então pretendo usar esse cambio pois falam que ele é mais resistente depois dos cambios do 92..
e quero ele também pois da para usar engate rápido.
e essas esferas nos seletores se é que entendi acho que não..são só os garfos direto mesmo..
valeu pelas dicas. [/quote]
Bom dia! Amigo, depende do que quer! O cambio varetado aguenta bem! Se o seu for do 92 5 marcha nem mexa com isso, deixa ele lá que aguenta muito tbm.... No SS tem um cambio varetado e um diferencial 3:07 e na cidade é muito loko, agora na estrada...... Risco direto com ele!!...
Eu abri o meu cambio no final do ano e as peças abaixo são impressindíveis a troca:
ROLAMENTOS de esfera (troque o dos dois eixos) r$ 30,00 em média cada;
Rolamento de agulha, confira se não está com os roletes gastos, se estiver TROQUE;
Retentor dianteiro e traseiro: TROQUE;
Os tres retentores laterais, troque tbm, custa 6 reais...
Juntas troque todas e compre um vedador branco da loctite para colocar encima das juntas.
E um das coisas muito importante tbm: confira se a bucha da rabeta está muito gasta, se sim (aquela de bronze) procure uma para trocar, senão achar procure da C10 que é igual e se não quiser procurar, leve num torneiro a Rabeta e a luva do cardã e mande ele fazer uma, utilize folga H7, ou 3 centésmios.. Assim o cambio não ira vazar pela rabeta!
Tire foto de tudo para não se perder em nada!
e o mais importante:
LIMPE TUDO, LIMPA TUDO!
Pra limpar a capa seca e a rabeta eu usei limpa alumínio!
pra limpar a carcaça, use aquele banho químico que vende em auto peças!
A foto abaixo é de como deverá ficar montado as partes internas do cambio!
Se precisar de ajuda, estamos aqui!
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