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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Ajuda com luz de leitura e cortesia - Opala comodoro 1990
Walas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Camaçari
Data de inscrição : 03/09/2017
Olá opaleiros, tenho um opala comodoro SL/E 1990 ,ele está com a elétrica toda bagunçada, preciso que vcs me ajudem gostaria de fotos do rabicho das portas especificamente da luz de cortesia e da luz de leitura q não estão funcionando alguns fios cortados ou rabicho pela metade em conectores fêmea mas não tem o macho pra sequência outro tbm assim é a trava das portas cabeamento incompleto .od vidros conseguir consertar mas tô batendo cabeça com as trava da portas e as luzes de cortesia .
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
Seja bem vindo amigo...
Procure na área de elétrica, tem muito material lá, pode ser que tenha o que precisa!
Abraços
Procure na área de elétrica, tem muito material lá, pode ser que tenha o que precisa!
Abraços
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
Walas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Camaçari
Data de inscrição : 03/09/2017
Já fussei tudo lá e nada
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Olá.
Para as lâmpadas vai o positivo direto.
Na coluna da porta tem o interruptor que vai o negativo.
Ao abrir a porta a luz acende.
Na luz de teto é a mesma coisa, porém um negativo, que é ligado a chave da luz do teto, fecha contato com a carcaça que é parafusada na lataria do teto.
Aí acende com a porta fechada ou aberta.
Mudando de lado a chave, o negativo fecha contato com um terminal que vai um fio até o interruptor da porta do motorista.
Neste caso somente vai acender ao abrir a porta.
O positivo vai direto e seu contato é da parte de baixo da lâmpada, o negativo é na lateral da lâmpada.
O fio percorre a coluna "A" do carro.
Se não estiver lá tem que passar um novo.
O positivo puxe da caixa de fusíveis.
Bitola do fio de 1 mm.
Multímetro para achar as posições da chave da luz de teto.
Para as lâmpadas vai o positivo direto.
Na coluna da porta tem o interruptor que vai o negativo.
Ao abrir a porta a luz acende.
Na luz de teto é a mesma coisa, porém um negativo, que é ligado a chave da luz do teto, fecha contato com a carcaça que é parafusada na lataria do teto.
Aí acende com a porta fechada ou aberta.
Mudando de lado a chave, o negativo fecha contato com um terminal que vai um fio até o interruptor da porta do motorista.
Neste caso somente vai acender ao abrir a porta.
O positivo vai direto e seu contato é da parte de baixo da lâmpada, o negativo é na lateral da lâmpada.
O fio percorre a coluna "A" do carro.
Se não estiver lá tem que passar um novo.
O positivo puxe da caixa de fusíveis.
Bitola do fio de 1 mm.
Multímetro para achar as posições da chave da luz de teto.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Movido para seção de elétrica.
Walas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Camaçari
Data de inscrição : 03/09/2017
Obrigado adpachec.
romuloruella- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Diplomata 91/92
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 25/09/2015
Boa tarde,
Até pouco tempo as luzes do meu estava todas corretas... Ontem vi que parou de acender a espia do lado do motorista.
Minha pergunta: sempre chega positivo direto(fio vermelho) nas lâmpadas?
O que pode ser isso?
Até pouco tempo as luzes do meu estava todas corretas... Ontem vi que parou de acender a espia do lado do motorista.
Minha pergunta: sempre chega positivo direto(fio vermelho) nas lâmpadas?
O que pode ser isso?
adpachec escreveu:Olá.
Para as lâmpadas vai o positivo direto.
Na coluna da porta tem o interruptor que vai o negativo.
Ao abrir a porta a luz acende.
Na luz de teto é a mesma coisa, porém um negativo, que é ligado a chave da luz do teto, fecha contato com a carcaça que é parafusada na lataria do teto.
Aí acende com a porta fechada ou aberta.
Mudando de lado a chave, o negativo fecha contato com um terminal que vai um fio até o interruptor da porta do motorista.
Neste caso somente vai acender ao abrir a porta.
O positivo vai direto e seu contato é da parte de baixo da lâmpada, o negativo é na lateral da lâmpada.
O fio percorre a coluna "A" do carro.
Se não estiver lá tem que passar um novo.
O positivo puxe da caixa de fusíveis.
Bitola do fio de 1 mm.
Multímetro para achar as posições da chave da luz de teto.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
romuloruella escreveu:Boa tarde,
Até pouco tempo as luzes do meu estava todas corretas... Ontem vi que parou de acender a espia do lado do motorista.
Minha pergunta: sempre chega positivo direto(fio vermelho) nas lâmpadas?
O que pode ser isso?adpachec escreveu:Olá.
Para as lâmpadas vai o positivo direto.
Na coluna da porta tem o interruptor que vai o negativo.
Ao abrir a porta a luz acende.
Na luz de teto é a mesma coisa, porém um negativo, que é ligado a chave da luz do teto, fecha contato com a carcaça que é parafusada na lataria do teto.
Aí acende com a porta fechada ou aberta.
Mudando de lado a chave, o negativo fecha contato com um terminal que vai um fio até o interruptor da porta do motorista.
Neste caso somente vai acender ao abrir a porta.
O positivo vai direto e seu contato é da parte de baixo da lâmpada, o negativo é na lateral da lâmpada.
O fio percorre a coluna "A" do carro.
Se não estiver lá tem que passar um novo.
O positivo puxe da caixa de fusíveis.
Bitola do fio de 1 mm.
Multímetro para achar as posições da chave da luz de teto.
O positivo é direto (logicamente possuí fusível de proteção).
O botão de acionamento faz o aterramento.
Muitas vezes os contatos deste botão (ou chave) enferruja e se perde o contato.
Um teste é pegar o fio negativo e encostar na lataria.
Um fio partido é uma hipótese também, para isto se usa o multímetro em modo de continuidade ou resistência ôhmica.
romuloruella- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Diplomata 91/92
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 25/09/2015
O positivo é direto (logicamente possuí fusível de proteção).
O botão de acionamento faz o aterramento.
Muitas vezes os contatos deste botão (ou chave) enferruja e se perde o contato.
Um teste é pegar o fio negativo e encostar na lataria.
Um fio partido é uma hipótese também, para isto se usa o multímetro em modo de continuidade ou resistência ôhmica.[/quote]
Irei fazer esse teste de continuidade...
O estranho é que no lado do passageiro acende normal, o que invalida ser problema no interruptor, certo?
O botão de acionamento faz o aterramento.
Muitas vezes os contatos deste botão (ou chave) enferruja e se perde o contato.
Um teste é pegar o fio negativo e encostar na lataria.
Um fio partido é uma hipótese também, para isto se usa o multímetro em modo de continuidade ou resistência ôhmica.[/quote]
Irei fazer esse teste de continuidade...
O estranho é que no lado do passageiro acende normal, o que invalida ser problema no interruptor, certo?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Cada porta tem o seu interruptor na coluna.
Se abrir a do passageiro vai aterrar o fio negativo do lado do passageiro e se abrir do motorista vai aterrar o lado do motorista.
São fios negativos independentes que se unem somente próximo a lâmpada de teto.
Se abrir a do passageiro vai aterrar o fio negativo do lado do passageiro e se abrir do motorista vai aterrar o lado do motorista.
São fios negativos independentes que se unem somente próximo a lâmpada de teto.
romuloruella- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Diplomata 91/92
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 25/09/2015
Sim , entendi sua explicação.
O que eu quis dizer que quando abro a porta do motorista a luz do mesmo não acende mas a luz do passageiro acende.
Por isso que digo que talvez não seja problema no interruptor.
O que eu quis dizer que quando abro a porta do motorista a luz do mesmo não acende mas a luz do passageiro acende.
Por isso que digo que talvez não seja problema no interruptor.
adpachec escreveu:Cada porta tem o seu interruptor na coluna.
Se abrir a do passageiro vai aterrar o fio negativo do lado do passageiro e se abrir do motorista vai aterrar o lado do motorista.
São fios negativos independentes que se unem somente próximo a lâmpada de teto.
Diosefer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 122
Idade : 32
Localização : Bagé-RS
Modelo do carro : Opala Diplomata ano 83/83
Cilindros : 4 CC https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uq_pP4hT0sw
Data de inscrição : 16/09/2013
Não entendi Romuloruella, se é um interruptor para cada porta o que tem a ver uma porta com a outra?
romuloruella- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Diplomata 91/92
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 25/09/2015
Abrindo a porta do lado do motorista(onde existe interruptor) a luz dessa porta não acende, mas a luz da porta do passageiro sim.
Quer dizer que o interruptor dessa porta do motorista está ok.
O mesmo não acontece com a porta do passageiro, onde quando acionado o interruptor(do lado do passageiro), a luz da porta acende e a do lado do motorista não.
Quer dizer que o interruptor dessa porta do motorista está ok.
O mesmo não acontece com a porta do passageiro, onde quando acionado o interruptor(do lado do passageiro), a luz da porta acende e a do lado do motorista não.
Diosefer escreveu:Não entendi Romuloruella, se é um interruptor para cada porta o que tem a ver uma porta com a outra?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Ou é o soquete, a lâmpada ou fiação partida.
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