Olá opaleiros blz? entao o meu cambio ta novinho, mandei fazer inteiro, não tenho muito conhecimento de mecanica pois ainda estou aprendendo kkk, o que me acontece é o seguinte, o cambio ta engatando todas as marchas perfeitamente com suavidade, o problema é na terceira, quando ta acelerando fica uma beleza, mas quando fica no freio motor ele da essas cabeçadas ai.. o mecanico que mecheu no carro é um amigo meu, ele jura de pé junto que não é o cambio pois ta tudo novinho la dentro, ai levei em outro mecanico aqui perto pra uma segunda opiniao, ele falou que é folga nos conjuntos do cambio.. pela pesquisa que fiz não achei nada que fosse concreto, apenas que pode ser cruzeta do cardã ou coxim... ja quando ta em quarta no freio motor ou até em neutra no embalo, se escuta um leve ronco, eu to meio surdo do ouvido direito, pensei que vinha do cambio o barulho mas minha esposa disse que é um pouco pra traz da manopla do cambio.
outro video ai pra tentar escutar o ronco.
Alguem ja passou por isso? sera que uma revisão no eixo cardã ja resolveria? pois não tenho mais pique pra mecher em cambio.. ja gastei 1600 incluindo a embreagem pra retifica-lo.
OBS: Esses barulhos que parecem ser pedrinhas é por causa da chuva.
Hoje à(s) 13:09:16 por fabioklock
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung