Não sei bem por onde começar, pois nunca participei de um forum automotivo, apenas lia algumas discussões, então não sei bem como começar, mas estou disposto a aprender e trocar experiencia com todos daqui, e caso algo esteja em desacordo, ou possa melhorar, peço que me avisem!!
Bom, primeiramente gostaria de contar um pouco de minha história, antes de falar sobre o meu projeto.. Sou morador da fronteira oeste do Rio Grande do Sul, 18 anos, sou estudante de Agronomia e, principalmente, sou apaixonado por Opalas, Galaxies e Ford Ranger (que tenho uma 1997, mas não pretendo falar das atualizações dela pois foge do tema do forum), desde criança sempre fui apaixonado por carros e camionetes, mas principalmente os mais antigos.. Acredito que esta paixão tenha sido passada para mim por meu avô materno, que é Opaleiro desde que começaram a fabricar opalas kk (para um próximo tópico, ele possui um Comodoro Coupê para trabalho, comprado zero km e recentemente adquiriu um Diplomata 89 ou 90, não recordo agora). Confesso que ultimamente até havia desistido de adquirir um para mim, devido aos gastos com a reforma da Ranger, porém este opala caiu do céu em minha frente, e como um bom apaixonado, não fui muito racional e movi montanhas para conseguir compra-lo, mesmo sabendo que muita coisa precisaria ser feita nele..
Mas vamos ao que interessa!
Tentarei passar alguns detalhes e observações do carro, e pretendo ir atualizando este post com tudo que fizer no carro.. Mas como fazem apenas 3 dias que estou com o carro, única coisa que pude fazer até agora foi desmanchar TODO seu interior e fazer uma lavagem geral, pois o mesmo estava embaixo de uma árvore há aproximadamente uns dois anos..
Vou tentar fazer uma ficha técnica, e ressalto novamente, é minha primeira postagem, caso tenham alguma sugestão, peço que me digam!
Motor: 151 a gasolina
Carburador: Solex H34 duplo
Caixa: 4 marchas, porém modelo diferente da original (caixa que não acavala como a original, segundo o ex dono)
Diferencial: Não olhei bem mas acredito ser braseixos
Reparos imediatos
Fazer toda suspensão (pivôs, amortecedores, embuchamento completo e afins)
-Revisar todo sistema de freio
-Limpar todo sistema de arrefecimento
-Trocar todo sistema de combustível (mangueiras e etc)
-Colocar um reparo completo no carburador
-Revisar as bombas de água e óleo
Meu propósito de uso para o carro:
Ter um carro confiável, esperto e sem um consumo exagerado de combustível, para que possa ser usado diariamente na cidade e que me transmita confiança para fazer meus 220 km de faixa semanalmente.
Espero que tenha sido claro meu projeto com o carro, vou postar fotos aqui na ordem cronológica dos fatos que estão por vir.. Se minhas atualizações forem demoradas, garanto-lhes que é por falta de tempo $$$$$ e não por preguiça!
Quem puder comentar, me dar opiniões, dicas de por onde inicar, enfim, qualquer coisa é bem vinda!!! Caso saibam também aonde vendem alguma peça que está faltando (verão nas fotos) me mande mensagem privada pois estou tentando providenciar tudo pra ele..
Hoje à(s) 19:41:45 por DiogoGarbin
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Hoje à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Hoje à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Hoje à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc