Retirei a tampa de válvulas para ver as folgas e vi que uma vareta estava com efeito de mola hahahaha, foi ai então que descobri que meus tuchos são hidráulicos.
Abri a tampa de tucho do 4 para o 6 cilindro e fui tirando limpando e colocando um de cada vez para não misturar.
Notei que em pms avia folga na vareta e os tuchos estavam carregados, creio que muito tempo sem manutenção ele travaram pois o óleo estava muito sujo.
No 6° cilindro as pontas das varetas estão quebradas, creio que o desgaste na parte superior do tucho que fica encostado na moeda impediu a passagem do óleo.
Vou trocar todos os tuchos e varetas.
Ja pesquisei que os tuchos bons são os da Delfhy, mas não achei das varetas.
Quais marca de varetas vcs me recomendam
Ontem à(s) 19:41:45 por DiogoGarbin
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc