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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
AUTO BLOCANTE DUVIDAS
Diego_curitiba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Curitiba pr
Modelo do carro : opala 77 de luxo
Cilindros : 151s original por enquanto rs
Data de inscrição : 08/10/2015
- Mensagem nº1
AUTO BLOCANTE DUVIDAS
entao estou com um projeto pra começar e me surgiu uma duvida quanto ao diferencial.... eo sistema de alto bloqueio... atualmente estou com um brass no carro.. entao a duvida e a seguinte eiste algum tipo de alto bloquei para o dana 30 alem desse https://www.summitracing.com/int/parts/pwt-2210-lr/overview/?retaillocation=int ? esse aqui serveria tanto pra 3,54 quanto pra 3,07? vi tbm os de f1000 eles dariam certo no 30 tbm? alem desse auto blocante e interno as satelites e planetarias? pq fiquei na duvida kk desculpe a burrice
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 960
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº2
Re: AUTO BLOCANTE DUVIDAS
Para braseixos nunca vi nenhum sistema alem de soldar.
O que vai dizer que serve o bloqueio ou não, não é a coroa x pinhao, e sim a caixa satelite. É independente da relacao. (Dana 30 pode ter 3.07, 3.54, 3.73 etc, todos com mesma caixa satelite).
F1000 utiliza dana 44, entao a caixa satelite dela é maior que a do dana 30, logo o bloqueio nao serve no seu diferencial.
No mercado livre existem alguns sistemas mecanicos de bloqueio. Mas existe o risco de vc entrar em uma curva na estrada meio rapido, e se pegar uma ondulacao ou poca dagua, corre o risco dele acionar o blocante, e vc rodar. Pois ele aciona por torque, ou a grosso modo, quando voce afunda o pe no acelerador, ele aciona o blocante.
O melhor pra quem gosta de borrachao e arrancada e quer usar o carro na rua, é usar um LSD eletronico, que vc ativa e desativa dentro do carro, mas o preco vai chegar nos 10k, importando. Entao todo munda usa solda. Na summit se procurar por LSD, vai achar varios tipos de bloqueio.
O que vai dizer que serve o bloqueio ou não, não é a coroa x pinhao, e sim a caixa satelite. É independente da relacao. (Dana 30 pode ter 3.07, 3.54, 3.73 etc, todos com mesma caixa satelite).
F1000 utiliza dana 44, entao a caixa satelite dela é maior que a do dana 30, logo o bloqueio nao serve no seu diferencial.
No mercado livre existem alguns sistemas mecanicos de bloqueio. Mas existe o risco de vc entrar em uma curva na estrada meio rapido, e se pegar uma ondulacao ou poca dagua, corre o risco dele acionar o blocante, e vc rodar. Pois ele aciona por torque, ou a grosso modo, quando voce afunda o pe no acelerador, ele aciona o blocante.
O melhor pra quem gosta de borrachao e arrancada e quer usar o carro na rua, é usar um LSD eletronico, que vc ativa e desativa dentro do carro, mas o preco vai chegar nos 10k, importando. Entao todo munda usa solda. Na summit se procurar por LSD, vai achar varios tipos de bloqueio.
Fabio9437- Opaleiro
- Número de Mensagens : 48
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Modelo do carro : GM/Opala Standard Coupe 1976 6CC 250S
GM/Caravan Comodoro 88 6CC
GM/Astra GLS 2.0
GM/Chevette 76 1.4 (EX)
Data de inscrição : 04/06/2015
- Mensagem nº3
Re: AUTO BLOCANTE DUVIDAS
Boa noite! Será que esse blocante para o dana 30 é plug and play? Parece que ele é pra uso de eixo de 27 estrias? O nosso tem quanto?
http://www.4wheelparts.com/Drivetrain-Differential/Detroit-Locker-Dana-30-27-Spline-3-73-Up-Front-TrueTrac-912A585.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5589&t_pn=EAT912A585
http://www.4wheelparts.com/Drivetrain-Differential/Detroit-Locker-Dana-30-27-Spline-3-73-Up-Front-TrueTrac-912A585.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5589&t_pn=EAT912A585
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 960
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº4
Re: AUTO BLOCANTE DUVIDAS
Fabio9437 escreveu:Boa noite! Será que esse blocante para o dana 30 é plug and play? Parece que ele é pra uso de eixo de 27 estrias? O nosso tem quanto?
http://www.4wheelparts.com/Drivetrain-Differential/Detroit-Locker-Dana-30-27-Spline-3-73-Up-Front-TrueTrac-912A585.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5589&t_pn=EAT912A585
Nao serve. Na descricao ta escrito
For Use In Front Applications Only
Ou seja, somente diferenciais dianteiros, infelizmente nao serve.
Fabio9437- Opaleiro
- Número de Mensagens : 48
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- Mensagem nº5
Re: AUTO BLOCANTE DUVIDAS
Ah sim. Não me atentei. Este agora se refere para traseira.
http://www.4wheelparts.com/Drivetrain-Differential/Detroit-Locker-Dana-30-27-Spline-3-73-Up-Rear-TrueTrac-912A588.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5589&t_pn=EAT912A588
http://www.4wheelparts.com/Drivetrain-Differential/Detroit-Locker-Dana-30-27-Spline-3-73-Up-Rear-TrueTrac-912A588.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5589&t_pn=EAT912A588
Fabio9437- Opaleiro
- Número de Mensagens : 48
Idade : 36
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Modelo do carro : GM/Opala Standard Coupe 1976 6CC 250S
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- Mensagem nº6
Re: AUTO BLOCANTE DUVIDAS
Segundo o catálogo da Eaton, o único que seria 100% blocante é o Detroit Locker. Respeitando a relação 3.54 para baixo.
Catálogo:
http://www.eaton.com/ecm/groups/public/@pub/@eaton/@per/documents/content/ct_128302.pdf
http://www.drivetrainamerica.com/162sl60a-detroit-locker-dana-30-jeep-27-spline-3-54-down-ratios/
Catálogo:
http://www.eaton.com/ecm/groups/public/@pub/@eaton/@per/documents/content/ct_128302.pdf
http://www.drivetrainamerica.com/162sl60a-detroit-locker-dana-30-jeep-27-spline-3-54-down-ratios/
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 960
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº7
Re: AUTO BLOCANTE DUVIDAS
Teoricamente serve, apenas nao achei a informacao se é o tempo todo blocante ou ativa com o torque, isto é se é auto blocante ou blocado.
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
- Mensagem nº8
Re: AUTO BLOCANTE DUVIDAS
Detroit Locker, se não me engano ele so trava indo reto, em curvas ele solta.
Aqui no BR tem uns "blocantes baratos" que fazem com parafuso e porca, travam em até 80%, mas tem sempre o risco de forçar e quebrar, pois esses braseixo e dana 30 são fracos.
É como ja falaram antes, esses "blocantes" de porca ou soldado, tem que saber andar com eles.
Aqui no BR tem uns "blocantes baratos" que fazem com parafuso e porca, travam em até 80%, mas tem sempre o risco de forçar e quebrar, pois esses braseixo e dana 30 são fracos.
É como ja falaram antes, esses "blocantes" de porca ou soldado, tem que saber andar com eles.
Fabio9437- Opaleiro
- Número de Mensagens : 48
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Modelo do carro : GM/Opala Standard Coupe 1976 6CC 250S
GM/Caravan Comodoro 88 6CC
GM/Astra GLS 2.0
GM/Chevette 76 1.4 (EX)
Data de inscrição : 04/06/2015
- Mensagem nº9
Re: AUTO BLOCANTE DUVIDAS
Exato. Pelo o que eu li, o Detroit Locker vc anda normalmente com ele, mas quando uma roda patinar, ele automaticamente transfere a força para a roda que tem contato com o chão. Acredito que só é bom pra arrancadas, mas pra dar um zerinho, cavalo de pau ou borrachão ele não vai fazer diferença.
Diego_curitiba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Curitiba pr
Modelo do carro : opala 77 de luxo
Cilindros : 151s original por enquanto rs
Data de inscrição : 08/10/2015
- Mensagem nº10
Re: AUTO BLOCANTE DUVIDAS
acho que esse daria certo foda que so o blocante e 1500 se cair na receita fodeu.. compensa mais pegar um 44 com blocante de f100Fabio9437 escreveu:Ah sim. Não me atentei. Este agora se refere para traseira.
http://www.4wheelparts.com/Drivetrain-Differential/Detroit-Locker-Dana-30-27-Spline-3-73-Up-Rear-TrueTrac-912A588.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5589&t_pn=EAT912A588
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