Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 91 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+9
Renato_Rod
shaolin01
KLUNCK
ophala76
paulo brazil
japoneis
betodacaravan
Rodacki
Halysson
13 participantes
desmontando painel
Halysson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 199
Idade : 43
Localização : Rio Negro PR
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/01/2009
- Mensagem nº1
desmontando painel
pessoal, se alguem tiver dicas de ocmo desmontar o painel interno dos carangos, post ai, pois eu tenho receio de ocmeçar mecher no meu e fazer cagada!!!!!rsrsrsrs......tendo informações de experients na area fik mais facil...alow galera um grande abraço.......Deus no céu e OPALA na terra!!!!!!!uuhhuuuuuuuuu.rs
Rodacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº2
Re: desmontando painel
Halysson escreveu:pessoal, se alguem tiver dicas de ocmo desmontar o painel interno dos carangos, post ai, pois eu tenho receio de ocmeçar mecher no meu e fazer cagada!!!!!rsrsrsrs......tendo informações de experients na area fik mais facil...alow galera um grande abraço.......Deus no céu e OPALA na terra!!!!!!!uuhhuuuuuuuuu.rs
*** Ai amigo, blz??? semana que vem eu posto aqui.. vou desmontar o meu e posto fotos!
Halysson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 199
Idade : 43
Localização : Rio Negro PR
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/01/2009
- Mensagem nº3
Re: desmontando painel
ok colega....aguardo fotos...abraçosRodacki escreveu:Halysson escreveu:pessoal, se alguem tiver dicas de ocmo desmontar o painel interno dos carangos, post ai, pois eu tenho receio de ocmeçar mecher no meu e fazer cagada!!!!!rsrsrsrs......tendo informações de experients na area fik mais facil...alow galera um grande abraço.......Deus no céu e OPALA na terra!!!!!!!uuhhuuuuuuuuu.rs
*** Ai amigo, blz??? semana que vem eu posto aqui.. vou desmontar o meu e posto fotos!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº4
Re: desmontando painel
cara se for so para trocar as lampadas do painel, pega uma lanterna, entra debaixo do painel, ilumina o painel por traz e localiza os soquetes das lampadas, são 6 soquetes brancos, ae é so rodar que eles saem ae troca as lampadas, fiz no meu e ficou muito legal a noite, so da um pouco de dor de cabeça mas fica dez...agora se for para limpar, e dar um trato so baixando a coluna, tirar 4 parafusos e o cabo do velocimetro..ae tu puxa devagar e solta os soquetes de fios...ae é um pouco trabalhoso fica limpim falowsHalysson escreveu:ok colega....aguardo fotos...abraçosRodacki escreveu:Halysson escreveu:pessoal, se alguem tiver dicas de ocmo desmontar o painel interno dos carangos, post ai, pois eu tenho receio de ocmeçar mecher no meu e fazer cagada!!!!!rsrsrsrs......tendo informações de experients na area fik mais facil...alow galera um grande abraço.......Deus no céu e OPALA na terra!!!!!!!uuhhuuuuuuuuu.rs
*** Ai amigo, blz??? semana que vem eu posto aqui.. vou desmontar o meu e posto fotos!
japoneis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 39
Localização : pindamonhangaba-sp
Modelo do carro : Caravam 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/04/2009
- Mensagem nº5
Re: desmontando painel
http://www.legal.adv.br/opala/20070627/desmontando-o-painel/
Halysson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 199
Idade : 43
Localização : Rio Negro PR
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/01/2009
- Mensagem nº6
Re: desmontando painel
ok...um abraço
Rodacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº7
Re: desmontando painel
*** Amigão, olha lá! http://www.opaleirosdoparana.com/how-to-faca-voce-mesmo-f40/tirando-painel-68-79-t5687.htm
paulo brazil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala Especial 1973 Laranja
Data de inscrição : 04/05/2009
- Mensagem nº8
Re: desmontando painel
vcs sabe se é possível retirar as molduras de velocímetro e conta-giros do painel do opala (no caso do ss78) sem danificar?
Rodacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº9
Re: desmontando painel
paulo brazil escreveu:vcs sabe se é possível retirar as molduras de velocímetro e conta-giros do painel do opala (no caso do ss78) sem danificar?
veja o link amigo
http://www.opaleirosdoparana.com/how-to-faa-voc-mesmo-f40/tirando-painel-68-79-t5687.htm
*** Sim amigo, é possivel... Um trabalho que exige mta paciencia e dedicação!! Primeiro vc deve tirar o painel fora do carro, ai em cima ajuda um pouco como tirar... em seguida, coloque o painel em uma mesa bem iluminada, e é soh desmonta-lo devagar!! não tem erro!!
Qualquer duvida estamos ae!
paulo brazil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala Especial 1973 Laranja
Data de inscrição : 04/05/2009
- Mensagem nº10
Re: desmontando painel
deixa eu entender: no meu caso o painel está fora do carro, pretendo instalar em breve. As molduras a que estou me referindo são as externas que circundam o velocímetro e o conta-giros. minha dúvida é como essas partes saem, se é separá-las do painel pela parte da frente com uma chave de fenda ou se o encaixe delas é por trás do acrílico. valeu.
Rodacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº11
Re: desmontando painel
paulo brazil escreveu:deixa eu entender: no meu caso o painel está fora do carro, pretendo instalar em breve. As molduras a que estou me referindo são as externas que circundam o velocímetro e o conta-giros. minha dúvida é como essas partes saem, se é separá-las do painel pela parte da frente com uma chave de fenda ou se o encaixe delas é por trás do acrílico. valeu.
*** Ok! Amigo, atras do painel tem varios parafusos, se nao me engano 7mm!! Tire todos, e em seguida é soh retirar os instrumentos... Ae poderá trocar por outro!
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 38
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº12
Re: desmontando painel
Aproveitando o tópico, vou postar a aventura que foi desmontar a almofada do painel do meu 76 !
É bom levar em consideração alguns aspectos do interior meu carro, por exemplo:
-não tem o papelão do porta-luvas
-não tem nenhum sistema nem o controle de entrada/saída de ar
-sem rádio
Listei esses intens porque para desmontar a almofada é necessário a retirada dos mesmos, e como o meu não tem (êêê dureza), eu não sei onde ficam os parafusos para retirar.
Primeiro dia de férias, chuvinha, belo dia deixar o Opalão na garagem e fuçar !!!
1°: retire painel, rádio, controle de ar, sistema do ar, porta luvas
2° Eu usei uma chave catraca com bocal de 8 mm para desparafusar a almofada. A fixação é feita através de porcas de pressão, os parafusos são ficados na almofada, as porcas são presas a eles e a lata do carro.
Repita isso nos parafuso que se estendem por todo o painel. São 7 no total, circulados na foto, 4 aqui:
mais 3 !! (O amarelo já foi na foto anterior)
Sim, aquilo é um joelho albino
Eu colocava a mão por trás e com o dedo servindo de guia, levava a chave até encaixar a porca e desrosqueava. Por sorte não encontrei nenhum parafuso enferrujado, empenado, duro de sair, mas tudo pode acontecer nos nossos antigos, afinal, são mais de 30 anos ! Além disso, a minha almofada está sem 3 parafusos, o que ajudou na retirada hhehhe
Nas fotos o painel já estava de volta no lugar, mas tem que tirar !
Bom é isso galera, espero ter ajudado, se fiz algo errado me corrijam! abrazzz
É bom levar em consideração alguns aspectos do interior meu carro, por exemplo:
-não tem o papelão do porta-luvas
-não tem nenhum sistema nem o controle de entrada/saída de ar
-sem rádio
Listei esses intens porque para desmontar a almofada é necessário a retirada dos mesmos, e como o meu não tem (êêê dureza), eu não sei onde ficam os parafusos para retirar.
Primeiro dia de férias, chuvinha, belo dia deixar o Opalão na garagem e fuçar !!!
1°: retire painel, rádio, controle de ar, sistema do ar, porta luvas
2° Eu usei uma chave catraca com bocal de 8 mm para desparafusar a almofada. A fixação é feita através de porcas de pressão, os parafusos são ficados na almofada, as porcas são presas a eles e a lata do carro.
Repita isso nos parafuso que se estendem por todo o painel. São 7 no total, circulados na foto, 4 aqui:
mais 3 !! (O amarelo já foi na foto anterior)
Sim, aquilo é um joelho albino
Eu colocava a mão por trás e com o dedo servindo de guia, levava a chave até encaixar a porca e desrosqueava. Por sorte não encontrei nenhum parafuso enferrujado, empenado, duro de sair, mas tudo pode acontecer nos nossos antigos, afinal, são mais de 30 anos ! Além disso, a minha almofada está sem 3 parafusos, o que ajudou na retirada hhehhe
Nas fotos o painel já estava de volta no lugar, mas tem que tirar !
Bom é isso galera, espero ter ajudado, se fiz algo errado me corrijam! abrazzz
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 35
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº13
Re: desmontando painel
paulo brazil escreveu:deixa eu entender: no meu caso o painel está fora do carro, pretendo instalar em breve. As molduras a que estou me referindo são as externas que circundam o velocímetro e o conta-giros. minha dúvida é como essas partes saem, se é separá-las do painel pela parte da frente com uma chave de fenda ou se o encaixe delas é por trás do acrílico. valeu.
opa beleza?
tenho a mesma duvida... não consegui tirar os meus porquê parece que são colados...alguém pode nos ajudar?
me refiro a akelas molduras externas...
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº14
Re: desmontando painel
Se alguém aí for desmontar o painel de instrumentos por favor tire uma foto da placa de circuitos,sem a proteção marrom e uma do soquete do painel9o que conecta a fiação principal ao painel de instrumentos.Abrazz!
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 35
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº15
Re: desmontando painel
Tô com o meu desmontado... assim que der eu posto fotos ok?
Renato_Rod- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 46
Localização : Praia Grande - SP
Modelo do carro : Opala standard 1975 4 portas.
Data de inscrição : 25/07/2010
- Mensagem nº16
Re: desmontando painel
Um detalhe que aconteceu comigo foi que o duto de ar "colou" no difusor e parecia que faltava retirar um parafuso. Aí eu cortei.
Nictheroy 4400- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Localização : Niterói/RJ
Modelo do carro : Coupé 77
Cilindros : V8, 350 CID
Data de inscrição : 03/05/2010
- Mensagem nº17
Re: desmontando painel
Renato_Rod escreveu:Um detalhe que aconteceu comigo foi que o duto de ar "colou" no difusor e parecia que faltava retirar um parafuso. Aí eu cortei.
Realmente, tem uma cola ali, não só os parafusos...
Comigo aconteceu a mesma coisa e tmb cortei o duto, mas ainda ficou parte do duto preso na saída da carroceria para o difusor..
Então, apoiei uma chave de fenda e com a haste empurrei o duto colado, saiu tranquilo.
Nictheroy 4400- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Localização : Niterói/RJ
Modelo do carro : Coupé 77
Cilindros : V8, 350 CID
Data de inscrição : 03/05/2010
- Mensagem nº18
Re: desmontando painel
Renato_Rod escreveu:Um detalhe que aconteceu comigo foi que o duto de ar "colou" no difusor e parecia que faltava retirar um parafuso. Aí eu cortei.
Realmente, tem uma cola ali, não só os parafusos...
Comigo aconteceu a mesma coisa e tmb cortei o duto, mas ainda ficou parte do duto preso na saída da carroceria para o difusor..
Então, apoiei uma chave de fenda e com a haste empurrei o duto colado, saiu tranquilo.
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº19
Re: desmontando painel
eu desmontei o meu hoje mas amanha vou desmontar denovo porque achei um painel melhor do que o que coloquei la. Posso tirar fotos pra colocar aqui depois.
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº20
Re: desmontando painel
Se tivesse tentado antes com a chave de fenda,hein,jamais teria cortado né,hehehe!(brincadeirinha) Um duto desse tá beem difícil de achar em bom estado...Nictheroy 4400 escreveu:Renato_Rod escreveu:Um detalhe que aconteceu comigo foi que o duto de ar "colou" no difusor e parecia que faltava retirar um parafuso. Aí eu cortei.
Realmente, tem uma cola ali, não só os parafusos...
Comigo aconteceu a mesma coisa e tmb cortei o duto, mas ainda ficou parte do duto preso na saída da carroceria para o difusor..
Então, apoiei uma chave de fenda e com a haste empurrei o duto colado, saiu tranquilo.
cwbruno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Localização : Curitiba-PR
Data de inscrição : 05/04/2013
- Mensagem nº21
Re: desmontando painel
Ressucitando o tópico... alguem tem essas fotos ali de cima ? preciso MUITO disso.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº22
Re: desmontando painel
cwbruno escreveu:Ressucitando o tópico... alguem tem essas fotos ali de cima ? preciso MUITO disso.
Qual é a tua duvida?
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
cwbruno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Localização : Curitiba-PR
Data de inscrição : 05/04/2013
- Mensagem nº23
Re: desmontando painel
bruno silverstar83 escreveu:cwbruno escreveu:Ressucitando o tópico... alguem tem essas fotos ali de cima ? preciso MUITO disso.
Qual é a tua duvida?
Onde ficam os parafusos, ele, nas fotos, circulou onde tinham pra eu ter uma boa base pra montar.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº24
Re: desmontando painel
Os parafusos do painel?
Tirando essa capa tem 2 porcas que seguram a coluna de direção,tem que soltar pra poder tirar o painel
Tirando essa capa tem 2 porcas que seguram a coluna de direção,tem que soltar pra poder tirar o painel
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
cwbruno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Localização : Curitiba-PR
Data de inscrição : 05/04/2013
- Mensagem nº25
Re: desmontando painel
Essas dai deboa, seria o parafuso da almofada do painel, me expressei mal.
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Coxim do motor
Hoje à(s) 16:11:16 por opala4cc
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7