A história começou lá pelos meus 16 anos quando saí da vida de rebaixado + 2 subdidozi e corneta e comecei a dar atenção para os antigos (eu já admirava, mas nunca tinha tido contato), conversa vai conversa vem eu já com 17 querendo comprar meu carro alguma grana legal no banco decidi que eu queria algo tração traseira, podia ser um chevette quem sabe... Não. Tinha que ser um opala e tinha que ser até 74, coupé e com o câmbio 4 marchas original de preferência vermelho (aqui eu já conhecia mais essas maconhas) porém o valor de um carro desses já se apresentava mais que meu orçamento (eu tinha 7 pila na mão e nem carteira tinha).
Bom, segunda etapa, sem desistir do sonho de ter um OPALOM comecei a gostar de caravans, mas novamente meu gosto me traiu, eu procurava uma caravan até 76, preferencia vermelha e com câmbio embaixo (podia ser adaptação mesmo fod*-se) e novamente o mercado estava contra mim.
Terceira etapa, fui a caça de bicicletinha mesmo, nunca pedalei tanto naquelas férias (na época fazia curso técnico ficamos de férias e eu trabalhava só até 12h), no final do garimpo achei o mais proximo do que eu queria, uma caravan 77 vermelha 4cc com cambio em cima, bem bonita até, não era o que eu queria mas cara, depois que eu sentei naquele banco inteiriço e me imaginei de rolê naquela carniça aahhhhhhh como eu me pilhei, era ela!
Quarta etapa, avisar os meus pais que eu ia comprar uma caravan, essa etapa foi bem tranquila pois eu disse e eles riram e disseram não uahuahauhauhaua ficamos um mês no mimimi até que eles aceitaram a maldita ideia e decidimos ir vê-la. Pronto lá estava a família toda olhando a bendita caravan, meu pai meio gearhead aficionado por carro gosto pra calaleo da ideia, minha mãe achou potencial pra levar as compras do mercado e as malas da viagem. Feito, ficamos de "pensar" pois o cara queria 8 doleta e eu nem tinha 8 doleta na mão.
Eis que surge, pesquisando no maldito e extinto bomnegocio um OPALA 1973 COUPÉ 4CC PRATA, no valor que eu podia pagar, na cidade vizinha, com cambio 4 marchas, cace**, porr*, filho da put** eu tinha que ir olhar esse carro. Matei aula um dia de manhã e fui ver o carro antes das 9h (o cara tinha q ir trabalhar), pronto, tava feita a merda, era aquela a lasanha que eu queria. Conta-giros no painel, interior razoável, pintura ruim mas lataria bem razoável, umas férias no volante (pensei q com 500 conto eu resolvia isso), fumacinha de ignição (mentira queimava óleo mesmo), tudo certo, foda-se, era esse.
Quinta etapa, novamente levar papai e mamãe pra ver o carro, no sábado, não vou estender mais, meus pais gostaram da lata-velha era o que eu queria vambora dada oferta arrematei por R$ 6.200,00 e fui buscar na semana com meu pai.
Depois disso, fui descobrindo do carro, da mecanica, dos mecânicos da minha cidade, etc etc etc, hoje já foi feito motor, suspensão, elétrica, diferencial (três vezes) comprei algumas peças originais, gastei alguns pneus, fiz algumas viagens, carro não me incomoda, sou extremamente feliz com ele e uso no dia-a-dia junto com uma motoca 125, só felicidade!
Segue fotos:
primeira foto em casa:
segue as fotos de atualmente:
E ele queima pneu até:
No mais é isso, valeuuuuuuuu
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ter 26 Nov - 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ter 26 Nov - 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ter 26 Nov - 16:24:18 por chunlee7