfm essa holley?

    se fizer corretamente vai ficar mto bom, com peças de qualidade. O obstáculo maior sempre é taxar.

    citaram os tuchos mecânicos, também coloque na conta: varetas, molas, pratos, parafusos arp no volante, engrenagem do comando, engrenagem do vira, engrenagem do distribuidor de bronze, balanceamento do novo conjunto.

    Se possível um radiador de três camadas no mínimo, bomba mecânica, linha e escape dimensionado.

    como vc já deve ter visto, sai bem cara essa brincadeira. Porém, vc terá um ótimo motor, muito confiável.



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    Mensagem por Lucas Garcia Seg 26 Fev - 18:44:51

    Giovani Parra escreveu:Então vai na fé que vai ficar bom pras puxadas! Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542 Duvida sobre preparação média 562542

    Tomara que dê certo hehe
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    Mensagem por Lucas Garcia Seg 26 Fev - 18:49:16

    Pedro Fagundes escreveu:custo benefício em termos de retorno de potencia de um projeto turbo é muito melhor..

    são quantos cfm essa holley?

    se fizer corretamente vai ficar mto bom, com peças de qualidade. O obstáculo maior sempre é taxar.

    citaram os tuchos mecânicos, também coloque na conta: varetas, molas, pratos, parafusos arp no volante, engrenagem do comando, engrenagem do vira, engrenagem do distribuidor de bronze, balanceamento do novo conjunto.

    Se possível um radiador de três camadas no mínimo, bomba mecânica, linha e escape dimensionado.

    como vc já deve ter visto, sai bem cara essa brincadeira. Porém, vc terá um ótimo motor, muito confiável.




    Sim estou pensando nisso tbm, se vender essa Holley posso comprar uma Weber 40 e colocar no turbo que tenho aqui e deixar o motor a alcool.

    A Holley é de 650 cfm.

    Fica bem caro sim, ja tenho quase tudo, as molas e pratos vou ter que mexer por causa do comando, dai so falta os ARP, tenho uma bomba eletrica rodando nela, nao me lembro qual o psi mas acredito que da conta.

    Esqueci tambem de falar da bobina, estou com uma MSD blast e cabos tbm MSD, no distribuidor nao tenho mais verba pra um bom hehehe, estava pensando em um chines HEI mesmo por enquanto, ou o original da Bosch.

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