Cara mexer com
motor 151 ...4cil é caro !
sé pra você ver ( se o seu
motor precisar de retifica .....)
balanço geral do
motor ($$$)
..................................peças R$5.235.oo
.............................mão obra R$2.000.oo
.........................retifica geral R$815,oo
balanceamento do virabrequim R$250.oo
Levando em conta teve que se comprar um cabeçote , distribuidor , comando , tuchos e kit engrenagem do comando .........pistão , anéis , bucha de comando, cubo virabrequim ,bucha do eixo piloto do virabrequim, bucha do assentamento da bomba de óleo bomba óleo , bomba água ,correia, cremalheira , selos importados , cabos de velas , velas, ,balanceiros , tintas, etc........
Total : R$
8.300,oo( Lista detalhada , logo posteriormente ! )
Como prometido valores de peças
(pra não restar dúvida !)
Pistão Suloy ..............................................400
anel CTI ....................................................120
bronzina mancal ..........................................80
bronzina de biela ..........................................40
bucha de comando ......................................110
comando aplick 268......................................530
tucho mecânico ...........................................220
engrenagem de comando.(Kit Comp cams )....270
bomba de óleo Shadeck...............................170
selos de bronze ...........................................110
jogo de junta sabe .......................................148
retentor bi partido felpro..................................75
distribuidor HEI.............................................550
cabos MSD...................................................180
varetas de válvulas Comp Cam.......................215
Bomba de água Urba ....................................100
cubo do virabrequim .....................................140
engrenagem distribuidor bronze......................145
Total I R$ 3.600,ooóleo 20/50................................................84
parafusos e abraçadeiras ............................25
retentor de válvula .....................................28
gasolina para limpeza e funcionamento .........70
WalterNeck.................................................25
bi cromatização............................................50
tintas ........................................................172
bucha de volante ..........................................25
válvula filtro óleo ..........................................25
torneiro .......................................................80
interruptor de óleo ........................................18
sensor temperatura ......................................26
bomba de combustível ..................................68
selos do cabeçote ......................................5.50
anel do bujão do cárter ..............................0.70
velas de ignição NGK................................36.68
correia .......................................................12
silicone pra montagem .................................33
válvula termostática. MTE.............................39
filtro de óleo ...............................................21
filtro combustível ..........................................5
mangueiras ...........................................30.50
lixas .........................................................15
cabeçote "novo"........................................500
retifica.....................................................815
trabalho de usinagem em cabeçote pra adaptação retentor ...100
balanceamento do virabrequim ,volante ,cubo e platô ..300
jateamento de peças do
motor ....................................90
Total II R$ 2.609,38,ooMão obra R$ 2.000,oototal R$8.299.38...............................................................................................só para comparação ....então um motor Ford 302 retificado no original com um comandinho um pouquinho + forte e taxado sai R$ 8.500,oo potencia em torno de 215 a 220CV.
http://www.opaleirosdoparana.com/t33362-refazendo-o-motor-de-galaxie-v8-302
mensagem N°20 tópico de 2013 !
esse GM 151.....custou R$ 8.300,oo com potencia em torno de 115CV.
um motor 6cc tipo 250/S ...... os valores de peças são quase os mesmos do 4cc !!!!!
retifica vai gastar R$ 100,oo a + .... pistão R$ 200,oo a +......dumper R$ 600,oo a+
e outras coisinhas fecha ai um valor de R$ 9.300,oo isso num motor 6cc 250/S pistão . 4pol. balanceamento de pistão, biela virabrequim ,volante e dumper com cubagem das câmaras do cabeçote
potencia em torno 190CV.
a parte, um cabeçote nível 1 começa em R$ 1.200,oo (válvula original!)
um coletor de 4jet e uma quadrijet 650cfm R$ 3.000,oo chega em 220 a 225CV. !
Com Webber 44 em torno R$1.500,oo de 210CV.
Hoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc