por opala4cc Qua 21 Out - 18:54:24
Marcos Adriano escreveu: opala4cc escreveu:
Uma pena que cometeram um erro tao comum e basico de colocar calor perto do setor da dh. Mas eu sei como é esse negócio de ficar de saco cheio e deixar quieto jogado em um canto a traquitana. Eu temgo desde 1999 um setor destes desmontado de tanto que ouvi diagnóstico s negativos na época. Eu ainda era meio cabaço em mecânica naquele tempo. Acabei desisistindo e comprando outra. Nunca mais me animei a montar de novo.as esse dia ainda vai chegar.
entao cara....nao tem outro jeito de tirar o braco pitiman sem ter o auxilio do maçarico pra aquecer...a primeira vez q tirei a
caixa tirei a barra inteira e tentei com sacador e nao consegui.....ate esquentar com maçarico e saiu muito facil.....
mais pra frente eu volto a mexer nessa
caixa.....preciso de um outro kit de reparos....pois nao achei pra comprar somente o retentor.
O retentor pode ter estourado por ser de marca ruim ou pelo fato de você ter errado nas primeiras montagens a configuração daquelas válvulas que abrem ou fecham de acordo com o sentido de giro do volante.
Eu não conheço Parapuã, mas se não tem loja que venda retentores por aí, acho que você vai ter de recorrer à internet ou ao uso do telefone para compra à distância. Eu descartaria o mercadolivre. Aqui em Porto Alegre, eu comprei esses retentores da DH aqui, já faz uns 3 anos:
Obs.: o código de área é 51.
Os que comprei são da DBH (indústria Argentina). Acho que pode valer a pena ligar para eles para fazer a compra à distância ou então achar na Capital (São Paulo).
Se não me engano, o retentor inferior da
caixa tem o código DBH 9094. Deve ter sido esse que estourou, não? Você colocou o lado do retentor que tem a mola para o lado de dentro, não?
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc