opala4cc escreveu:wfigueiredo escreveu:Para falar tudo sobre um carburador é necessário um livro completo. Não é atoa que os mecânicos especializados em carburadores não costumam fazer outra coisa a não ser isso. É muito extenso e muito variado os tipos de problemas.
Vou tentar resolver o problema do carburador do opala do meu pai e até hoje só tinha aberto um DFV446 do meu opala. Precisava de uma visão geral, sequenciada e lógica para desmontagem, limpeza e montagem de um 3e. O nível de detalhe, fotos com indicadores claros, complementados por observações para um leigo se orientar está num nível diferente "para melhor" do que existe normalmente.
Agora, com esta visão clara e desmistificada, vou me aprofundar nos aspectos que são particulares no caso do 3e do meu pai.
Foi muito útil. Uma introdução impecável. Cabe a mim agora buscar os próximos capítulos que preciso aprofundar, mas agora sei me situar com relação ao conjunto.
Também farei o mesmo para o carburador H34 da Caravan do meu irmão. Claro, depois de resolver o 3e do meu pai. Não é justo só eu ter um opala reguladinho com uma w446..
Grande abraço e mais uma vez obrigado!
Figueiredo
Descobri que o Tonella fez uma série de vídeos de passo-a-passo sobre o Broxol 2E no canal dele no youtoba. Pode ser de grande ajuda a você, já que é um carburador muito similar ao broxol 3E:
https://www.youtube.com/watch?v=AKX-Kp3xCH0
Ops, vou ver isso hoje a noite!
obrigado pela sugestão.
Abcs
Hoje à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico