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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Problemas na cambagem!!! Empty Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 2 Jul - 10:49:00

    Fala rapaziada, o opala esta cantando um pouco o pneu quando faço uma curva mais fechada, levei em 2 lugares que fazem cambagem, entretanto os dois me disseram que a cambagem esta um pouco positiva e não sei o motivo o ajuste ja chegou no limite, e me disseram que seria bom uma cambagem 0 ou negativa, o que devo fazer para corrigir isso?
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por eleandro kalckmann Sáb 2 Jul - 11:01:00

    provavelmente fechou o agregado....o correto seria retira-lo, abri-lo com um ciborg e resoldar aonde aparecer trinca...dai ja aproveita q esta fora ,jateia e pinta....fica novooooo.....mas da serviço kkkk
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por adpachec Sáb 2 Jul - 12:03:03

    Se ainda possuir calços é só retirar ou adicionar um calço.
    Mas como a cambagem está positiva (se não possuir calços) é só adicionar se possuir espaço.

    Problemas na cambagem!!! Images?q=tbn:ANd9GcTwskf8I54ojtR4WuaG5vjrBpIBufxa2_mfyx8xKQyu-l_dCawGcQ

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35791-duvida-acertar-cambagem

    Problemas na cambagem!!! A229

    E se o pneu que canta é do lado de fora da curva é alinhamento (roda aberta).

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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 2 Jul - 12:17:41

    eleandro kalckmann escreveu:provavelmente fechou o agregado....o correto seria retira-lo, abri-lo com um ciborg e resoldar aonde aparecer trinca...dai ja aproveita q esta fora ,jateia e pinta....fica novooooo.....mas da serviço  kkkk

    Pode ser isso mesmo mas o agregado ja deve ter vindo assim, pois desde que comprei esta assim o duro e que ja faz tempo e agora que vi o problema, o duro que vai dar um trabalho imenso hem, tem que retirar o motor?
    eleandro kalckmann
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por eleandro kalckmann Sáb 2 Jul - 13:09:54

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:provavelmente fechou o agregado....o correto seria retira-lo, abri-lo com um ciborg e resoldar aonde aparecer trinca...dai ja aproveita q esta fora ,jateia e pinta....fica novooooo.....mas da serviço  kkkk

    Pode ser isso mesmo mas o agregado ja deve ter vindo assim, pois desde que comprei esta assim o duro e que ja faz tempo e agora que vi o problema, o duro que vai dar um trabalho imenso hem, tem que retirar o motor?

    na verdade o agregado entorta com o tempo,principalmente se for 6cc e agravando conforme o uso(ex;pulando quebra-mola,rebaixado,etc),tem possibilidade de q ele ja poderia estar torto,mas menos do que esta agora....o correto seria retirar o motor,mas tambem é possivel suspender ele com macaco tipo girafa ou até mesmo se tiver lugar com uma talha....ma da serviço kkkk retirar a suspençao dianteira inteira demora, tem q mexer em motor ,freio,e se for aproveitar e reformar tem q desmontar tudoooo kkkk....só q o resultado final é recompensante,,,,saber q ta tudo 100% nao tem preço kkkk

    ha tava esquecendo....se for abrir o agregado, tem alguns topicos aqui no forun q tem bastante informaçao de como fazer(só nao lembro qual kkk) ....com que medida deixar e tals...

    abç

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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por LipCamaro Sáb 2 Jul - 14:04:52

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Fala rapaziada, o opala esta cantando um pouco o pneu quando faço uma curva mais fechada, levei em 2 lugares que fazem cambagem, entretanto os dois me disseram que a cambagem esta um pouco positiva e não sei o motivo o ajuste ja chegou no limite, e me disseram que seria bom uma cambagem 0 ou negativa, o que devo fazer para corrigir isso?


    Se realmente estiver positiva, seria somente colocar chavetas para aproximar as balanças superiores do motor, conforme dito pelo adpachec.
    Agora se estiver sem regulagem por estar muito negativo, então o jeito é mandar desempenar o berço ( canga ).
    Uma outra solução para o fim de regulagem que eu faço, mas que é PROVISÓRIA e fácil de fazer é mudar a furação da balança superior.
    Sabe aqueles 2 furos pequenos e o furo grande da balança, o de encaixa o pivô superior??
    Mande o torneiro fechar os buracos pequenos e fazê-los mais próximos da beirada, o grande esmerilha a beirada e solda ( se quiser) a outra.
    Esses 6mm fazem uma diferença enorme. Dá para usar o berço por bem mais tempo.
    Segue fotos para comparação.

    [img]Problemas na cambagem!!! 34rhie9[/img]
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por Eduardo BM Sáb 2 Jul - 17:14:51

    Laercio pra saber realmente se o seu agregado esta torto ou empenado. Se faz um teste antes de mandar gabaritar ele. Apos tirado o mesmo se mede nos buracos do parafuso que vai o amortecedor, de dentro a dentro tem que da 92cm se tiver 88cm~89cm ja e bom manda gabaritar. Voce consegue fazer isso em locais que mechem com chassis. Geralmente eles ja tem o gabarito pra coloca na prensa.
    Existem topicos referente a gabarito aqui no forum.
    Abraço e boa sorte.
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por adpachec Dom 3 Jul - 16:04:22

    Para ter ficado positivo as torres se abriram.
    Mas ele não respondeu se tem calços ainda e se as borrachas (buchas) da bandeja estão boas.

    Problemas na cambagem!!! 249507020935906
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por Eduardo BM Dom 3 Jul - 17:06:07

    adpachec escreveu:Para ter ficado positivo as torres se abriram.
    Mas ele não respondeu se tem calços ainda e se as borrachas (buchas) da bandeja estão boas.

    Problemas na cambagem!!! 249507020935906

    Essas medições referem-se a o agregado em condicoes perfeitas?
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por LipCamaro Dom 3 Jul - 17:48:40

    adpachec escreveu:Para ter ficado positivo as torres se abriram.
    Mas ele não respondeu se tem calços ainda e se as borrachas (buchas) da bandeja estão boas.

    Problemas na cambagem!!! 249507020935906


    No carro, as torres nunca irão abrir e consequentemente ficar com cambagem positiva.
    Acontece ao contrário, as torres se fecham ( aproximam na parte superior ) e a cambagem fica negativa.
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 3 Jul - 18:26:00

    adpachec escreveu:Para ter ficado positivo as torres se abriram.
    Mas ele não respondeu se tem calços ainda e se as borrachas (buchas) da bandeja estão boas.

    Problemas na cambagem!!! 249507020935906

    Obrigado amigos em relação aos calços estão no máximo segundo o mecânico da cambagem, as buchas devem estar boas pois não foram muito utilizadas, agora não sei a qualidade das buchas colocadas.
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por adpachec Dom 3 Jul - 18:54:57

    LipCamaro escreveu:
    adpachec escreveu:Para ter ficado positivo as torres se abriram.
    Mas ele não respondeu se tem calços ainda e se as borrachas (buchas) da bandeja estão boas.

    Problemas na cambagem!!! 249507020935906


    No carro, as torres nunca irão abrir e consequentemente ficar com cambagem positiva.
    Acontece ao contrário, as torres se fecham ( aproximam na parte superior ) e a cambagem fica negativa.

    Citando este caso o do amigo.
    E sim tem auto center que prefere "forçar" a torre para acertar a cambagem.
    Vai se saber o que podem ter feito no passado.
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por adpachec Dom 3 Jul - 19:00:37

    Eduardo BM escreveu:
    adpachec escreveu:Para ter ficado positivo as torres se abriram.
    Mas ele não respondeu se tem calços ainda e se as borrachas (buchas) da bandeja estão boas.

    Problemas na cambagem!!! 249507020935906

    Essas medições referem-se a o agregado em condicoes perfeitas?

    930 mm. (média).

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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qui 7 Jul - 12:56:08

    Sera que compensa comprar um novo agregado ou tentar ajustar esse?
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por LipCamaro Qui 7 Jul - 13:33:18

    Se fizer o lance nas balanças, vai durar mais uns anos...
    Para desempenar, cobram uns 250 por aqui...
    Tanto comprar ou desempenar, é a mesma mão de obra.
    Se for comprar completo, verifique as mangas de eixo e se a suspenção é do antigo ou do moderno, acho que de 85/
    Eu tenho um berço do antigo, se quiser me mande uma MP.
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qui 7 Jul - 19:36:54

    LipCamaro escreveu:Se fizer o lance nas balanças, vai durar mais uns anos...
    Para desempenar, cobram uns 250 por aqui...
    Tanto comprar ou desempenar, é a mesma mão de obra.
    Se for comprar completo, verifique as mangas de eixo e se a suspenção é do antigo ou do moderno, acho que de 85/
    Eu tenho um berço do antigo, se quiser me mande uma MP.

    O que muda entre o antigo e o moderno? o seu esta em boas condições quanto vc pede nele?
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    Mensagem por LipCamaro Qui 7 Jul - 21:43:57

    No berço só muda o de pega a bucha do tensor.
    Nos antigos essa bucha é dividida em duas meia luas. No moderno a bucha é inteira e entra pela frente. O berco moderno tem um " bocal " para entrar essa bucha, já nos antigos é uma chapa reta com um furo no meio.
    As balanças inferiores antigas eram mais estreitas e altas. A barra estabilizadora dos antigos é mais fina que dos modernos, 21 e 26mm respectivamente.
    Também os pivôs da barra de direção e as ponteiras são mais finas. Uma barra de direção antiga não serve no moderno e vice versa. Até o braço pitman e o braço da cx de direção dos antigos tem o buraco mais fino para os pivôs mais finos.
    Quanto ao berço que tenho, tenho que medir para ver se já não está fechado, mas te vendo barato, ruim vai ser mandar para SP...
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por LucasPiologo Sex 8 Jul - 7:45:52

    No meu carro vou fazer alinhamento técnico, cambagem está um pouco fora, mas o caster do lado direito está fora também, ai o carro está puxando pra direita !

    Também vou trocar duas buchas, são umas bem grandes parafusadas em uma espécie de parafuso gigante kkkkk não sei o nome.

    ficou em 300 pila =(
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por LipCamaro Sex 8 Jul - 12:35:57

    LucasPiologo escreveu:No meu carro vou fazer alinhamento técnico, cambagem está um pouco fora, mas o caster do lado direito está fora também, ai o carro está puxando pra direita !

    Também vou trocar duas buchas, são umas bem grandes parafusadas em uma espécie de parafuso gigante kkkkk não sei o nome.

    ficou em 300 pila =(

    O que vc fala devem ser as buchas da barra tensora. Nessa porca que regula o caster ( roda mais ou menos para frente )
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por LipCamaro Sex 8 Jul - 12:42:24

    [img]Problemas na cambagem!!! 33uwytc[/img]
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por LucasPiologo Sex 8 Jul - 13:02:46

    essa danada ai mesmo, já comprei as duas axios no mercadocar, agr é só mandar no técnico !
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    Problemas na cambagem!!! Empty Re: Problemas na cambagem!!!

    Mensagem por LipCamaro Sex 8 Jul - 17:57:43

    É vc no vídeo do capô???
    Kkkk
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    Mensagem por LucasPiologo Dom 10 Jul - 14:47:11

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