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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Adaptando 3E no Opala 4 cilindros Empty Adaptando 3E no Opala 4 cilindros

    Mensagem por Fetex Qua 21 Mar - 7:20:00

    Bom dia senhores,

    Precisade uma ajuda, meu 4 cilindros gasolina estava usando um DFV228, mas agora nao tem santo que faça mais ele dar regulagem, folga no eixo, entrada de ar falsa entre outros problemas.

    Eu comprei um 3E gasolina e uma flange até ai tudo bem, ja ate coloquei no carro mas ai começam as dúvidas, meu carro não tem retorno de combustivel, a ligação é tanque>filtro>bomba>carburador e só isso. Como eu faço para colocar o 3E pra funcionar, precisa de desborbulhador/retorno? Alguem que ja tenha feito a adaptação sabe de mais algum possível problema?

    Abs,
    Tex
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    Adaptando 3E no Opala 4 cilindros Empty Re: Adaptando 3E no Opala 4 cilindros

    Mensagem por gilmareu Qua 21 Mar - 8:10:24

    Olá, eu tenho 3e no meu 6c ano 89.

    A questão do retorno é bom para qualquer carburador, não só o 3E, ele serve para aliviar a pressão do combustível sobre a agulha da bóia.

    O desborbulhador tem 1 entrada e duas saídas, contando de cima pra baixo

    1 - retorno ao tanque
    2 - entrada de gasolina
    3 - carburador

    O retorno ao tanque vai direto ao bocal do tanque de combustível lá atrás do carro, portanto teria que fazer uma entrada lá caso o seu não tenha. A mangueira do retorno se encontra com a mangueira de alimentação de gasolina lá na parede corta-fogo do lado direito do carro e segue junto com ela até o tanque.

    Quanto a entrada de gasolina, a minha linha sai do tanque e já tem um filtro ali perto, daí segue até um pouco antes da bomba onde tem outro filtro (acho que ali não é original), depois da bomba segue ao desborbulhador.

    O 3E é um carburador meio chato de regular, mas depois não te incomoda mais.

    Aqui neste site tem um monte de informações técnicas do 2E e 3e.

    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=54


    Última edição por gilmareu em Qua 21 Mar - 8:55:08, editado 1 vez(es)
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    Adaptando 3E no Opala 4 cilindros Empty Re: Adaptando 3E no Opala 4 cilindros

    Mensagem por Douglas Vaciliev Qua 21 Mar - 8:33:51

    Eu coloquei o 3e no meu e uso sem retorno, funciona redondo para configuração "normal".
    3e é mamão com açúcar. Se a giclagem estiver de acordo com o manual de configuração para o seu motor, é colocar, ajustar a lenta e rodar.
    Fetex
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    Adaptando 3E no Opala 4 cilindros Empty Re: Adaptando 3E no Opala 4 cilindros

    Mensagem por Fetex Qua 21 Mar - 9:35:59

    gilmareu escreveu:Olá, eu tenho 3e no meu 6c ano 89.

    A questão do retorno é bom para qualquer carburador, não só o 3E, ele serve para aliviar a pressão do combustível sobre a agulha da bóia.

    O desborbulhador tem 1 entrada e duas saídas, contando de cima pra baixo

    1 - retorno ao tanque
    2 - entrada de gasolina
    3 - carburador

    O retorno ao tanque vai direto ao bocal do tanque de combustível lá atrás do carro, portanto teria que fazer uma entrada lá caso o seu não tenha. A mangueira do retorno se encontra com a mangueira de alimentação de gasolina lá na parede corta-fogo do lado direito do carro e segue junto com ela até o tanque.

    Quanto a entrada de gasolina, a minha linha sai do tanque e já tem um filtro ali perto, daí segue até um pouco antes da bomba onde tem outro filtro (acho que ali não é original), depois da bomba segue ao desborbulhador.

    O 3E é um carburador meio chato de regular, mas depois não te incomoda mais.

    Aqui neste site tem um monte de informações técnicas do 2E e 3e.

    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=54

    Obrigado Gilmar,

    Eu tenho intenção de colocar o retorno, mas pelo menos para o carro voltar a rodar vou tentar com a linha direta sem retorno. Ai nas próximas semanas compro o desborbulhador as mangueiras e vejo o que mais falta para fazer a ligação no tanque.

    abs,
    Tex
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    Adaptando 3E no Opala 4 cilindros Empty Re: Adaptando 3E no Opala 4 cilindros

    Mensagem por Fetex Qua 21 Mar - 9:38:12

    Douglas Vaciliev escreveu:Eu coloquei o 3e no meu e uso sem retorno, funciona redondo para configuração "normal".
    3e é mamão com açúcar. Se a giclagem estiver de acordo com o manual de configuração para o seu motor, é colocar, ajustar a lenta e rodar.

    Ola Douglas,

    Valeu cara, vou tentar a mesma solução por enquanto, se possível tem como você me mostrar umas fotos de como esta ligado o combustivel, o acelerador e o afogador do seu? Se não der pra postar aqui me manda por whatsapp, te mando o numero pelo privado.

    Abs,
    Tex
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    Adaptando 3E no Opala 4 cilindros Empty Re: Adaptando 3E no Opala 4 cilindros

    Mensagem por Douglas Vaciliev Qua 21 Mar - 10:12:22

    - Linha de combustível: Após a bomba mecânica, mangueira direto ao carburador;
    - Afogador: Por ser a gasolina eu não uso, até retirei a borboleta dele, ou se preferir pode travar ela em aberto se for usar na gasolina.
    - Acelerador: Eu não uso aquele original, pois com a admissão original 3e, D.H. e alterador de 120 não caberia ele. Adaptei para o cabo pegar na ponta oposta do eixo, fui em um ferro velho e comprei uma "meia lua" para engatar o cabo que deu certo ali. Posso tirar uma foto na hora do almoço e te enviar caso não queira usar o roriginal.
    Fetex
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    Mensagem por Fetex Qua 21 Mar - 12:02:39

    Douglas Vaciliev escreveu:- Linha de combustível: Após a bomba mecânica, mangueira direto ao carburador;
    - Afogador: Por ser a gasolina eu não uso, até retirei a borboleta dele, ou se preferir pode travar ela em aberto se for usar na gasolina.
    - Acelerador: Eu não uso aquele original, pois com a admissão original 3e, D.H. e alterador de 120 não caberia ele. Adaptei para o cabo pegar na ponta oposta do eixo, fui em um ferro velho e comprei uma "meia lua" para engatar o cabo que deu certo ali. Posso tirar uma foto na hora do almoço e te enviar caso não queira usar o roriginal.


    Boa cara, muito obrigado. No meu caso vou usar o coletor do DFV228 com a flange e desconfio que vou usar o mesmo cabo do acelerador ja que meu carbura veio com uma meia lua do lado mais perto da parede corta fogo. Se tiver como mandar a foto eu quero sim.

    abs,
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 21 Mar - 19:10:13

    eu tbem acho q o retorno é dispensavel......

    com a configuracao original do carro nao tem problema nao.

    ja usei 2e em 4cil a gasolina sem retorno durante muito tempo...
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    Mensagem por Fetex Qui 22 Mar - 8:38:16

    Marcos Adriano escreveu:eu tbem acho q o retorno é dispensavel......

    com a configuracao original do carro nao tem problema nao.

    ja usei 2e em 4cil a gasolina sem retorno durante muito tempo...

    Marcos,

    O 2e tem aquele tubo preto de plástico ao lado do tubo de entrada de combustível na tampa? Pra que serve aquele negócio? Canister? Posso deixar sem nada conectado ou precisa isolar?

    Abs,
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Qui 22 Mar - 9:18:29

    Fetex escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:eu tbem acho q o retorno é dispensavel......

    com a configuracao original do carro nao tem problema nao.

    ja usei 2e em 4cil a gasolina sem retorno durante muito tempo...

    Marcos,

    O 2e tem aquele tubo preto de plástico ao lado do tubo de entrada de combustível na tampa? Pra que serve aquele negócio? Canister? Posso deixar sem nada conectado ou precisa isolar?

    Abs,
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    Se não me engano, é apenas o respiro da cuba.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 22 Mar - 17:58:33

    é para o canister mesmo....pode deixar fechado.

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