Bom dia pessoal,
Aqui Hamilton, de Porto Alegre.
Esse tópico será para vocês acompanharem a história do “DOUTOR” , um Opala Standart 1976.
Vou contar um pouco da minha história Opaleira que é recente.
Tenho um Opala 72 especial em restauração - Poderoso Quindim. Comprei 1972 depois de muito procurar porque é o ano do meu nascimento. E essa restauração total é um “autopresente” de 50 anos que acontecerá daqui há 20 meses.
Comprei depois uma carcaça De luxe Coupê 1974, sem documentos, que mandei vir do Espírito Santo, de Vila Velha, que estava numa mecânica atirado há mais de década, que está guardado para peças ou restauração - se conseguir a documentação dele - quem acompanha o tópico do Poderoso Quindim já conhece essa história.
Assim o Poderoso ficar vários meses na oficina para restauração.
Depois de deixar o Poderoso lá me deu um desânimo porque não tem graça ou emoção alguma ter um carro numa oficina.
Para não ficar todo esse tempo sem “brinquedo”, achei uma “relíquia” em Quarai ... o DOUTOR.
O DOUTOR foi adquirido por um mecânico e dono de oficina, residente naquela cidade, de nome Luiz (Luizinho) para ser restaurado mas não quis dar continuidade no projeto por questões pessoais. Gentilmente ele me vendeu o Doutor por um preço fantástico.
Digo isso porque o Doutor é muito íntegro, quase todo original. Busquei no DETRAN que ele teve um dono de 76 a 84. E o dono atual de 84 a 2020. Último licenciamento pago foi em 1995. Está muito inteiro mesmo. Como o Luizinho é mecânico, a mecânica está muito boa.
Comprei o Doutor dia 30/10/2010, e hoje, 06/11/2020 ele embarcou de Quaraí-RS para Canoas , na grande Porto Alegre, onde irei buscá-lo 2a feira.
Sigam a gente!
No instagram estamos como @opalapoderosoquindim
Grande abraço a todos !
Em seguida coloco mais fotos do Doutor!
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?