Bom meu opala um 77 azul 4 portas std 4cc , comprei pelo bom negocio , assim que cheguei para buscar o carro verificando a documentação que ainda era placa amarela descobri que o carro era um veiculo oficial e que ja tinha tido ar condicionado aparentemente original de fabrica porem retirado, o antigo dono tinha feito algumas coisas boas e outras cagadas, ele colocou direção hidráulica e cabeçote de um carro 91 , mas trocou a cor do carro colocando um azul celeste da vw.
Enfim como iria mexer no carro que e aparentemente parecia bem estruturado não fazia diferença!
Então começou a saga o carro já estava parado a 2 anos e estava sem funcionar e sem rodas ,ao arrumar as rodas e leva-lo para o meu mecânico ,não tivemos dificuldades para botar para funcionar foi só colocar uma bateria , bobina e gasolina, e bicho estava vivo novamente, aparentemente o motor estava bom não fumava nada e não fazia barulho aparentemente de nada ruim , mas parte elétrica não funcionava nada então ao levar para um eletricista que me condenou toda parte elétrica!
Foi então que decidi iniciar um projeto de restauração, no inicio era para somente desmontar o carro todo catar os pontos de ferrugem que precisavam de atenção ,refazer a pintura, trocar todas as borrachas de suspensão, fazer elétrica ,tapeçaria e colocar injeção eletrônica, nada muito demais seria uma restauração com algumas atualizações.
Então comecei a desmontar o carro todo tirei motor, e levei para desmontar somente para fazer uma limpeza para preparar para pintura, foi a que descobri que os pistões estavam com folga ,ai acabei comprando outro motor já com uma leve preparação com pistões retos e cabeçote rebaixado, nada muito demais, dai comecei a comprar as peças ao meu ponto de vista mais necessárias, chicote completo e injeção, optei por uma pandoo ,por ler relatos que seriam o maior custo beneficio , comprei todas as buchas de suspensão.
Entao que pintou a um doador 6cc meio podre com diferencial rockwel a disco, e acabei mudando um pouquinho o projeto , então resolvo colocar rodamínica com 3 bobinas eliminando o distribuidor, sonda wideband e tbi de monza com bico suplementar.
Hoje o carro ja foi todo lanternado, tinta toda raspada ate a lata , ja foi todo preparado para receber pintura e caixas de rodas , cofre do motor , para-lamas,aço alhos, entradas de portas, portas, capo e porta malas por dentro ja pintados, alguns podem não gostar muito da cor azul netuno metalico ,mesmo do honda fit novo.
Estou aqui dividindo meu projeto com vocês e aceitando sugestões, não sou do tipo purista e também não gosto do estilo tuning, mas meu projeto e baseado em um estilo Proturing (antigo modernizado), desde ja obrigado a todos e espero que gostem da evolução do meu projeto!
Bruno Catrambi
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