Não sei bem por onde começar, pois nunca participei de um forum automotivo, apenas lia algumas discussões, então não sei bem como começar, mas estou disposto a aprender e trocar experiencia com todos daqui, e caso algo esteja em desacordo, ou possa melhorar, peço que me avisem!!
Bom, primeiramente gostaria de contar um pouco de minha história, antes de falar sobre o meu projeto.. Sou morador da fronteira oeste do Rio Grande do Sul, 18 anos, sou estudante de Agronomia e, principalmente, sou apaixonado por Opalas, Galaxies e Ford Ranger (que tenho uma 1997, mas não pretendo falar das atualizações dela pois foge do tema do forum), desde criança sempre fui apaixonado por carros e camionetes, mas principalmente os mais antigos.. Acredito que esta paixão tenha sido passada para mim por meu avô materno, que é Opaleiro desde que começaram a fabricar opalas kk (para um próximo tópico, ele possui um Comodoro Coupê para trabalho, comprado zero km e recentemente adquiriu um Diplomata 89 ou 90, não recordo agora). Confesso que ultimamente até havia desistido de adquirir um para mim, devido aos gastos com a reforma da Ranger, porém este opala caiu do céu em minha frente, e como um bom apaixonado, não fui muito racional e movi montanhas para conseguir compra-lo, mesmo sabendo que muita coisa precisaria ser feita nele..
Mas vamos ao que interessa!
Tentarei passar alguns detalhes e observações do carro, e pretendo ir atualizando este post com tudo que fizer no carro.. Mas como fazem apenas 3 dias que estou com o carro, única coisa que pude fazer até agora foi desmanchar TODO seu interior e fazer uma lavagem geral, pois o mesmo estava embaixo de uma árvore há aproximadamente uns dois anos..
Vou tentar fazer uma ficha técnica, e ressalto novamente, é minha primeira postagem, caso tenham alguma sugestão, peço que me digam!
Motor: 151 a gasolina
Carburador: Solex H34 duplo
Caixa: 4 marchas, porém modelo diferente da original (caixa que não acavala como a original, segundo o ex dono)