Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 129 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 129 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+8
sezil
reimon
LucasPiologo
Julio D
Gabriel9
tcheco 8687
lucasklaus
Leonardo Partichelli
12 participantes
Dimensionada com ou sem abafador!
Leonardo Partichelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 30
Localização : Nonoai - RS
Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
Cilindros : 4.1/S
Data de inscrição : 14/06/2017
- Mensagem nº1
Dimensionada com ou sem abafador!
Boa tarde galera, tenho uma duvida, estou comprando uma dimensionada, compro ela com o abafador? ou coloco os canos direto até la atras? sei que com o abafador o ronco fica legal, mas sera que direto não fica mais? kkkk
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
- Mensagem nº2
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Direto, em minha opinião. Com 1 abafador (dependendo também de qual abafador) a altura do som não muda tanto quanto a diferença de tom, o ronco fica bem mais grave e sem graça, fica um ronco um pouco mais "normal".
Mas isso é muito questão de gosto.
Mas isso é muito questão de gosto.
Leonardo Partichelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 30
Localização : Nonoai - RS
Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
Cilindros : 4.1/S
Data de inscrição : 14/06/2017
- Mensagem nº3
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Muda alguma coisa por cima ou por baixo do diferencial?
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
- Mensagem nº4
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Por baixo tem mais chance do eixo bater em solavancos, e esse risco acho que não vale a pena correr só pra ter um ronco levemente mais alto (já que o fluxo vai ser direto).
Tem um pessoal que coloca abafador mas termina o escape antes do eixo, esse sim fica um ronco sinistro demais! Acredito que seja a melhor configuração de escape pra um 6c.
Tem um pessoal que coloca abafador mas termina o escape antes do eixo, esse sim fica um ronco sinistro demais! Acredito que seja a melhor configuração de escape pra um 6c.
Leonardo Partichelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 30
Localização : Nonoai - RS
Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
Cilindros : 4.1/S
Data de inscrição : 14/06/2017
- Mensagem nº5
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Ouvi falar também, vou deixar direto, até atrás pra ver como fica, caso não goste coloco com o abafador, vlw pelas dicas
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº6
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Com o tempo e longas distancias fica um pouco de mais o ronco.
mas depende de de cada um.
eu acabei colocando um abafador.
mas depende de de cada um.
eu acabei colocando um abafador.
Leonardo Partichelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 30
Localização : Nonoai - RS
Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
Cilindros : 4.1/S
Data de inscrição : 14/06/2017
- Mensagem nº7
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Esqueci de avisar galera, coloquei a dimensionada até o diferencial só (a empresa não tinha o ultimo pedaço) ta sem o abafador, o ronco ficou muito show, gostei mesmo, só vou colocar a ultima parte pra ficar aparecendo os canos kkkkk
Gabriel9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Opala SS6 1974
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 31/05/2016
- Mensagem nº8
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Leonardo Partichelli escreveu:Esqueci de avisar galera, coloquei a dimensionada até o diferencial só (a empresa não tinha o ultimo pedaço) ta sem o abafador, o ronco ficou muito show, gostei mesmo, só vou colocar a ultima parte pra ficar aparecendo os canos kkkkk
Não ficou muito alto não? O consumo não aumentou consideravelmente não?
Leonardo Partichelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 30
Localização : Nonoai - RS
Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
Cilindros : 4.1/S
Data de inscrição : 14/06/2017
- Mensagem nº9
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Gabriel9 escreveu:Leonardo Partichelli escreveu:Esqueci de avisar galera, coloquei a dimensionada até o diferencial só (a empresa não tinha o ultimo pedaço) ta sem o abafador, o ronco ficou muito show, gostei mesmo, só vou colocar a ultima parte pra ficar aparecendo os canos kkkkk
Não ficou muito alto não? O consumo não aumentou consideravelmente não?
Pro meu gosto não cara, só quando realmente pisa ele grita mesmo. Andei pouco, mas vai aumentar porque o barulho é novo, e você vai querer acelerar kkkk, mas acredito que não muda não.
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
- Mensagem nº10
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Esse é o ronco! Com o escape até o diferencial ele fica ligeiramente mais abafado, pouco mais baixo e na minha opinião, mais bonito de se ouvir. Eu deixaria assim mesmo.
Se quer deixar a ponta do escape aparecendo, poderia só deixar ele no final de enfeite (não conectado ao escape).
Mas claro, tudo é questão de gosto e essa é só minha dica.
Se quer deixar a ponta do escape aparecendo, poderia só deixar ele no final de enfeite (não conectado ao escape).
Mas claro, tudo é questão de gosto e essa é só minha dica.
Leonardo Partichelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 30
Localização : Nonoai - RS
Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
Cilindros : 4.1/S
Data de inscrição : 14/06/2017
- Mensagem nº11
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
lucasklaus escreveu:Esse é o ronco! Com o escape até o diferencial ele fica ligeiramente mais abafado, pouco mais baixo e na minha opinião, mais bonito de se ouvir. Eu deixaria assim mesmo.
Se quer deixar a ponta do escape aparecendo, poderia só deixar ele no final de enfeite (não conectado ao escape).
Mas claro, tudo é questão de gosto e essa é só minha dica.
Quando tu pisa com vontade é de arrepiar!! Vou andar um tempo assim, até enjoar (que será difícil) aí vou pensar em colocar o resto.
Julio D- Opaleiro
- Número de Mensagens : 308
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017
- Mensagem nº12
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Eu tenho ele com um abafador no meio e depois a "espingarda" no final, fica mais suave o ronco, antes direto era alto de mais, estalava muito nas reduções e desacelerações, mais como eu alugo a garagem onde guardo ele, não quero incomodar mais que já incomodo o dono da garagem kkkk
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 34
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº13
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
O meu tem o 6x2 com abafador de Mercedes dps do diferencial, é um ronco da hora grave e discreto, fora o "bobobobobo" que fica na lenta, mas quando acelera o bicho grita com vontade !!!
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº14
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
amigo eu andei com 6x2 sem abafador e achei que o carro ficou frouxo.fora que com o tempo o barulho encomoda um pouco,agora uso um race chrome de 5 pol no final,ficou melhor assim.
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 662
Idade : 57
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº15
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
O meu dimensionado ta com dois jks antes do diferencial, passa por cima do eixo e termina com dois canos no final andando de boa nao incomoda ninguem mas quando pisa o barulho e show demais!!, [url=https://servimg.com/view/19720823/1][/url
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 960
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº16
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Quando o cano fica com abafador antes do diferencial, como na foto do sezil, o ronco ganha eco por baixo do carro, e fica bem mais alto o som sim.
Ate o final do carro, somente o cano direto também fica alto, mas se usar o abafador fica mais confortável principalmente em estradas.
Deixar o cano somente na aranha se perde torque, bastante torque em baixas rotações, nada recomendável fazer isso. A nao ser que voce vai usar nas pistas
O consumo nao altera em nada com ou sem abafador. Consome mais porque você acelera mais pra ouvir o ronco.
Ate o final do carro, somente o cano direto também fica alto, mas se usar o abafador fica mais confortável principalmente em estradas.
Deixar o cano somente na aranha se perde torque, bastante torque em baixas rotações, nada recomendável fazer isso. A nao ser que voce vai usar nas pistas
O consumo nao altera em nada com ou sem abafador. Consome mais porque você acelera mais pra ouvir o ronco.
bruno_ramone- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala De Luxo 73
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 04/06/2017
- Mensagem nº17
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Depende do seu uso, se for só uso urbano vai de diretão! Se usar muito em estrada vou te passar a dica do que esta no meu, 2 abafadores turbão paralelos um ao outro. No meu 4 cilindros ficou maravilhoso! No 6 cilindros deve ficar diferente do abafador de mercedes que o pessoal normalmente usa, mas deve ficar melhor!
Julio D- Opaleiro
- Número de Mensagens : 308
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017
- Mensagem nº18
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Um final de semana que tiver tempo, vou gravar um vídeo com o ronco do meu carro com
6x2 abafador antes do diferencial e dois cano ate o final do carro, ronco ficou legal, ficou bem grave, andando em baixa ele ate n é tao barulhento, hora que pisa fica show
6x2 abafador antes do diferencial e dois cano ate o final do carro, ronco ficou legal, ficou bem grave, andando em baixa ele ate n é tao barulhento, hora que pisa fica show
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 63
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº19
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Minha opinião bate com a do Julio D. O escapamento com dois canos diretos (espingarda 6x2) estrala quando desacelera, fica um barulho de carro velho. Caso coloque dois JKs, antes do diferencial e os canos seguirem retos, sem as curvas, o som fica encorpado, alto e não estrala. A outra opção seria exatamente a do sezil, os JKs ficam melhores do que o abafador mercedes, terminando antes do diferencial. Ambas configurações dão um toque diferente ao ronco do opalão, um som esportivo, forte e agradável. A configuração do Leandro, com o passar dos dias vai se tornar enjoativa.
Paulo Roberto B- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Localização : Sumaré São Paulo
Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/09/2015
- Mensagem nº20
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
No meu 4cc esta com um abafador estilo o da Mercedes com duas saídas e cortei o escape,deixando antes do diferencial. O ronco ficou ótimo,no jeito q eu queria. Escape direto estrala muito,ha quem goste
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 63
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº21
Re: Dimensionada com ou sem abafador!
Não é que seja ruim, Paulo Roberto, eu até vou usar essa configuração, a mesma sua, só que, 6x1 coletor original, com abafador mercedes terminando antes do diferencial. Fica muito bom. Com coletor dimensionado, melhor ainda. Na verdade, o pessoal se apega a modismos e seguem o tradicional. Considero os JKs melhores para o emprego em escapes dimensionados, atingem um tom mais alto que o mercedes mas sem perder o ronco grave. É um tenor, o Pavarotti das dimensionadas. Mas poucos sabem disso.
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias