Muito bem, vou fazer um resumo da historia desse opala, e postar algumas fotos dele antes de sua restauração.
Meu avô comprou esse carro novo, originalmente ele era marrom, acho que deve fazer uns 15 anos que ele mudou a cor e optou por esse verde, foi ele quem trocou a forração dos bancos e portas tambem. Eu desde criança sonhava com esse carro, me lembro que naquele tempo ele tinha aquele problema classico dos opalas na trava da porta, meu avô nunca foi de arrumar muito o carro, deixou a maio parte da vida parado na garagem, e quando eu descobri que conseguia abrir com qualquer chave, eu entrava escondido no carro, e ficava sonhando, imaginando quando ele seria meu, deitava mais o banco pq meu avô andava com o banco reto, quase encostado no para-brisa rsrs, e ficava brincando ali, sem ele saber é claro, ele nao queria que ninguem ficasse ao redor do opala.. depois eu deixava td como estava antes, trancava o carro e o sonho acabava ali..
comecei a guardar dinheiro mto antes de completar 18 anos, nao trabalhava ainda mas qualquer 10 reais que ganhava, eu guaradava p comprar o opala, sabia que seria meu. depois de alguns anos, faltava 3 dias p mim completar 18 anos, eu estava certo de que iria ganhar o carro de aniversario, nao sei pq, mas exatamente 3 dias antes do meu aniversario recebi uma das noticias mais tristes da minha vida. minha chegou p mim e falou: Rafa, o teu vendeu o opala!!!! Eu disse, naooooooooooo.. é mentira, é mentira, é mentira... eu nao queria acreditar nisso, mas era verdade, eu cheguei a chorar, de verdade... quase ninguem da minha familia queria que eu ficasse com ele, diziam que seria mto gasto, que seria um atraso na minha vida, mas eu disse p mae, eu ainda vou comprar esse carro.. meu avô vendeu ele por 3.500,00. +/- um ano depois eu vi o atual proprietario andando com o carro e o meu coração bateu mais forte quando vi uma placa de vende-se. ele queria 5mil no carro, eu nao tinha isso, tinha começado a trabalhar a pouco tempo, e tinha comprado uma moto fazia 1 mes.. depois de umas duas semanas negociando consegui dar a moto no valor de 3.700,00 + 400 reais.. isso demais, eu sei que paguei caro no carro pelo estado que estava, mas pra mim valeu a pena, desde entao comecei a guardar uma grana todo mes p/ reformar ele, e no dia 8 de novembro de 2008, deixei ele na reforma, ateh hj nao esta pronto, mas espero que fique do jeito que eu sempre quis.. vou pintar na cor verde esmeralda perolizado, eh uma tinta GM 2002. e o interior dele pretendo tirar os encostos de cabeça, e fazer todo original, soh nao decidi se vou fazer marrom ou preto, mas eh provavel que eu faça marrom, gostaria de alguma opinioes de vcs..
aqui vao algumas fotos:
essas duas primeiras fotos foram no dia em que comprei ele..
estao ai alguma fotos do interios dele, claro, depois de uma boa limpeza e da instalação do som que eu ja tinha comprado antes do carro.. coisa de maluco neh.. rsrs, soh mandei fazer o tampão. fiz oq pude p deixar ele melhor sem gastar dinheiro no começo..
essas fotos fotos foram depois de levar uma multa, tive que levantar o carro em 3 dias p retirar os docs, lavei, passei cera, e andei sem as calotas por 1 semana, ai resolvi colocar as calotas e comprei um jogo de sobre aros.. na ultima imagem, como podem ver, o vazamento padrao do meu 4cc rsrs, espero que isso se resolva nessa reforma..
e essas fotos foram depois de colocar as rodas do omega australiano com pneus toyo proxes 225/40 R16..
e essas sao as ultimas antes de entregar ele na oficina,, com o film G5 metalizado...
espero que tenham gostado, sei mto bem que o estado dele nao era dos melhores, mas apaixonado por opala, mesmo assim sempre cuidei muito p deixa-lo o melhor possivel..gostaria de opinioes, uma ajuda, algumas ideias...
pretendo pintar ele de verde esmeralda perolizado como ja falei, o interior todo original, e vou comprar frisos de para-lamas e cx de ar, espelhos, frisos que vao por cima dos vidros, emblemas, para-choques, picaretas, lanternas de pisca, para-brisa novo, entre outras peças, detalhes...
um grande abraço a todos!!
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc