por Call Qua 27 Abr - 11:45:53
Este assunto é bem controverso, existem diversas versões contadas, porém a que eu particularmente acredito é esta abaixo:
Lançamento no final de 1978, como protótipo ainda, a GM fabricou 20 carros, sendo apenas 15 foram vendidos, todos tinham um pequeno detalhe sobre o banco traseiro, uma etiqueta com o número do protótipo.
O desenvolvimento deste modelo parou em 78 pois o fabricante de rodas não conseguiu entregar a tempo, já que o prazo era muito curto e tería que ser lançado já no salão do automóvel, as rodas foram feitas com 5,5 polegadas e o desenho original era de 6 polegadas, repare nas fotos como as rodas eram finas, alguns carros nem as rodas receberam.
No interior as mudanças eram pequenas, desenho e forrações dos bancos e laterais de portas, carpete de bouclê de 12mm e um tacômetro digital no centro do painel.
No exterior tinha os frisos pintados nas lateriais próximos ao vinco inferior da carroceria, um emblema com o nome DIPLOMATA no painel dianteiro, faróis de milha iguais aos do SS, molduras de portas na cor preta e retrovisor em aço inoxidável quadrado (igual ao Chevette), a grade dianteira era pintada de prata.
Com a chegada do DIPLOMATA o COMODORO perdeu os detalhes de luxo, como os parachoques com batentes em borracha e o teto de vinil.
Hoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc