Peças utilizadas:
Par disco de freio do opala 92
Custou 90,00 reais novos marca hiper freios
Par de pinças traseiras do Tempra
Custou 200,00 usadas no ferro velho
10 Prisioneiros da D20
Custou 50,00 os 10 novos
Cabo de freio de mão opala 92
Custou 60,00
Começe desmontando todo o sistema de freio a tambor
Em seguida marque os espelhos que serão cortados
Retire as pontas de eixo, aproveite e troque os prisioneiros
Corte os espelhos e monte de volta
Monte os suportes
Coloque as pinças
DIFERENCIAL BRASEIXO
ful_soundcar escreveu:Ola Andre, bom dia,
Instalei o meu freio no mesmo sistema q vc fez, e é claro se nao foce vc com suas fotos nao tinha conseguido, acredite, so que no meu o que mudei foi o suporte, q optei por não fazer aquele corte para encaixar no diferencial, resolvi fazer por inteiro, mas com isso tive mais trabalho, pois desmontei toda as duas pontas de eixo, para que o suporte fosse parafusado, usei chapa de 8mm e um calço tambem da mesma chapa de 8mm, mas tive que lixar em 1mm do calço para centralizar a pinça ao disco, na foto mostra:
Diferencial ja desmontado sem a ponta de eixo
Suporte sem pintar
Suportes ja pintador para nao enferrujar e tirando uma cópia deles.
Suporte ja parafusado
Aqui estou lixando para tirar 1mm no máximo, para centralizar a pinça com o disco, que é coisa pouca.
Aqui os discos ja estava instalados no carro com o cabo de freio de mao tmbem.
"O PULO DO GATO" rsss
Galera nesse ponto é o pessoal da mecanica fazendo a troca do cil mestre, pois o meu ja tinha trocado o reparo e nao estava legal, 280,00 pila, e trocando o óleo do sistema para DOT4, aquele amarelinho, e um pulo do gato ai que eles me dissera, é que observaram o bico de sangria dos freios ficou para baixo, com isso nao conseguiriam-mos nunca sagras estas pinças, pois o ar q fica na parte de cima nao sai, os caras desparafusaram as pinça, e junto com o disco, na maior cautela para nao danificar o tubo de fluido, viraram para cima o sangrador, e ai sim fizeram a sangria, e tirou o ar do sistema traseiro e colocaram de volta.
Pessoal se for fazer a troca do fluido do sistema para DOT4, que eu aconselho muito, procurem uma mecanica q fazem isso mecanicamente, que é bem mais seguro, que evita a derramação de óleo sobre o carro. abaixo a foto.
É ISSO OPALEIRO !!!
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