O modelo dele é este aqui:
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
Paulo Opala 4cc
New_gp
Lucas Rafael-1978
7 participantes
Comutador De Ignição
Lucas Rafael-1978- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6 Cil
- Mensagem nº1
Comutador De Ignição
Então pessoal, meu opala esta uma verdadeira bagunça na elétrica, Painel nao funciona nada, alternador nao carrega bateria, então resolvi refazer tudo, porem pelo esquema q estou seguindo o comutador é diferente do meu, queria saber se tem alguém que sabe a ordem dos fios nesse comutador, Agradeço desde já!!!
New_gp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
Fan 125
Cilindros : 4,1/2
- Mensagem nº2
Re: Comutador De Ignição
Cara ele me parece o conector do 82 oq e estranho para um 78 mas em fim ja q o chicote do meu ta no chao do meu quarto talvez eu possa te ajudar.
[img][/img]
O amarelo creio eu que seja o pos chave linha 15
O preto com vermelho (inferior esquerdo) e o que da arranque la no motor (linha x)
O vermelho grosso vai em 2 pontos Motor de arranque aonde tem um outro fio que vai ate a bateria. E alternador. Entao este e o linha 30
O preto la de cima na esquerda eu nao sei que diabos e mas deve ser o "sistema de emergencia" Aquele ultimo estagio da chave mas so acho isso.
Qualquer coisa de chicote da um grito q o meu ta fora do carro ta uma zona cheio de gambi mas talvez de de ajudar
[img][/img]
Isso e o pisca e Aquele fio amarelo creio que seja a preguica do cidadao de tirar o terminal e fazer um servico decente... Ou ao menos isolar...
[img][/img]
O amarelo creio eu que seja o pos chave linha 15
O preto com vermelho (inferior esquerdo) e o que da arranque la no motor (linha x)
O vermelho grosso vai em 2 pontos Motor de arranque aonde tem um outro fio que vai ate a bateria. E alternador. Entao este e o linha 30
O preto la de cima na esquerda eu nao sei que diabos e mas deve ser o "sistema de emergencia" Aquele ultimo estagio da chave mas so acho isso.
Qualquer coisa de chicote da um grito q o meu ta fora do carro ta uma zona cheio de gambi mas talvez de de ajudar
[img][/img]
Isso e o pisca e Aquele fio amarelo creio que seja a preguica do cidadao de tirar o terminal e fazer um servico decente... Ou ao menos isolar...
Lucas Rafael-1978- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6 Cil
- Mensagem nº3
Ajudou bastante aqui, que me intriga é aquele preto que vc falou por ultimo no meu ele vai até a caixa de fusive e morre la, porem tem aquele outro preto fininho no mesmo conector que vai até o alternador do meu ainda to quebrando a cabeça pra saber o porque
Paulo Opala 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
- Mensagem nº4
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
- Mensagem nº5
Bom dia pessoal,
ressuscitando o tópico...
meu carro deu pau no comutador, agora gostaria da opinião de vocês. Será que é melhor comprar uma peça nova da marca AMEFIL, ou comprar aquelas peças sem uso de estoque antigo AC Delco ou TRW
Obviamente essas peças novas de estoque antigo são mais caras, mas meu foco é comprar e instalar alguma peça que não me dê dor de cabeça...
Estou pensando em comprar algum desses anúncios:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857992741-comutador-ignico-opala-caravan-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804411957-comutador-ignico-opala-caravan-d20-1981-original-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885770940-comutador-ignico-de-partida-opala-caravan-original-delco-_JM
meu carro deu pau no comutador, agora gostaria da opinião de vocês. Será que é melhor comprar uma peça nova da marca AMEFIL, ou comprar aquelas peças sem uso de estoque antigo AC Delco ou TRW
Obviamente essas peças novas de estoque antigo são mais caras, mas meu foco é comprar e instalar alguma peça que não me dê dor de cabeça...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857992741-comutador-ignico-opala-caravan-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804411957-comutador-ignico-opala-caravan-d20-1981-original-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885770940-comutador-ignico-de-partida-opala-caravan-original-delco-_JM
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7463
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
- Mensagem nº6
felipeleox escreveu:Bom dia pessoal,
ACDELCO, obviamente. Além de melhor, é mais barato. Vai propiciar no mínimo 10 anos de uso diário sem crises.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
- Mensagem nº7
pega o original, que sera mais facil de seguir o manual e as dicas dos colegas.
felipeleox- Opaleiro
Del Rey L 1990
- Mensagem nº8
Beleza, melhor não arriscar nessas paralelas então rs
Alguma contra indicação quanto a TRW Varga? pretendo comprar esse pois o vendedor está mais perto, barateando o frete...
Alguma contra indicação quanto a TRW Varga? pretendo comprar esse pois o vendedor está mais perto, barateando o frete...
opala4cc- Moderador
- Mensagem nº9
felipeleox escreveu:Beleza, melhor não arriscar nessas paralelas então rs
Não há contra indicação na peça da TRW/Varga. Apenas que a ACDELCO é a original de montadora. Se uma delas têm melhor qualidade, com certeza seria a ACDELCO. Eu não faria a economia no custo de envio. ACDELCO é peça para muitos anos de uso diário.
felipeleox- Opaleiro
Del Rey L 1990
- Mensagem nº10
Agora já foi rs
O vendedor me deu mais um desconto, e é de uma cidade bem mais próxima. Assim a peça já chega essa semana e posso trocar sábado e usar o carro.
De qualquer forma, TRW com certeza já é melhor do que AMEFIL... rs
Valeu
O vendedor me deu mais um desconto, e é de uma cidade bem mais próxima. Assim a peça já chega essa semana e posso trocar sábado e usar o carro.
De qualquer forma, TRW com certeza já é melhor do que AMEFIL... rs
Valeu
felipeleox- Opaleiro
Del Rey L 1990
- Mensagem nº11
só para conhecimento, instalei um comutador novo (estoque antigo) TRW Varga, só alegria
felipeleox- Opaleiro
Del Rey L 1990
- Mensagem nº12
O comutador que coloquei em 2017, esta semana resolveu incomodar.
Voltando de viagem, parei no posto de combustível e de uma hora pra outra, ao girar a chave, o arranque não deu mais sinal de vida.
Abaixo um vídeo que fiz sobre o problema já resolvido.
Voltando de viagem, parei no posto de combustível e de uma hora pra outra, ao girar a chave, o arranque não deu mais sinal de vida.
Abaixo um vídeo que fiz sobre o problema já resolvido.
opala4cc- Moderador
- Mensagem nº13
Se eu fosse você já comprava outro comutador para um plano B. Uma coisa é essa peça voltar a funcionar após o wd-40. Outra coisa é o funcionamento dela durar uma vez que já falhou.
Talvez fosse uma boa ideia não apenas já ir comprando um outro comutador, mas, assim que chegar a peça nova, instalá-la no carro e ABRIR esta antiga para lubrificá-la por dentro. Passe um pouco de graxa ou vaselina nos roletes dentro da peça que já falhou. Se você tiver um abrilhantador de carburadores, pode previamente (antes da lubrificação) mergulhar os roletes e todos os contatos elétricos da peça no abrilhantador, para melhorar a condutividade elétrica.
Qual o ano marcado no plástico da peça?
Talvez fosse uma boa ideia não apenas já ir comprando um outro comutador, mas, assim que chegar a peça nova, instalá-la no carro e ABRIR esta antiga para lubrificá-la por dentro. Passe um pouco de graxa ou vaselina nos roletes dentro da peça que já falhou. Se você tiver um abrilhantador de carburadores, pode previamente (antes da lubrificação) mergulhar os roletes e todos os contatos elétricos da peça no abrilhantador, para melhorar a condutividade elétrica.
Qual o ano marcado no plástico da peça?
felipeleox- Opaleiro
Del Rey L 1990
- Mensagem nº14
Sim, como comentei no fim do vídeo, já quero comprar uma peça nova assim que possível.
Está marcado 00, acredito que foi fabricado em 2000.
Está marcado 00, acredito que foi fabricado em 2000.
opala4cc- Moderador
- Mensagem nº15
Eu realmente sinto muito, mas acho que você foi passado pra trás. Eu estava olhando o vídeo que você fez e pausando ele em momentos estratégicos. Acho que este comutador já foi aberto. Acredito que alguém pegou um comutador novo, abriu ele e permutou os roletes novos por roletes gastos para revender a peça. Os roletes novos devem ter ido parar em algum comutador velho que ficou com a pessoa que fez a falcatrua. Para confirmar de vez, só abrindo a peça.
Veja a parte circulada em vermelho nas fotos 1 e 2. Aquele fechamento da lingueta metálica está estranho:
Foto 1.
foto 2.
Na foto 3, você pode ver que a fenda mostrada pelas setas parece grande demais:
foto 3.
Tomara que minhas suspeitas estejam erradas.
Veja a parte circulada em vermelho nas fotos 1 e 2. Aquele fechamento da lingueta metálica está estranho:
Foto 1.
foto 2.
Na foto 3, você pode ver que a fenda mostrada pelas setas parece grande demais:
foto 3.
Tomara que minhas suspeitas estejam erradas.
felipeleox- Opaleiro
Del Rey L 1990
- Mensagem nº16
Está aí um grande observador: opala4cc rs
Na verdade, eu tinha visto um vídeo na internet onde o cara desmonta o comutador, então tentei forçar essa "lingueta" com uma chave de fenda para abrir. Mas como não me pareceu algo fácil no momento, preferi não abrir, por isto ficou essa parte meio "estranha". Mas a peça era nova mesmo.
Na verdade, eu tinha visto um vídeo na internet onde o cara desmonta o comutador, então tentei forçar essa "lingueta" com uma chave de fenda para abrir. Mas como não me pareceu algo fácil no momento, preferi não abrir, por isto ficou essa parte meio "estranha". Mas a peça era nova mesmo.
opala4cc- Moderador
- Mensagem nº17
felipeleox escreveu:Está aí um grande observador: opala4cc rs
kkkk!!!
Esse fechamento é importante. Se puder, arrume, pois essa união ruim/desalinhada entre as peças muda a forma como os roletes encostam nos contatos elétricos dentro da peça, mesmo tendo as molinhas.
Trovão Azul 1980- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
- Mensagem nº18
Amigo,
Verifica se este tópico te ajuda:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46611-esquema-comutador-ignicao-opala-1980
Verifica se este tópico te ajuda:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46611-esquema-comutador-ignicao-opala-1980
felipeleox- Opaleiro
Del Rey L 1990
- Mensagem nº19
Só para "fechar" o assunto (por hora).
Depois da "manutenção" que fiz no comutador (vídeo acima), o motor de arranque funcionou normal por um tempo mas parou novamente.
Comprei outro comutador (peça nova estoque antigo) da TRW também. Troquei, mas o defeito se manteve igual. Logo, problema no comutador descartado, e agora tenho um reserva guardado.
Levei a uma oficina autoelétrica de confiança aqui em Jaraguá do Sul e foi identificado que a manha que liga o negativo da bateria até a carroceria estava com problema (a malha já não estava muito bem prensada na parte que "abraça" o polo da bateria), e havia uma deficiência de corrente para o motor de partida.
A malha foi trocada e foi instalado um relê auxiliar.
Como sofro da síndrome de Jáque, já que o carro estava lá, pedi para revisarem o motor de partida (afinal, 5 anos com o carro e nunca foi mexido). As escovas, induzido, bobina e impulsor estão bons. Só foi trocado o automático e buchas.
Resultado ficou excelente.
Aqui fotos do arranque aberto e serviço finalizado:
Depois da "manutenção" que fiz no comutador (vídeo acima), o motor de arranque funcionou normal por um tempo mas parou novamente.
Comprei outro comutador (peça nova estoque antigo) da TRW também. Troquei, mas o defeito se manteve igual. Logo, problema no comutador descartado, e agora tenho um reserva guardado.
Levei a uma oficina autoelétrica de confiança aqui em Jaraguá do Sul e foi identificado que a manha que liga o negativo da bateria até a carroceria estava com problema (a malha já não estava muito bem prensada na parte que "abraça" o polo da bateria), e havia uma deficiência de corrente para o motor de partida.
A malha foi trocada e foi instalado um relê auxiliar.
Como sofro da síndrome de Jáque, já que o carro estava lá, pedi para revisarem o motor de partida (afinal, 5 anos com o carro e nunca foi mexido). As escovas, induzido, bobina e impulsor estão bons. Só foi trocado o automático e buchas.
Resultado ficou excelente.
Aqui fotos do arranque aberto e serviço finalizado:
opala4cc- Moderador
- Mensagem nº20
Mas até que tá bem conservado esse Delco-Remy, hein? Parabéns!
felipeleox- Opaleiro
Del Rey L 1990
- Mensagem nº21
opala4cc escreveu:Mas até que tá bem conservado esse Delco-Remy, hein? Parabéns!
Para minha sorte, sim rs
Obrigado.
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela