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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por vicomodoro Qui 7 Jul - 15:54:13

    Para lembrar, a partir de amanhã é obrigatório farois acesos para veículos que transitarem em estradas estaduais e federais. Não será considerado luzes de posição e farois auxiliares.Para quem for flagrado sem farois acesos, multa de R$87,95 mais 4 pontos na CNH.

    Um comentário que li.
    Certo que haverá casos de carros incendiados por super aquecimento do sistema no verão.
    Pergunto, isto pode ocorrer??
    Lembrando que este comentário não é meu. Li em um local estou repassando. Me surgiu esta dúvida. E se ocorrer será possível processar o estado se for provado que a causa foi por super aquecimento em função do calor excessivo?

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    Mensagem por FabioM Qui 7 Jul - 17:21:05

    Pois é, vamos ter que acostumar.
    Olha, nunca vi falar de superaquecer a ponto de incendiar, até vou pesquisar ver se encontro algo.
    Mas essas das luzes está chegando atrasado no brasil. Por volta de 2010 fui viajar pra argentina e uruguai e lá já era obrigatório, porém nunca vi comentários acerca do superaquecimento.
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 7 Jul - 17:28:11

    Olha só, concordo que ultimamente nossos governantes e legisladores não tem prestado bons serviços, e isso causa um movimento em que tudo que vem deles é mal recebido pela população.

    E uma lei dessas, só quem não trafega em rodovias, pode ser contra.
    Estou todo dia na estrada, e garanto: farol aceso faz muita diferença, principalmente em rodovias não duplicadas.
    Você vê carro contrário, muito antes por conta do farol durante o dia!
    Vejo muitos andando sob chuva, neblina, sem sequer acender as lanternas...

    Agora, com relação ao farol aceso causar incêndio, se fosse assim, usar o carro à noite era pedir para ele pegar fogo...essa afirmação beira o absurdo...e o estado pagar o prejuízo, de um carro em má condições elétricas, aí chegamos ao absurdo...

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    Última edição por Pedrão B. em Qui 7 Jul - 17:29:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Faltou uma vírgula.)


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    Mensagem por Murilo R Qui 7 Jul - 17:59:52

    acho que vou instalar duas caixetas auxiliares em cada farol para na aquecer
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    Mensagem por tcheco 8687 Qui 7 Jul - 18:00:13

    Tive um carro que era cor grafite, um prata bem escuro, quando chovia o danado ficava camuflado no asfalto, desde esta epoca sempre andei com as lanternas acesas durante o dia.

    Tbem ando muito em estradas sem duplicação, entao vamos acender os faroes , nao vai atrapalhar em nada.
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    Mensagem por adpachec Qui 7 Jul - 18:10:00

    Realmente de dia melhora muito a visibilidade a longa distancia de quem vem vindo.
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    Mensagem por renato732 Qui 7 Jul - 18:13:52

    Tb acho q demorou muito vir essa lei.
    Desde pequeno, meu pai sempre falava pra manter farol aceso.
    Na regiao onde moro, tem época de bastante neblina. Sempre me programo pra pegar esse trecho durante a noite, pq sei que nesse horario os outros "motoristas" estarão com faróis acesos. Assim que amanhece o dia, eles apagam e ficam só com farolete ligado (que não serve pra nada nesse caso).

    Só acho q falou mais abrangência nessa lei, pq tão ruim quanto farol apagado é a lanterna de neblina acesa.
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    Mensagem por adpachec Qui 7 Jul - 18:15:59

    Murilo R escreveu:acho que vou instalar duas caixetas auxiliares em cada farol para na aquecer

    O farol (a caixa) é dimensionada para aguentar o calor a fiação (bitola de fabrica) é dimensionada para a corrente que circula.
    O problema é quando tem muita gambiarra na instalação.
    O calor gerado pelas lâmpadas também é resfriado pelo ar que vem de frente com o carro andando.
    E o que pede é o farol baixo, justamente o mais fraco.
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    Mensagem por felipeleox Qui 7 Jul - 19:34:35

    só temos que torcer pra que nenhuma lâmpada queime e por estar de dia, não percebermos, e ai pagar uma nota com a multa...

    vamos nos acostumando a sempre checar antes de sair rs
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 7 Jul - 22:52:09

    Pedrão B. escreveu:Olha só, concordo que ultimamente nossos governantes e legisladores não tem prestado bons serviços, e isso causa um movimento em que tudo que vem deles é mal recebido pela população.

    E uma lei dessas, só quem não trafega em rodovias, pode ser contra.
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    Agora, com relação ao farol aceso causar incêndio, se fosse assim, usar o carro à noite era pedir para ele pegar fogo...essa afirmação beira o absurdo...e o estado pagar o prejuízo, de um carro em má condições elétricas, aí chegamos ao absurdo...

    []'s

    Concordo...não há motivo pra ser contra algo que auxiliará na segurança dos motoristas...
    E essa historia de pegar fogo...nada a ver...se fosse assim o corpo de bombeiros não daria conta de apagar tantos incêndios no período noturno Rolling Eyes


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    Mensagem por LipCamaro Sex 8 Jul - 0:37:27

    Eu acho essa lei uma palhaçada. Primeiro por considerar somente os faróis baixos do carro. Por que não de milha ou neblina? Se é para ficar aceso, que diferença faz qual farol vai acender?
    Alguém está preocupado com o aumento do consumo do combustível e do maior uso do alternador?
    Olhem a contradição: faróis baixos e não altos, então poderíamos colocar lâmpadas de led nos de milha ( que são infelizmente mais fracos que as convencionais) e ficaria aceso sem gastar muita eletricidade. Ah, mas não vai iluminar?? Então por que querem farol baixo??
    A noite o que tem de motorista imprudente com faróis altos que cegam os outros não dá para contar. Onde o governo se preocupa com isso? A cegueira provisória ao cruzar com um carro desses não pode provocar acidentes?
    E por que não farol aceso dentro das cidades? Onde tem mais atropelanento? Nas estradas ou nas cidades?
    E os buracos, má sinalização, falta de acostamento, falta de fiscalização, nada disso provoca acidentes, mas com farol aceso vai mudar o que?
    Quantos motoristas dirigem alcoolizados? A polícia militar e rodoviária não tem aparelhos suficientes para fiscalizar ou verificar em caso de um acidente.
    Muito mais fácil o governo mandar acender as luzes, sem despesa nenhuma por parte deles, do que realmente tomar providências com a segurança nas estradas.
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 8 Jul - 6:20:08

    LipCamaro escreveu:Eu acho essa lei uma palhaçada. Primeiro por considerar somente os faróis baixos do carro. Por que não de milha ou neblina? Se é para ficar aceso, que diferença faz qual farol vai acender?
    Alguém está preocupado com o aumento do consumo do combustível e do maior uso do alternador?
    Olhem a contradição: faróis baixos e não altos, então poderíamos colocar lâmpadas de led nos de milha ( que são infelizmente mais fracos que as convencionais) e ficaria aceso sem gastar muita eletricidade. Ah, mas não vai iluminar?? Então por que querem farol baixo??
    A noite o que tem de motorista imprudente com faróis altos que cegam os outros não dá para contar. Onde o governo se preocupa com isso? A cegueira provisória ao cruzar com um carro desses não pode provocar acidentes?
    E por que não farol aceso dentro das cidades? Onde tem mais atropelanento? Nas estradas ou nas cidades?
    E os buracos, má sinalização, falta de acostamento, falta de fiscalização, nada disso provoca acidentes, mas com farol aceso vai mudar o que?
    Quantos motoristas dirigem alcoolizados? A polícia militar e rodoviária não tem aparelhos suficientes para fiscalizar ou verificar em caso de um acidente.
    Muito mais fácil o governo mandar acender as luzes, sem despesa nenhuma por parte deles, do que realmente tomar providências com a segurança nas estradas.

    Concordo com quase tudo, menos com a parte em que diz que andar com o farol aceso durante o dia, não mudará nada!

    Agora, gastar mais combustível por conta do farol aceso? Então viajar à noite é mais caro?
    É aquilo que já disse lá em cima, estamos em um momento onde refutamos tudo que vem de "lá de cima" e pra isso precisamos achar motivos para justificar nossos questionamentos...acho que este não é o caminho correto...

    Agora, se não recebemos infraestrutura, boas leis, não temos fiscalização, é por culpa dos governantes e legisladores que colocamos lá...

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    Mensagem por gilmareu Sex 8 Jul - 7:00:37

    o problema do nosso país é que o Estado exige cada vez mais obrigações, como se fôssemos cidadãos de primeiro mundo e ele em troca não devolve serviços decentes.

    Só quer aumentar a indústria de multas mas não quer dar retorno.

    Veja o estado das estradas esburacadas, a má sinalização.

    Consertar estrada não dá lucro, agora criar radares, colocar limites de velocidade "pegadinha", criar lei do farol, etc... aí os caras querem.
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 8 Jul - 7:18:02

    gilmareu escreveu:o problema do nosso país é que o Estado exige cada vez mais obrigações, como se fôssemos cidadãos de primeiro mundo e ele em troca não devolve serviços decentes.

    Só quer aumentar a indústria de multas mas não quer dar retorno.

    Veja o estado das estradas esburacadas, a má sinalização.

    Consertar estrada não dá lucro, agora criar radares, colocar limites de velocidade "pegadinha", criar lei do farol, etc... aí os caras querem.

    Claro que dá lucro consertar estrada...aliás, receber pra isso, distribuir o dinheiro entre os políticos, e não fazer a obra...isso sim!
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    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 8 Jul - 7:37:17

    Fui vendedor por 14 anos, rodava de 5 a 7.000km/mês,
    sempre com faróis ligados, uma ou duas vezes queimou
    lâmpada de farol, nunca houve qualquer problema com
    o carro.
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 8 Jul - 9:29:39

    Pedro Opala90 escreveu:Fui vendedor por 14 anos, rodava de 5 a 7.000km/mês,
    sempre com faróis ligados, uma ou duas vezes queimou
    lâmpada de farol, nunca houve qualquer problema com
    o carro.

    É isso que rodo...
    Nunca tive farol queimado...tudo bem que os carros são trocados a cada 2 anos...
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    Mensagem por adpachec Sex 8 Jul - 10:54:42

    Por lei deveria existir a proporcionalidade e razoabilidade, você pode ir com os faróis funcionando e voltar com um queimado, e parar a noite na estrada por medo de multa e pedir guincho é um absurdo.
    Mas vai saber, meu carro (branco) no estacionamento da empresa e eu fui multado por dirigir um carro (verde) do outro lado da cidade.
    Mostrei o cartão de ponto e a foto da câmera de segurança do opala no estacionamento na hora da multa e mesmo assim não deu, recorri.

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    Mensagem por LipCamaro Sex 8 Jul - 13:39:19

    Pedrão B. escreveu:
    LipCamaro escreveu:Eu acho essa lei uma palhaçada. Primeiro por considerar somente os faróis baixos do carro. Por que não de milha ou neblina? Se é para ficar aceso, que diferença faz qual farol vai acender?
    Alguém está preocupado com o aumento do consumo do combustível e do maior uso do alternador?
    Olhem a contradição: faróis baixos e não altos, então poderíamos colocar lâmpadas de led nos de milha ( que são infelizmente mais fracos que as convencionais) e ficaria aceso sem gastar muita eletricidade. Ah, mas não vai iluminar?? Então por que querem farol baixo??
    A noite o que tem de motorista imprudente com faróis altos que cegam os outros não dá para contar. Onde o governo se preocupa com isso? A cegueira provisória ao cruzar com um carro desses não pode provocar acidentes?
    E por que não farol aceso dentro das cidades? Onde tem mais atropelanento? Nas estradas ou nas cidades?
    E os buracos, má sinalização, falta de acostamento, falta de fiscalização, nada disso provoca acidentes, mas com farol aceso vai mudar o que?
    Quantos motoristas dirigem alcoolizados? A polícia militar e rodoviária não tem aparelhos suficientes para fiscalizar ou verificar em caso de um acidente.
    Muito mais fácil o governo mandar acender as luzes, sem despesa nenhuma por parte deles, do que realmente tomar providências com a segurança nas estradas.

    Concordo com quase tudo, menos com a parte em que diz que andar com o farol aceso durante o dia, não mudará nada!

    Agora, gastar mais combustível por conta do farol aceso? Então viajar à noite é mais caro?
    É aquilo que já disse lá em cima, estamos em um momento onde refutamos tudo que vem de "lá de cima" e pra isso precisamos achar motivos para justificar nossos questionamentos...acho que este não é o caminho correto...

    Agora, se não recebemos infraestrutura, boas leis, não temos fiscalização, é por culpa dos governantes e legisladores que colocamos lá...

    []'s


    Vamos esperar as estatísticas para ver se vai reduzir o número de acidentes. E eu me referi ao fato que o farol aceso não irá evitar os acidentes provocados por falta de acostamento, buracos, etc
    Em paises como USA, luzes acesas de dia reduziram acidentes em 5% e atropelanentos em 12%, mas lá não se comparam as estradas.

    http://quatrorodas.abril.com.br/materia/as-vantagens-e-os-problemas-da-nova-lei-de-farois-baixos-durante-o-dia

    Quanto à gastar mais combustível, 1 CV são 735W. Se somar todas as lâmpadas acesas vai dar uns 300W. Meio cavalo perdido, que dará um aumento de consumo, lógico que o carro que fazia 8 não vai fazer 5..... Mas vai aumentar o consumo sim.
    Quanto à dirigir a noite, tem outros fatores a serem considerados, como temperatura, número de veículos, etc

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    Mensagem por LipCamaro Sex 8 Jul - 13:43:33

    http://quatrorodas.abril.com.br/materia/15-dicas-gastar-menos-combustivel-731707

    [img]Farois acesos em estradas 2ev3rqv[/img]
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    Mensagem por chicano Sex 8 Jul - 13:52:46

    [img]Farois acesos em estradas Xf0v2h[/img]

    LEMBRE-SE ISSO É PRA NOSSA SEGURANÇA...
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    Mensagem por adpachec Sex 8 Jul - 14:10:59

    Acho que ai dar problema é com os carros que possuem luz própria para uso de dia (LED's) e policial de cabeça fraca que vai querer multar.

    Farois acesos em estradas Images?q=tbn:ANd9GcQbp3fPgN-x-k5M6wmZn2h1-Mmo6e_ErQ32HPQoMj8v_xQqDwIi

    http://imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2016/07/07/780880/20160707072402479938i.jpg


    http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/07/contran-acrescenta-luz-diurna-de-led-na-lei-do-farol-baixo.html
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    Mensagem por tcheco 8687 Sex 8 Jul - 21:23:46

    CHICANO.
    se a lampada do farol da tua foto postada queimar.....e so avisar que a trocamos;
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 8 Jul - 21:46:21

    tcheco 8687 escreveu:CHICANO.
    se a lampada do farol da tua foto postada queimar.....e so avisar que a trocamos;
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

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    Mensagem por adriano fossatti Sáb 9 Jul - 17:42:05

    Pode ate ser que ajude em alguns casos, mas se os motoristas nao tiverem consiencia nao resolve eu estar de farol aceso e o cara ultrapassando em curva, ou faixa continua, acho que deveria ter mais fiscalização do que colocar uma lei dessas, se vc nao encherga o carro dificilmente vai ver os farois, dizem que aumenta em tres quilometros a visibilidade, mas nao vai resolver ultrapassagens mal feitas ou motoristas imprudentes, faço em torno de 20.000 km por mes e nao vejo diferença, a uns anos atras teve um deputado que fez esta lei durou pouco tempo, nao mudou nada, tem que consientizar os condutores
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    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 9 Jul - 18:04:30

    adriano,

    concordo com vc, mas a lei nao vai curar idiota de ultrapassar sem visibilidade, ou em local proibido.

    o que achamos e que pode melhorar a visibilidade em codiçoes normais, para motorista normais.
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 9 Jul - 18:08:04

    tcheco 8687 escreveu:adriano,

    concordo com vc, mas a lei nao  vai curar idiota de ultrapassar sem visibilidade, ou em local proibido.

    o que achamos e que pode melhorar a visibilidade em codiçoes normais, para motorista normais.

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    Mensagem por adpachec Sáb 9 Jul - 19:35:06

    tcheco 8687 escreveu:adriano,

    concordo com vc, mas a lei nao  vai curar idiota de ultrapassar sem visibilidade, ou em local proibido.

    o que achamos e que pode melhorar a visibilidade em codiçoes normais, para motorista normais.

    OKK Farois acesos em estradas 122938

    Concordo, em 2014 quase bati de frente em um Tempra porque o motorista (um moleque de boné branco) ultrapassou na curva.

    E na descida da serra de Caraguá foi uma moto (2015), desci a serra com um zumbido na orelha por causa do barulho da moto que passou raspando do meu lado.

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    Mensagem por FF Rodrigues Sáb 9 Jul - 20:42:35

    Depois da foto que o Chicano postou nunca mais vou esquecer do farol aceso hehehe.
    As motos já andam com o farol baixo aceso faz tempo, tremenda diferença. No carro no mínimo as lanternas devem estar acesas. Andando de moto vejo muitos carros totalmente apagados aparentemente estacionados saírem da vaga e entrarem na minha frente sem dar seta (outro problema). Pelo menos com lanterna acesa já se espera que o carro pode sair. Sempre ando com a lanterna da Caravan acesa. Andar com o farol baixo ligado acho que não causa problemas desde que a parte elétrica esteja boa. Revisei a minha. E para prevenir de lampadas queimadas, tenho reserva.
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 9 Jul - 22:18:48

    adriano fossatti escreveu:Pode ate ser que ajude em alguns casos, mas se os motoristas nao tiverem consiencia nao resolve eu estar de farol aceso e o cara ultrapassando em curva, ou faixa continua, acho que deveria ter mais fiscalização do que colocar uma lei dessas, se vc nao encherga o carro dificilmente vai ver os farois, dizem que aumenta em tres quilometros a visibilidade, mas nao vai resolver ultrapassagens mal feitas ou motoristas imprudentes, faço em torno de 20.000 km por mes e nao vejo diferença, a uns anos atras teve um deputado que fez esta lei durou pouco tempo, nao mudou nada, tem que consientizar os condutores

    Ok, mas nem é tanto a questão do corno que ultrapassa na curva...
    Mas sim uma família, que vem vindo, e você com a sua no carro, ao sair pra ultrapassar, vê o farol e recua...
    Daí todos chegam bem em seus destinos!
    Esse é o lance da coisa!
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    Mensagem por onivaldo.gm Sáb 9 Jul - 22:25:08

    mais uma daquelas tolices para ganharem dinheiro com multa...se o neguinho nao enxerga um carro/onibus/caminhão não será um farol baixo até meio dia sol a pino que vai resolver.....logo cai no descrédito como foi com o selo no parabrisa, cx de primeiros socorros.etc., etc
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 9 Jul - 22:31:03

    onivaldo.gm escreveu:mais uma daquelas tolices para ganharem dinheiro com multa...se o neguinho nao enxerga um carro/onibus/caminhão não será um farol baixo até meio dia sol a pino que vai resolver.....logo cai no descrédito como foi com o selo no parabrisa, cx de primeiros socorros.etc., etc

    Não é questão de resolver mas sim auxiliar na prevenção de acidentes...fato é que farol aceso auxilia sim na visibilidade até de dia...o tipo de coisa que não serve pra nada foi o selo do para brisa (97), aquela capa pros cintos de segurança e a caixa de pronto socorros...esses sim concordo que foram feitos pra tomar dinheiro nosso...tanto é que já foram abolidos faz tempo.


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    Mensagem por LipCamaro Dom 10 Jul - 0:50:47

    E o extintor de 5 anos???
    Kkkkk
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    Mensagem por LipCamaro Dom 10 Jul - 1:09:52

    Numa rodovia de 2 ou mais faixas mais o acostamento, com divisória separando a contra mão, os faróis acesos vão alterar em que?
    A noite, onde vários motoristas dirigem sob influência de álcool ou drogas, essa lei vai alterar em que?
    Caminhoneiros que tomam drogas e dirigem por dias seguidos, essa lei vai alterar em que?
    Rodovias em estado precário, onde tem que dirigir olhando o chão, essa lei vai alterar em que?
    Não sou contra essa lei, mas acho burrice determinar que sejam os faróis do carro e não milha ou de neblina.
    Acho também que 99,9% dos acidentes não serão evitados pelo uso de faróis acesos de dia.
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 10 Jul - 9:49:11

    LipCamaro escreveu:E o extintor de 5 anos???
    Kkkkk

    Essa do extintor foi outra palhaçada...havia acabado de comprar a porcaria do extintor abc pra por no Opala e os caras revogam a lei dizendo que era desnecessário...foi pro lixo 110 reais.


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    Mensagem por onivaldo.gm Dom 10 Jul - 15:13:31

    falou bem LipCamaro, tem rodovia duplicada com faixas bem definidas, olho de gato, toda sinalização e tal, pra quê um farol baixo que num dia ensolarado nem faz diferença...uma coisa é certa..não foi por segurança do povo que esse pessoal pensou nisto..é pra ganhar mais dinheiro com multas...e trocar mais lampadas...
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    Mensagem por LipCamaro Dom 10 Jul - 20:01:54

    Essa lei foi para mostrar que o governo do PMDB, Temer, está preocupado com a segurança nas estradas!!!! Roubam tudo de todos, mas o farol é muito importante!!!
    Kkkk

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    Mensagem por tcheco 8687 Dom 10 Jul - 20:31:11

    Eu dei sorte com o extintor havia encomendado 2 e acabou a lei antes de chegar
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    Mensagem por renato732 Dom 10 Jul - 21:06:55

    LipCamaro escreveu:Numa rodovia de 2 ou mais faixas mais o acostamento, com divisória separando a contra mão, os faróis acesos vão alterar em que?
    A noite, onde vários motoristas dirigem sob influência de álcool ou drogas, essa lei vai alterar em que?
    Caminhoneiros que tomam drogas e dirigem por dias seguidos, essa lei vai alterar em que?
    Rodovias em estado precário, onde tem que dirigir olhando o chão, essa lei vai alterar em que?
    Não sou contra essa lei, mas acho burrice determinar que sejam os faróis do carro e não milha ou de neblina.
    Acho também que 99,9% dos acidentes não serão evitados pelo uso de faróis acesos de dia.
    Ai entra a questão de bom senso de cada um.
    Agora aceitar farol de neblina ou farol di milha, discordo.
    Primeiro que a maioria nem sabe a diferença entre eles.
    O milha ligado, ofusca tanto ou até mais que um farol alto.
    Já o de neblina, nao dá a metade da visibilidade de um farol baixo (logicamente, se estiver regulado).
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    Mensagem por LipCamaro Dom 10 Jul - 22:01:41

    renato732 escreveu:
    LipCamaro escreveu:Numa rodovia de 2 ou mais faixas mais o acostamento, com divisória separando a contra mão, os faróis acesos vão alterar em que?
    A noite, onde vários motoristas dirigem sob influência de álcool ou drogas, essa lei vai alterar em que?
    Caminhoneiros que tomam drogas e dirigem por dias seguidos, essa lei vai alterar em que?
    Rodovias em estado precário, onde tem que dirigir olhando o chão, essa lei vai alterar em que?
    Não sou contra essa lei, mas acho burrice determinar que sejam os faróis do carro e não milha ou de neblina.
    Acho também que 99,9% dos acidentes não serão evitados pelo uso de faróis acesos de dia.
    Ai entra a questão de bom senso de cada um.
    Agora aceitar farol de neblina ou farol di milha, discordo.
    Primeiro que a maioria nem sabe a diferença entre eles.
    O milha ligado, ofusca tanto ou até mais que um farol alto.
    Já o de neblina, nao dá a metade da visibilidade de um farol baixo (logicamente, se estiver regulado).


    Estamos falando de faróis acesos DE DIA!!!
    Nenhum farol ofuscará ninguém de dia e um de milha ligado, dispensaria todas as lâmpadas traseiras ligadas, do painel e do rádio também. Inclusive aquela função nos rádios de diminuirem o brilho ao acender os faróis, vai pro brejo... De dia o rádio irá ficar mais apagado...
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    Farois acesos em estradas Empty Re: Farois acesos em estradas

    Mensagem por renato732 Ter 12 Jul - 8:51:09

    Ta bom. logo vc encontra alguem com farol alto ligado atras de vc durante o dia, e vc vai reparar se não atrapalha.

    Até agora nao consigo entender porque tanto MIMIMI por causa disso em fóruns, redes sociais, etc.
    A questão é bom senso. Acho ridículo ter que criar uma lei que obrigue isso. Basta a pessoa usar um pingo de bom senso e direção defensiva, que nunca iria transitar em rodovia com o farol apagado.
    Outro comentário que machucam os ouvidos é falar que vai ter que revisar os faróis... PO%$a, não mantém revisado? Não sai a noite?
    É muito egoismo a pessoa pensar que farol só serve pra iluminar o seu caminho durante a noite.

    Até quando venho pra pouso (mesmo durante o dia) antes mesmo de alinhar a pista, ligo o farol. Mesmo em aeroportos não controlados e que não tenha nenhum outra aeronave operando. Agora pergunto, qual o motivo de ligar farol em avião? (visto que mesmo com seus 250W, não ilumina nada durante a noite).
    SEGURANÇA...
    Tudo se resume nessa palavra. Seja qual tipo de veiculo vc esteja conduzindo, SEGURANÇA em primeiro lugar.

    Quer usar o farol de NEBLINA, use, mais junto com a luz baixa, pq o de NEBLINA não tem a metade da visibilidade (dos outros motoristas) se comparado a luz baixa.
    Agora farol de MILHA, esse NUNCA deve ser usado durante o dia. A noite, tenha cuidado e não jogue na cara de ninguem.



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