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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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vicomodoro
New_gp
Pedro Opala90
frederico santos
robje
9 participantes
Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº1
Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
Boa tarde pessoal, hoje resolvi desmontar o carburador 446 do opalão pois ele não tá dando lenta, fora a lenta tá funcionando bem, só a lenta mesmo que desde que instalei nunca deu. Tirei a base dele e acho que é ali o problema. As borboletas não estão encostando nas paredes do corpo quando estão fechadas, ficam umas frestas, segue umas fotos de como elas ficam quando estão fechadas. Imagino que esteja nesse excesso de ar que tá entrando o motivo dele estar assim. O que os amigos acham das fotos? É p/ ser assim mesmo ou estão fora do padrão? Essas borboletas gastam com o tempo? Elas tem medidas ou é um tamanho só? Será que se eu trocar apenas elas não fica melhor? O eixo está bom, não tem folga.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº2
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
Olha isso pode influenciar na progressão ou um motor ligeiramente acelerado na marcha lenta pela entrada de ar. Mas é uma hipótese.
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº3
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
As borboletas devem fechar totalmente.
Essas da foto parecem ter sido trocadas,
um profissional em carburadores pode
instalar corretamente.
Existe sobre medida para corpo gasto.
Essas da foto parecem ter sido trocadas,
um profissional em carburadores pode
instalar corretamente.
Existe sobre medida para corpo gasto.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº4
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
Então é por isso mesmo que ele não tá dando lenta. Vou trocar as borboletas p/ ver se resolve. Valeu pessoal!
New_gp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 31
Localização : Caxias do Sul Rs
Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
Fan 125
Cilindros : 4,1/2
Data de inscrição : 11/08/2015
- Mensagem nº5
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
Se isso for so devido a desgaste tambem tem que dar uma verificada na bucha(latao) no eixo das borboletas. O ar que passa por essas borboletas vai deixar a lenta alta mas da alguma lenta agora se tiver folga nas buchas dei nao tem santo que regule ele. Se for mandar trocar ja fala pra darem uma olhada. Vlw
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº6
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
Obrigado pelas dicas pessoal, acabei comprando uma base retificada na JL CAr. Aquela estava bem feia, era original ainda segundo o cara da retifica. Agora ficou uma beleza, bateu pega na hora e a lenta tá bem lisinha. Abraço!
vicomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 728
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010
- Mensagem nº7
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
O opala esta perfeito para dar a partida pega melhor que carro novo, vira a chave mal dá contato pegou. As vezes até eu me surpreendo.
O que notei e queria uma dica é sobre o cabo do acelerador verifiquei que pé no fundo não abre totalmente a borboleta ou as borboletas já que é um W446. Alguém sabe de uma forma de melhorar isto? Já li também que estes carburadores não abrem totalmente. É correto esta informação? Motor 4 cil.
O que notei e queria uma dica é sobre o cabo do acelerador verifiquei que pé no fundo não abre totalmente a borboleta ou as borboletas já que é um W446. Alguém sabe de uma forma de melhorar isto? Já li também que estes carburadores não abrem totalmente. É correto esta informação? Motor 4 cil.
kelvisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 473
Idade : 32
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009
- Mensagem nº8
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
vc tirou o parafuso da lenta? aquele q tem a mola ?
Caso tenha tirado e ainda assim está aberta acho q vai ter q colocar borboletas sobre medida como o amigo falou acima.
Valeu
Caso tenha tirado e ainda assim está aberta acho q vai ter q colocar borboletas sobre medida como o amigo falou acima.
Valeu
vicomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 728
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010
- Mensagem nº9
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
vicomodoro escreveu:O opala esta perfeito para dar a partida pega melhor que carro novo, vira a chave mal dá contato pegou. As vezes até eu me surpreendo.
O que notei e queria uma dica é sobre o cabo do acelerador verifiquei que pé no fundo não abre totalmente a borboleta ou as borboletas já que é um W446. Alguém sabe de uma forma de melhorar isto? Já li também que estes carburadores não abrem totalmente. É correto esta informação? Motor 4 cil.
Alguém???
Jax Birth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Idade : 27
Localização : São Leopoldo
Modelo do carro : Opala 1975 standart com kit do Comodoro 1979 - Marrom
Cilindros : 4 míseros canecos
151 metendo pressão!
Data de inscrição : 21/08/2015
- Mensagem nº10
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
vicomodoro escreveu:vicomodoro escreveu:O opala esta perfeito para dar a partida pega melhor que carro novo, vira a chave mal dá contato pegou. As vezes até eu me surpreendo.
O que notei e queria uma dica é sobre o cabo do acelerador verifiquei que pé no fundo não abre totalmente a borboleta ou as borboletas já que é um W446. Alguém sabe de uma forma de melhorar isto? Já li também que estes carburadores não abrem totalmente. É correto esta informação? Motor 4 cil.
Alguém???
Rapaz, isso é normal também em 228(simples), solex e por aí vai!
Ele não vai ficar com a borboleta em 90° quando aberta e acelerador no máximo, isso é devido ao "trajeto" que o eixo faz, ele não trabalha bem o 180° no caso meia volta, por isso dele não ficar 100% reto ou 100% na vertical. Pelo que tenho percebido é isso...
Grande abraço!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
Verifica quanto a folgas no cabo, se tiver com folga nunca que vai abrir 100% mesmo.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
vicomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 728
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010
- Mensagem nº12
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
Cabo sem folgas , carburador sem folgas, pedal sem folgas.
leonel80- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Idade : 44
Localização : guarulhos
Modelo do carro : comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/04/2016
- Mensagem nº13
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
vc tem q verificar o eixo se tem folga se a base esta empenada as borboletas devem ser subistituidas elas estao com a fresta muito grande..aproveita e verifica a tampa se nao ta empenada eo corpo dele se nao tem nem um suplimentar entupido..
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº14
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
Se esta sem folgas no cabo, verifica também a regulagem do mesmo, ali no suporte do cabo, ou se realmente o pedal esta trabalhando seu curso todo.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº15
Re: Dúvida sobre base do carburador 446 (com fotos).
Olha esse lance de curso de cabo é tenso. O meu só resolveu comprando um outro cabo.. existem varios tamanhos. No meu caso o que deu certo foi um cabo de um outro carro , se não me engano opala 4cc o meu é 6cc. Para usar na 446. O que era p dar certo não deu. É bom medir antes de sair comprando.
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