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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    cabeçote - FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO Empty FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO

    Mensagem por França Seg 28 Jan - 14:54:53

    Fala galera, meu motor retentor ja está velhinho onde apresentação muita fumaça na primeira partida do dia e logo que esquentava parava!!

    Pensei, vou fazer o cabeçote para dar uma sobre vida.....


    Levei fiz o cabeçote por inteiro montei e para minha surpresa na primeira partida fuma pra cacete parando logo após o carro esquentar !!!!

    Ontem tirei o carburador para trocar por outro e para minha surpresa a ADMISSÃO estava cheia de alcool com óleo e fiquei na duvida se o serviço da retifica foi bem feito pois como pode a admissao esta com óleo sendo que fiz tudo sede,troca de valvulas, troca de retentor !!!

    EU ESTAVA ACHANDO QUE ERA ANEIS mais se for anéis pode subir óleo para admissão do cabeçote ?????

    OU a retifica cagou e ta descendo pelos retentores ?
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    cabeçote - FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO Empty Re: FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO

    Mensagem por Pedrão B. Seg 28 Jan - 16:17:50

    Verifique a bóia do carburador, pois a admissão não é pra estar cheia de álcool.
    Pode ser que esse excesso de álcool esteja levando óleo pra baixo.
    []'s


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    cabeçote - FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO Empty Re: FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO

    Mensagem por Rogério 78 Seg 28 Jan - 16:42:49

    Como estava a folga de pistões quando tirou o cabeçote? Se estiver injetando combustível em excesso pode afinar muito o óleo e provocar fumaça, passando o óleo misturado com combustível pelos anéis. Chegou a conferir o óleo pra ver se não tem sinais de combustível?
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    cabeçote - FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO Empty Re: FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO

    Mensagem por França Seg 28 Jan - 16:55:32

    Pedrão B. escreveu:Verifique a bóia do carburador, pois a admissão não é pra estar cheia de álcool.
    Pode ser que esse excesso de álcool esteja levando óleo pra baixo.
    []'s

    Então segue atualização, meu motor ja esta um pouco cansado, verifiquei bronzinas e não estao aquelas coisas, motor com folgas axial e radial, porem não pisca óleo com isso acabei nao desmontando a parte de baixo.. acredito que os aneis não estejam lá aquelas coisas..

    Meu motor é original gasolina, pistões concavos, porem quando montei só tinha uma 3e a alcool que só funcionava o 1 estagio... não reparei se tava gotejando mas ate que o carro andava alinhadinho e só fumava ai ligar de manha.... ontem montei uma dfv gasolina e foi ai que reparei que na admissão do cabeçote tinha alcool com óleo, não era muito mais dava para ver nas 3 entradas....

    Hoje cheguei do serviço ja com a dfv a gasolina bati na chave esperei uns poucos minutos e comecei a acelerar e para minha surpresa nao fumou nada me deixando ainda mais confuso !!! por incrível que pareça até o motor parece estar um pouco mais silencioso Suspect
    Só para informar na 3e tava rodando com velas alcool tudo certinho ... agora com a dfv troquei velas por velas gasolina e o bura......


    alguem tem uma luz do que pode ser ? vou esperar essa semana sem ligar o carro e na sexta vou testar pois estou achando que só fuma quando fica muito tempo parado.




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    Mensagem por França Seg 28 Jan - 16:58:45

    Rogério 78 escreveu:Como estava a folga de pistões quando tirou o cabeçote? Se estiver injetando combustível em excesso pode afinar muito o óleo e provocar fumaça,  passando o óleo misturado com combustível pelos anéis. Chegou a conferir o óleo pra ver se não tem sinais de combustível?


    Então acabei de olhar o óleo e esta perfeito sem nenhum sinal de mistura com combustivel
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    Mensagem por adpachec Seg 28 Jan - 20:25:22

    Possui a mangueira do coletor a tampa de válvula?
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    Mensagem por França Ter 29 Jan - 13:03:28

    adpachec escreveu:Possui a mangueira do coletor a tampa de válvula?

    Sim, vou dar uma olhada para ver se tem óleo na mangueira mas acredito que não..

    Uso outra tampa de valvular tambem que liberaria mais facil o óleo para o coletor..

    foto abaixo

    https://ibb.co/ySrnK2f
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    Mensagem por adpachec Ter 29 Jan - 13:14:11

    França escreveu:
    adpachec escreveu:Possui a mangueira do coletor a tampa de válvula?

    Sim, vou dar uma olhada para ver se tem óleo na mangueira mas acredito que não..

    Uso outra tampa de valvular tambem que liberaria mais facil o óleo para o coletor..

    foto abaixo

    https://ibb.co/ySrnK2f

    A original possui uma coisa parecida com palha de aço para filtragem.

    A Fiat uma escovinha.

    A Volks no AP um estrangulamento na entrada da mufla.

    Serve de filtro e puxar menos vapores de óleo.
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    Mensagem por França Ter 29 Jan - 13:19:20

    adpachec escreveu:
    França escreveu:

    Sim, vou dar uma olhada para ver se tem óleo na mangueira mas acredito que não..

    Uso outra tampa de valvular tambem que liberaria mais facil o óleo para o coletor..

    foto abaixo

    https://ibb.co/ySrnK2f

    A original possui uma coisa parecida com palha de aço para filtragem.

    A Fiat uma escovinha.

    A Volks no AP um estrangulamento na entrada da mufla.

    Serve de filtro e puxar menos vapores de óleo.

    Então essa não tem nada como filtragem, apesar que olhei e a mangueira está seca sem sinais de óleo... só se quando eu ligo o carro possa ir algo e depois que ando bastante seca(acho bem dificil)... vou deixar ela desligada esses dias e bater na chave sabado para ver se fuma pois ontem liguei dei ns acelarão forte e nenhum sinal de fumaã rodando na gasolina
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    Mensagem por Müller Ter 29 Jan - 13:21:19

    Cara, há alguns anos, minha 91 queimou a junta do cabeçote por vazamento no radiador. Não fumava nada antes disso. Mandei pra oficina e voltou fumando justamente na primeira partida do dia ou qdo ficava mto tempo em marcha lenta. Dava uma acelerada forte e saia o tufo de fumaça azulada. Inclusive, foi reprovada uma vez na inspeção por causa disso. O inspetor pisava até o fundo........ Mad
    Diante disso, mascarei o problema colocando um calço no acelerador pra ele não pisar até o fundo na reinspeção. Mandei de volta pra mesma oficina e o problema persistiu. Procurei outra oficina, paguei caro, mas está até hj sem fumar. Acabou o problema. E eu mesmo q retirei e recoloquei o cabeçote. Segundo o mecânico dessa oficina, ele colocou vedadores de válvulas "especiais", mas ele não quis me mostrar.... cabeçote - FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO 695742


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    Mensagem por França Ter 29 Jan - 13:27:42

    Müller escreveu:Cara, há alguns anos, minha 91 queimou a junta do cabeçote por vazamento no radiador. Não fumava nada antes disso. Mandei pra oficina e voltou fumando justamente na primeira partida do dia ou qdo ficava mto tempo em marcha lenta. Dava uma acelerada forte e saia o tufo de fumaça azulada. Inclusive, foi reprovada uma vez na inspeção por causa disso. O inspetor pisava até o fundo........ Mad
    Diante disso, mascarei o problema colocando um calço no acelerador pra ele não pisar até o fundo na reinspeção. Mandei de volta pra mesma oficina e o problema persistiu. Procurei outra oficina, paguei caro, mas está até hj sem fumar. Acabou o problema. E eu mesmo q retirei e recoloquei o cabeçote. Segundo o mecânico dessa oficina, ele colocou vedadores de válvulas "especiais", mas ele não quis me mostrar.... cabeçote - FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO 695742


    Então a minha fumava de todas as primeiras partidas depois que esquentava podia sentar o pé que não fumava nada.. pensei vou fazer a parte de cima deve ser retentores,sedes etcc... tirei mandei em uma das melhores retificas aqui de SP... Fez tudo, até valvulas de escape trocou... peguei tudo zeradinho e montei.. pensei agora acabou, e no final o carro ta igual.. fuma na primeira partida e para ....Fato este que nao aconteceu ontem depois que troquei o bura me deixando ainda mais confuso..


    Meu motor parte de baixo não ta lá aquelas coisas, mas sera que se fosse aneis subiria óleo para admissão do carro ?

    não sei se pode ser o cabeçote, o complicado é tirar levar na retifica e o cara me comprovar que não é cabeçote, fora mão de obra e valores de juntas novas etccc
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    Mensagem por adpachec Ter 29 Jan - 14:18:00

    E qual a cor desta fumaça?
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    Mensagem por França Ter 29 Jan - 14:21:15

    adpachec escreveu:E qual a cor desta fumaça?

    Acabei de ligar o carro e fumou um pouco, bem menos que antes..


    A cor é meio branca/cinza
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    Mensagem por adpachec Ter 29 Jan - 14:31:27

    França escreveu:
    adpachec escreveu:E qual a cor desta fumaça?

    Acabei de ligar o carro e fumou um pouco, bem menos que antes..


    A cor é meio branca/cinza

    Excesso de álcool.

    Acredito se retirar as velas ou estão pretas ou estão úmidas.
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    Mensagem por França Ter 29 Jan - 14:37:33

    adpachec escreveu:
    França escreveu:

    Acabei de ligar o carro e fumou um pouco, bem menos que antes..


    A cor é meio branca/cinza

    Excesso de álcool.

    Acredito se retirar as velas ou estão pretas ou estão úmidas.


    Entao agora o carro ta na gasolina, quando tava no alcool retirei as velas e realmente verifiquei q estão pretas..

    Eu uso msd 6al com bobina de MI, gap tava em 0,7mm pode ser isso o problema?


    Mas causaria isso so na partida pela fato do carro estar frio ?
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Ter 29 Jan - 14:49:20

    França escreveu:
    adpachec escreveu:

    Excesso de álcool.

    Acredito se retirar as velas ou estão pretas ou estão úmidas.


    Entao agora o carro ta na gasolina, quando tava no alcool retirei as velas e realmente verifiquei q estão pretas..

    Eu uso msd 6al com bobina de MI, gap tava em 0,7mm pode ser isso o problema?


    Mas causaria isso so na partida pela fato do carro estar frio ?

    Sim.

    A gasolina também possui um desempenho melhor para se misturar e queimar quando quente na temperatura de trabalho do motor.

    Principalmente se a giclagem ser a do álcool que é maior que a gasolina vai dar excesso de combustível.

    E a gasolina tem hoje 30% de álcool.

    Excesso na gasolina também costuma ter um cheiro ocre e irrita os olhos se você tiver uma garagem fechada.

    Mas tudo indica excesso de combustível.


    Última edição por adpachec em Ter 29 Jan - 14:52:41, editado 1 vez(es)
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    cabeçote - FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO Empty Re: FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO

    Mensagem por França Ter 29 Jan - 14:51:44

    adpachec escreveu:
    França escreveu:


    Entao agora o carro ta na gasolina, quando tava no alcool retirei as velas e realmente verifiquei q estão pretas..

    Eu uso msd 6al com bobina de MI, gap tava em 0,7mm pode ser isso o problema?


    Mas causaria isso so na partida pela fato do carro estar frio ?

    Sim.

    Principalmente se a giclagem ser a do álcool que é maior que a gasolina.
    E a gasolina tem hoje 30% de álcool.

    Excesso na gasolina também costuma ter um cheiro ocre e irrita os olhos se você tiver uma garagem fechada.

    Mas tudo indica excesso de combustível.


    Voce falou tudo empestio a garagem e não consegui nem abrir o olho em baixo do carro.. deve ta com excesso...

    Mas com relação as velas que acha se eu aumenta para uns 0,9 por causa da msd ... melhora?
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    cabeçote - FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO Empty Re: FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO

    Mensagem por adpachec Ter 29 Jan - 14:55:45

    Primeiro concerte o excesso, depois o Gap.

    Se fizer tudo junto e der um problema vai ser mais difícil achar o defeito.

    O Gap com MSD tente 0,9 mm depois.

    Até 1,0 ou 1,1 mm se não apresentar falhas.
    Se falhar reduza o Gap.

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    cabeçote - FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO Empty Re: FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO

    Mensagem por França Ter 29 Jan - 15:01:49

    adpachec escreveu:Primeiro concerte o excesso, depois o Gap.

    Se fizer tudo junto e der um problema vai ser mais difícil achar o defeito.

    O Gap com MSD tente 0,9 mm depois.

    Até 1,0 ou 1,1 mm se não apresentar falhas.
    Se falhar reduza o Gap.

    OKK


    Obrigado pela Força !!!


    Depois posto os resultados
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    Mensagem por adpachec Ter 29 Jan - 15:07:31

    OKK
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    Mensagem por França Sex 1 Fev - 15:25:58

    adpachec escreveu:OKK


    Fala meu amigo, realmente o meu problema são anéis, bem, não é tanto um problema pois sabia que a parte de baixo nao estava assim tão boa...


    Refizemos o bura com tudo certinho sem excesso e fui testar, não tinha reparado mais depois de quente se enfio o pé la em baixo ela da uma fumadinha.. mas ta bom pois estou fazendo a mecanica original do carro que esta fora.. projetinho turbo forjado ...entao essa meca é só para nao ficar com o carro parado..


    Uso halvoline 20w50 to pensando em por um óleo mais grosso, sugere algo ?


    O carro não pisca óleo e ta uma delicia de acelerar , não sei se com óleo mais grosso possa afetar algo
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    cabeçote - FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO Empty Re: FUMAÇA na primeira PARTIDA - CABEÇOTE RETIFICADO

    Mensagem por adpachec Sex 1 Fev - 16:51:20

    Eu aconselho retífica ao óleo mais grosso.
    Óleo motor cansado ou W60 só como paliativo.

    Mas se ao esquentar ele para é esquisito para ser anel de pistão.

    No motor ap quando o respiro de óleo entope costuma soltar óleo no escape.

    O respiro não está obstruído?

    Tenho um conhecido no fórum que a mangueira do respiro ao coletor tinha um tucho enfiado dentro.

    OBS:. Fumaça de óleo é azulada, as vezes vazamento do cilindro mestre dentro do servo freio e aspirado pelo motor pode ser confundido com queima de óleo.

    Qual o grau das velas de ignição?
    Já tirou para ver como estão?

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