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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Bomba de combustível mecânica Empty Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por DouglasSteuernagel Seg 3 Jun - 20:08:30

    Boa noite pessoal, tudo beleza?

    Estou com uma dúvida referente a bomba de combustível mecânica.

    No vídeo que coloquei logo abaixo, da pra ver que tem uma pequena folga, não sei se realmente é uma folga ou se é assim mesmo.. mas quando aperto bem de leve ele mexe o balancim de boas, mas se pressiono um pouco mais ele suga e manda gasolina.

    https://www.youtube.com/watch?v=1F_oAoAsj1A

    Segui os passos do tópico abaixo que o Müller sugeriu e todos passam no teste. Mas só quando passa dessa "folga"

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t338-exame-da-bomba-de-combustivel

    É assim mesmo, ou está com folga mesmo?

    Desde já agradeço a ajuda.

    Att,
    Douglas
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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por Rubão6cc Seg 3 Jun - 20:28:22

    Área técnica?


    _________________
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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por DouglasSteuernagel Ter 4 Jun - 7:22:54

    Rubão6cc escreveu:Área técnica?

    Desculpa, realmente selecionei a área errada.. Vou alterar.

    Att,
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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 4 Jun - 8:37:21

    eu acho q se ela ta mandando combustivel ta ok


    problema é se comecar dar falta dai vc troca ela

    bomba de combustivel nao é algo taaaao caro de comprar e muito facil trocar.
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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por Rubão6cc Ter 4 Jun - 19:18:44

    DouglasSteuernagel escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Área técnica?

    Desculpa, realmente selecionei a área errada.. Vou alterar.

    Att,
    Douglas

    Obrigado OKK


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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por opala4cc Ter 4 Jun - 23:50:49

    DouglasSteuernagel escreveu:Boa noite pessoal, tudo beleza?

    Estou com uma dúvida referente a bomba de combustível mecânica.

    No vídeo que coloquei logo abaixo, da pra ver que tem uma pequena folga, não sei se realmente é uma folga ou se é assim mesmo.. mas quando aperto bem de leve ele mexe o balancim de boas, mas se pressiono um pouco mais ele suga e manda gasolina.

    https://www.youtube.com/watch?v=1F_oAoAsj1A

    Segui os passos do tópico abaixo que o Müller sugeriu e todos passam no teste. Mas só quando passa dessa "folga"

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t338-exame-da-bomba-de-combustivel

    É assim mesmo, ou está com folga mesmo?

    Desde já agradeço a ajuda.

    Att,
    Douglas

    Tenho uma bomba de combustível original Broxol de opala 90... álcool, nova e na caixa. Acabei de verificar lá e ela também tem esse curso morto de deslocamento, só que um pouco menor e o acionamento da alavanca bem mais duro (talvez por ser nova). Os critérios de aceitabilidade da bomba de combustível são dois: membrana sem furo e a sua capacidade de bombear combustível a cada minuto. Não sei de cabeça esse valor de L/min, mas deve ter no site da broxol ou de algum fabricante paralelo. Em teoria, quanto maior esse curso morto no deslocamento da alavanca, mais diminui a capacidade de bombear combustível.
    Mas para descartar a bomba jogar dinheiro fora, o jeito é encher um reservatório de transporte de combustível com combustível e ligar uma mangueirinha transparente dele à entrada da cuba do carburador. Na saída da bomba de combustível instalada no carro, você liga outra mangueirinha levando combustível até outro reservatório, vazio. Então, dá partida no carro e cronometra 1 minuto, desligando o carro ao atingir o limite de tempo. Então, é só medir quanto encheu o reservatório que estava vazio e comparar com o valor mínimo aceitável estipulado pelo fabricante da bomba.
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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por GranTurismo Dom 3 Jan - 17:31:44

    Marcos Adriano escreveu:eu acho q se ela ta mandando combustivel ta ok


    problema é se comecar dar falta dai vc troca ela

    bomba de combustivel nao é algo taaaao caro de comprar e muito facil trocar.

    eu tava fuçando na fubica agora e o h34 sem retorno ta encharcando de combustivel. ja tentei de tudo. troquei tampa, troquei agulha, boia, defletor, injetor, gicle, reparos novos... continua inundando de gasolina. só pode ser a bomba mandando gasolina de mais. sendo que o antigo dono colocou nova, será que comprou errado ? ta com pressão demais e as agulhas não seguram ? ja testei agulha 150 151 e 200. com 2, 3 arruelas, boia corotinho e boia quadrada grande... nada segura a gasolina. só Jesus na causa

    (ultima saida instalar retorno + desburbulhador mas se de fabrica não tinha ele tem que funcionar normal na marra)
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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 3 Jan - 17:56:45

    com gasolina o retorno nao seria a ultima saida.


    e sim a primeira.....independente se saiu ou nao de fabrica é algo q quase todos carros a gasolina tem.....faça isso e quase certeza q vai resolver seu problema.


    quando quente a gasolina expande muito e cria uma pressao muito grande...nao ha boia e agulha q segure.

    eu nao manjo muito de sistemas originais de alimentacao mas pelo q eu me lembro h34 a gasolina, 3E a gasolina e 446 a gasolina vinham com retorno sim....mas nao posso dar ctz...

    mas uma coisa eu digo: instale o retorno.....vai diminuir muito a sua dor de cabeça.
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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por GranTurismo Dom 3 Jan - 18:15:18

    Marcos Adriano escreveu:com gasolina o retorno nao seria a ultima saida.


    e sim a primeira.....independente se saiu ou nao de fabrica é algo q quase todos carros a gasolina tem.....faça isso e quase certeza q vai resolver seu problema.


    quando quente a gasolina expande muito e cria uma pressao muito grande...nao ha boia e agulha q segure.

    eu nao manjo muito de sistemas originais de alimentacao mas pelo q eu me lembro h34 a gasolina, 3E a gasolina e 446 a gasolina vinham com retorno sim....mas nao posso dar ctz...

    mas uma coisa eu digo: instale o retorno.....vai diminuir muito a sua dor de cabeça.

    pois é brother. mas li em alguns topicos ai o pessoal dizendo que funcionou bem sem retorno (inclusivo tu mesmo não foi ?) eu queria fazer funcionar numa boa sem retorno tbm. mas não ta dando jeito, em poucos minutos ele começa a encharcar. inclusive na sexta coloquei o ponto a 10 graus com pistola. dei uma volta na estrada e fez mais ou menos 9km por 1l com velas velhas e nesse dia tava normal, pelo que vi não tava com excesso Bomba de combustível mecânica 695742

    já como to testando e tal eu tirei o filtro (tinha 2 e sujos entupido) e to usando uma garrafa de coca cola como tanque de combustivel sem filtro nem nada, mas o filtro que é ligado antes da bomba de combustivel não iria ajudar a reduzir pressão...

    tem um 88 original integro de um amigo aqui com o 40 DEIS se não me engano. sem retorno a gasol e funciona perfeito sequinho, se não me engano nem desborbulhador tem.

    se eu colocar retorno no meu vou ter que ajustar giclagem de novo e tal pra não faltar. vai ser baita dor de cabeça também haha
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 3 Jan - 18:30:11

    é

    eu ja tive um 82 4 cilindros q era 228 e eu mudei para h34 e realmente nao tive problemas de excesso mesmo nao usando retorno.


    ja na caravan 6 cilindros q tenho agora quando passei ela de alcool pra gasolina eu instalei um retorno.....e quando instalei a bomba eletrica tive q "aprimorar o retorno"


    vc esta enganado quanto a mudança no kit de calibragem com utilizacao do retorno.....uma coisa nao tem nada a ver com a outra.

    se comecar dar "falta" vc tem q ajustar a saida do retorno para q ela fique mais restrita e crie mais pressao na linha do carburador....normalmente o desborbulhador ja vem calibrado pra isso.


    bom sei la......eu acho interessante ligar um retorno.....mas vc q ve ai.
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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por GranTurismo Dom 3 Jan - 18:34:43

    Marcos Adriano escreveu:é

    eu ja tive um 82 4 cilindros q era 228 e eu mudei para h34 e realmente nao tive problemas de excesso mesmo nao usando retorno.


    ja na caravan 6 cilindros q tenho agora quando passei ela de alcool pra gasolina eu instalei um retorno.....e quando instalei a bomba eletrica tive q "aprimorar o retorno"


    vc esta enganado quanto a mudança no kit de calibragem com utilizacao do retorno.....uma coisa nao tem nada a ver com a outra.

    se comecar dar "falta" vc tem q ajustar a saida do retorno para q ela fique mais restrita e crie mais pressao na linha do carburador....normalmente o desborbulhador ja vem calibrado pra isso.


    bom sei la......eu acho interessante ligar um retorno.....mas vc q ve ai.

    pois é. um conhecido aqui com um 78 eu acho. colocou h34 da ford a gasol sem retorno e tbm funcionou... não sei oq ta acontecendo no meu que ta enchendo a cuba direto, gotejando nos defletor e por tudo. por isso to nesse topico. acredito que essa bomba de combustivel ta com pressão demais
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 3 Jan - 18:48:59

    o q eu coloquei no meu ex 4 cilindros tbem era um h34 da ford.

    Bomba de combustível mecânica 20140211
    Bomba de combustível mecânica 20140212
    Bomba de combustível mecânica 20140210


    depois esse mesmo h34 foi para a minha caravan 6 cilindros.....porem só ficou legal apos a troca das canetas.


    ele deu lugar para o 3E q estou ate hoje.

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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por GranTurismo Dom 3 Jan - 19:17:27

    Marcos Adriano escreveu:o q eu coloquei no meu ex 4 cilindros tbem era um h34 da ford.

    Bomba de combustível mecânica 20140211
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    Bomba de combustível mecânica 20140210


    depois esse mesmo h34 foi para a minha caravan 6 cilindros.....porem só ficou legal apos a troca das canetas.


    ele deu lugar para o 3E q estou ate hoje.

    po legal. oq é o canudinho de cobre acima/ ao lado da haste e cabo do acelerador ?

    tu lembra a configuração da agulha+arruelas e boia?
    ja me falaram pra aplainar a face mas não acredito que é por isso q ele ta encharcando. o pé ja aplainei
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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por opala4cc Dom 3 Jan - 20:58:50

    Em alguns opalas, no flange entre a bomba de combustível e o bloco do motor, saiu de fábrica um espaçador de baquelite. Com certeza a aplicação do espaçador era uma combinação entre a bomba usada, o tipo de combustível do opala, o carburador e o ano. Dê uma pesquisada se não é o caso...

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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por GranTurismo Seg 4 Jan - 18:50:59

    opala4cc escreveu:Em alguns opalas, no flange entre a bomba de combustível e o bloco do motor, saiu de fábrica um espaçador de baquelite. Com certeza a aplicação do espaçador era uma combinação entre a bomba usada, o tipo de combustível do opala, o carburador e o ano. Dê uma pesquisada se não é o caso...

    bah agora complicou mais. meu opala falta pedaço em tudo que tu pode imaginar. devem ter trocado a bomba e tirado o baquelite. agora não tem como saber, só vendo um igual que ainda ta original pra saber.

    constatei que ta com pressão demais e a agulha não segura por muito tempo. na hora de tirar a mangueira de combustivel do carburador salta gasolina la no teto igual chafariz. agora sou obrigado a colocar o retorno, só não decidi ainda se vai ser com desburbulhador com a tampa niquelada do alcool ou sem desburbulhador com a tampa original do h34 gasolina que ja tem a saida do retorno
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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por opala4cc Seg 4 Jan - 19:39:39

    GranTurismo escreveu:
    opala4cc escreveu:Em alguns opalas, no flange entre a bomba de combustível e o bloco do motor, saiu de fábrica um espaçador de baquelite. Com certeza a aplicação do espaçador era uma combinação entre a bomba usada, o tipo de combustível do opala, o carburador e o ano. Dê uma pesquisada se não é o caso...

    bah agora complicou mais. meu opala falta pedaço em tudo que tu pode imaginar. devem ter trocado a bomba e tirado o baquelite. agora não tem como saber, só vendo um igual que ainda ta original pra saber.

    constatei que ta com pressão demais e a agulha não segura por muito tempo. na hora de tirar a mangueira de combustivel do carburador salta gasolina la no teto igual chafariz. agora sou obrigado a colocar o retorno, só não decidi ainda se vai ser com desburbulhador com a tampa niquelada do alcool ou sem desburbulhador com a tampa original do h34 gasolina que ja tem a saida do retorno

    O baquelite serve para afastar a bomba de combustível do bloco. Afastando a bomba de combustível, o curso da alavanca da bomba de combustível diminui e, por conseguinte, dá golpes mais amenos e assim bombeia menos. Tenho quase certeza de que está faltando esta porcaria. Uma alternativa é mandar fazer um espaçador de algum polímero (nylon, tecnil, etc... que não sofra ação do combustível, podendo ficar em contato com ele). O desafio é saber a espessura correta do espaçador, porque fabricá-lo é fácil.
    Tem foto da bomba de combustível que você está usando no carro?


    P.S.: se a gente soubesse a espessura do espaçador, seria mais simples a opção de fabricá-lo e instalá-lo no carro. Porém, por não sabermos a espessura, é mais rápido e fácil instalar o retorno de combustível.

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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por GranTurismo Seg 4 Jan - 19:51:21

    opala4cc escreveu:
    GranTurismo escreveu:

    bah agora complicou mais. meu opala falta pedaço em tudo que tu pode imaginar. devem ter trocado a bomba e tirado o baquelite. agora não tem como saber, só vendo um igual que ainda ta original pra saber.

    constatei que ta com pressão demais e a agulha não segura por muito tempo. na hora de tirar a mangueira de combustivel do carburador salta gasolina la no teto igual chafariz. agora sou obrigado a colocar o retorno, só não decidi ainda se vai ser com desburbulhador com a tampa niquelada do alcool ou sem desburbulhador com a tampa original do h34 gasolina que ja tem a saida do retorno

    O baquelite serve para afastar a bomba de combustível do bloco. Afastando a bomba de combustível, o curso da alavanca da bomba de combustível diminui e, por conseguinte, dá golpes mais amenos e assim bombeia menos. Tenho quase certeza de que está faltando esta porcaria. Uma alternativa é mandar fazer um espaçador de algum polímero (nylon, tecnil, etc... que não sofra ação do combustível, podendo ficar em contato com ele). O desafio é saber a espessura correta do espaçador, porque fabricá-lo é fácil.
    Tem foto da bomba de combustível que você está usando no carro?


    isso que to pesquisando agora. tenho a bomba vela na mão aqui. e a nova tenho fotos ruins, amanha vou ver mais de perto e tirar umas fotos de outro angulo...
    fazer um baquelite de aluminio sera que serve ?


    nova
    Bomba de combustível mecânica 0000b210
    velha
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    Bomba de combustível mecânica Empty Re: Bomba de combustível mecânica

    Mensagem por opala4cc Seg 4 Jan - 20:09:20

    Esta bomba que você está usando não é a correta para o ano do teu opala. Mas como o H34 também não seria... o que importa é a combinação correta de bomba com tipo de combustível, ano, carburador e cilindrada do motor do opala. Para piorar, com o tempo a própria GMB determinou para alguns casos uma bomba mais nova como substituta para uma mais antiga. Mas esta bomba que você está usando é dos 88 ou 89 até 92 e, se o carro é a gasolina, tinha que ter o desborbulhador para uso com o H34.
    Há diferenças na capacidade de bombear combustível nestas bombas. Você sabe o motivo do dono anterior trocar a bomba de combustível? Se estava funcionando bem e ele trocou apenas porque furou o diafragma da bomba, eu compraria no mercadolivre uma bomba idêntica à anterior que estava no carro e isso faria o carro normalizar... mas depende de saber com o dono anterior o motivo da troca.
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    Mensagem por GranTurismo Seg 4 Jan - 20:18:50

    opala4cc escreveu:Esta bomba que você está usando não é a correta para o ano do teu opala. Mas como o H34 também não seria... o que importa é a combinação correta de bomba com tipo de combustível, ano, carburador e cilindrada do motor do opala. Para piorar, com o tempo a própria GMB determinou para alguns casos uma bomba mais nova como substituta para uma mais antiga. Mas esta bomba que você está usando é dos 88 ou 89 até 92 e, se o carro é a gasolina, tinha que ter o desborbulhador para uso com o H34.
    Há diferenças na capacidade de bombear combustível nestas bombas. Você sabe o motivo do dono anterior trocar a bomba de combustível? Se estava funcionando bem e ele trocou apenas porque furou o diafragma da bomba, eu compraria no mercadolivre uma bomba idêntica à anterior que estava no carro e isso faria o carro normalizar... mas depende de saber com o dono anterior o motivo da troca.

    pois é. o antigo dono é muito burro, todo o carro é enjambrado, e a velha ta ruim mesmo. sempre achei q essa bomba era errada. e comprar na net hoje é dificil, vem errado ou a especificação é errada. mas ja to pesquisando pra fazer o retorno. espero que com o retorno fique bom e funcione bem. com a pressão medonha q ta no momento é capaz de mandar direto pro retorno tbm kkk. mas como saber a especificação do meu 81 4c gasolina ?
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    Mensagem por opala4cc Seg 4 Jan - 20:22:28

    GranTurismo escreveu:
    opala4cc escreveu:Esta bomba que você está usando não é a correta para o ano do teu opala. Mas como o H34 também não seria... o que importa é a combinação correta de bomba com tipo de combustível, ano, carburador e cilindrada do motor do opala. Para piorar, com o tempo a própria GMB determinou para alguns casos uma bomba mais nova como substituta para uma mais antiga. Mas esta bomba que você está usando é dos 88 ou 89 até 92 e, se o carro é a gasolina, tinha que ter o desborbulhador para uso com o H34.
    Há diferenças na capacidade de bombear combustível nestas bombas. Você sabe o motivo do dono anterior trocar a bomba de combustível? Se estava funcionando bem e ele trocou apenas porque furou o diafragma da bomba, eu compraria no mercadolivre uma bomba idêntica à anterior que estava no carro e isso faria o carro normalizar... mas depende de saber com o dono anterior o motivo da troca.

    pois é. o antigo dono é muito burro, todo o carro é enjambrado, e a velha ta ruim mesmo. sempre achei q essa bomba era errada. e comprar na net hoje é dificil, vem errado ou a especificação é errada. mas ja to pesquisando pra fazer o retorno. espero que com o retorno fique bom e funcione bem. com a pressão medonha q ta no momento é capaz de mandar direto pro retorno tbm kkk. mas como saber a especificação do meu 81 4c gasolina ?

    Pelo catálogo de peças. Mas isso já não é tão importante, pois o H34 não é um carburador para este ano mesmo... A solução mais barata agora é colocar o desborbulhador, que automaticamente já tem a saída para retorno de combustível. Agora... aonde você vai fazer este combustível entrar no tanque eu não sei.
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    Mensagem por GranTurismo Seg 4 Jan - 20:28:50

    opala4cc escreveu:
    GranTurismo escreveu:

    pois é. o antigo dono é muito burro, todo o carro é enjambrado, e a velha ta ruim mesmo. sempre achei q essa bomba era errada. e comprar na net hoje é dificil, vem errado ou a especificação é errada. mas ja to pesquisando pra fazer o retorno. espero que com o retorno fique bom e funcione bem. com a pressão medonha q ta no momento é capaz de mandar direto pro retorno tbm kkk. mas como saber a especificação do meu 81 4c gasolina ?

    Pelo catálogo de peças. Mas isso já não é tão importante, pois o H34 não é um carburador para este ano mesmo... A solução mais barata agora é colocar o desborbulhador, que automaticamente já tem a saída para retorno de combustível. Agora... aonde você vai fazer este combustível entrar no tanque eu não sei.

    vou comprar a boia nova que ja vem com retorno ai fica certinho. agora surgiu a duvida pra saber o tamanho do tanque pra saber qual boia deve ser. acho que ja falei que tenho a tampa do h34 gasolina com retorno dai só colocar a mangueira direto pro tanque, nem precisa desburbulhador. e no momento to usando a tampa do alcool sem retorno, dai tem que colocar o desburbulhador mesmo pq nao tem saida de retorno no carburador. ''barato'' não é mas o que importa é que fique bom sem dar problema
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    Mensagem por opala4cc Seg 4 Jan - 20:35:54

    GranTurismo escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Pelo catálogo de peças. Mas isso já não é tão importante, pois o H34 não é um carburador para este ano mesmo... A solução mais barata agora é colocar o desborbulhador, que automaticamente já tem a saída para retorno de combustível. Agora... aonde você vai fazer este combustível entrar no tanque eu não sei.

    vou comprar a boia nova que ja vem com retorno ai fica certinho. agora surgiu a duvida pra saber o tamanho do tanque pra saber qual boia deve ser. acho que ja falei que tenho a tampa do h34 gasolina com retorno dai só colocar a mangueira direto pro tanque, nem precisa desburbulhador. e no momento to usando a tampa do alcool sem retorno, dai tem que colocar o desburbulhador mesmo pq nao tem saida de retorno no carburador. ''barato'' não é mas o que importa é que fique bom sem dar problema

    Para o ano 1981:
    https://chevrolet.7zap.com/pt/opala/51233-1981/440738-0-0/03e0-0-0-0/
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    Mensagem por GranTurismo Seg 4 Jan - 20:48:27

    opala4cc escreveu:
    GranTurismo escreveu:

    vou comprar a boia nova que ja vem com retorno ai fica certinho. agora surgiu a duvida pra saber o tamanho do tanque pra saber qual boia deve ser. acho que ja falei que tenho a tampa do h34 gasolina com retorno dai só colocar a mangueira direto pro tanque, nem precisa desburbulhador. e no momento to usando a tampa do alcool sem retorno, dai tem que colocar o desburbulhador mesmo pq nao tem saida de retorno no carburador. ''barato'' não é mas o que importa é que fique bom sem dar problema

    Para o ano 1981:
    https://chevrolet.7zap.com/pt/opala/51233-1981/440738-0-0/03e0-0-0-0/

    meu tanque é diferente. bocal frontal, a boia fica no canto apontado pra direita...
    como eu disse o outro dono era bem burro, tinha um filtro de combustivel na saida do tanque. não sei que especie de animal faz isso nesse tipo de carro. sequei o tanque e tirei o filtro podre. vou deixar o filtro padrão la na frente apenas
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    Mensagem por opala4cc Seg 4 Jan - 21:18:30

    GranTurismo escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Para o ano 1981:
    https://chevrolet.7zap.com/pt/opala/51233-1981/440738-0-0/03e0-0-0-0/

    meu tanque é diferente. bocal frontal, a boia fica no canto apontado pra direita...
    como eu disse o outro dono era bem burro, tinha um filtro de combustivel na saida do tanque. não sei que especie de animal faz isso nesse tipo de carro. sequei o tanque e tirei o filtro podre. vou deixar o filtro padrão la na frente apenas
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    A imagem é meramente ilustrativa. A boia é para tanque de 65 litros, se o tanque ainda for original.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 5 Jan - 18:09:48

    GranTurismo escreveu:
    po legal. oq é o canudinho de cobre acima/ ao lado da haste e cabo do acelerador ?

    tu lembra a configuração da agulha+arruelas e boia?
    ja me falaram pra aplainar a face  mas não acredito que  é por isso q ele ta encharcando. o pé ja aplainei


    aquele caninho dourado (acho q é de latao) é onde fica localizado o injetar de gasolina....


    apensar dele ser a gasolina alguns veiculos vinham com isso....acho q esse era o caso.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 5 Jan - 18:12:54

    GranTurismo escreveu:meu tanque é diferente. bocal frontal, a boia fica no canto apontado pra direita...
    como eu disse o outro dono era bem burro, tinha um filtro de combustivel na saida do tanque. não sei que especie de animal faz isso nesse tipo de carro. sequei o tanque e tirei o filtro podre. vou deixar o filtro padrão la na frente apenas
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    nao é tao incomum assim colocar um filtro ali na saida do tanque...


    isso é muito mais comum do q vc imagina!!!


    a ideia é ate interessante....o q nao pode é deixar ele la sem fazer a troca.....



    existe muita gente q coloca um filtro ANTES e um APOS a bomba.


    desde q as trocas sejam constantes ter dois (ou mais) filtros na linha nao seria problema nenhum.
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    Mensagem por Müller Ter 5 Jan - 18:16:04

    Lembrando q a partir de 90, o filtro foi retirado lá da frente e posicionado atrás, perto da balança. Ou seja, mais próximo do tanque.


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    Mensagem por tiagojborges Sáb 25 Mar - 3:24:20

    Posso usar a bomba mecânica do 85-90 no meu 78? Na aparência externa é a mesma coisa, só que não tô achando de jeito nenhum a bomba do ano correto aqui, todas que tem no Mercado Livre ou outros sites, dizem ser 4 e 6 "todos", mas olhando a descrição do anúncio fala em 84 ou 85 pra cima...
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    Mensagem por adpachec Sáb 25 Mar - 10:33:18

    tiagojborges escreveu:Posso usar a bomba mecânica do 85-90 no meu 78? Na aparência externa é a mesma coisa, só que não tô achando de jeito nenhum a bomba do ano correto aqui, todas que tem no Mercado Livre ou outros sites, dizem ser 4 e 6 "todos", mas olhando a descrição do anúncio fala em 84 ou 85 pra cima...

    Que eu saiba antigamente existiam 02 tipos de bombas; DFV e BROSOL.

    Existem pequenas diferenças que não sei se interfere no funcionamento se utilizar a BROSOL no lugar da DFV e vice versa.

    Uma vez eu comprei uma diferente e precisei remodelar a alavanca dela para funcionar.

    Funcionou por anos, mas eu sabia que se desse errado a modificação eu não poderia devolver.

    Encomenda uma, compara com a do carro e se for igual arrisca colocar.

    Ou devolve ao fornecedor e instala uma bomba elétrica.
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    Mensagem por tiagojborges Sáb 25 Mar - 12:25:21

    Valeu, vou fazer isso mesmo. Chegando aqui eu comparo, se for diferente devolvo e troco todo o sistema.

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