Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

114 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 112 visitantes :: 2 motores de busca

Douglas Vaciliev


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_leftDúvidas motor+cambio auto mais curtos BarDúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_leftDúvidas motor+cambio auto mais curtos BarDúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_leftDúvidas motor+cambio auto mais curtos BarDúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_right 
BANDIT (13573)
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_leftDúvidas motor+cambio auto mais curtos BarDúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_right 
Xann (10394)
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_leftDúvidas motor+cambio auto mais curtos BarDúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_leftDúvidas motor+cambio auto mais curtos BarDúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_right 
j ricardo (9376)
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_leftDúvidas motor+cambio auto mais curtos BarDúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_leftDúvidas motor+cambio auto mais curtos BarDúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_leftDúvidas motor+cambio auto mais curtos BarDúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_leftDúvidas motor+cambio auto mais curtos BarDúvidas motor+cambio auto mais curtos Bar_right 

3 participantes

    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    alissonlino
    alissonlino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Pérola-PR
    Data de inscrição : 23/02/2011

    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Empty Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    Mensagem por alissonlino Qua 23 Fev - 10:22:57

    Boa tarde a todos.

    Peço desculpas se estiver postando no lugar errado, mas meu caso é o seguinte:

    preciso colocar um cambio auto num jeep cj5 e pretendo colocar o motor+cambio do opala, e acredito que o melhor lugar pra tirar essas dúvidas sera aqui.

    Preciso saber de vocês se tem alguma diferença de comprimento dos motores 4cc. quem tem se puder passar modelo/ano do motor e o comprimento do mesmo.
    e também se existe alguma diferença no tamanho do cambio de 3 marchas e 4 marchas automático, alguém que tenha também se puder passar-me as medidas.
    É que o jeep é uns 60cm mais curto o entreeixos que do opala, então to buscando o conjunto mais curto pra não ter que alongar o chassi.


    Desde já agradeço a qualquer um que puder ajudar e parabéns pelo fórum.

    Abs.
    Alisson!
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Empty Re: Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    Mensagem por kdt_go Qua 23 Fev - 20:04:07

    Os cambios aparentemente sao do mesmo tamanho, e os motores com certeza são.
    use um diferencial beeeeem curto, porque esses câmbios são muito longos, o 3 marchas usa 2,31 e o 4 marchas 2,48 na primeira.
    alissonlino
    alissonlino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Pérola-PR
    Data de inscrição : 23/02/2011

    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Empty Re: Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    Mensagem por alissonlino Qui 24 Fev - 8:14:08

    kdt_go escreveu:Os cambios aparentemente sao do mesmo tamanho, e os motores com certeza são.
    use um diferencial beeeeem curto, porque esses câmbios são muito longos, o 3 marchas usa 2,31 e o 4 marchas 2,48 na primeira.

    Muito obrigado amigo. agora só preciso confirmar o tamanho dos cambios.
    Ví na net que o mecanico que conseguiu fazer essa adaptação sem alongar o chassi encurtou em 28cm o câmbio, mas não diz como. vou ver se descubro. se alguém aí tiver alguma idéia e quiser compartilhar, agradeço.

    Abs.
    Alisson!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Empty Re: Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    Mensagem por j ricardo Qui 24 Fev - 9:40:52

    alissonlino escreveu:
    kdt_go escreveu:Os cambios aparentemente sao do mesmo tamanho, e os motores com certeza são.
    use um diferencial beeeeem curto, porque esses câmbios são muito longos, o 3 marchas usa 2,31 e o 4 marchas 2,48 na primeira.

    Muito obrigado amigo. agora só preciso confirmar o tamanho dos cambios.
    Ví na net que o mecanico que conseguiu fazer essa adaptação sem alongar o chassi encurtou em 28cm o câmbio, mas não diz como. vou ver se descubro. se alguém aí tiver alguma idéia e quiser compartilhar, agradeço.

    Abs.
    Alisson!

    acho que não vai ter com o que se preocupar... só vai ter que caertar o tamanho do cardã...

    sei de um amigo que tem um jipe "59.. com motor e cambio de opala 4cil manual.. e só o cardã é mais curto... e usa dana 44 na trazeira...não sei a relação...
    alissonlino
    alissonlino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Pérola-PR
    Data de inscrição : 23/02/2011

    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Empty Re: Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    Mensagem por alissonlino Qui 24 Fev - 13:58:11

    Então amigo. o problema é que o cambio auto é mais comprido. na verdade o conjunto não é tão grande, mas o jeep que é muito curto Laughing
    então dependendo do conjunto não sobra quase nada pro cardã.
    eu pesquisei e vou utilizar o cambio de th180(3marchas) que é cerca de 9,5cm menor que o ZF4(4marchas), mesmo assim vou ter que achar mais algum lugar pra diminuir, pois como eu disse acima, um cara fez com o ZF4 e teve que encurtar o cambio em 28cm e fazer o cardã sob medida. como to colocando um cambio 9,5cm menor, tenho que achar uns 18,5 cm pra diminuir ou fazer um esquema diferente pra não ter que aumentar o chassi.
    Vou procurar o motor e cambio e ver no q dá.

    Agradeço a atenção de todos.

    Abs.
    Alisson!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Empty Re: Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    Mensagem por j ricardo Qui 24 Fev - 14:15:39

    só to achando que o 4cil automático vai penar pra carregar o jeep...

    mas o cardã do opala tem 1,43m, se o jeep é 60cm mais curto, e com dana44, vai sobrar um cardãzinho de uns 65cm... eu nunca notei isso no jeep do meu amigo, mas o entre eixos sei que ele não mexeu...
    alissonlino
    alissonlino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Pérola-PR
    Data de inscrição : 23/02/2011

    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Empty Re: Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    Mensagem por alissonlino Qui 24 Fev - 14:22:17

    j ricardo escreveu:só to achando que o 4cil automático vai penar pra carregar o jeep...

    mas o cardã do opala tem 1,43m, se o jeep é 60cm mais curto, e com dana44, vai sobrar um cardãzinho de uns 65cm... eu nunca notei isso no jeep do meu amigo, mas o entre eixos sei que ele não mexeu...

    Se não for pedir muito Embarassed. teria como vc ver com ele toda configuração e oq ele achou da força e tal?

    Fico no aguardo.
    Abs.
    Alisson!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Empty Re: Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    Mensagem por j ricardo Qui 24 Fev - 14:46:52

    tentarei ligar pra ele á noite. OKK
    alissonlino
    alissonlino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Pérola-PR
    Data de inscrição : 23/02/2011

    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Empty Re: Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    Mensagem por alissonlino Sex 25 Fev - 8:42:54

    Alguém poderia me dizer se é melhor pegar tipo um motor gasolina por 500,00 e passar a alcool ou pegar um alcool por 1.000,00? (ambos 4cc).

    Tem algum detalhe ou dica na hora de comprar? tipo as vezes dizem assim: compre o motor da cor X, do ano Y pra frente.

    Vlw
    Alisson!
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Empty Re: Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    Mensagem por kdt_go Sex 25 Fev - 10:38:53

    C ompre um original a alcool. Todos eles até 87 sao amarelos. Os verdes e azuis sao a gasolina e qual é qual, de que ano e se é S ou nao é uma novela.
    a partir da metade de 87 todos os motores sao cinzas.
    alissonlino
    alissonlino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Pérola-PR
    Data de inscrição : 23/02/2011

    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Empty Re: Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    Mensagem por alissonlino Sex 25 Fev - 11:10:07

    kdt_go escreveu:C ompre um original a alcool. Todos eles até 87 sao amarelos. Os verdes e azuis sao a gasolina e qual é qual, de que ano e se é S ou nao é uma novela.
    a partir da metade de 87 todos os motores sao cinzas.

    Ok amigo. entendi certinho. vlw mesmo.

    perguntei essa questão de pegar um gasolina pq tem um motor pra vender aqui no fórum mesmo e tem cara de estar bom e ainda tá no carro, geralmente os motores pra vender estão tirados já e muitos não deixam nem ligar. então pensei em pegar o gasolina já que tá barato e já ajeitar ele pra alcool e talvez fazer uma preparação simples só pra melhorar um pouco. então não compensa né? melhor pegar alcool direto né?

    Se souber de algum aqui no estado com preço bom me dá um toque.

    Abs.
    Alisson!
    alissonlino
    alissonlino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Pérola-PR
    Data de inscrição : 23/02/2011

    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Empty Re: Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    Mensagem por alissonlino Seg 28 Fev - 9:27:02

    Pessoal. já consegui as medidas da parte de cambio que precisava.
    cambio opala zf4+flange+reduzida original=77cm
    cambio original+reduzida original=53cm
    então 24cm vai dar de diferença.

    Agora preciso de alguém que tenha motor 4cc, medir pra mim do radiador até a parte que encaixa o cambio (acho que chama caixa seca). Dúvidas motor+cambio auto mais curtos 695742

    Fico no aguardo e desde já agradeço quem puder ajudar.

    Abs.
    Alisson!

    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas motor+cambio auto mais curtos Empty Re: Dúvidas motor+cambio auto mais curtos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 15:23:18