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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Primeira partida do dia com dificuldade

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Primeira partida do dia com dificuldade Empty Primeira partida do dia com dificuldade

Mensagem por carlos.ufabc em Qua 22 Abr - 9:33:51

Bom dia opaleiros, tudo tranquilo?

É o seguinte.... A primeira partida do dia o opala tem muita dificuldade de pegar, na verdade só pega ao colocar gasolina diretamente no carburador. Bombeio bastante o acelerador e nada.... coloco gasolina no carburador ele pega. Porém, ultimamente mesmo ao colocar gasolina no carburador, ele pega e morre umas duas vezes antes de firmar. As outras partidas ao longo do dia, bateu e pegou. Pesquisei bastante no fórum e vi que poderia ser ar falso, mas ao colocar gasoli a no carburador resolveria o problema. Notei que a junta de estava melando um pouco de gasolina, abri o carburador vi no nivel de combustível na cuba e de um dia pro outro verifiquei que o nível estava mas baixo, porém, a cuba estava com +- um dedo de combustível, ou seja, não estava seca. Vou trocar as juntas do carburador, mas poderia ser outra coisa?

Ps: verifiquei o aberto dos parafusos na base do carburador com o coletor e esta ok.

Obrigado
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Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

Mensagem por felipeleox em Qua 22 Abr - 11:56:27

Boa tarde.

Qual o modelo do carburador?

Pela sua descrição, me parece ser nível da boia. Apesar de você abrir para ver de um dia para o outro e ter gasolina ali, pode ser que não está suficiente.



No meu caso, um DFV 228, a cuba cheia deve ter 38ml de combustível. Quando acertei isso, nunca tive este tipo de problema.
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Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

Mensagem por adpachec em Qua 22 Abr - 12:00:07

carlos.ufabc escreveu:Bom dia opaleiros, tudo tranquilo?

É o seguinte.... A primeira partida do dia o opala tem muita dificuldade de pegar, na verdade só pega ao colocar gasolina diretamente no carburador. Bombeio bastante o acelerador e nada.... coloco gasolina no carburador ele pega. Porém, ultimamente mesmo ao colocar gasolina no carburador, ele pega e morre umas duas vezes antes de firmar. As outras partidas ao longo do dia, bateu e pegou. Pesquisei bastante no fórum e vi que poderia ser ar falso, mas ao colocar gasoli a no carburador resolveria o problema. Notei que a junta de estava melando um pouco de gasolina, abri o carburador vi no nivel de combustível na cuba e de um dia pro outro verifiquei que o nível estava mas baixo, porém, a cuba estava com +- um dedo de combustível, ou seja, não estava seca. Vou trocar as juntas do carburador, mas poderia ser outra coisa?

Ps: verifiquei o aberto dos parafusos na base do carburador com o coletor e esta ok.

Obrigado

As vezes não é ar falso.

Se a cuba está baixa pode ser combustível pingando no coletor, boia alta e fica pingando ao desligar o motor.
Com motor frio ela empoça, com motor quente evapora.

Tanto com Weber como com solex já tive casos de desligar o motor e o carburador ficar inundando o coletor de combustível.

Retire as velas e olhe o estado delas.

Dar partida sem pisar na embreagem também dificulta as coisas.
Está no manual do carro (qualquer carro com transmissão manual).

Provavelmente o carro está sofrendo afogamento, ele "gira", "limpa", mas sem combustível na cuba se faz necessário jogar um pouco de gasolina pela borboleta do carburador.
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Mensagem por carlos.ufabc em Qua 22 Abr - 12:15:35

O carburador é dfv 228.
Hoje pela manhã antes de dar partida verifiquei o nível de combustível da cuba estava mais baixo que ontem, porém, visualmente tinha mais que 38ml de gasolina. Como faço a regulagem da boia?

Amigo, o motor foi todo refeito... Bobina, velas novas...
Tem mais uma observação: O carro ficou no tapeceiro uns 20 dias... A tapeçaria era ao lado da casa dele, ele tirava e guardava o carro todo dia e nunca falhou a partida, batia pegava. Trouxe o carro pra casa começou esse problema, o carro estava sem escapamento, então tive que me Deslocar um pouco... Pode ser que a vibração comprometeu alguma coisa. Hoje o carro já esta com escapamento.

Outra pergunta de um leigo, qual a influência de embrear o carro na partida?
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Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

Mensagem por carlos.ufabc em Qua 22 Abr - 12:27:09

A configuração ideia da boia é paralela a cuba? Vou desmontar o carburador para trocar as juntas e verificar a boia. Mais alguma sugestão?
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Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

Mensagem por adpachec em Qua 22 Abr - 12:37:01

carlos.ufabc escreveu:

Outra pergunta de um leigo, qual a influência de embrear o carro na partida?


O motor gira livre e mais rápido, facilitando a partida.

Em 2015, quando eu era mecânico de empilhadeiras, um motorista de Scania ficava tentando dar partida com a bateria sem carga.

E eu dizia; pisa na embreagem....
Ele dizia; não precisa.....
Pisa na embreagem eu insisti.....

Eu disse a ele umas 03 vezes....


Quando ele pisou na embreagem e deu partida o motor girou e pegou.....

Não precisei falar mais nada.....

E motor refeito não quer dizer motor "bom", pode estar fora de ponto.
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Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

Mensagem por carlos.ufabc em Qua 22 Abr - 12:43:22

Obrigado pela explicação, amigo. Eu tenho mania de dar partida embreado, mas não tinha o fundamento.
Eu sou novato em Opala. Graças aos ensinamentos do pessoal daqui conseguir restaurar o opala para meu pai. Segundo ele o carro esta com arranque do motor pesado... li que ponto adiantado o motor pesa, confere?

Fico encucado pq acontece na primeira partida esse problema. E ao add combustível no carburador o bicho pega...

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Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

Mensagem por abner rodrigues de souza em Qua 22 Abr - 13:35:06

carlos.ufabc escreveu:Obrigado pela explicação, amigo. Eu tenho mania de dar partida embreado, mas não tinha o fundamento.
Eu sou novato em Opala. Graças aos ensinamentos do pessoal daqui conseguir restaurar o opala para meu pai. Segundo ele o carro esta com arranque do motor pesado... li que ponto adiantado o motor pesa, confere?

Fico encucado pq acontece na primeira partida esse problema. E ao add combustível no carburador o bicho pega...


Estou com o mesmo problema, vou acompanhar o que a galera diz study
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Mensagem por carlos.ufabc em Qua 22 Abr - 14:04:51

As 9h não pegou... Coloquei combustível no carburador... Dai pegou e afogou, não pegava... coloquei mais combustível pegou. 15h bateu e pegou!
Vou desmontar ele agora e realizar os procedimentos
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Mensagem por adpachec em Qua 22 Abr - 14:39:10

carlos.ufabc escreveu:As 9h não pegou... Coloquei combustível no carburador... Dai pegou e afogou, não pegava... coloquei mais combustível pegou. 15h bateu e pegou!
Vou desmontar ele agora e realizar os procedimentos

Afogou????

Ou está dando excesso ou é ignição (faísca fraca).

Ajustou o Gap das velas antes de instalar?

Retire as velas para olhar.
Se é um 4cc experimente um Gap de 1mm.
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Mensagem por carlos.ufabc em Qua 22 Abr - 14:57:01

Isso... Ele ameaçou pegar e afogou... Aí eu coloquei gasolina no carburador ele ameaçou pegar e afogou, dai coloquei um pouco mais ele pegou e ficou firme...

Acabei de desmontar o carburador e trocar as 3 juntas... Pareciam novas... Um parafuso da junta do meio estava meio frouxo, e tem marca de gasolina do lado de fora bem posição....

Como eu verifico se a faísca que sai da bobina é suficiente? E pq ele pega fácil ou longo do dia se for pouco falecimento? Tirei uma foto de como esta a boia deem uma olhada por favor...

Obrigado

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Mensagem por Rubão6cc em Qua 22 Abr - 15:17:56

carlos.ufabc escreveu:Obrigado pela explicação, amigo. Eu tenho mania de dar partida embreado, mas não tinha o fundamento.
Eu sou novato em Opala. Graças aos ensinamentos do pessoal daqui conseguir restaurar o opala para meu pai. Segundo ele o carro esta com arranque do motor pesado... li que ponto adiantado o motor pesa, confere?

Fico encucado pq acontece na primeira partida esse problema. E ao add combustível no carburador o bicho pega...


Outro ponto importante sobre dar partida embreado é que isso contribui para aumentar a vida útil da bateria. Muita gente não sabe disso, assim como também não sabe que não se deve dar a partida com os faróis acesos.


_________________
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

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Mensagem por carlos.ufabc em Qua 22 Abr - 16:34:37

Obrigado pela explicação, Rubao.

Atualização: troquei as juntas, nivelei melhor a boia e reapertei os parafusos. Bati e pegou, mas durante o dia ele pegava normalmente. Dificuldade é na primeira partida do dia, vou testar amanhã.

Também vou verificar o gap das velas... vou procurar como que faz...
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Mensagem por adpachec em Qua 22 Abr - 16:45:37

Que mangueira é esta?

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Mensagem por carlos.ufabc em Qua 22 Abr - 17:00:30

Opa amigo... é a mangueira que vai para bomba de combustível...

Será que pode ser a bomba? Mas minha neura é o problema acontecer na primeira partida do dia normalmente pela manhã. E já vou aproveitar para lançar outra pergunta, meu pai acha que o motor esta pesado, como consigo aferir isso? Pelo fato do motor ter sido refeito e o carro praticamente não ter andado... Não rodou nem 15km ainda... ele não pode estar justo, não precisa amaciar?
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Mensagem por adpachec em Qua 22 Abr - 17:05:28

carlos.ufabc escreveu:Opa amigo... é a mangueira que vai para bomba de combustível...

Será que pode ser a bomba? Mas minha neura é o problema acontecer na primeira partida do dia normalmente pela manhã. E já vou aproveitar para lançar outra pergunta, meu pai acha que o motor esta pesado, como consigo aferir isso? Pelo fato do motor ter sido refeito e o carro praticamente não ter andado... Não rodou nem 15km ainda... ele não pode estar justo, não precisa amaciar?

Deixe a mangueira de lado ou por baixo, não por cima do carburador.
O ponto de atrasa no distribuidor, afrouxando o parafuso da base (motor desligado), e girando uns 3 mm sentindo horário.
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Mensagem por carlos.ufabc em Qua 22 Abr - 19:53:10

A mangueira sai de lado ... na foto ficou nessa posição pq eu girei o corpo do carburador pra conseguir um bom ângulo para foto...
Desculpe amigo, você esta diZendo pra eu atrasar o ponto em 3mm para aliviar o motor?

Alguém tem ideia do pq o carro não pega de manhã, mas pega No restante do dia se for por causa de pouco faiscamento?
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Mensagem por adpachec em Qua 22 Abr - 20:09:34

carlos.ufabc escreveu:A mangueira sai de lado ... na foto ficou nessa posição pq eu girei o corpo do carburador pra conseguir um bom ângulo para foto...
Desculpe amigo, você esta diZendo pra eu atrasar o ponto em 3mm para aliviar o motor?

Alguém tem ideia do pq o carro não pega de manhã, mas pega No restante do dia se for por causa de pouco faiscamento?

Pergunta....

Qual o seu passo a passo para dar partida no carro de manhã?
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Mensagem por carlos.ufabc em Qua 22 Abr - 20:46:34

Opa...
Vamos lá.... piso na embreagem e do partida o carro não pega. Depois bombo o acelerador e tento dar partida, continua não pegando. Retiro a tampa do carburador, coloco um pouco de gasolina e tento dar partida, ele ameaça pegar, mas não pega. Coloco mais um pouco de gasolina e dou partida aí ele pega. No restante do dia, bateu, pegou....

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Mensagem por adpachec em Qua 22 Abr - 20:53:51

carlos.ufabc escreveu:Opa...
Vamos lá.... piso na embreagem e do partida o carro não pega. Depois bombo o acelerador e tento dar partida, continua não pegando. Retiro a tampa do carburador, coloco um pouco de gasolina e tento dar partida, ele ameaça pegar, mas não pega. Coloco mais um pouco de gasolina e dou partida aí ele pega. No restante do dia, bateu, pegou....


Errado....

Pise na embreagem.

"Bombe" o acelerador 03 vezes.....

Tire o pé do acelerador, só deixe o pé encostado.

Ligue o carro.

Quando pegar acelere até estabilizar (uns 1000 rpm's).

Segure por uns 3 a 4 segundos e solte o acelerador devagar.

Se quiser morrer acelere e segure mais um pouco.

Depois tire o pé do acelerador.

Solte a embreagem.

Espere aquecer um pouco e pode sair.


Com o motor quente pise no acelerador a meio curso e ligue o motor.

Esta é a única diferença entre a partida fria e a partida quente.
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Mensagem por carlos.ufabc em Qua 22 Abr - 21:18:36

Entendi amigo, vou testar amanhã de manhã. Por enquanto, muito obrigado.
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Mensagem por felipeleox em Qui 23 Abr - 10:33:13

carlos.ufabc escreveu:O carburador é dfv 228.
Hoje pela manhã antes de dar partida verifiquei o nível de combustível da cuba estava mais baixo que ontem, porém, visualmente tinha mais que 38ml de gasolina. Como faço a regulagem da boia?

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Mensagem por carlos.ufabc em Qui 23 Abr - 16:27:08

Obrigado Felipe pelo vídeo. Outra forma de configurar a boia é medindo a distância da cuba (com a junta) até o risco da boia. Deve ter 18,6mm.

Vamos a atualização:
Pela manhã segui as dicas do amigo adpachec, e na terceira tentativa o carro pegou... porém, dando umas pipocadas...
Deixei esquentar e sai, levei minha mãe na fisioterapeuta, o carro pegou de primeira... fui ate uma autopeças e o carro pegou e primeira...

Agora começa os problemas...o carro morreu bem em uma subida e não pegava por nada. Com muito custo consegui fazer pegar, dando partida eafogando o carro com as mãos no carburador.

Cheguei em casa e revisei:
Boia (38ml de gasolina na cuba) e bomba de combustível, gap das velas(0.Cool...
desmontei todo o carburador... e vi que gicleur da lenta estava espanada no carburador não o gicleur em si. Procurei um mecânico pra fazer a rosca helicoil, mas ele esta sem... só semana que...

Quando o carro estava acelerado, ele pegava com mais facilidade, foi eu regular a lenta naquele parafuso próximo do acelerador que ele ficou mais difícil de pegar. Faz sentido o carro pegar mais fácil quando esta acelerado e o gicleur da lenta espanado?

Obrigado!
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Mensagem por adpachec em Qui 23 Abr - 19:53:14

carlos.ufabc escreveu:Obrigado Felipe pelo vídeo. Outra forma de configurar a boia é medindo a distância da cuba (com a junta) até o risco da boia. Deve ter 18,6mm.

Vamos a atualização:
Pela manhã segui as dicas do amigo adpachec, e na terceira tentativa o carro pegou... porém, dando umas pipocadas...
Deixei esquentar e sai, levei minha mãe na fisioterapeuta, o carro pegou de primeira... fui ate uma autopeças e o carro pegou e primeira...

Agora começa os problemas...o carro morreu bem em uma subida e não pegava por nada. Com muito custo consegui fazer pegar, dando partida eafogando o carro com as mãos no carburador.

Cheguei em casa e revisei:
Boia (38ml de gasolina na cuba) e bomba de combustível, gap das velas(0.Cool...
desmontei todo o carburador... e vi que gicleur da lenta estava espanada no carburador não o gicleur em si. Procurei um mecânico pra fazer a rosca helicoil, mas ele esta sem... só semana que...

Quando o carro estava acelerado, ele pegava com mais facilidade, foi eu regular a lenta naquele parafuso próximo do acelerador que ele ficou mais difícil de pegar. Faz sentido o carro pegar mais fácil quando esta acelerado e o gicleur da lenta espanado?

Obrigado!

Acelerado quanto?

Se é um 4cc é 850 rpm's a marcha lenta (com margem de 50 para mais ou para menos).

Muita gente, principalmente donos de motor ap, baixam a marcha lenta abaixo do normal, e quando o carro falha acham que é um monte de coisa....

Fazem isto porque comparam o "barulho" de um motor antigo com um novo.

O seu problema aparentemente é a regulagem da marcha lenta.
O parafuso está muito fechado.

Abra o parafuso da lenta umas duas voltas e comece a acertar a partir disto.

E a borboleta do acelerador tem um parafuso de regulagem que permite abrir ou fechar um pouco a borboleta para acertar a marcha lenta.

Ítens 42 e 43.

Primeira partida do dia com dificuldade Images?q=tbn%3AANd9GcRw8lKPETszXeJ0rNwRSnv4jDHwaj7WGzT6eGMbdOsHUXhSwD2a&usqp=CAU
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Mensagem por carlos.ufabc em Qui 23 Abr - 20:40:46

Boa noite adpachec,

Os itens 42 e 43 foram regulados... o motor esta com 870rpm na lenta. Porém, o carburador onde vai o gicle de marcha lenta esta espanado (o mecânico vai fazer a rosca helicoil na semana que vem).
O sugestão do mecânico foi deixar o carro acelerado... na minha cabeça ( de leigo) foi uma maneira de isolar o gicle de lenta e quebrar o galho até refazer a rosca.

Uma pergunta, o gicle de lenta espanado influencia diretamente na partida, certo?

Muito obrigado pelos ensinamentos, amigo.
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Mensagem por adpachec em Qui 23 Abr - 21:04:15

carlos.ufabc escreveu:Boa noite adpachec,

Os itens 42 e 43 foram regulados... o motor esta com 870rpm na lenta. Porém, o carburador onde vai o gicle de marcha lenta esta espanado (o mecânico vai fazer a rosca helicoil na semana que vem).
O sugestão do mecânico foi deixar o carro acelerado... na minha cabeça ( de leigo) foi uma maneira de isolar o gicle de lenta e quebrar o galho até refazer a rosca.

Uma pergunta, o gicle de lenta espanado influencia diretamente na partida, certo?

Muito obrigado pelos ensinamentos, amigo.

Um giclê possui um furo calibrador para uma mistura determinada de ar/combustível.

Qualquer alteração causa uma melhora ou piora do funcionamento.

Problemas na rosca de encaixe pode deixar entrar ar falso.

E aquela mangueira da tampa de válvulas ao coletor de admissão se ligada direto pode prejudicar a marcha lenta, o original tem uma válvula (peça lado esquerdo).

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Quando estraga muitos a tiram.

Eu uso um tarugo com um furo de 1/8" para passagem do vapor de óleo da tampa de válvulas para o coletor de admissão.
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Mensagem por felipeleox em Sex 24 Abr - 8:22:52

adpachec escreveu:

E aquela mangueira da tampa de válvulas ao coletor de admissão se ligada direto pode prejudicar a marcha lenta, o original tem uma válvula (peça lado esquerdo).

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Quando estraga muitos a tiram.

Eu uso um tarugo com um furo de 1/8" para passagem do vapor de óleo da tampa de válvulas para o coletor de admissão.

Já tive problema com esta peça, tive que comprar outra e montar com veda rosca. Resolvido.

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