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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Data de inscrição : 31/08/2011
realmente é um opcao bem legal
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Data de inscrição : 31/08/2011
bom....
apos 4 anos usando o cabo desse topico ele finalmente chegou no seu ultimo fio!
creio q pelo meu uso durou bastante...ainda mais levando em conta a instalacao do coletor do omega q faz ele sofrer uma curva bem acentuada proximo da caixa seca e as dezenas de vezes q tirava o cambio pra testar algum q eu arrumava ou revisava...esse durou bem"
e novamente foi a vez de fazermos mais um no mesmo estilo:
esse cabo custou 35 reais no mercado livre......vamos ver dura mais 4 anos.
apos 4 anos usando o cabo desse topico ele finalmente chegou no seu ultimo fio!
creio q pelo meu uso durou bastante...ainda mais levando em conta a instalacao do coletor do omega q faz ele sofrer uma curva bem acentuada proximo da caixa seca e as dezenas de vezes q tirava o cambio pra testar algum q eu arrumava ou revisava...esse durou bem"
e novamente foi a vez de fazermos mais um no mesmo estilo:
esse cabo custou 35 reais no mercado livre......vamos ver dura mais 4 anos.
VitorGalvao gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15346
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Caramba..o meu ta lá desde 2012 acho
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
é mas o problema é q eu mexo muito nesse cabo tirando os cambios q eu monto pra testar.
e o 6x2 do omega q ta no meu motor quase dobra o cabo bem no encaixe dele da caixa seca.
um 6x2 convencional eu nao ficar mexendo taaaaaanto no cambio acho q duraria mais sim.
mas de qualquer forma estou satisfeito.
e o 6x2 do omega q ta no meu motor quase dobra o cabo bem no encaixe dele da caixa seca.
um 6x2 convencional eu nao ficar mexendo taaaaaanto no cambio acho q duraria mais sim.
mas de qualquer forma estou satisfeito.
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
Marcos Adriano escreveu:é mas o problema é q eu mexo muito nesse cabo tirando os cambios q eu monto pra testar.
e o 6x2 do omega q ta no meu motor quase dobra o cabo bem no encaixe dele da caixa seca.
um 6x2 convencional eu nao ficar mexendo taaaaaanto no cambio acho q duraria mais sim.
mas de qualquer forma estou satisfeito.
Muito boa dica, valeu Marcos!
tiagojborges- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Idade : 32
Localização : Canoas-RS
Modelo do carro : Opala Standard 1978/1979
Cilindros : 4CIL
Data de inscrição : 08/06/2020
Sei que o tópico é sobre o cabo, mas vamos lá, porque não achei nenhuma outra citação do mesmo problema...o meu cabo original derreteu no dimensionado (aqui 4x1), e acabei comprando um cabofênix de 270 reais, que tem o "garfo" com pino para encaixe no pedal, proteção de metal pra não encostar no coletor (que já tem thermotape mas mesmo assim aquece pra burro), e anteontem o cabo novo, que é umas 3x mais grosso que um desses comuns, rebentou quase no encaixe do pedal. Pesquisei aqui, e vi que existem formas de adaptação do atuador hidráulico da Toyota Bandeirante 94-01, ou algo assim, na embreagem do Opala. Pelo que vi, o kit de cilindro-mestre, auxiliar e flexível desse, sai em torno de 230 tudo novo pelo ML. E nunca mais problemas de cabo. Alguém já fez isso aqui no grupo? Me disseram que é bem comum nos Jeep com mecânica de Opala.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15346
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Meu cabo de embreagem atual está no carro desde 2012 e foi feito esse procedimento de retirar o plástico.
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 367
Idade : 39
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
tiagojborges escreveu:Sei que o tópico é sobre o cabo, mas vamos lá, porque não achei nenhuma outra citação do mesmo problema...o meu cabo original derreteu no dimensionado (aqui 4x1), e acabei comprando um cabofênix de 270 reais, que tem o "garfo" com pino para encaixe no pedal, proteção de metal pra não encostar no coletor (que já tem thermotape mas mesmo assim aquece pra burro), e anteontem o cabo novo, que é umas 3x mais grosso que um desses comuns, rebentou quase no encaixe do pedal. Pesquisei aqui, e vi que existem formas de adaptação do atuador hidráulico da Toyota Bandeirante 94-01, ou algo assim, na embreagem do Opala. Pelo que vi, o kit de cilindro-mestre, auxiliar e flexível desse, sai em torno de 230 tudo novo pelo ML. E nunca mais problemas de cabo. Alguém já fez isso aqui no grupo? Me disseram que é bem comum nos Jeep com mecânica de Opala.
Já vi em video uma aplicação dessas, os componentes eram de outros carro, mas o resultado final é o mesmo. Precisa fazer um soporte que vai preso na parede corta fogo, e também outro suporte que vai preso na caixa.
A Richetti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Localização : são paulo
Modelo do carro : opala coupe 1981
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 23/06/2015
Tem um tipo de revestimento que utilizam nas mangueiras de motores convencionais de aviões, colocaram isso no meu carro e nunca mais tive este problema. Ela tem um revestimento laranja e um feltro por dentro. Fica top.
A Richetti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Localização : são paulo
Modelo do carro : opala coupe 1981
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 23/06/2015
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 56
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
No cabo do velocimetro eu descasquei o cabo e no cabo da embreagem eu pequei aquele capa que vem em ducha higienica e revesti o cabo e resolveu o problema!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Esse produto abaixo lembra o que o colega comentou ali
https://metalhorse.com.br/protecao-termica/conduites/fire-sleeve.html
https://metalhorse.com.br/protecao-termica/conduites/fire-sleeve.html
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
VitorGalvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : BH
Data de inscrição : 06/07/2022
Boa tarde!
Esse cabo "Tuba" possui dois revestimentos internos. O branco eu vi que você tirou, mas o preto, que fica colado no cabo vc conseguiu retirar? Como?
Valeu!
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