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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por marcusvb Seg 4 Jul - 19:20:59

    Opaleiros !!!

    Venho trazer boas novas.

    Comprei um Opala 78 luxo a quase 1 ano, desde sempre, (sempre mesmo) sofro com a dificuldade de peças tanto de acabamento quanto de performance (Principalmente estas), confesso que antes dele tive alguns AP turbo e a discrepância de achar peças é enorme.

    Sempre fiz 100% da minha manutenção, incluindo o swap de 4 para 6, troca de vários componentes e por ai vai.

    Onde quero chegar....

    Sou engenheiro de profissão, agora com mestrado com ênfase em maquinas térmicas, estou em parceria com outro amigo Eng. Mecatrônico com o desenvolvimento de peças para sanar um pouco de nossa CARÊNCIA de atendimento nacional.

    A priori estou desenvolvendo sistemas que incomodam em meu carro e logo GOSTARIA DE OUVIR VOCÊS o que seria útil, ou melhor, o que incomoda nos seus carros e poderíamos fazer diferente...

    Abaixo uma ilustração do que iniciarei o desenvolvimento, um sistema de pedaleira para o opala, primeiro porque sinto um ódio profundo do acelerador dele rsrsr e outro porque não quero hidrovácuo o cilindro mestre no cofre (vai ser um wire tuck violento Wink )

    DESENVOLVIMENTO de Peças para OPALA Foto+montagem+01

    Outro sistema que estamos projetando são os "varões" da suspensão dianteira, em inox e com a possibilidade de troca apenas dos terminais, composto por 3 peças, um em cada roda para alinhar e o do meio COM ROSCA pra trocar os terminais...

    Agradeço quem leu até aqui e fico aberto para sugestões e ouvir a dificuldade de vocês, afinal como posso ajudar a família OPALEIRA !!!!!!!!!!!! DESENVOLVIMENTO de Peças para OPALA 851505 DESENVOLVIMENTO de Peças para OPALA 851505 DESENVOLVIMENTO de Peças para OPALA 851505

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    Mensagem por dugato Seg 4 Jul - 19:42:23

    Boa iniciativa,
    Quando assisto a programas gringos de carros antigos, vejo o quanto de disponibilidade de peças eles tem, principalmente para melhoria de sistemas antigos de suspensões.
    Seria muito legal se houvesse à disposição uma suspensão dianteira do tipo IFS, como do site a seguir: http://www.nhra.com.br/?p=95#, eles tem para Maverick e Dodge, porém para opala não.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 4 Jul - 19:52:25

    o marcus

    acreito q um grande problema q poderia ser melhorado e estudado seria o diferencial braseixos do opala

    deixa-lo mais resistente...ate mesmo para performance q como vc citou....ja estourei dois 2.73 com motor original...kkkkkkkk
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    Mensagem por marcusvb Seg 4 Jul - 19:58:41

    Marcos Adriano escreveu:o marcus

    acreito q um grande problema q poderia ser melhorado e estudado seria o diferencial braseixos do opala

    deixa-lo mais resistente...ate mesmo para performance q como vc citou....ja estourei dois 2.73 com motor original...kkkkkkkk

    Rapaz agora vejo como todos nós sofremos do mesmo "mal" rrsrs esotu com o meu estralando de novo inclusive já coloquei alguns tópicos aqui para tentar puxar para a parte técnica mas não rolou...

    Sou apaixonado pelo diferencial com "miolo" torsen, porem imaginao que a priori seu custo de usinagem inviabilize, mas assim como você estou já com um pé em comprar outro braseixos (sim acredite) para desenhar ele em 3D e simular algumas cargas e a ideia é alterar os materiais para maior resistencia e a carcaça da planetária em aço maçiço (ou billet como gostam de chamar)... mas sim está nos planos fazer uns braseixos parrudos rsrsrs
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 4 Jul - 20:30:49

    Pra que fazer um Braseixos melhor, se temos Dana 44, Ford 8.8", Ford 9"?

    O preço que costumam pedir por um 2,73 dá pra começar a mexer com o Dana 44.

    Qual é o ponto fraco do Braseixos? Deformação de carcaça, deformação de satélite, quebra de pino, quebra de dente de engrenagem, satélite, planetária???
    Tem que analisar isso, para depois querer melhorá-lo.

    NMHO, estudar Braseixos, é gastar vela com defunto ruim...

    Marcus, torço para que persevere com seu projeto, pois volta e meia aparece alguém pretendendo o mesmo, mas logo some!

    Tópico movido para a sessão correta.

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    Mensagem por tcheco 8687 Seg 4 Jul - 20:45:50

    Mais um torcendo para vc continuar teus projetos;

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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 4 Jul - 20:47:24

    eu gosto do 2.73 por ele ser longo

    existe algum dif desses citados com relacao parecida pedrao?
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 4 Jul - 21:04:39

    Marcos Adriano escreveu:eu gosto do 2.73 por ele ser longo

    existe algum dif desses citados com relacao parecida pedrao?

    Tem 2,86 pra Dana 44...
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    Mensagem por marcusvb Seg 4 Jul - 22:39:13

    Pedrão B. escreveu:Pra que fazer um Braseixos melhor, se temos Dana 44, Ford 8.8", Ford 9"?

    O preço que costumam pedir por um 2,73 dá pra começar a mexer com o Dana 44.

    Qual é o ponto fraco do Braseixos? Deformação de carcaça, deformação de satélite, quebra de pino, quebra de dente de engrenagem, satélite, planetária???
    Tem que analisar isso, para depois querer melhorá-lo.

    NMHO, estudar Braseixos, é gastar vela com defunto ruim...

    Marcus, torço para que persevere com seu projeto, pois volta e meia aparece alguém pretendendo o mesmo, mas logo some!

    Tópico movido para a sessão correta.

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    Pedrão antes de mais nada concordo contigo, braseixos realmente não se equipara com DANA porem ambos tem seus primores.
    Inclusive já abri uns tópicos aqui sobre eles, todos sabem da robustez porem não o porque e o quanto a mais...

    É material? é geometria e construção? não sei ainda, só com modelo matemático.

    Um dia vou postar aqui um texto legal que to fazendo sobre materiais e pistões / bielas - diferenças entre original e forjado, vai assustar uma gente rsrsrs
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    Mensagem por Murilo R Ter 5 Jul - 7:26:10

    vou acompanhar
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    Mensagem por Caravan88 Ter 5 Jul - 8:43:51

    O mercado existe e tem potencial para duas frentes: peças de alta performance e peças de reposição baratas. Mas penso que a segunda hipótese seria mais difícil, por envolver logística e produção em massa.

    Ainda assim, a ideia é ótima e se tiver o pique acho que consegue ganhar uma grana em cima. Um parachoque dos 69/74 custa mil reais, por exemplo, e não tem no mercado.

    Não precisa nem inventar a roda amigo, só copiar já ta bom demais.
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    Mensagem por matheuskbeca Ter 5 Jul - 10:09:03

    Caravan88 escreveu:O mercado existe e tem potencial para duas frentes: peças de alta performance e peças de reposição baratas. Mas penso que a segunda hipótese seria mais difícil, por envolver logística e produção em massa.

    Ainda assim, a ideia é ótima e se tiver o pique acho que consegue ganhar uma grana em cima. Um parachoque dos 69/74 custa mil reais, por exemplo, e não tem no mercado.

    Não precisa nem inventar a roda amigo, só copiar já ta bom demais.

    Concordo, não temos nem copia com qualidade...
    Uma coisa boba e que eu já sofri, trambulador do cambio cleck cleck....originais são extremamente raros e caros e os paralelos não preciso nem falar sobre né.
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    Mensagem por renato732 Qua 6 Jul - 8:23:13

    O problema que aqui quem já fabrica, não quer melhorar.
    Uma vez dediquei um bom tempo das minhas horas vagas, desenvolvendo um novo tipo de cabeçote, desenhando no SolidWorks, estudando ligas de alumínio pra fundição... No final me deparei com a dificuldade no comando. Teria que ter cames deslocados. Não consegui ninguém que ao menos pensasse em fabrica-lo. Cheguei a oferecer o custeio da fabricação da forma para o comando bruto, e nem assim pensaram em fabrica-lo.

    Esse tipo de coisa que desanima.
    Aqui eles só querem o "arroz e feijão", qualquer coisa fora disso, já torcem o nariz.
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    Mensagem por oXLS Qua 6 Jul - 8:49:25

    Bacana Marcus, eu com certeza compraria as pedaleiras, se o preço for realista.

    Eu estou reformando meu 73, e vou eliminar tudo oque acho ruim nele, motor, cambio, diferencial, freios, sistema de direção e suspenção ... vai virar um street/race car moderno, mas sem perder o estilo classico, e com algumas caracteristicas dos Divisao 3.

    @dugato O pessoal da German Racing com certeza fazem esse tipo de estrutura pro Opala, segue os msm principios da IFS do Nova, é uma das coisas que pretendo fazer no meu.

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    Mensagem por FR1974 Qua 6 Jul - 9:16:45

    Ótimas notícias... tomara que vc continue empenhado...
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    Mensagem por Diplo87 Qua 6 Jul - 9:27:43

    Seria maravilhoso conseguir peças alternativas de qualidade e sistemas que melhorem o projeto do opala!
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    Mensagem por oXLS Qua 6 Jul - 11:23:51

    Outra coisa Marcus, vc poderia bolar essas pedaleiras com dois cilindros mestre pro pedal do freio, como as Tilton. OKK
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 6 Jul - 14:38:09

    Muito boa iniciativa...tenho uma lista de coisas a serem melhoradas no Opala mas não sei se algumas se encaixariam no que vc pode fazer


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    Mensagem por Paulo Corso Qui 7 Jul - 9:08:59

    Muito interessante esses projetos, mas creio que como tudo nesse Brasil, o problema principal recai sobre o custo. Atualmente fabricar peças fora da linha da produção me larga escala tem seu custo aumentado em muito, e a baixa demanda por alguns produtos não estimula a produção.



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    Mensagem por adpachec Qui 7 Jul - 10:27:46

    Como o Pedrão escreveu vamos ver se vai durar.

    O aço cromo que vai usar é o 420.

    O aço cromo é bom em ferramentas apresenta bastante dureza mas as vezes a dureza que o torna fraco quando exigido de um modo no qual não foi planejado.
    É muito usado em facas.

    Os aços da série 300 são mais "moles" porém de maior resistência a corrosão.

    Qual aço você vai usar?

    E qual solda vai usar, soldar inox é um saco, e fica limitado a espessura da chapa de acordo com o processo de soldagem.

    Aguardar os projetos.

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    Mensagem por marcusvb Qui 7 Jul - 10:45:36

    BOM DIA GALERA
    Atualizando tópico,

    Esta sexta temos a primeira reunião para composição de produtos e algumas outras definições sociais.

    Sim a coisa está seria com CNPJ e tudo, pretendo sim investir nesse mercado de antigomobilismo porque a carência no Brasil e tremenda.

    Alguns elementos e ideia como o SubFrame temos interesse porem temos que analisar a viabilidade X volume de vendas, afinal temos de ser realista por ser algo custoso para fabricação.
    Porem as maiores deficiências do Opala estamos com muitas ideias boa e MUITO MATERIAL DE QUALIDADE.

    Nossa proposta é focar em peças em Alumínio Naval e Aço Inoxidável 304



    Breve mando print dos projetos !!!!!!!!!!! Cool Cool Cool
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 7 Jul - 11:06:04

    No aguardo


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    Mensagem por Juliano comodoro 81 Qui 7 Jul - 12:08:01

    boa tarde marcus, vou acompanhar o tópico.
    gostei muito dessa ideia realmente no brasil não e levado a serio a melhoria em nossos antigos, e vi ai em cima sobre o braseixo tbm sobre trabuladores o oque muito me interessa sem deixar de fora a suspensão oque e um pé no s..co



    parabéns...
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    Mensagem por Marlon Galvani Qui 7 Jul - 13:15:26

    belíssima iniciativa parabéns, vou acompanhar o tópico !!!
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    Mensagem por opala4cc Qui 7 Jul - 20:19:50

    marcusvb escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Pra que fazer um Braseixos melhor, se temos Dana 44, Ford 8.8", Ford 9"?

    O preço que costumam pedir por um 2,73 dá pra começar a mexer com o Dana 44.

    Qual é o ponto fraco do Braseixos? Deformação de carcaça, deformação de satélite, quebra de pino, quebra de dente de engrenagem, satélite, planetária???
    Tem que analisar isso, para depois querer melhorá-lo.

    NMHO, estudar Braseixos, é gastar vela com defunto ruim...

    Marcus, torço para que persevere com seu projeto, pois volta e meia aparece alguém pretendendo o mesmo, mas logo some!

    Tópico movido para a sessão correta.

    []'s



    Pedrão antes de mais nada concordo contigo, braseixos realmente não se equipara com  DANA porem ambos tem seus primores.
    Inclusive já abri uns tópicos aqui sobre eles, todos sabem da robustez porem não o porque e o quanto a mais...

    É material? é geometria e construção? não sei ainda, só com modelo matemático.



    Não é bem assim. Não acho que seja necessário o modelo matemático, a não ser que o objetivo seja aprimorar o diferencial.
    O DANA é mais robusto porque 1) a coroa e o pinhão devem ter um tratamento térmico (ou liga metálica) melhor do que o braseixos e 2)enquanto o braseixos usa a técnica exclusiva de calços para ajustar a folga de rolamentos, o DANA também usa a técnica da pré-carga em alguns rolamentos. Não sei especificamente sobre o dana usado no opala, mas o dana usado em outros veículos GM precisa de ferramenta especial para sacar o miolo da caixa do diferencial. Essa ferramenta "abre" elasticamente (coisa de fração de milímetros) a caixa do diferencial para que a gaiola possa sair, tirando temporariamente a pré-carga de alguns rolamentos. Tem no youtube uns vídeos mostrando a ferramenta sendo utilizada no dana. A técnica da pré-carga corretamente aplicada, permite atingir a vida útil otimizada de determinados tipos de rolamentos. E sabemos que rolamentos gastos provocam folgas e estas folgas são o motivo de boa parte das quebras. Outra parte são os exagêros dos condutores, bem como motores preparados que demandam um esforço acima do previsto no projeto original do componente.
    É claro que a carcaça do diferencial DANA é mais robusta do que a carcaça do braseixos, mas o que quebra no braseixos não é a carcaça. Na verdade, a carcaça do braseixos é a única coisa que não quebra nele, rsrsrsrsrs! DESENVOLVIMENTO de Peças para OPALA 986324
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    Mensagem por opala4cc Qui 7 Jul - 20:37:11

    marcusvb escreveu:Opaleiros !!!

    Venho trazer boas novas.

    Comprei um Opala 78 luxo a quase 1 ano, desde sempre, (sempre mesmo) sofro com a dificuldade de peças tanto de acabamento quanto de performance (Principalmente estas), confesso que antes dele tive alguns AP turbo e a discrepância de achar peças é enorme.

    Sempre fiz 100% da minha manutenção, incluindo o swap de 4 para 6, troca de vários componentes e por ai vai.

    Onde quero chegar....

    Sou engenheiro de profissão, agora com mestrado com ênfase em maquinas térmicas, estou em parceria com outro amigo Eng. Mecatrônico com o desenvolvimento de peças para sanar um pouco de nossa CARÊNCIA de atendimento nacional.

    A priori estou desenvolvendo sistemas que incomodam em meu carro e logo GOSTARIA DE OUVIR VOCÊS o que seria útil, ou melhor, o que incomoda nos seus carros e poderíamos fazer diferente...

    Abaixo uma ilustração do que iniciarei o desenvolvimento, um sistema de pedaleira para o opala, primeiro porque sinto um ódio profundo do acelerador dele rsrsr e outro porque não quero hidrovácuo o cilindro mestre no cofre (vai ser um wire tuck violento Wink )

    DESENVOLVIMENTO de Peças para OPALA Foto+montagem+01

    Outro sistema que estamos projetando são os "varões" da suspensão dianteira, em inox e com a possibilidade de troca apenas dos terminais, composto por 3 peças, um em cada roda para alinhar e o do meio COM ROSCA pra trocar os terminais...

    Agradeço quem leu até aqui e fico aberto para sugestões e ouvir a dificuldade de vocês, afinal como posso ajudar a família OPALEIRA !!!!!!!!!!!! DESENVOLVIMENTO de Peças para OPALA 851505 DESENVOLVIMENTO de Peças para OPALA 851505 DESENVOLVIMENTO de Peças para OPALA 851505

    DESENVOLVIMENTO de Peças para OPALA 562542

    Se vocês reprojetarem aquela maldita travessa da suspensão dianteira de modo que não fique se fechando... já seria de grande valia. Outra coisa de grande valor seria projetar um "kit" de reforço para as longarinas dianteiras, com boas chances de ser instalado ao estilo "faça você mesmo". Ou seja, que não envolva soldas nem novas furações na estrutura (se possível). Eita desafio, pois sabemos que as longarinas do opala (assim como as colunas "B" dos quatro portas) trincam por fadiga de material.

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    Mensagem por Pedrão B. Qui 7 Jul - 20:42:14

    opala4cc escreveu:
    marcusvb escreveu:

    Pedrão antes de mais nada concordo contigo, braseixos realmente não se equipara com  DANA porem ambos tem seus primores.
    Inclusive já abri uns tópicos aqui sobre eles, todos sabem da robustez porem não o porque e o quanto a mais...

    É material? é geometria e construção? não sei ainda, só com modelo matemático.



    Não é bem assim. Não acho que seja necessário o modelo matemático, a não ser que o objetivo seja aprimorar o diferencial.
    O DANA é mais robusto porque 1) a coroa e o pinhão devem ter um tratamento térmico (ou liga metálica) melhor do que o braseixos e 2)enquanto o braseixos usa a técnica exclusiva de calços para ajustar a folga de rolamentos, o DANA também usa a técnica da pré-carga em alguns rolamentos. Não sei especificamente sobre o dana usado no opala, mas o dana usado em outros veículos GM precisa de ferramenta especial para sacar o miolo da caixa do diferencial. Essa ferramenta "abre" elasticamente (coisa de fração de milímetros) a caixa do diferencial para que a gaiola possa sair, tirando temporariamente a pré-carga de alguns rolamentos. Tem no youtube uns vídeos mostrando a ferramenta sendo utilizada no dana. A técnica da pré-carga corretamente aplicada, permite atingir a vida útil otimizada de determinados tipos de rolamentos. E sabemos que rolamentos gastos provocam folgas e estas folgas são o motivo de boa parte das quebras. Outra parte são os exagêros dos condutores, bem como motores preparados que demandam um esforço acima do previsto no projeto original do componente.
    É claro que a carcaça do diferencial DANA é mais robusta do que a carcaça do braseixos, mas o que quebra no braseixos não é a carcaça. Na verdade, a carcaça do braseixos é a única coisa que não quebra nele, rsrsrsrsrs! DESENVOLVIMENTO de Peças para OPALA 986324

    Depende...
    E se em uma transmissão de um alto torque, a carcaça se deformar, alterando a posição do contato dos dentes, e ocorrer uma quebra?
    Concordo que estudo matemático não vai chegar na cerne do problema.
    O ideal seria um ODS.
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    Mensagem por opala4cc Qui 7 Jul - 21:52:10

    Pedrão B. escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Não é bem assim. Não acho que seja necessário o modelo matemático, a não ser que o objetivo seja aprimorar o diferencial.
    O DANA é mais robusto porque 1) a coroa e o pinhão devem ter um tratamento térmico (ou liga metálica) melhor do que o braseixos e 2)enquanto o braseixos usa a técnica exclusiva de calços para ajustar a folga de rolamentos, o DANA também usa a técnica da pré-carga em alguns rolamentos. Não sei especificamente sobre o dana usado no opala, mas o dana usado em outros veículos GM precisa de ferramenta especial para sacar o miolo da caixa do diferencial. Essa ferramenta "abre" elasticamente (coisa de fração de milímetros) a caixa do diferencial para que a gaiola possa sair, tirando temporariamente a pré-carga de alguns rolamentos. Tem no youtube uns vídeos mostrando a ferramenta sendo utilizada no dana. A técnica da pré-carga corretamente aplicada, permite atingir a vida útil otimizada de determinados tipos de rolamentos. E sabemos que rolamentos gastos provocam folgas e estas folgas são o motivo de boa parte das quebras. Outra parte são os exagêros dos condutores, bem como motores preparados que demandam um esforço acima do previsto no projeto original do componente.
    É claro que a carcaça do diferencial DANA é mais robusta do que a carcaça do braseixos, mas o que quebra no braseixos não é a carcaça. Na verdade, a carcaça do braseixos é a única coisa que não quebra nele, rsrsrsrsrs! DESENVOLVIMENTO de Peças para OPALA 986324

    Depende...
    E se em uma transmissão de um alto torque, a carcaça se deformar, alterando a posição do contato dos dentes, e ocorrer uma quebra?
    Concordo que estudo matemático não vai chegar na cerne do problema.
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 8 Jul - 5:55:37

    opala4cc escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Depende...
    E se em uma transmissão de um alto torque, a carcaça se deformar, alterando a posição do contato dos dentes, e ocorrer uma quebra?
    Concordo que estudo matemático não vai chegar na cerne do problema.
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    Mensagem por matheuskbeca Sex 8 Jul - 8:56:54

    Pedrão B. escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Transmissão de alto torque que deforme a carcaça do diferencial ao ponto de alterar significativamente a posição de contato dos dentes já excede os parâmetros do projeto original do diferencial do opala, por isso a quebra.

    Exato!
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 8 Jul - 9:33:41

    matheuskbeca escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Exato!
    O Braseixos quando usaso dentro dos parametros originais, não quebra!
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    Passando pro português: Não tente fazer borrachão que vai da M****A

    Exatamente meu caro!!!
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    Mensagem por opala4cc Sex 8 Jul - 10:03:28

    matheuskbeca escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Exato!
    O Braseixos quando usaso dentro dos parametros originais, não quebra!
    []'s

    Passando pro português: Não tente fazer borrachão que vai da M****A

    KKKKK!!! Principalmente no braseixos, KKKKKK!!!
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 8 Jul - 10:14:27

    Pedrão B. escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Transmissão de alto torque que deforme a carcaça do diferencial ao ponto de alterar significativamente a posição de contato dos dentes já excede os parâmetros do projeto original do diferencial do opala, por isso a quebra.

    Exato!
    O Braseixos quando usaso dentro dos parametros originais, não quebra!
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    Eu sempre penso sobre isso....tem um monte de gente que fala de modo pejorativo do Braseixos, chamando inclusive de Brasvidro...mas os caras fazem coisas em que o diferencial não foi projetado pra aguentar..aliás diferencial nenhum no mundo sai de fábrica com finalidade de aguentar borrachão. O Dana pode aguentar mais por uma concepção mais robusta de projeto mas a finalidade tal como no Braseixos também não é suportar borrachão.


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    Mensagem por opala4cc Sex 8 Jul - 11:30:54

    Rubão6cc escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Exato!
    O Braseixos quando usaso dentro dos parametros originais, não quebra!
    []'s

    Eu sempre penso sobre isso....tem um monte de gente que fala de modo pejorativo do Braseixos, chamando inclusive de Brasvidro...mas os caras fazem coisas em que o diferencial não foi projetado pra aguentar..aliás diferencial nenhum no mundo sai de fábrica com finalidade de aguentar borrachão. O Dana pode aguentar mais por uma concepção mais robusta de projeto mas a finalidade tal como no Braseixos também não é suportar borrachão.

    Hummmm... "brasvidro" é novidade pra mim. Eu já ouvi "braslixo", "braslixos"... Sobre a finalidade de aguentar borrachão, acredito que há diferenciais especiais, de performance, feitos para tal. Só como um exemplo, cito os dragsters. Mas isso é coisa de mercado americano. Aqui no Brasil, o pessoal pega diferencial de maverick ou dodge (não me lembro qual deles ou se ambos), por exemplo, que falam que aguenta os borrachões. Como não sou fã de borrachão ou esportividade sobre rodas, não costumo prestar muita atenção nesses assuntos.
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 8 Jul - 12:50:39

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Eu sempre penso sobre isso....tem um monte de gente que fala de modo pejorativo do Braseixos, chamando inclusive de Brasvidro...mas os caras fazem coisas em que o diferencial não foi projetado pra aguentar..aliás diferencial nenhum no mundo sai de fábrica com finalidade de aguentar borrachão. O Dana pode aguentar mais por uma concepção mais robusta de projeto mas a finalidade tal como no Braseixos também não é suportar borrachão.

    Hummmm...  "brasvidro" é novidade pra mim. Eu já ouvi "braslixo", "braslixos"... Sobre a finalidade de aguentar borrachão, acredito que há diferenciais especiais, de performance, feitos para tal. Só como um exemplo, cito os dragsters. Mas isso é coisa de mercado americano. Aqui no Brasil, o pessoal pega diferencial de maverick ou dodge (não me lembro qual deles ou se ambos), por exemplo, que falam que aguenta os borrachões. Como não sou fã de borrachão ou esportividade sobre rodas, não costumo prestar muita atenção nesses assuntos.

    Isso..são os Dana 44 de Maverick e Ranger..aguentam o tranco..os de Dodge são menos usados..


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    Mensagem por Pedrão B. Sex 8 Jul - 15:10:33

    Por incrível que pareça, Dodge é Braseixos...mas não é o mesmo do Opala.
    A verdade é que tanto o Dana 30 quanto o Braseixos, são sub-dimensionados pro Opala.
    O que os torna um fusível do conjunto mecanico, mas por custo, a GM os manteve, talvez até pra não admitir a falha na seleção destes componentes.

    Por isso acho que tentar melhorar o projeto, é desperdício de recurso, seja temporal, intelectual e financeiro.

    Não é o projeto que é ruim, mas sim a aplicação...

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    Mensagem por opala4cc Sex 8 Jul - 15:48:45

    Pedrão B. escreveu:Por incrível que pareça, Dodge é Braseixos...mas não é o mesmo do Opala.
    A verdade é que tanto o Dana 30 quanto o Braseixos, são sub-dimensionados pro Opala.
    O que os torna um fusível do conjunto mecanico, mas por custo, a GM os manteve, talvez até pra não admitir a falha na seleção destes componentes.

    Por isso acho que tentar melhorar o projeto, é desperdício de recurso, seja temporal, intelectual e financeiro.

    Não é o projeto que é ruim, mas sim a aplicação...

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    É por isso que preferi citar as longarinas e a travessa como necessidade de melhoria no opala. Ainda mais porque a maioria dos opalas já está sentindo os efeitos desses pontos fracos.
    Eu não menciono modificar o projeto da suspensão para torná-la mais simples porque toda e qualquer modificação que faça a suspensão absorver menos as irregularidades do piso vai transferir esforços para estes componentes que citei, que vão colapsar antes.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 8 Jul - 18:05:51

    q aula sobre de diferencial eu causei em Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
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    Mensagem por tcheco 8687 Dom 10 Jul - 9:01:40

    Interessante as informaçoes sobre os varios diferenciais, o que chamou atencao foi que o diferencial do Dodge e braseixos, ou seja saber fazer sabem....mas a especificação da GM, foi no limite;
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    Mensagem por opala4cc Dom 10 Jul - 9:44:08

    tcheco 8687 escreveu:Interessante as informaçoes sobre os varios diferenciais, o que chamou atencao foi que o diferencial do Dodge e braseixos, ou seja saber fazer sabem....mas a especificação da GM, foi no limite;

    Você quer dizer "saber fazer SABIAM..." pois acho que a braseixos não existe mais.
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 10 Jul - 9:53:04

    opala4cc escreveu:
    tcheco 8687 escreveu:Interessante as informaçoes sobre os varios diferenciais, o que chamou atencao foi que o diferencial do Dodge e braseixos, ou seja saber fazer sabem....mas a especificação da GM, foi no limite;

    Você quer dizer "saber fazer SABIAM..." pois acho que a braseixos não existe mais.

    Li não sei aonde que focaram o negócio na linha pesada...ou então foi comprada por outra empresa. O que sei é que atualmente a substituta da Braseixos no mercado é a Engrecon. Primeira linha.


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    Mensagem por Pedrão B. Dom 10 Jul - 10:01:28

    A Braseixos hoje é a Rockwell.
    Os Opalas mais novos já tinham a plaqueta com o nome Rockwell.
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    Mensagem por opala4cc Dom 10 Jul - 10:02:25

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Você quer dizer "saber fazer SABIAM..." pois acho que a braseixos não existe mais.

    Li não sei aonde que focaram o negócio na linha pesada...ou então foi comprada por outra empresa. O que sei é que atualmente a substituta da Braseixos no mercado é a Engrecon. Primeira linha.

    Eles devem ter sido comprados por outra empresa ou mudaramd e nome. Eu pesquisei um tempo atrás na internet e olhei no google streetview o endereço que consta na plaqueta do meu diferencial. No tal endereço, hoje existe outra empresa de outro ramo e não consegui achar mais referências sobre a braseixos na internet, nem sobre compra, falência, existência nos dias de hoje, etc...
    Mas faz sentido ela ser a engrecon. Mas já vi comentários aqui no fórum de gente que teve de comprar o par coroa+pinhão pro diferencial do opala dizendo que o produto não é grande coisa. Mas também não sei quais os critérios e motivos que levaram a essa conclusão sobre a qualidade do produto.
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    Mensagem por opala4cc Dom 10 Jul - 10:17:42

    Pedrão B. escreveu:A Braseixos hoje é a Rockwell.
    Os Opalas mais novos já tinham a plaqueta com o nome Rockwell.
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    Seria a Rockwell International? O estranho é que na wikipedia não há referências sobre a braseixos na história da rockwell.
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 10 Jul - 10:30:27

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Li não sei aonde que focaram o negócio na linha pesada...ou então foi comprada por outra empresa. O que sei é que atualmente a substituta da Braseixos no mercado é a Engrecon. Primeira linha.

    Eles devem ter sido comprados por outra empresa ou mudaramd e nome. Eu pesquisei um tempo atrás na internet e olhei no google streetview o endereço que consta na plaqueta do meu diferencial. No tal endereço, hoje existe outra empresa de outro ramo e não consegui achar mais referências sobre a braseixos na internet, nem sobre compra, falência, existência nos dias de hoje, etc...
    Mas faz sentido ela ser a engrecon. Mas já vi comentários aqui no fórum de gente que teve de comprar o par coroa+pinhão pro diferencial do opala dizendo que o produto não é grande coisa. Mas também não sei quais os critérios e motivos que levaram a essa conclusão sobre a qualidade do produto.

    Isso responde dúvidas à respeito de qualidade:

    http://engrecon.com/clientes-engrecon.htm


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    Mensagem por Pedrão B. Dom 10 Jul - 10:39:34

    opala4cc escreveu:
    Pedrão B. escreveu:A Braseixos hoje é a Rockwell.
    Os Opalas mais novos já tinham a plaqueta com o nome Rockwell.
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    Seria a Rockwell International? O estranho é que na wikipedia não há referências sobre a braseixos na história da rockwell.

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    Mensagem por Juliano comodoro 81 Seg 11 Jul - 16:20:10

    Pedrão B. escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Seria a Rockwell International? O estranho é que na wikipedia não há referências sobre a braseixos na história da rockwell.

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    A braseixos hoje e rockwell, e esta na linha pesada só perdendo para a Alvir meritor, temos um Mercedes Benz 1620 1998 equipado com um Rockwell ja esta com 1.000000 de kms isso msm 1 milhão, e ainda não sabemos como e seu interior excelente diferencial isso que já patinou muito nas estradas do interior com cargas de 20.000 kg sei que e mais do que um truck poderia levar mais no interior o excesso de carga e meio que padrao, e ainda na plaqueta do dif existe o nome da braseixo não sei como foi se venderam ou concederam ou projetam e a rockwell executa
    até essa alvin meritor pode ser tbm a msm empresa
    tendo em vista que hoje ja não se acha retentores para esse dif da rockwell , so dessa alvin e os sabos estão sendo falsificados...
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    Mensagem por Juliano comodoro 81 Seg 11 Jul - 16:22:08

    http://www.meritor.com/customer/southamerica/default.aspx

    olha ai tudo junto kkkkkkk
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    Mensagem por opala4cc Seg 11 Jul - 18:34:02

    Juliano comodoro 81 escreveu:http://www.meritor.com/customer/southamerica/default.aspx

    olha ai tudo junto kkkkkkk

    Então tá aí: Alvin Meritor foi a braseixos.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 11 Jul - 20:25:23

    Arvin Meritor=Rockwell
    A Fumagalli aqui da vizinha Limeira, virou Arvin Meritor, depois Rockwell-Fumagalli, acho que agora é Iochpe-Maxxion.
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