Características:
Modelo: GM Caravan Comodoro '89 4.1 6cc AT
Cor: Bege
Câmbio: Automático de 4 velocidades
Combustível: Etanol / GNV
Retrovisores laterais: Elétricos
Vidros: Elétricos
Quilometragem: Aproximadamente 98.000km (vide abaixo)
Portas: 2
Chaves: 2 (1+1 reserva)
Documento: Recibo aberto
Preço: R$ 10.500,00
Fotos: https://imgur.com/a/iGt62Ki
Detalhes:
O carro está em boas condições, comigo desde 2016. Sendo bem honesto, eu não quero vendê-lo e gosto muito dele, mas preciso fazê-lo devido problemas financeiros. Dito isso, quero vender apenas para quem tenha real interesse de cuidar bem dele e restaurá-lo. O carro dorme em condomínio fechado, num parqueamento descorberto.
Roda confortável como nenhum outro carro que dirigi. O consumo no etanol é elevado (como esperado), porém o carro possui um kit GNV de 16m³. O cilindro fica cheio com 30 Reais (ou menos dependendo do preço no posto) e o carro roda aproximadamente 100-120km. O estofamento e interior estão em excelentes condições, sem furos ou rasgos, precisando apenas de limpeza. Tem coisas para fazer, no entanto nada muito grave. Os problemas maiores eu já resolvi, conforme abaixo:
- Pneus trocados por 4 GoForm 205/70/r14 novos. Eram 185/70/r14 remold quando comprei o carro. Estepe é um Pirelli em boas condições, nunca foi ao chão enquanto em meu poder.
- Trocado o alternador original Arno de 65A por um Bosch de 120A. Infelizmente, o alternador original já estava com muitos remendos e peças paralelas, apresentando problemas recorrentemente. Carro apagava sozinho e ficava com as luzes fracas. Preferi trocar por um novo, mais potente. Nunca mais tive esses problemas.
- Feita manutenção no carburador. O carro apresentava falhas, fraqueza e morria em alguns casos. Após inspeção em loja especializada, foi verificado que existiam peças de carburador de 4cc no mesmo, que foram trocadas pelas peças corretas, resolvendo o problema.
- Radiador varetado e vedado, pois estava com entupimentos e vazamentos, provocando elevação da temperatura do carro. Também foram trocados a mangueira do radiador e cebolão. Feito isso, o carro parou de aquecer e mantém o ponteiro um pouco acima da metade do medidor.
- Trocado todo o sistema de freios. Cabos, discos, tambores, pastilhas e até o cilindro mestre.
- Trocado todo o cano do escapamento, desde o coletor até o silenciador traseiro.
- Instalado acionador da buzina, que estava ausente. Apesar de estar sem a tampa de borracha, a buzina funciona normalmente pelos botões do acionador.
- Instalado segredo embaixo do painel, como medida antifurto.
- Trocada junta do cabeçote.
- Correias trocadas.
- Feita lanternagem nos para-choques traseiro e dianteiro, trocadas as 4 ponteiras.
Pendências:
- Lataria e estrutura do carro estão em boas condições, porém possui alguns focos de ferrugem nas caixas de roda e necessita alguma lanternagem. A pintura também está gasta, precisando pelo menos de um "banho".
- Luz de salão principal não funciona, apenas as que ficam no retrovisor central estão ok. Cheguei a trocar a lâmpada, mas não resolveu.
- O retrovisor do lado do carona precisa de atenção, pois apesar de o acionamento elétrico funcionar de um lado para o outro, não funciona pra cima e pra baixo, sendo necessário ajuste manual.
- O carro funciona tanto no GNV como no etanol, porém devido problemas na eletrovávula, que precisou ser removida, não está sendo possível fazer o chaveamento. No momento, o carro está configurado para GNV apenas. Para mudar para o etanol, precisa abrir o capô, fechar o GNV e reinstalar mangueira do etanol que vai para o carburador. Esta falha precisa ser corrigida para fazer a vistoria 2018, inclusive.
- A alavanca do câmbio precisa ser verificada, pois a posição das marchas está desalinhada. Por exemplo, para engatar a ré, a alavanca precisa ser posicionada entre o "P" e o "R", indicando um possível problema no cabo de aço que vai da alavanca até a caixa. O câmbio automático funciona perfeitamente, com engates precisos, sem trancos.
- Suspensão dianteira precisa ser revisada (alinhamento, balanceamento). Existe um problema no bracinho de direção da roda direita dianteira que pretendo resolver antes de vender o carro.
- O velocímetro não está funcionando, assim como o medidor de quilometragem. Por isso, não sei a quilometragem exata do carro, apenas a aproximada.
- O sistema de freios precisa de sangria, pois parece ter ar no sistema. O pedal apresenta resistência quando acionado repentinamente, apesar do carro frear normalmente quando o pedal é acionado gradualmente.
- Ar condicionado funciona e gela bem, porém devido falta do compensador no carburador, o carro perde potência quando o ar é ligado.
- Existe uma multa de R$ 295,00, que abato no valor da venda.
Modelo: GM Caravan Comodoro '89 4.1 6cc AT
Cor: Bege
Câmbio: Automático de 4 velocidades
Combustível: Etanol / GNV
Retrovisores laterais: Elétricos
Vidros: Elétricos
Quilometragem: Aproximadamente 98.000km (vide abaixo)
Portas: 2
Chaves: 2 (1+1 reserva)
Documento: Recibo aberto
Preço: R$ 10.500,00
Fotos: https://imgur.com/a/iGt62Ki
Detalhes:
O carro está em boas condições, comigo desde 2016. Sendo bem honesto, eu não quero vendê-lo e gosto muito dele, mas preciso fazê-lo devido problemas financeiros. Dito isso, quero vender apenas para quem tenha real interesse de cuidar bem dele e restaurá-lo. O carro dorme em condomínio fechado, num parqueamento descorberto.
Roda confortável como nenhum outro carro que dirigi. O consumo no etanol é elevado (como esperado), porém o carro possui um kit GNV de 16m³. O cilindro fica cheio com 30 Reais (ou menos dependendo do preço no posto) e o carro roda aproximadamente 100-120km. O estofamento e interior estão em excelentes condições, sem furos ou rasgos, precisando apenas de limpeza. Tem coisas para fazer, no entanto nada muito grave. Os problemas maiores eu já resolvi, conforme abaixo:
- Pneus trocados por 4 GoForm 205/70/r14 novos. Eram 185/70/r14 remold quando comprei o carro. Estepe é um Pirelli em boas condições, nunca foi ao chão enquanto em meu poder.
- Trocado o alternador original Arno de 65A por um Bosch de 120A. Infelizmente, o alternador original já estava com muitos remendos e peças paralelas, apresentando problemas recorrentemente. Carro apagava sozinho e ficava com as luzes fracas. Preferi trocar por um novo, mais potente. Nunca mais tive esses problemas.
- Feita manutenção no carburador. O carro apresentava falhas, fraqueza e morria em alguns casos. Após inspeção em loja especializada, foi verificado que existiam peças de carburador de 4cc no mesmo, que foram trocadas pelas peças corretas, resolvendo o problema.
- Radiador varetado e vedado, pois estava com entupimentos e vazamentos, provocando elevação da temperatura do carro. Também foram trocados a mangueira do radiador e cebolão. Feito isso, o carro parou de aquecer e mantém o ponteiro um pouco acima da metade do medidor.
- Trocado todo o sistema de freios. Cabos, discos, tambores, pastilhas e até o cilindro mestre.
- Trocado todo o cano do escapamento, desde o coletor até o silenciador traseiro.
- Instalado acionador da buzina, que estava ausente. Apesar de estar sem a tampa de borracha, a buzina funciona normalmente pelos botões do acionador.
- Instalado segredo embaixo do painel, como medida antifurto.
- Trocada junta do cabeçote.
- Correias trocadas.
- Feita lanternagem nos para-choques traseiro e dianteiro, trocadas as 4 ponteiras.
Pendências:
- Lataria e estrutura do carro estão em boas condições, porém possui alguns focos de ferrugem nas caixas de roda e necessita alguma lanternagem. A pintura também está gasta, precisando pelo menos de um "banho".
- Luz de salão principal não funciona, apenas as que ficam no retrovisor central estão ok. Cheguei a trocar a lâmpada, mas não resolveu.
- O retrovisor do lado do carona precisa de atenção, pois apesar de o acionamento elétrico funcionar de um lado para o outro, não funciona pra cima e pra baixo, sendo necessário ajuste manual.
- O carro funciona tanto no GNV como no etanol, porém devido problemas na eletrovávula, que precisou ser removida, não está sendo possível fazer o chaveamento. No momento, o carro está configurado para GNV apenas. Para mudar para o etanol, precisa abrir o capô, fechar o GNV e reinstalar mangueira do etanol que vai para o carburador. Esta falha precisa ser corrigida para fazer a vistoria 2018, inclusive.
- A alavanca do câmbio precisa ser verificada, pois a posição das marchas está desalinhada. Por exemplo, para engatar a ré, a alavanca precisa ser posicionada entre o "P" e o "R", indicando um possível problema no cabo de aço que vai da alavanca até a caixa. O câmbio automático funciona perfeitamente, com engates precisos, sem trancos.
- Suspensão dianteira precisa ser revisada (alinhamento, balanceamento). Existe um problema no bracinho de direção da roda direita dianteira que pretendo resolver antes de vender o carro.
- O velocímetro não está funcionando, assim como o medidor de quilometragem. Por isso, não sei a quilometragem exata do carro, apenas a aproximada.
- O sistema de freios precisa de sangria, pois parece ter ar no sistema. O pedal apresenta resistência quando acionado repentinamente, apesar do carro frear normalmente quando o pedal é acionado gradualmente.
- Ar condicionado funciona e gela bem, porém devido falta do compensador no carburador, o carro perde potência quando o ar é ligado.
- Existe uma multa de R$ 295,00, que abato no valor da venda.
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