Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

161 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 161 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_leftFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 BarFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_leftFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 BarFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_leftFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 BarFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_right 
BANDIT (13573)
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_leftFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 BarFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_right 
Xann (10394)
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_leftFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 BarFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_leftFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 BarFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_right 
j ricardo (9376)
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_leftFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 BarFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_leftFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 BarFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_leftFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 BarFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_leftFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 BarFolga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Bar_right 

3 participantes

    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Empty Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 12 Jan - 15:21:52

    saudacoes opalisticas What a Face What a Face What a Face What a Face

    pessoal em novembro revisei e montei um dana 30 relacao 3.07 q tinha aqui parado e desmontado....inicialmente eram pra ficar guardado de reserva pra mim...porem to precisando de um monei.....

    comprei todos os rolamentos novos (todos mesmo) e retentores tbem.....quase todos os rolamentos foram Tinkem NTN e SKF.....apenas os dois rolamentos de roda (semi-eixo) nao eram esses conhecidoes pois nao achei....agora nao me recordo q marca eram...se eram FAG ou NK.....os retentores comprei ARCA nao achei Sabó por aqui....e como tinha uma certa pressa pra montagem nao quis comprar na net e esperar chegar...


    em dezembro coloquei ele na caravan pra teste e ficou tudo ok....entao o anunciei pra venda.....porem devido os interessados serem de muito longe ainda nao ouve negocio...mas tudo bem....


    o fato é q essa semana meu escapamento quebrou uma solda e enquanto estava de baixo do carro desmontando pra soldar e montando novamente percebi melejar fluido de freio na roda traseira direita....ao tentar dar mais um acoxo no parafuso quebrei o caninho metalico.....o q para muitos seria o pesadelo pra mim nao foi pois eu tinha outro cano desse aqui guardado.....

    o pesadelo foi que ao tirar a roda pra poder fazer o servico com mais tranquilidade notei uma folga no semi-eixo pra dentro e pra fora do eixo....coisa de uns 2 milimetros pra dentro e pra fora....achei estranho e tirei o semi eixo e coloquei um calço atraz da capa do rolamento porem a folga continua.....porem ele nao ronca...nao vaza.....nao da sinais nenhum de problemas....esta funcionando tudo certinho....só tem essa folga q me incomodou.

    tirei o semi-eixo do diferencial q eu montei ha 3 anos e estava usando desde entao q nao tem nada de folga no semi eixo e coloquei nesse eixo q tava com a folga pra testar e ficou certinho...nao apresentou folga nenhuma....

    as montagem das peças estao absolutamente iguais....nas mesmas posicoes e nada de errado...e tudo bem encaixado nos encostos.....agora ficou uma duvida do q eu faço pra tirar essa folga....

    o detalhe é q o eixo q montei ha 3 anos usei rolamento Tinkem e retentor Sabó.....porem eu tentei tirar as medidas dessas peças mesmo montadas no semi eixo e nao precebi grandes variacoes de tamanhos entre elas (retentor, rolamento, capa de rolamento e cavidade do encaixe da capa do rolamentos nos dois eixos estao tudo iguais)


    essa é a foto dos semi eixos q eu montei ha 3 anos e esta sem nada de folga:

    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 P_201182


    essas sao as fotos antes da montagem do semi eixo q apresentou a folga e infezlimente nao tirei foto montado...mas a ordem esta absolutamente igual a de cima....isso nao tem como errar.

    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 20191188
    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 20191187
    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 20191189


    talvez essa folga seja normal sei la....mas eu tenho medo de nao ser e apresentar algum problema...principalmente se ele for vendido....enquanto esta comigo ta tudo bem....mas apos vender nao queria q causasse problemas.....inclusive tbem acabei anunciando o outro meu q uso ha uns 3 anos...q no caso de vender ele fico com esse q ta com essa folga no semi-eixo e tento resolver isso depois...



    alguem ja viu ou passou por algo parecido??

    sabe alguma dica??
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Empty Re: Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30

    Mensagem por Rubão6cc Seg 13 Jan - 20:42:20

    Talvez o Adpachec possa ajudar..
    Adpachec?


    _________________
    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Empty Re: Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30

    Mensagem por vicomodoro Ter 14 Jan - 14:30:00

    O meu também tem folga nas duas rodas traseiras. A alguns bons anos. Tenho receio mas não vi isto ainda. Acho, digo acho que esta folga derivada da folga que tem no diferencial. Mas nunca houve nenhum problema ao andar. Já revisei óleo não há limalhas ou algo assim. Acho que idade mesmo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Empty Re: Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Jan - 16:11:10

    entendi

    entao....o q eu acho estranho é q ja passaram alguns dana aqui comigo....e nenhum deles tinha essa folga


    dai esse me intrigou.

    scratch scratch scratch scratch


    sabado rodei uns 80km na pista com ele.....

    hoje rodei mais 45km na pista....

    sem falar os roles na cidade....ate agora tudo ok....



    iiiiisso sem falar na viagem de 298km q fiz no dia 15/12/19.....o primeiro fds com ele na caravan....terminei de montar ele numa quinta e viajei no domingo.
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Empty Re: Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30

    Mensagem por vicomodoro Ter 14 Jan - 16:56:26

    Como lhe falei nunca houve problemas neste carro neste sentido diferençial Dana. Mas um amigo meu tinha um que andando soltou uma roda atras saiu fora com semi eixo roda. Não sei se era Dana ou Braseixo. Mas que foi um cagaço foi. E este é meu medo. Também não sei se pode acontecer no Dana.
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Empty Re: Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30

    Mensagem por vicomodoro Ter 14 Jan - 16:57:08

    Como lhe falei nunca houve problemas neste carro neste sentido diferençial Dana. Mas um amigo meu tinha um  que andando soltou uma roda atras saiu fora com semi eixo roda. Não sei se era Dana ou Braseixo. Mas que foi um cagaço foi. E este é meu medo. Também não sei se pode acontecer no Dana.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Empty Re: Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Jan - 17:37:09

    olha....o braseixos é mais facil de acontecer isso do q o dana...


    braseixos a ponta de eixo é presa por uma travinha no formato de um "U" q fica numa cavidade bem na ponta do semi eixo....se ela quebrar ja era...o semi eixo sai fora...


    o dana pode acontecer em duas ocasioes: soltar as 4 porcas da flange ou o anel trava do rolamento correr....

    porem se montado corretamente essas duas coisas é muito dificil de acontecer.
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Empty Re: Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30

    Mensagem por vicomodoro Ter 14 Jan - 19:15:43

    Marcos me tirou uma dúvida a este respeito nunca fui muito atras deste assunto. Mas tinha a curiosidade em saber como é o sistema de fixação deste sistema.

    Conteúdo patrocinado


    Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30 Empty Re: Folga Pontas de Eixo Diferencial DANA 30

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 23:48:41