pessoal em novembro revisei e montei um dana 30 relacao 3.07 q tinha aqui parado e desmontado....inicialmente eram pra ficar guardado de reserva pra mim...porem to precisando de um monei.....
comprei todos os rolamentos novos (todos mesmo) e retentores tbem.....quase todos os rolamentos foram Tinkem NTN e SKF.....apenas os dois rolamentos de roda (semi-eixo) nao eram esses conhecidoes pois nao achei....agora nao me recordo q marca eram...se eram FAG ou NK.....os retentores comprei ARCA nao achei Sabó por aqui....e como tinha uma certa pressa pra montagem nao quis comprar na net e esperar chegar...
em dezembro coloquei ele na caravan pra teste e ficou tudo ok....entao o anunciei pra venda.....porem devido os interessados serem de muito longe ainda nao ouve negocio...mas tudo bem....
o fato é q essa semana meu escapamento quebrou uma solda e enquanto estava de baixo do carro desmontando pra soldar e montando novamente percebi melejar fluido de freio na roda traseira direita....ao tentar dar mais um acoxo no parafuso quebrei o caninho metalico.....o q para muitos seria o pesadelo pra mim nao foi pois eu tinha outro cano desse aqui guardado.....
o pesadelo foi que ao tirar a roda pra poder fazer o servico com mais tranquilidade notei uma folga no semi-eixo pra dentro e pra fora do eixo....coisa de uns 2 milimetros pra dentro e pra fora....achei estranho e tirei o semi eixo e coloquei um calço atraz da capa do rolamento porem a folga continua.....porem ele nao ronca...nao vaza.....nao da sinais nenhum de problemas....esta funcionando tudo certinho....só tem essa folga q me incomodou.
tirei o semi-eixo do diferencial q eu montei ha 3 anos e estava usando desde entao q nao tem nada de folga no semi eixo e coloquei nesse eixo q tava com a folga pra testar e ficou certinho...nao apresentou folga nenhuma....
as montagem das peças estao absolutamente iguais....nas mesmas posicoes e nada de errado...e tudo bem encaixado nos encostos.....agora ficou uma duvida do q eu faço pra tirar essa folga....
o detalhe é q o eixo q montei ha 3 anos usei rolamento Tinkem e retentor Sabó.....porem eu tentei tirar as medidas dessas peças mesmo montadas no semi eixo e nao precebi grandes variacoes de tamanhos entre elas (retentor, rolamento, capa de rolamento e cavidade do encaixe da capa do rolamentos nos dois eixos estao tudo iguais)
essa é a foto dos semi eixos q eu montei ha 3 anos e esta sem nada de folga:
essas sao as fotos antes da montagem do semi eixo q apresentou a folga e infezlimente nao tirei foto montado...mas a ordem esta absolutamente igual a de cima....isso nao tem como errar.
talvez essa folga seja normal sei la....mas eu tenho medo de nao ser e apresentar algum problema...principalmente se ele for vendido....enquanto esta comigo ta tudo bem....mas apos vender nao queria q causasse problemas.....inclusive tbem acabei anunciando o outro meu q uso ha uns 3 anos...q no caso de vender ele fico com esse q ta com essa folga no semi-eixo e tento resolver isso depois...
alguem ja viu ou passou por algo parecido??
sabe alguma dica??
Ontem à(s) 19:41:45 por DiogoGarbin
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc