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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE Empty Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE

    Mensagem por Joey Ramone Qua 22 Jan - 8:39:13

    Bom dia pessoal,

    Estou fazendo o motor do meu carro, e quero garantir tudo com uma bomba de óleo boa.

    Pesquisei bastante a respeito e li que as Schadek estão vindo com carcaça de alumínio e não são tão boas quanto as antigas. Pensei na Melling high volume mas fiquei com receio de ter problemas com a engrenagem do distribuidor/comando.

    Encontrei pra venda uma bomba marca Clevite, americana. Alguém conhece, ou tem alguma indicação melhor?

    O motor é praticamente original, parte de baixo da Silverado 4.1 + cabeçote do opala com dutos polidos. Válvulas e molas comprei da Silverado também, vou usar com uma DFV 446.

    Obrigado !
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    Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE Empty Re: Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 22 Jan - 17:26:19

    a minha é skadeck (ou seja la como escreve)...


    esta ha 3 anos no motor.....é carcaça de aluminio


    ate agora parece tudo ok kkkkk


    eu ja ouvi falar em desmontar a original (de ferro) e a skadek (de aluminio) e montar o "miolo" da skadeck na carcaça da original...

    vc fica com carcaça de ferro com o miolo "novo" com bastante pressao.


    nao sei se isso é possivel....


    eu nao sei se faria.....porem em hipotese alguma abriria o motor do carro novamente só pra fazer isso....ja q tenho a original aqui guardada.
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    Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE Empty Re: Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE

    Mensagem por Joey Ramone Qua 22 Jan - 20:04:15

    Então, meu mecânico (que TB é meu amigo) TB me falou que as bombas com carcaça base ferro são melhores. Como meu motor não tem preparação, queria só uma bomba confiável que fosse um pouco melhor que a atual com carcaça de alumínio e que não me dor de cabeça com a engrenagem do comando/distribuidor. A melling só encontrei a high volume, que li que tem esse inconveniente.

    Pretendo viajar com esse carro TB, então lubrificação nunca é demais

    O preço dessa está 350,00, pouca coisa a mais que a schadek...

    No futuro pretendo trocar o comando da Silverado pelo do ômega ou talvez até um 278, retrabalho nos ângulos de válvulas e até às válvulas da vortec na admissão. Já tenho um 6x2. Aí uma bomba melhor já me deixaria tranquilo pra não mexer mais nessa parte...

    Alguém aqui usa bomba melhor que a original? Nada como relato de quem já usa.  

    Obrigado pelo seu relato Marcos! Já sei que a schadek de alumínio aguenta o tranco tb. Falei com meu mecânico da sua ideia de montar o miolo novo na carcaça da bomba original e ele achou bacana! Qdo o bloco voltar da retífica vou ver o que vamos fazer
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    Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE Empty Re: Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 23 Jan - 21:17:26

    blz....


    é..... tem q abrir e ver como é...talvez da certo....mas se der certo o lance das 'fusoes' das bombas comenta aqui.




    quanto a alguem q usa uma bomba melhor q a original dificil achar alguem q nao usa a melling....acho q saiu da original ou cai na melling ou skadeck.....
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    Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE Empty Re: Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE

    Mensagem por Joey Ramone Sex 24 Jan - 6:33:43

    Marcos Adriano escreveu:blz....


    é..... tem q abrir e ver como é...talvez da certo....mas se der certo o lance das 'fusoes' das bombas comenta aqui.




    quanto a alguem q usa uma bomba melhor q a original dificil achar alguem q nao usa a melling....acho q saiu da original ou cai na melling ou skadeck.....

    O bloco tá na retífica ainda, quando voltar vou ver isso com calma. Ele disse que tem de ver como está o estado interno da carcaça antiga, se estiver riscada ou com alguma avaria não compensa montar o miolo novo. Se der certo a fusão eu posto aqui
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    Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE Empty Re: Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE

    Mensagem por Joey Ramone Sex 24 Jan - 6:42:19

    Marcos Adriano escreveu:blz....


    é..... tem q abrir e ver como é...talvez da certo....mas se der certo o lance das 'fusoes' das bombas comenta aqui.




    quanto a alguem q usa uma bomba melhor q a original dificil achar alguem q nao usa a melling....acho q saiu da original ou cai na melling ou skadeck.....

    Tava com vontade de colocar a Melling, mas vou ter de colocar engrenagem de bronze no distribuidor, e juntando tudo não sei se vale a pena o custo total pro meu projeto pq o motor não vai ter preparação por enquanto. Pensei nessa pq o preço está pouca coisa mais cara que a schadek de alumínio. Acho que vou nela ou na Schadek mesmo.

    Se um dia for mexer no motor pra alguma coisa mais brava troco direto pela Melling pra garantir
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 24 Jan - 20:45:24

    blz....

    vamos aguardar.
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    Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE Empty Schadek

    Mensagem por Renato Mirpo Qua 12 Fev - 9:30:09

    Joey Ramone escreveu:Bom dia pessoal,

    Estou fazendo o motor do meu carro, e quero garantir tudo com uma bomba de óleo boa.

    Pesquisei bastante a respeito e li que as Schadek estão vindo com carcaça de alumínio e não são tão boas quanto as antigas. Pensei na Melling high volume mas fiquei com receio de ter problemas com a engrenagem do distribuidor/comando.

    Encontrei pra venda uma bomba marca Clevite, americana. Alguém conhece, ou tem alguma indicação melhor?

    O motor é praticamente original, parte de baixo da Silverado 4.1 + cabeçote do opala com dutos polidos. Válvulas e molas comprei da Silverado também, vou usar com uma DFV 446.

    Obrigado !

    Bom dia!!!
    Precisa verificar a origem desse material importado.
    Estamos sofrendo demais com muitas falsificações no mercado.
    A Schadek produzia uma bomba com corpo de ferro, porém como esse era um processo terceirizado de fundição ( ela não tem forno com capacidade para esse processo) e o custo subiu demais, ela tirou de linha esse modelo.
    Hoje ela oferece dois tipos de bomba para opala.
    Uma com corpo todo de alumínio e outra com corpo de alumínio e tampa de aço.
    Ambas são de excelente qualidade.
    Eu vendo bastante delas aqui na loja e não me recordo da ultima vez em que precisei acionar a garantia Schadek para esse modelo de bomba.
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    Mensagem por adpachec Qua 12 Fev - 19:19:38

    Curso SENAI, mecânica básica.


    O ferro fundido (cinzento) é um aço que aguenta bem pancadas e compressão.
    Trinca se sofrer calor desigual.

    Muito usado em carcaças de máquinas industriais antigas.

    O alumínio fundido é mais barato, porém mais frágil.

    A resistência do alumínio está na granulação, se passar uma lixa grossa e sair "pedaços", com certeza ele vai quebrar se submetido a tensão.

    Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE Images?q=tbn%3AANd9GcR0z8drxSRULGCL7_SONwyHhx_mLNJwMHrGe2vkpIS9CNmrLFQV

    Mas o alumínio como o aço ou ferro possuem diversos graus de dureza, o que difere é o grau de qualidade do fabricante.

    Uma vez eu "conversei" com um vendedor que insistia em dizer que o grau da vela de ignição estava associado ao combustível e não a taxa de compressão do cilindro....vendia velas a álcool para motores a gasolina por causa do aumento do percentual de álcool na gasolina....

    Com certeza deixou muito motor falhando por aí....por isto analisar o produto e quem vende... já tive prejuízos por comprar e confiar.
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    Mensagem por opala4cc Qua 12 Fev - 21:49:19

    Joey Ramone escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:blz....


    é..... tem q abrir e ver como é...talvez da certo....mas se der certo o lance das 'fusoes' das bombas comenta aqui.




    quanto a alguem q usa uma bomba melhor q a original dificil achar alguem q nao usa a melling....acho q saiu da original ou cai na melling ou skadeck.....

    O bloco tá na retífica ainda, quando voltar vou ver isso com calma. Ele disse que tem de ver como está o estado interno da carcaça antiga, se estiver riscada ou com alguma avaria não compensa montar o miolo novo. Se der certo a fusão eu posto aqui

    Eu não faria isso. Se der xabú, vai perder a garantia da retífica e a própria mão-de-obra do mecânico. Retrabalho à vista. É muito arriscado fazer essa fusão em um motor que acabou de ser retificado.
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    Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE Empty Re: Bomba de óleo p/ 6CC - Marca CLEVITE

    Mensagem por Joey Ramone Qui 13 Fev - 20:26:48

    Renato Mirpo escreveu:
    Joey Ramone escreveu:Bom dia pessoal,

    Estou fazendo o motor do meu carro, e quero garantir tudo com uma bomba de óleo boa.

    Pesquisei bastante a respeito e li que as Schadek estão vindo com carcaça de alumínio e não são tão boas quanto as antigas. Pensei na Melling high volume mas fiquei com receio de ter problemas com a engrenagem do distribuidor/comando.

    Encontrei pra venda uma bomba marca Clevite, americana. Alguém conhece, ou tem alguma indicação melhor?

    O motor é praticamente original, parte de baixo da Silverado 4.1 + cabeçote do opala com dutos polidos. Válvulas e molas comprei da Silverado também, vou usar com uma DFV 446.

    Obrigado !

    Bom dia!!!
    Precisa verificar a origem desse material importado.
    Estamos sofrendo demais com muitas falsificações no mercado.
    A Schadek produzia uma bomba com corpo de ferro, porém como esse era um processo terceirizado de fundição ( ela não tem forno com capacidade para esse processo) e o custo subiu demais, ela tirou de linha esse modelo.
    Hoje ela oferece dois tipos de bomba para opala.
    Uma com corpo todo de alumínio e outra com corpo de alumínio e tampa de aço.
    Ambas são de excelente qualidade.
    Eu vendo bastante delas aqui na loja e não me recordo da ultima vez em que precisei acionar a garantia Schadek para esse modelo de bomba.

    Boa noite. Não sabia que tinha 2 modelos, pensei que era só toda em alumínio. Sei que a Schadek confiável,  é mais questão de capricho/preciosismo pra montar o melhor que puder.

    Quanto a procedência é tranquilo, já comprei desse vendedor e tudo ok. Falei com ele hj é a marca não é  Clevite, é  PERFECT CIRCLE que pelo que pesquisei é uma marca/divisão da Dana
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    Mensagem por Joey Ramone Qui 13 Fev - 20:32:55

    adpachec escreveu:Curso SENAI, mecânica básica.


    O ferro fundido (cinzento) é um aço que aguenta bem pancadas e compressão.
    Trinca se sofrer calor desigual.

    Muito usado em carcaças de máquinas industriais antigas.

    O alumínio fundido é mais barato, porém mais frágil.

    A resistência do alumínio está na granulação, se passar uma lixa grossa e sair "pedaços", com certeza ele vai quebrar se submetido a tensão.

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    Mas o alumínio como o aço ou ferro possuem diversos graus de dureza, o que difere é o grau de qualidade do fabricante.

    Uma vez eu "conversei" com um vendedor que insistia em dizer que o grau da vela de ignição estava associado ao combustível e não a taxa de compressão do cilindro....vendia velas a álcool para motores a gasolina por causa do aumento do percentual de álcool na gasolina....

    Com certeza deixou muito motor falhando por aí....por isto analisar o produto e quem vende... já tive prejuízos por comprar e confiar.

    Então, estou procurando a de ferro fundido justamente pela robustez. Como hoje em dia o custo é quem tem mandado, não sei se usariam uma liga de alumínio tão resistente pois com certeza não deve ser barato
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    Mensagem por Joey Ramone Qui 13 Fev - 20:39:30

    opala4cc escreveu:
    Joey Ramone escreveu:

    O bloco tá na retífica ainda, quando voltar vou ver isso com calma. Ele disse que tem de ver como está o estado interno da carcaça antiga, se estiver riscada ou com alguma avaria não compensa montar o miolo novo. Se der certo a fusão eu posto aqui

    Eu não faria isso. Se der xabú, vai perder a garantia da retífica e a própria mão-de-obra do mecânico. Retrabalho à vista. É muito arriscado fazer essa fusão em um motor que acabou de ser retificado.

    Vamos montar o motor na minha casa, então vai ser com calma. Se tentarmos essa mudança seria com manometro de pressão de óleo o tempo todo pra monitorar o resultado. Mas não seria minha primeira opção , por isso cogitei usar essa importada. Até porque se não ficar legal perco a garantia da bomba nova.

    Alguém conhece as peças da PERFECT CIRCLE? Estou entre ela ou a Schadek.

    Muito obrigado a todos !

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