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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Marlon Jassanan
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    Mensagem por 76Marlon Sáb 28 Out - 14:03:45

    Boa tarde Nação Opaleira! É o seguinte, vou trocar o óleo do meu diferencial braseixos 4cc eu mesmo kk. Queria saber de vocês qual o procedimento correto?
    Marlon Jassanan
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    Mensagem por Marlon Jassanan Sáb 28 Out - 14:52:09

    Primeiramente boa tarde meu xará, por experiencia própria eu não faço mais isso em casa, pelo fato de você ter que colocar o óleo novo com o carro erguido, ou com aquelas bombas que sugam e devolvem o óleo, mas é bem chatinho de fazer se for a primeira vez, mas lá vai, compre a junta e certifique-se de que é a correta, os vendedores de auto peças as vezes erram feio, uma vez me venderam de chevette sendo que não dá certo, desparafuse em X pra não empenar a tampa, esgote o óleo velho e limpe com um pincel, eu usei thinner, mas pode-se usar querosene também, eu não usaria gasolina nem diesel pelo fato de que você vai usar uma cola, provavelmente mega black na tua junta, depois de tudo limpo e de raspado a junta velha e limpada a base, troque a junta e use uma cola como já citei, feche ele parafusando no mesmo sistema que soltou, em X, aperte aos poucos e complete com o óleo novo, você pode usar uns 100ml de militec, isso ajudará e muito a manter o diferencial em dia, diferencial não tem nível de óleo então pode ir colocando até começar a vazar pela tampinha dele, ali é seu nível, mas se não me engano ele suporta 1,2L, qualquer dúvida pergunte ai, e se eu esqueci de algum fator importante alguém vai lembrar, valeu!
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    Mensagem por 76Marlon Dom 29 Out - 17:20:32

    Marlon Jassanan escreveu:Primeiramente boa tarde meu xará, por experiencia própria eu não faço mais isso em casa, pelo fato de você ter que colocar o óleo novo com o carro erguido, ou com aquelas bombas que sugam e devolvem o óleo, mas é bem chatinho de fazer se for a primeira vez, mas lá vai, compre a junta e certifique-se de que é a correta, os vendedores de auto peças as vezes erram feio, uma vez me venderam de chevette sendo que não dá certo, desparafuse em X pra não empenar a tampa, esgote o óleo velho e limpe com um pincel, eu usei thinner, mas pode-se usar querosene também, eu não usaria gasolina nem diesel pelo fato de que você vai usar uma cola, provavelmente mega black na tua junta, depois de tudo limpo e de raspado a junta velha e limpada a base, troque a junta e use uma cola como já citei, feche ele parafusando no mesmo sistema que soltou, em X, aperte aos poucos e complete com o óleo novo, você pode usar uns 100ml de militec, isso ajudará e muito a manter o diferencial em dia, diferencial não tem nível de óleo então pode ir colocando até começar a vazar pela tampinha dele, ali é seu nível, mas se não me engano ele suporta 1,2L, qualquer dúvida pergunte ai, e se eu esqueci de algum fator importante alguém vai lembrar, valeu!

    Na verdade eu tive uma ideia! Na hora de colocar o oleo novo com a tampa ja no lugar, eu pensei em colocar o oleo novo em uma garrafinha ou algum recipiente assim, e ir completando ate transbordar na entrada igual vc falou. E com respeito a veda junta de silicone, ouvi dizer que no lugar dela pode se usar graxa pra vedar a junta, sera uma boa?
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 29 Out - 17:48:28

    olha

    o procedimento dito pelo marlon esta correto

    porem queria complementar: sempre quando eu mexo com diferencial aqui em casa eu coloco o oleo de boa com o carro no chao mesmo.....a dica é vc cortar um pedaco quadrado de papel ou cartolina e coloque no furo como se fosse um funil...porem eu nao deixo o papel dar a volta completa (formando um cone) a parte de cima fica aberta....dai vou colocando o oleo nesse papel e ele auxilia o oleo ir para o furo da tampa certinho.

    diferencial braseixos se nao me engano é 900 ml e dana é 1 litro.

    retire a junta velha e leve a mesma na auto pecas pra comprar igual...ou entao leve a tampa do dif.....

    eu uso um silicone selante de motor pra auxiliar a junta...passo dos dois lados e espero um tempo pra ela secar completamente antes de adicionar o oleo.....

    eu julgo isso com um trampo bem simples....bem de boa pra fazer em casa....
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    Mensagem por 76Marlon Dom 29 Out - 18:06:26

    Marcos Adriano escreveu:olha

    o procedimento dito pelo marlon esta correto

    porem queria complementar: sempre quando eu mexo com diferencial aqui em casa eu coloco o oleo de boa com o carro no chao mesmo.....a dica é vc cortar um pedaco quadrado de papel ou cartolina e coloque no furo como se fosse um funil...porem eu nao deixo o papel dar a volta completa (formando um cone) a parte de cima fica aberta....dai vou colocando o oleo nesse papel e ele auxilia o oleo ir para o furo da tampa certinho.

    diferencial braseixos se nao me engano é 900 ml e dana é 1 litro.

    retire a junta velha e leve a mesma na auto pecas pra comprar igual...ou entao leve a tampa do dif.....

    eu uso um silicone selante de motor pra auxiliar a junta...passo dos dois lados e espero um tempo pra ela secar completamente antes de adicionar o oleo.....

    eu julgo isso com um trampo bem simples....bem de boa pra fazer em casa....

    Então to morrendo de vontade de eu mesmo fazer por isso to perguntando kkk. E com respeito a graxa na junta o que acha? Pensei também em pegar tipo uma garrafa de detergente vazia ou algo do tipo bem limpo e colocar o oleo novo dentro e ir despejando no diferencial montado, o que acha?
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 29 Out - 18:24:36

    Eu não gosto de colocar cola com junta, ou uso só junta ou só cola.
    Sim, é bom passar graxa na junta antes de montar, pois amolece o papel e assenta melhor.
    []’s


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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 30 Out - 18:20:17

    eu gosto de usar a cola com a junta.....ate pq nao uso uma cola extremamente forte...é um silicone q tem ate uma relativa elasticidade...na hora de tirar solta facinho.....o mais legal é q a junta nao gruda nas paredes nem da tampa nem do dif.....é bem legal.


    quanto ao frasco de detergente é uma boa ideia....porem veja de aumentar o furo pro oleo sair...senao vc fica ate o natal kkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por GustavoZorzi Seg 30 Out - 20:30:01

    Coloca algo p recolher o óleo, tira a tampa e deixa drenar tudo dps completa com óleo SAE90 e dps coloca uma junta nova, não precisa de cola. O vídeo do Tonella de ontem tinha um cara da sabó respondendo várias dúvidas sobre juntas
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 1 Nov - 13:04:32

    Da pra usar uma mangueira e um funil, deixando a mangueira bem no alto o óleo desce. Não esquece que são somente 900 ml.

    No meu aproveitei para trocar quando tive que trocar a junta (usei cola somente na tampa) usei uma seringa enorme, mas deu um trabalho lascado.


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