por gilmareu Qua 21 Mar - 8:10:24
Olá, eu tenho 3e no meu 6c ano 89.
A questão do retorno é bom para qualquer carburador, não só o 3E, ele serve para aliviar a pressão do combustível sobre a agulha da bóia.
O desborbulhador tem 1 entrada e duas saídas, contando de cima pra baixo
1 - retorno ao tanque
2 - entrada de gasolina
3 - carburador
O retorno ao tanque vai direto ao bocal do tanque de combustível lá atrás do carro, portanto teria que fazer uma entrada lá caso o seu não tenha. A mangueira do retorno se encontra com a mangueira de alimentação de gasolina lá na parede corta-fogo do lado direito do carro e segue junto com ela até o tanque.
Quanto a entrada de gasolina, a minha linha sai do tanque e já tem um filtro ali perto, daí segue até um pouco antes da bomba onde tem outro filtro (acho que ali não é original), depois da bomba segue ao desborbulhador.
O 3E é um carburador meio chato de regular, mas depois não te incomoda mais.
Aqui neste site tem um monte de informações técnicas do 2E e 3e.
http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=54
Última edição por gilmareu em Qua 21 Mar - 8:55:08, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias