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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Direção Hidráulica Opala 91 Dura Empty Direção Hidráulica Opala 91 Dura

    Mensagem por Gudi021 Qui 7 Nov - 9:46:38

    Salve amigos Opaleiros. To com o seguinte problema, meu opala 4cc 91/92 tem direção hidráulica, só que as vezes quando vou manobrar hora fica macia hora fica dura. De tale a bomba da direção vaza um pouco e ronca também, já a caixa de direção não tem vazamentos tem um pouco de folga ate fiz a regulagem do parafuso para tirar a folga só ficou um pouco de folga. Mais antes mesmo de fazer a regulagem a direção ja ficava dura. Outra coisa que percebi por ex quando estou dirigindo e faço uma curva seja direita ou esquerda tenho que ficar corrigindo o carro parece que ele demora no tempo de resposta na direção. Alguem poderia me ajudar por onde começo. Trocas de reparos ou comprar bomba e caixa de direçao usadas. Já comprei os 4 pivos e 4 terminais de direção, vou comprar o kit completo com todas as buchas da suspensão e os 4 amortecedores originais cofap quero deixar a parte da suspensão nova. Abraço
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    Direção Hidráulica Opala 91 Dura Empty Re: Direção Hidráulica Opala 91 Dura

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 7 Nov - 10:52:55

    sua bomba pode estar com algum problema no rotor ou na valvula.


    justamente por vazar oleo pode ser q em algum momento faltou oleo e acabou prejudicando o sistema dela.


    rpm muito baixo tbem pode fazer a diracao ficar dura devido faltar pressao na bomba.



    verifique tbem se seu carro tiver servtronic...pode ser q tenha algum problema no modulo ou no sensor ou na selenoide da caixa e esta interferindo nisso....pois a funca do servtronic é justamente endurecer a direcao quando esta em velocidade de rodovia....

    se tiver com algum problema ou mau contato de leitura pode ser q esteja ativando o sistema mesmo em baixa velocidade ou com o carro parado (manobrando)
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    Mensagem por Gudi021 Sex 8 Nov - 15:48:20

    Marcos Adriano escreveu:sua bomba pode estar com algum problema no rotor ou na valvula.


    justamente por vazar oleo pode ser q em algum momento faltou oleo e acabou prejudicando o sistema dela.


    rpm muito baixo tbem pode fazer a diracao ficar dura devido faltar pressao na bomba.



    verifique tbem se seu carro tiver servtronic...pode ser q tenha algum problema no modulo ou no sensor ou na selenoide da caixa e esta interferindo nisso....pois a funca do servtronic é justamente endurecer a direcao quando esta em velocidade de rodovia....

    se tiver com algum problema ou mau contato de leitura pode ser q esteja ativando o sistema mesmo em baixa velocidade ou com o carro parado (manobrando)

    Então amigo verifiquei que meu opala esta sem o sensor de rotação o chicote esta la na caixa mais esta sem o senso. Consigo achar para vender o do 6cc serve no 4cc? Abraços
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 8 Nov - 17:21:24

    eu acredito q o do 6cil e do 4cil sao iguais sim



    mas nao é ctz....


    dessa parte mais tecnica ja nao manjo tanto.
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    Mensagem por opala4cc Qui 2 Jan - 10:32:39

    Gudi021 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:sua bomba pode estar com algum problema no rotor ou na valvula.


    justamente por vazar oleo pode ser q em algum momento faltou oleo e acabou prejudicando o sistema dela.


    rpm muito baixo tbem pode fazer a diracao ficar dura devido faltar pressao na bomba.



    verifique tbem se seu carro tiver servtronic...pode ser q tenha algum problema no modulo ou no sensor ou na selenoide da caixa e esta interferindo nisso....pois a funca do servtronic é justamente endurecer a direcao quando esta em velocidade de rodovia....

    se tiver com algum problema ou mau contato de leitura pode ser q esteja ativando o sistema mesmo em baixa velocidade ou com o carro parado (manobrando)

    Então amigo verifiquei que meu opala esta sem o sensor de rotação o chicote esta la na caixa mais esta sem o senso. Consigo achar para vender o do 6cc serve no 4cc? Abraços

    Chegando meio atrasado: o sensor é o mesmo para o 4 e o 6 cilindros (seis pulsos, o mesmo de alguns kadett gsi) e tem a venda no ML, bem barato. Só que tem um transmissor angular que deve estar faltando no seu carro (não sei como, mas os mecânicos perdem isso) que faz o meio-de-campo entre o cabo do velocímetro e a caixa de câmbio). Mas o módulo eletrônico da DH servotronic, não é o mesmo.
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    Direção Hidráulica Opala 91 Dura Empty Direcao mecanica

    Mensagem por correa Ter 21 Jan - 14:51:01

    Amigos boa tarde... preciso da ajuda de vcs. Pois parece que os mecânicos de hoje em dia querem mais e levar o seu dinheiro e não fazer o serviço certo. Bom... vamos lá. Quero tirar a direção hidráulica do meu opala 90 e colocar uma direção mecânica. O que eu preciso de fato trocar no carro? Meu opala e 90 4cc
    Peço a ajuda a vcs ae. Já me aborreci muito levando o carro e não dão geito. AGORA VOU COLOCAR A MECÂNICA E PRONTO! desde já agradeço a força pessoal!
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    Direção Hidráulica Opala 91 Dura Empty Re: Direção Hidráulica Opala 91 Dura

    Mensagem por aluzjunior Ter 21 Jan - 14:56:48

    correa escreveu:Amigos boa tarde...  preciso da ajuda de vcs.  Pois parece que os mecânicos de hoje em dia querem mais e levar o seu dinheiro e não fazer o serviço certo.   Bom... vamos lá.   Quero tirar a direção hidráulica do meu opala 90 e colocar uma direção mecânica.   O que eu preciso de fato trocar no carro?  Meu opala e 90 4cc
    Peço a ajuda a vcs ae.  Já me aborreci muito levando o carro e não dão geito.  AGORA VOU COLOCAR A MECÂNICA E PRONTO!  desde já agradeço a força pessoal!
    Coloca a eletro hidráulica do astra. Barata e de fácil instalação
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    Mensagem por opala4cc Ter 21 Jan - 17:39:29

    aluzjunior escreveu:
    correa escreveu:Amigos boa tarde...  preciso da ajuda de vcs.  Pois parece que os mecânicos de hoje em dia querem mais e levar o seu dinheiro e não fazer o serviço certo.   Bom... vamos lá.   Quero tirar a direção hidráulica do meu opala 90 e colocar uma direção mecânica.   O que eu preciso de fato trocar no carro?  Meu opala e 90 4cc
    Peço a ajuda a vcs ae.  Já me aborreci muito levando o carro e não dão geito.  AGORA VOU COLOCAR A MECÂNICA E PRONTO!  desde já agradeço a força pessoal!
    Coloca a eletro hidráulica do astra. Barata e de fácil instalação

    Hein??? Aquilo lá é um sistema de cremalheira enquanto que no opala é setor com sem-fim. Os pontos de fixação da cremalheira no astra são parafusos com coxins de borracha em pontos específicos no sub-chassis que é em forma de um quadro prendendo a cremalheira por baixo... você fez essa adaptação? Se sim, põe fotos pra gente ver. Porque geometricamente, não me parece de fácil instalação/adaptação.
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    Mensagem por aluzjunior Ter 21 Jan - 18:13:01

    opala4cc escreveu:
    aluzjunior escreveu:
    Coloca a eletro hidráulica do astra. Barata e de fácil instalação

    Hein??? Aquilo lá é um sistema de cremalheira enquanto que no opala é setor com sem-fim. Os pontos de fixação da cremalheira no astra são parafusos com coxins de borracha em pontos específicos no sub-chassis que é em forma de um quadro prendendo a cremalheira por baixo... você fez essa adaptação? Se sim, põe fotos pra gente ver. Porque geometricamente, não me parece de fácil instalação/adaptação.
    Não tenho fotos aqui, mas meu mecânico fez sim a adaptação e foi indicação dele. Se fosse algo muito complicado ele não faria.
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    Mensagem por opala4cc Ter 21 Jan - 19:20:53

    correa escreveu:Amigos boa tarde...  preciso da ajuda de vcs.  Pois parece que os mecânicos de hoje em dia querem mais e levar o seu dinheiro e não fazer o serviço certo.   Bom... vamos lá.   Quero tirar a direção hidráulica do meu opala 90 e colocar uma direção mecânica.   O que eu preciso de fato trocar no carro?  Meu opala e 90 4cc
    Peço a ajuda a vcs ae.  Já me aborreci muito levando o carro e não dão geito.  AGORA VOU COLOCAR A MECÂNICA E PRONTO!  desde já agradeço a força pessoal!

    - Os parafusos que fixam a direção na longarina;
    - A tampa da coluna da direção, também conhecida como "chapéu de bruxa";
    - A luva de vedação da tampa da coluna de direção;
    - Trocar as correias pertinentes, já que a bomba da DH não fará mais parte da distribuição do motor (atenção ao alinhamento entre as polias);

    Não encontrei outras peças que se refiram especificamente ao sistema de direção mecânica ou ao sistema de direção hidráulica. Portanto, acredito que seria só isso. Mas não me responsabilizo pela eventual inexatidão das informações descritas anteriormente, já que é a primeira vez que vejo esse downgrade. Trabalhoso e caro mesmo, é fazer o oposto: tirar a direção mecânica e instalar a direção hidráulica.
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    Mensagem por correa Ter 21 Jan - 20:05:22

    Amigo obrigado ae pela força. . Embora eu não tenha a capa que envolve a coluna na parede do cofre. .. mas já até comprei a caixa de direção . Essa semana ainda vou trocar. Já tive um 79 DM e rodava de boa co pneu 15. Acredito que esse também não vai ser diferente. Desde já obrigado a todos ae
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 21 Jan - 21:00:33

    vc quer por a direcao mecanica pq nao estao conseguindo arrumar a direcao hidraulica?
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    Mensagem por opala4cc Qua 22 Jan - 6:35:49

    correa escreveu:Amigo obrigado ae pela força. .  Embora eu não tenha a capa que envolve a coluna na parede do cofre. ..  mas já até comprei a caixa de direção .  Essa semana ainda vou trocar.  Já tive um 79 DM e rodava de boa co pneu 15.  Acredito que esse também não vai ser diferente.   Desde já obrigado a todos ae

    Os parafusos que fixam a direção na longarina devem ser aqueles com três tracinhos na cabeça. Não use parafusos comuns (fuleiros) ali.

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    Mensagem por correa Qua 22 Jan - 17:09:57

    opala4cc escreveu:
    correa escreveu:Amigo obrigado ae pela força. .  Embora eu não tenha a capa que envolve a coluna na parede do cofre. ..  mas já até comprei a caixa de direção .  Essa semana ainda vou trocar.  Já tive um 79 DM e rodava de boa co pneu 15.  Acredito que esse também não vai ser diferente.   Desde já obrigado a todos ae

    Os parafusos que fixam a direção na longarina devem ser aqueles com três tracinhos na cabeça. Não use parafusos comuns (fuleiros) ali.

    OKK
    no caso posso usar os parafusos já existentes? ou seja... os parafusos que eram da caixa hidraulica?
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 22 Jan - 17:20:45

    parafusos de aço....normalmente eles tbem vem escrito 8.8, 10.9, 12.9 etc....


    pode ser os caixa hidraulica sim.
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    Mensagem por adpachec Qua 22 Jan - 17:23:35

    correa escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Os parafusos que fixam a direção na longarina devem ser aqueles com três tracinhos na cabeça. Não use parafusos comuns (fuleiros) ali.

    OKK
     no caso posso usar os parafusos já existentes? ou seja...  os parafusos que eram da caixa hidraulica?

    "03 tracinhos" é parafuso grau 05.
    O "grau" é a dureza do parafuso.
    Se possui os originais use eles.
    A cor preta é o tratamento contra ferrugem.

    Partes como rodas, longarina, motor e suspensão é grau 8.8.

    O 1° número é a residência a tração por milímetro quadrado (em newtons) e o segundo a porcentagem da resistência máxima sem deformação.

    Se chega próximo do valor se multiplicar o 1° número por 10.

    8.8: 8 X 10= 80 quilos por milímetro quadrado.

    O segundo número 8 é de 80%.

    80% de 80 quilos é 64 (quilos).

    O limite de segurança (sem deformação) de um parafuso 8.8 é de 64 quilos por milímetro quadrado.
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    Mensagem por correa Qua 22 Jan - 17:34:32

    Marcos Adriano escreveu:vc quer por a direcao mecanica pq nao estao conseguindo arrumar a direcao hidraulica?

    exatamente...  ja enchi o saco com isso...  faço tudoo no carro,  só não mexo da direção e nem freio.  gastei 700 para arrumar,  levei duas vezes (que é longe daqui por sinal) e não resolveu.  e ela esta assim a um bom tempo...  como já tive um 79 DM...  vou colocar nesse 90 tambem.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 22 Jan - 17:45:45

    correa escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:vc quer por a direcao mecanica pq nao estao conseguindo arrumar a direcao hidraulica?

    exatamente...  ja enchi o saco com isso...  faço tudoo no carro,  só não mexo da direção e nem freio.  gastei 700 para arrumar,  levei duas vezes (que é longe daqui por sinal) e não resolveu.  e ela esta assim a um bom tempo...  como já tive um 79 DM...  vou colocar nesse 90 tambem.

    entendi.....o problema é onde??


    eu ja mexi na minha bomba...é facil....

    na caixa eu tentei mexer mas nao deu muito certo..na epoca nao acertei montar....


    na vdd montei...mas ela nao ficou boa.....


    porem ano passado consegui mexer em uma de omega...ficou bom.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 22 Jan - 17:47:15

    adpachec escreveu:
    correa escreveu:
     no caso posso usar os parafusos já existentes? ou seja...  os parafusos que eram da caixa hidraulica?

    "03 tracinhos" é parafuso grau 05.
    O "grau" é a dureza do parafuso.
    Se possui os originais use eles.
    A cor preta é o tratamento contra ferrugem.

    Partes como rodas, longarina, motor e suspensão é grau 8.8.

    O 1° número é a residência a tração por milímetro quadrado (em newtons) e o segundo a porcentagem da resistência máxima sem deformação.

    Se chega próximo do valor se multiplicar o 1° número por 10.

    8.8: 8 X 10= 80 quilos por milímetro quadrado.

    O segundo número 8 é de 80%.

    80% de 80 quilos é 64 (quilos).

    O limite de segurança (sem deformação) de um parafuso 8.8 é de 64 quilos por milímetro quadrado.


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    Mensagem por correa Qua 22 Jan - 18:00:43

    Marcos Adriano escreveu:
    correa escreveu:

    exatamente...  ja enchi o saco com isso...  faço tudoo no carro,  só não mexo da direção e nem freio.  gastei 700 para arrumar,  levei duas vezes (que é longe daqui por sinal) e não resolveu.  e ela esta assim a um bom tempo...  como já tive um 79 DM...  vou colocar nesse 90 tambem.

    entendi.....o problema é onde??


    eu ja mexi na minha bomba...é facil....

    na caixa eu tentei mexer mas nao deu muito certo..na epoca nao acertei montar....


    na vdd montei...mas ela nao ficou boa.....

    então... na verdade eu não sei onde esta o problema de fato... por isso levei ao kara que mexe. sei que ela estava fazendo um chiado muito forte como se fosse uma turbina. e a direção ficou dura.
    diz ele que trocou o reparo da bomba e da caixa, comprei mangueiras novas (as tres) e ele deu o reparo... total ficou em torno de 670. mas não resolveu! do jeito que ela esta arrumei 500,00
    comprei uma caixa remafaturada por 200, agora vou ver a coluna


    porem ano passado consegui mexer em uma de omega...ficou bom.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 22 Jan - 18:07:05

    entendi.....


    ai é complicado....

    eu acredito q seu problema possa ser no kit do rotor e as aletas....as vezes bomba rodou sem oleo e deu problema nesse kit....


    dai se trocar apenas os reparos nao resolve o problema....e pra trocar esse kit nao é barato.
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    Mensagem por opala4cc Qua 22 Jan - 20:46:37

    Coloquei na lista de peças a serem trocadas os parafusos que fixam a direção na lingarina porque no catálogo de peças há diferenciação do número GMB para os parafusos destinados à direção hidráulica dos parafusos destinados à direção mecânica. Como nunca tive os dois em mãos para comparação, considerei como necessária a troca. Vai que o comprimento da rosca dos parafusos é muito pequeno? Só tendo as duas caixas de direção em mãos e experimentando o parafuso...
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    Mensagem por opala4cc Qua 22 Jan - 20:48:48

    adpachec escreveu:
    correa escreveu:
     no caso posso usar os parafusos já existentes? ou seja...  os parafusos que eram da caixa hidraulica?

    "03 tracinhos" é parafuso grau 05.
    O "grau" é a dureza do parafuso.
    Se possui os originais use eles.
    A cor preta é o tratamento contra ferrugem.

    Partes como rodas, longarina, motor e suspensão é grau 8.8.

    O 1° número é a residência a tração por milímetro quadrado (em newtons) e o segundo a porcentagem da resistência máxima sem deformação.

    Se chega próximo do valor se multiplicar o 1° número por 10.

    8.8: 8 X 10= 80 quilos por milímetro quadrado.

    O segundo número 8 é de 80%.

    80% de 80 quilos é 64 (quilos).

    O limite de segurança (sem deformação) de um parafuso 8.8 é de 64 quilos por milímetro quadrado.

    É. Mas sabe como é mercado paralelo... por via das dúvidas, melhor colocar o de três tracinhos. Neste país, ninguém fiscaliza nada direito. Vai que o parafuso é de um fabricante chinês e... já me caguei todo de medo.

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