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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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adpachec
Rogerio Jesus
6 participantes
Ligar motor 3 fios no boão do retrovisor do opala
Rogerio Jesus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Idade : 62
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 11/03/2010
- Mensagem nº1
Ligar motor 3 fios no boão do retrovisor do opala
Olá pessoal alguém já fez ou sabe se tem como ligar motores do espelho elétrico três fios no interruptor do opala que são quatro fios?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Rogerio Jesus escreveu:Olá pessoal alguém já fez ou sabe se tem como ligar motores do espelho elétrico três fios no interruptor do opala que são quatro fios?
Se um fio é o terra basta prender na carcaça, mas somente testando com multímetro para saber se ele está conectado a carcaça interna do retrovisor.
Geralmente é preto ou marrom.
Senhor R. JESUS, foi o senhor que a ministra viu na goiabeira?
Paulo Opala 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Recife
Data de inscrição : 18/09/2014
Usando botão original com motor de 3 fios
Os dois pinos de cima do botão (1) e (3) controlam o motor, os três pinos debaixo são de um lado negativo (4) e do outro positivo (2) já o central (5) controla a embreagem eletromagnética do motor original.
Nesse esquema o pino central (5) vai servir para controlar um relê de 5 pinos e fazer a função de comutar os motores.
Pino (1) do botão ligado no pino 30 do relé
Pino (2) do botão no positivo pós-chave 15
Pino (3) do botão ligado diretamente no comum do motor
Pino (4) do botão no negativo
Pino (5) do botão no pino 86 do relê
O pino 85 do relê ligado no positivo pós-chave 15
Os pinos 87 e 87a ligados nos direcionais do motor
Quando o pino (4) for alimentado com o negativo, o pino central (5) quando acionado vai dar (sinal negativo) apenas para cima e como para baixo, ele será ligado no (86) do relê para ativar a bobina.
Quando o pino (2) for alimentado com o positivo pós-chave: os Pinos (1) e (3) quando acionados vão dar (sinal negativo) e (sinal positivo) alternados em todas as posições: para cima e como para baixo, para esquerda e para a direita.
Os dois pinos de cima do botão (1) e (3) controlam o motor, os três pinos debaixo são de um lado negativo (4) e do outro positivo (2) já o central (5) controla a embreagem eletromagnética do motor original.
Nesse esquema o pino central (5) vai servir para controlar um relê de 5 pinos e fazer a função de comutar os motores.
Pino (1) do botão ligado no pino 30 do relé
Pino (2) do botão no positivo pós-chave 15
Pino (3) do botão ligado diretamente no comum do motor
Pino (4) do botão no negativo
Pino (5) do botão no pino 86 do relê
O pino 85 do relê ligado no positivo pós-chave 15
Os pinos 87 e 87a ligados nos direcionais do motor
Quando o pino (4) for alimentado com o negativo, o pino central (5) quando acionado vai dar (sinal negativo) apenas para cima e como para baixo, ele será ligado no (86) do relê para ativar a bobina.
Quando o pino (2) for alimentado com o positivo pós-chave: os Pinos (1) e (3) quando acionados vão dar (sinal negativo) e (sinal positivo) alternados em todas as posições: para cima e como para baixo, para esquerda e para a direita.
Paulo Opala 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Recife
Data de inscrição : 18/09/2014
Wagner.comoquatre gosta desta mensagem
Paulo Opala 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Recife
Data de inscrição : 18/09/2014
Fiz esse esquema com base no vídeo desse camarada: https://www.youtube.com/watch?v=JfY9CwS5xhc&t=269s
asr008- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : V. Grande MT
Data de inscrição : 10/09/2017
- Mensagem nº6
duvida do rele
Wagner.comoquatre gosta desta mensagem
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
asr008 escreveu:Qual é esse rele que vc mostra no esquema?
relê de 5 pinos
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
jcmjak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/06/2020
Boa tarde pessoal. Tenho uma dúvida com relação aos retrovisores elétricos do opala. Os que vieram no meu veículo não estavam funcionando. Após desmontar a estrutura, consegui fazer com que ambos ficassem normais. Comprei, inclusive, um retrovisor do monza para aproveitar o motor. Até este ponto, tudo tranquilo. Instalei os retrovisores no carro e após liga-los, somente o da porta direita esta funcionando. Pensei que poderia ser o interruptor interno e o troquei também; Mesmo assim, o retrovisor não funciona. Peguei pedaço de cabo que estava sobrando e liguei direto no retrovisor, e o mesmo funciona! Desta forma, acredito que o problema possa estar no chicote ou nos encaixes. Tenho dúvidas de como poderia testar o chicote. Acredito, que o rele tanto para a porta direita, como o da porta esquerda, devem ser o mesmo. Alguém teria alguma sugestão ou já passou por este problema? Só para constar... levei o carro num eletricista para fazer um revisão, o que me custou um olho e um rim e mesmo assim o cara não resolveu. E a propósito, hoje em dia esta impossível encontrar bons profissionais... Desde já agradeço.
Wagner.comoquatre gosta desta mensagem
jcmjak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/06/2020
Esqueci de mencionar, o meu opala é um coupe ano 86.
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