Olá pessoal, estou tentando por um motor 6c p/ funcionar. Deixei o pistão 1 no PMS, a marca alinhada no 0 na polia do vira e o rotor apontando p/ pistão 1. Ele até pega mas fica parecendo que só explode 2 ou 3 pistões. A minha dúvida é, se eu estiver invertido as coisas, em vez do pistão 1 eu estiver colocando o pistão 6 no PMS, ele pegaria nessa situação ou não? Será que pode ser isso? Obrigado.
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Dúvida sobre ponto.
robje- Opaleiro
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Dúvida sobre ponto.
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- Mensagem nº2
Re: Dúvida sobre ponto.
Sim, você pode estar colocando o 6º cil no PMS pois cada ciclo do motor é duas voltas no vira!
O bom é tirar a tampa de válvulas e ver qual o pistão que está comprimindo, deixa no 0º e gira um pouco para ver se vai abrir alguma válvula do primeiro cil. se abrir da mais uma volta no vira.
O bom é tirar a tampa de válvulas e ver qual o pistão que está comprimindo, deixa no 0º e gira um pouco para ver se vai abrir alguma válvula do primeiro cil. se abrir da mais uma volta no vira.
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
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Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº3
Re: Dúvida sobre ponto.
Confira a ordem dos cabos no sentido horário 1, 5, 3, 6, 2 4.
Victor Meijerink- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 1973 Especial
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Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº4
Re: Dúvida sobre ponto.
robje escreveu:Olá pessoal, estou tentando por um motor 6c p/ funcionar. Deixei o pistão 1 no PMS, a marca alinhada no 0 na polia do vira e o rotor apontando p/ pistão 1. Ele até pega mas fica parecendo que só explode 2 ou 3 pistões. A minha dúvida é, se eu estiver invertido as coisas, em vez do pistão 1 eu estiver colocando o pistão 6 no PMS, ele pegaria nessa situação ou não? Será que pode ser isso? Obrigado.
Nessa situação(se tiver invertido os PMSs) é só trocar de lugar os cabos 1 pelo 6 e fazer a contagem denovo...
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº5
Re: Dúvida sobre ponto.
Olá pessoal, refiz todo o.processo e está correto o PMS no pistão 1 mesmo. Mas descobri uma coisa, a faísca está muito fraca. Se eu ligo o fio que vem da chave (+12v) direto na bateria e mando p/ bobina, como uma ligacao direta, a faísca fica boa, se coloco de novo no fio que vem da chave ela enfraquece. O positivo da bobina tem dois fios, esse que vem da chave e outro que vai num parafuso pequeno no motor de arranque, qual a função desse fio? É outro positivo que se junta com o que vem da chave na bobina? Meu sistema é platinado. Valeu!!
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº6
Re: Dúvida sobre ponto.
Esse fio que vem do arranque pra bobina é um auxiliar de partida,ele manda carga pra bobina quando
acionado o arranque,uma hora em que a tensão do sistema cai.
acionado o arranque,uma hora em que a tensão do sistema cai.
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