A diferença realmente é o pino.
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34 participantes
Manutenção do H34 - Passo a passo
sergio luis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 150
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- Mensagem nº101
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
O quadrado do diafragma do 3E é exatamente o mesmo do H34.....vc deve ter visto o 2E.
A diferença realmente é o pino.
A diferença realmente é o pino.
rafaelopalaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 882
Data de inscrição : 18/10/2008
- Mensagem nº102
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Muito bom vou revisar meu h-34 amanhã pois esta parado a um bom tempo.
Meu Opala e 6cc e a gasolina esta com os giclês
135 no primeiro e 185 no segundo soh pra funcionar mesmo.
alguem usa o h-34 na gasolina? qual os giclês que estão usando?
Meu Opala e 6cc e a gasolina esta com os giclês
135 no primeiro e 185 no segundo soh pra funcionar mesmo.
alguem usa o h-34 na gasolina? qual os giclês que estão usando?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº103
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
sergio luis escreveu:O quadrado do diafragma do 3E é exatamente o mesmo do H34.....vc deve ter visto o 2E.
A diferença realmente é o pino.
putzzz.....eh verdade!!!!
do 3E é maior q do 2E!!!!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº104
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
rafaelopalaleiro escreveu:Muito bom vou revisar meu h-34 amanhã pois esta parado a um bom tempo.
Meu Opala e 6cc e a gasolina esta com os giclês
135 no primeiro e 185 no segundo soh pra funcionar mesmo.
alguem usa o h-34 na gasolina? qual os giclês que estão usando?
vixxxx......ja tentei muitas vezes passar meu h34 no 6cil pra gasolina nao curti o segundo estagio......em alta achei ele ruim.....de saida na cidade é muito bom....porem nao gostei dele na rodovia...apos os 120 130.....
usei 135 160
ar 100 e 100
venture 24 27
esse foi da vez q ficou melhor.....ou menos pior na minha opiniao!!!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº105
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
diplomata1985 escreveu:Marcos Adriano escreveu:
eu entendi o q vc disse.....
mas as vezes isso nao é problema do pino.....mas tbem pode ser o proprio diafragma......segunda feira vou ver se eu acho dois diafragmas aqui e tiro umas fotos e mostro uma diferenca legal entre eles!!!!
Na verdade Marcos é o pino do Diafragma. Talvez eu não tenha me expressado direito. Os novos diafragmas vem com o pino (dele) mais comprido do que antes. E com isso não dá curso pq justamente a haste que empurra o pino do diafragma já está na metade do seu curso. O mais correto é fazer o que você falou. Tirar a foto dos dois modelos (antigo e novo) e comparar. Vai ver que o pino do diafragma é uns 3 ou 4 milímetros maior.
Tive que cortar esse excesso porém tem que ser feito com muito cuidado pq ao cortar você aquece o pino e poderá detonar a borracha. Tem que cortar aos poucos e ir esfriando.
Vou ver se consigo tirar a foto e postar.
Valeu.
bom....olha soh esses dois diafragmas:
ambos sairam de reparos de h34 com certeza!!! Nunka tive 3E....nunka comprei reparos do 3E....ctz q veio em h34!!!
o da esquerda comprei essa semana pra usar as juntas da base apenas......o outro da direita ja esta guardado a muito tempo sem uso...da pra perceber alguns pontos de ferrugem
repare q o da esquerda tem um volume a mais...o q auxilia no curso de deslocamento
o da direita é exatamente reto...o q eu acho q limita muito o curso dele pra frente
detalhe dos dois vistos pelo outro lado.
acredito q essa seja uma grande diferenca entre marcas de kit de reparos....só nao me lembro dos nomes agora.....
olhando agora...pode ser mesmo q esse diafragma reto pode ser o do 3E como amigo disse...e esta sendo embalado junto do kit do h34 por serem parecidos.
nao me lembro de ter usado esse da direita (reto) nao posso opinar sobre seu funcionamento.....porem acredito q nao seja a mesma coisa do da esquerda.
Juliano comodoro 81- Opaleiro
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- Mensagem nº106
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Desculpem o atraso mais ta ai os calcos do meu h34, será preciso tudo isso???
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
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- Mensagem nº107
Diafragma.
Marcos Adriano escreveu:diplomata1985 escreveu:
Na verdade Marcos é o pino do Diafragma. Talvez eu não tenha me expressado direito. Os novos diafragmas vem com o pino (dele) mais comprido do que antes. E com isso não dá curso pq justamente a haste que empurra o pino do diafragma já está na metade do seu curso. O mais correto é fazer o que você falou. Tirar a foto dos dois modelos (antigo e novo) e comparar. Vai ver que o pino do diafragma é uns 3 ou 4 milímetros maior.
Tive que cortar esse excesso porém tem que ser feito com muito cuidado pq ao cortar você aquece o pino e poderá detonar a borracha. Tem que cortar aos poucos e ir esfriando.
Vou ver se consigo tirar a foto e postar.
Valeu.
bom....olha soh esses dois diafragmas:
ambos sairam de reparos de h34 com certeza!!! Nunka tive 3E....nunka comprei reparos do 3E....ctz q veio em h34!!!
o da esquerda comprei essa semana pra usar as juntas da base apenas......o outro da direita ja esta guardado a muito tempo sem uso...da pra perceber alguns pontos de ferrugem
repare q o da esquerda tem um volume a mais...o q auxilia no curso de deslocamento
o da direita é exatamente reto...o q eu acho q limita muito o curso dele pra frente
detalhe dos dois vistos pelo outro lado.
acredito q essa seja uma grande diferenca entre marcas de kit de reparos....só nao me lembro dos nomes agora.....
olhando agora...pode ser mesmo q esse diafragma reto pode ser o do 3E como amigo disse...e esta sendo embalado junto do kit do h34 por serem parecidos.
nao me lembro de ter usado esse da direita (reto) nao posso opinar sobre seu funcionamento.....porem acredito q nao seja a mesma coisa do da esquerda.
Fala Marcos.
O pino que lhe falei é exatamente esse que você segura o Diafragma na foto.
Peguei vários kits da novo Kit que esse pino é mais comprido. Independente do formato do diafragma que você postou.
diplomata1985- Opaleiro
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- Mensagem nº108
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Juliano comodoro 81 escreveu:
Desculpem o atraso mais ta ai os calcos do meu h34, será preciso tudo isso???
Se tem tudo isso de junta é porque a base não está plana.
O pessoal colocam várias juntas pra compensar o empenamento mas chega uma hora que não adianta mais.
Juliano comodoro 81- Opaleiro
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- Mensagem nº109
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
diplomata1985 escreveu:Juliano comodoro 81 escreveu:
Desculpem o atraso mais ta ai os calcos do meu h34, será preciso tudo isso???
Se tem tudo isso de junta é porque a base não está plana.
O pessoal colocam várias juntas pra compensar o empenamento mas chega uma hora que não adianta mais.
Ele funciona muito bem nao tem entrada falsa de ar so acho que e muita junta gostaria de saber se e possível tirar essa junta menor ela foi feita à fação os buracos são feitos com solda elétrica ou senão irei refazela
Me ajuda ai
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº110
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Juliano comodoro 81 escreveu:
Desculpem o atraso mais ta ai os calcos do meu h34, será preciso tudo isso???
isso nao é junta....é um baquelite....
porem pelo q eu vi sao dois baquelites.....como eu disse antes o baquelite serve pra isolar o carburador do coletor para q ele nao absorva tanta caloria se o carro for a gasolina.....
se EU fosse vc nao mexeria no caso de estar tudo funcionando certinho......deixa assim.....
se precisar mexer ai vc tira uma delas....ou as duas e coloca um baquelite novo!
Juliano comodoro 81- Opaleiro
- Número de Mensagens : 264
Idade : 36
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014
- Mensagem nº111
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Marcos Adriano escreveu:Juliano comodoro 81 escreveu:
Desculpem o atraso mais ta ai os calcos do meu h34, será preciso tudo isso???
isso nao é junta....é um baquelite....
porem pelo q eu vi sao dois baquelites.....como eu disse antes o baquelite serve pra isolar o carburador do coletor para q ele nao absorva tanta caloria se o carro for a gasolina.....
se EU fosse vc nao mexeria no caso de estar tudo funcionando certinho......deixa assim.....
se precisar mexer ai vc tira uma delas....ou as duas e coloca um baquelite novo!
Valeu Marcos e diplomata 1985 muito obrigado vou deichar assim
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº112
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Marcos Adriano escreveu:Juliano comodoro 81 escreveu:
Desculpem o atraso mais ta ai os calcos do meu h34, será preciso tudo isso???
isso nao é junta....é um baquelite....
porem pelo q eu vi sao dois baquelites.....como eu disse antes o baquelite serve pra isolar o carburador do coletor para q ele nao absorva tanta caloria se o carro for a gasolina.....
se EU fosse vc nao mexeria no caso de estar tudo funcionando certinho......deixa assim.....
se precisar mexer ai vc tira uma delas....ou as duas e coloca um baquelite novo!
Eu tive a impressão que são duas placas: a de baixo é metálica pintada de preto e a de cima de baquelite. Mas concordo com você. Se está funcionando certinho... não mexe.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº113
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
as vezes pela altura das placas o filtro pode pegar no capo
ai sim seria necessario mexer
ai sim seria necessario mexer
Juliano comodoro 81- Opaleiro
- Número de Mensagens : 264
Idade : 36
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014
- Mensagem nº114
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Marcos Adriano escreveu:as vezes pela altura das placas o filtro pode pegar no capo
ai sim seria necessario mexer
Então ele pagava no capô mais vou esperar montar o carro todo de volta pq eu troguei todas as buchas e os calcos do agregado estavam bem ruins ai se continuar pegando eu retiro e de metal
Juliano comodoro 81- Opaleiro
- Número de Mensagens : 264
Idade : 36
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014
- Mensagem nº115
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
opala4cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:
isso nao é junta....é um baquelite....
porem pelo q eu vi sao dois baquelites.....como eu disse antes o baquelite serve pra isolar o carburador do coletor para q ele nao absorva tanta caloria se o carro for a gasolina.....
se EU fosse vc nao mexeria no caso de estar tudo funcionando certinho......deixa assim.....
se precisar mexer ai vc tira uma delas....ou as duas e coloca um baquelite novo!
Eu tive a impressão que são duas placas: a de baixo é metálica pintada de preto e a de cima de baquelite. Mas concordo com você. Se está funcionando certinho... não mexe.
E isso mesmo a de baixo e de metal e uma mola de caminhão cortada à fação kkkkkkkkk
Mais funciona perfeitamente kkkkkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº116
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Juliano comodoro 81 escreveu:opala4cc escreveu:
Eu tive a impressão que são duas placas: a de baixo é metálica pintada de preto e a de cima de baquelite. Mas concordo com você. Se está funcionando certinho... não mexe.
E isso mesmo a de baixo e de metal e uma mola de caminhão cortada à fação kkkkkkkkk
Mais funciona perfeitamente kkkkkkkk
isso me deu coisas
Juliano comodoro 81- Opaleiro
- Número de Mensagens : 264
Idade : 36
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014
- Mensagem nº117
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Marcos Adriano escreveu:Juliano comodoro 81 escreveu:
E isso mesmo a de baixo e de metal e uma mola de caminhão cortada à fação kkkkkkkkk
Mais funciona perfeitamente kkkkkkkk
isso me deu coisas
A gente se assusta as vezes kkkkķkķ vou refazer com um metal apropriado
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº118
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Juliano comodoro 81 escreveu:Marcos Adriano escreveu:
isso me deu coisas
A gente se assusta as vezes kkkkķkķ vou refazer com um metal apropriado
As lâminas de feixe de mola de caminhão são muito usadas para confeccionar facões caseiros.
Tiago Lessa- Opaleiro
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- Mensagem nº119
Obrigado
Amigo muito obrigado por toda essa informação. Vou fazer todo o processo e compartilho com vocês...
Rubão6cc- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
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6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº120
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Tiago Lessa escreveu:Amigo muito obrigado por toda essa informação. Vou fazer todo o processo e compartilho com vocês...
Disponha
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Omoraldabahia- Opaleiro
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- Mensagem nº121
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
parabéns
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº122
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Omoraldabahia escreveu:parabéns
Grato!
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Fabiano....- Opaleiro
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- Mensagem nº123
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Bom dia galera, me desculpe se nao estiver no topico certo....
to com um problema no meu h34 seie original a alcool, fiz todo o procedimento que o nosso amigo disponibilizou aqui, mas nao estou acertando a regulagem, qdo vc aperta a agulha do ar era pra cair a rotação e ate mesmo afogar o carro, mas ele aumenta a rotação e qdo vc abre o ar ele cai a rotação, tipo efeito inverso, alguem aqui ja teve esse problema ou algo parecido, ja plainei a base e nao resolveu, na alta o carro é um canhao, mas na baixa ele anda pipocando, falha demais...agradeço desde ja
Parabens pelo tutorial de limpeza do h34...
to com um problema no meu h34 seie original a alcool, fiz todo o procedimento que o nosso amigo disponibilizou aqui, mas nao estou acertando a regulagem, qdo vc aperta a agulha do ar era pra cair a rotação e ate mesmo afogar o carro, mas ele aumenta a rotação e qdo vc abre o ar ele cai a rotação, tipo efeito inverso, alguem aqui ja teve esse problema ou algo parecido, ja plainei a base e nao resolveu, na alta o carro é um canhao, mas na baixa ele anda pipocando, falha demais...agradeço desde ja
Parabens pelo tutorial de limpeza do h34...
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº124
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
qual é o gicle de lenta q esta usando?
seu bura pode estar com entrada de ar falso pelos eixos....isso explica o aumento do rpm fechando o parafuso da mistura....
seu bura pode estar com entrada de ar falso pelos eixos....isso explica o aumento do rpm fechando o parafuso da mistura....
Fabiano....- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Araraquara SP
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Data de inscrição : 19/12/2016
- Mensagem nº125
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Boa noite Marcos Adriano, o gicle de lenta é 80 no 1º e 95 no 2º estagio, amanha vou escanear com agua a base e os eixos do bura e volto com o resultado...
alias, vou ver isso agora e ja volto com o resultado
Obrigado pela atenção
alias, vou ver isso agora e ja volto com o resultado
Obrigado pela atenção
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
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- Mensagem nº126
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
ahhhh boa ideia essa da agua....o carro afoga e vc ve se tem entrada de ar falso
sobre o gicle de lenta o ideal seria o 77 no primeiro....mas o 80 acho q daria tbem.....
eu gosto mais de gicle de lenta menor....acho q fica mais facil o acerto e o carro fica mais liso....
gicle de lenta grande mexanicos usam pra desfarcar problemas no bura.
sobre o gicle de lenta o ideal seria o 77 no primeiro....mas o 80 acho q daria tbem.....
eu gosto mais de gicle de lenta menor....acho q fica mais facil o acerto e o carro fica mais liso....
gicle de lenta grande mexanicos usam pra desfarcar problemas no bura.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
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4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº127
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Fabiano.... escreveu:Boa noite Marcos Adriano, o gicle de lenta é 80 no 1º e 95 no 2º estagio, amanha vou escanear com agua a base e os eixos do bura e volto com o resultado...
alias, vou ver isso agora e ja volto com o resultado
Obrigado pela atenção
Descobriu o problema amigo?
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bza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Petrópolis
Data de inscrição : 29/01/2017
- Mensagem nº128
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Boa noite a todos,
estou com um problema no meu h-34 a álcool, a lenta está variando por volta de 1500 rpm e não consigo abaixar de jeito nenhum. Ambos os parafusos não estão dando regulagem, posso apertar ou soltar totalmente o parafuso do ar e da lenta que praticamente não dá nenhuma diferença. A base está aplainada, troquei recentemente as juntas, os difusores e os diafragmas, e o restante está utilizando as medidas originais. É provável que seja entrada de ar pelo eixo da borboleta? O carro ficou quase um ano parado com álcool na cuba, notei que o seu interior possui um certo grau de corrosão, está soltando um pó cinza do material que fica abaixo do revestimento. Será que vale a pena investir na manutenção dele ou passar para outro? Agradeço a atenção de todos.
estou com um problema no meu h-34 a álcool, a lenta está variando por volta de 1500 rpm e não consigo abaixar de jeito nenhum. Ambos os parafusos não estão dando regulagem, posso apertar ou soltar totalmente o parafuso do ar e da lenta que praticamente não dá nenhuma diferença. A base está aplainada, troquei recentemente as juntas, os difusores e os diafragmas, e o restante está utilizando as medidas originais. É provável que seja entrada de ar pelo eixo da borboleta? O carro ficou quase um ano parado com álcool na cuba, notei que o seu interior possui um certo grau de corrosão, está soltando um pó cinza do material que fica abaixo do revestimento. Será que vale a pena investir na manutenção dele ou passar para outro? Agradeço a atenção de todos.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº129
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
veja se o cabo nao esta muito esticado impedindo o retorno completo do came de aceleracao...
ou a mola nao esta fraca....
ou o acionamento do segundo estagio ou alguma outra coisa nao esta impedindo isso.....
se vc mexe ate mesmo no parafuso da lenta e nao ve diferenca é estranho.
ou a mola nao esta fraca....
ou o acionamento do segundo estagio ou alguma outra coisa nao esta impedindo isso.....
se vc mexe ate mesmo no parafuso da lenta e nao ve diferenca é estranho.
bza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Petrópolis
Data de inscrição : 29/01/2017
- Mensagem nº130
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Boa noite,
primeiramente agradeço a atenção. Dei uma conferida nos pontos recomendados, mas creio que seja outra coisa, pois a mola está com bastante pressão, e com o carro ligado puxei com a mão o came de aceleração para o sentido de alivia-lo, mas praticamente não deu diferença. O que pude notar, é que quando começo a acelerar dá para ouvir uma golfada violenta de ar que fica constante se estiver acelerando pouco, sendo necessário pisar com vontade para poder superar ela. Será que essa entrada de ar pode estar relacionada ao primeiro estágio, somente sendo compensada quando abre o segundo? Não sei se faria sentido, pois o estranho é que sem acelerar ele fica relativamente estável nos 1500 rpm.
primeiramente agradeço a atenção. Dei uma conferida nos pontos recomendados, mas creio que seja outra coisa, pois a mola está com bastante pressão, e com o carro ligado puxei com a mão o came de aceleração para o sentido de alivia-lo, mas praticamente não deu diferença. O que pude notar, é que quando começo a acelerar dá para ouvir uma golfada violenta de ar que fica constante se estiver acelerando pouco, sendo necessário pisar com vontade para poder superar ela. Será que essa entrada de ar pode estar relacionada ao primeiro estágio, somente sendo compensada quando abre o segundo? Não sei se faria sentido, pois o estranho é que sem acelerar ele fica relativamente estável nos 1500 rpm.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº131
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
bza escreveu:Boa noite,
primeiramente agradeço a atenção. Dei uma conferida nos pontos recomendados, mas creio que seja outra coisa, pois a mola está com bastante pressão, e com o carro ligado puxei com a mão o came de aceleração para o sentido de alivia-lo, mas praticamente não deu diferença. O que pude notar, é que quando começo a acelerar dá para ouvir uma golfada violenta de ar que fica constante se estiver acelerando pouco, sendo necessário pisar com vontade para poder superar ela. Será que essa entrada de ar pode estar relacionada ao primeiro estágio, somente sendo compensada quando abre o segundo? Não sei se faria sentido, pois o estranho é que sem acelerar ele fica relativamente estável nos 1500 rpm.
Você verificou antes de montar o carburador se a base dele está empenada? Você inspecionou a superfície inferior em busca de corrosão? Fechou as borboletas dos dois corpos e colocou o carburador contra a luz para ver se as borboletas estão bem ajustadas aos venturis?
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº132
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
tente fazer um teste com uma bisnaga de agua
use aqueles frascos almotolia e espirre agua por todo perimetro do cabrurador....se tiver entrada de ar falso o carro vai afogar ou cair bastante o rpm...
jogue em volta da base.....nos dois pontos de cada um dos dois eixos e etc....isso ajuda a ter uma ideia de entrada de ar falso
o correto seria levar numa oficina para algum mecanico avaliar...mesmo sabendo q 200% dos mecanicos de hj em dia condenam carburadores....passar aparelho em injecao é mais facil.
use aqueles frascos almotolia e espirre agua por todo perimetro do cabrurador....se tiver entrada de ar falso o carro vai afogar ou cair bastante o rpm...
jogue em volta da base.....nos dois pontos de cada um dos dois eixos e etc....isso ajuda a ter uma ideia de entrada de ar falso
o correto seria levar numa oficina para algum mecanico avaliar...mesmo sabendo q 200% dos mecanicos de hj em dia condenam carburadores....passar aparelho em injecao é mais facil.
bza- Opaleiro
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- Mensagem nº133
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
A base do carburador foi aplainada recentemente, conferi novamente por desencargo e a mesma me parece plana. Pelo o que observei, os pontos de corrosão estão concentrados somente no interior da cuba. De qualquer modo, vou conferir o estado da borboleta e vou tentar fazer o teste que o Marcos sugeriu, assim que possível posto o resultado.
bza- Opaleiro
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- Mensagem nº134
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Desculpe a demora, fiquei um tempo sem poder mexer no carro. Infelizmente não consegui resolver, o teste do esguicho de água não deu muito certo, espirrei na base e no eixo e não deu diferença, mas continua dando para ouvir a golfada de ar quando acelero. Acho que vou seguir o recomendado e procurar um mecânico, embora seja um pouco complicado achar alguém com boa vontade para esse tipo de serviço aqui na minha cidade. De qualquer modo, agradeço a atenção de todos.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº135
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
bza escreveu:Desculpe a demora, fiquei um tempo sem poder mexer no carro. Infelizmente não consegui resolver, o teste do esguicho de água não deu muito certo, espirrei na base e no eixo e não deu diferença, mas continua dando para ouvir a golfada de ar quando acelero. Acho que vou seguir o recomendado e procurar um mecânico, embora seja um pouco complicado achar alguém com boa vontade para esse tipo de serviço aqui na minha cidade. De qualquer modo, agradeço a atenção de todos.
engano seu q o teste do esguixo de agua não deu certo
se espirrou a agua por todo o perímetro do carburador e não deu diferença no funcionamento é pq não tem entrada falsa de ar
se tivesse o carro afogava ou baixava o rpm
isso é uma boa noticia
André Souza- Opaleiro
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- Mensagem nº136
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Boa noite opaleiros, tirei o H34 agora pouco da Caravan e achei algumas peças erradas, vamos começar contando o comportamento, ela anda querendo afogar com leves cutucadas no acelerador, provocando um forte cheiro de alcool, na estrada ela começa pipocar com 2500-3000 RPM e dps fica lisa, porem não anda muito. Desmontei ele agora e tá com um gicle 155 no 1º estágio (pela tabela seria 145) e o do 2º 185, a válvula de máxima que está nele é uma 6E, e o difusor do 1º estágio é um 7(o correto seria 4A), ela tava fazendo 4,3~4,5, agora com a banguela em algumas descidas subiu pra 5km/l (DETALHE, É UM 4 CILINDROS, ESSE CONSUMO É DE RODOVIA). Obrigado desde já.
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- Mensagem nº137
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
André Souza escreveu:Boa noite opaleiros, tirei o H34 agora pouco da Caravan e achei algumas peças erradas, vamos começar contando o comportamento, ela anda querendo afogar com leves cutucadas no acelerador, provocando um forte cheiro de alcool, na estrada ela começa pipocar com 2500-3000 RPM e dps fica lisa, porem não anda muito. Desmontei ele agora e tá com um gicle 155 no 1º estágio (pela tabela seria 145) e o do 2º 185, a válvula de máxima que está nele é uma 6E, e o difusor do 1º estágio é um 7(o correto seria 4A), ela tava fazendo 4,3~4,5, agora com a banguela em algumas descidas subiu pra 5km/l (DETALHE, É UM 4 CILINDROS, ESSE CONSUMO É DE RODOVIA). Obrigado desde já.
Corrija tudo isso aí e veja se melhora, se continuar com problemas analise outras opções.
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Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Outra coisa, como descubro o tamanho do venture? o do primeiro tem escrito Solex 40,5-35-2, o do segundo nn tem escrito nada.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº139
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
André Souza escreveu:Outra coisa, como descubro o tamanho do venture? o do primeiro tem escrito Solex 40,5-35-2, o do segundo nn tem escrito nada.
Tem as inscrições neles...o que não tem nada pode ter sido trocado..o meu foi trocado um deles e o mesmo (paralelo) não tem nada escrito.
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Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Os venturis estavam certos, o difusor do 1º continuou errado, o principal senhor q mexe com carburador aqui nn achou nenhum 4A na oficina dele, ai ficou o 1 msm (eu tinha dito 7 anteriormente), montei porem o teste vai ser amanhã.
Marcos Adriano- Opaleiro
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Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
o do segundo é paralelo por isso nao ta escrito nada....do primeiro deve ter estragado o ultimo numero q é o real numero da sua peça q deve ser 23
pra saber qual medida ele é...basta medir o diametro da menor abertura...a medida é em milimetros.
pra saber qual medida ele é...basta medir o diametro da menor abertura...a medida é em milimetros.
André Souza- Opaleiro
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Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Mesmo depois de limpo e trocado as peças erradas continuou falhando por volta dos 3000RPM, porém não fica com aquele cheiro de alcool na lenta e quase morrendo afogada, dei uma adiantada no ponto com a mão msm e resolveu o problema das falhas, próxima vez que for completar o tanque vou fazer a média novamente. Obrigado pela atenção! Abraço.
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- Mensagem nº143
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Oi bom dia pessoal, recentemente comprei esse h34 e uma coisa me chamou a atenção. Na cuba tem esse caninho q em outros q ja abri nao tem. Faz alguma diferença? Esse modelo de carburador veio em algum modelo de opala? Desde já agradeço
vader- Opaleiro
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- Mensagem nº144
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
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- Mensagem nº145
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
esse carburador é o H34 ,pela foto é original dele esses ´´caninhos``
é por ele que passa o combustivel e tambem tem as ´´canetas`` e na parte interna da cuba os gicles...
na parte superior os gicles de ar
esse carburador (com algumas pequenas diferenças)saiu em opala,caravan,chevette,marajo,corcel,alfaromeo,,,etc
aqui o link de veiculos que usam o h34 e suas respectivas diferenças .....
http://campeaoautopecas.blogspot.com/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
é por ele que passa o combustivel e tambem tem as ´´canetas`` e na parte interna da cuba os gicles...
na parte superior os gicles de ar
esse carburador (com algumas pequenas diferenças)saiu em opala,caravan,chevette,marajo,corcel,alfaromeo,,,etc
aqui o link de veiculos que usam o h34 e suas respectivas diferenças .....
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GustavoZorzi- Opaleiro
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- Mensagem nº146
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Direto do Manual de reparação de 1989
vader- Opaleiro
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- Mensagem nº147
Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Oi boa noitd, me refiro a esss caninho no meio. Tenho outros 2 h34 e eles nao tem esse furinho. Seria alguma função diferente?
opala4cc- Moderador
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Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Bota uma seta na foto mostrando qual furinho. Pelo que eu entendi, você se refere à câmara da bomba de aceleração. Não é a cuba do carburador. O tubinho ali deve ter sido colocado porque o fabricante destinou este carburador para vários modelos de carros. Para cada modelo, o calibre do tubinho variava.vader escreveu:Oi boa noitd, me refiro a esss caninho no meio. Tenho outros 2 h34 e eles nao tem esse furinho. Seria alguma função diferente?
vader- Opaleiro
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Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Tampo ou deixo aberto mesmo? Notei q ele injeta menos estando aberto. Quando tampo o jato almenta
Juliano Maia- Opaleiro
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Rubão dúvida
Rubão dúvida Onde é ligado essa mangueira fininha que começa transparente q sai da admissão??
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Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
Juliano Maia escreveu:Rubão dúvida Onde é ligado essa mangueira fininha que começa transparente q sai da admissão??
Você deve estar se referindo à mangueirinha do sistema de compensação do ar condicionado...ela vai ligada num aparato localizado na parede corta fogo, que trabalha utilizando vácuo ..
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Juliano Maia- Opaleiro
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Re: Manutenção do H34 - Passo a passo
essa mesmo meu carro tambem tem e desativado para variar, mas aos poucos vou ligando tudo obrigadoRubão6cc escreveu:Juliano Maia escreveu:Rubão dúvida Onde é ligado essa mangueira fininha que começa transparente q sai da admissão??
Você deve estar se referindo à mangueirinha do sistema de compensação do ar condicionado...ela vai ligada num aparato localizado na parede corta fogo, que trabalha utilizando vácuo ..
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