Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ajuda com Diferencial EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ajuda com Diferencial EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Ajuda com Diferencial EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Ajuda com Diferencial EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Ajuda com Diferencial EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Ajuda com Diferencial EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Ajuda com Diferencial EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Ajuda com Diferencial EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ajuda com Diferencial EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

188 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 186 visitantes :: 1 motor de busca

juanopaleiro, lucas krause


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda com Diferencial Bar_leftAjuda com Diferencial BarAjuda com Diferencial Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda com Diferencial Bar_leftAjuda com Diferencial BarAjuda com Diferencial Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Ajuda com Diferencial Bar_leftAjuda com Diferencial BarAjuda com Diferencial Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda com Diferencial Bar_leftAjuda com Diferencial BarAjuda com Diferencial Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda com Diferencial Bar_leftAjuda com Diferencial BarAjuda com Diferencial Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda com Diferencial Bar_leftAjuda com Diferencial BarAjuda com Diferencial Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda com Diferencial Bar_leftAjuda com Diferencial BarAjuda com Diferencial Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda com Diferencial Bar_leftAjuda com Diferencial BarAjuda com Diferencial Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda com Diferencial Bar_leftAjuda com Diferencial BarAjuda com Diferencial Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda com Diferencial Bar_leftAjuda com Diferencial BarAjuda com Diferencial Bar_right 

+3
Müller
Marcos Adriano
Helicázio
7 participantes

    Ajuda com Diferencial

    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    Ajuda com Diferencial Empty Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Helicázio Qua 18 Nov - 7:54:10

    Amigos, estou com um probleminha para resolver... Comprei uma relação 3,07 nova como sendo para o dana 30 e original (estoque antigo de loja), contando os dentes tem 43x40. não serviu no meu diferencial agora surgiu a duvida de qual diferencial é essa relação?

    Outro ponto... meu opala é um 4cc com relação 3,54, ocorre que não gosto dessa relação, não faz meu estilo de uso, não curto fazer borrachão e curto andar mais de boa e com a relação original, carro acima de 80 começa a berrar. então procurei uma 3,07 com cambio 4m ré para trás, tinha pesquisado bastante e era isso que queria... agora varias pessoas estão comentando e dizendo que vai matar o carro, vai ficar muito longo e perdendo força inclusive em rodovia... Alguém tem um 4cc com relação 3,07? ou com a 3.45?

    dAjuda com Diferencial Whatsa20
    Ajuda com Diferencial Whatsa21
    Ajuda com Diferencial Whatsa22
    Ajuda com Diferencial Whatsa23Ajuda com Diferencial Whatsa27

    Ajuda com Diferencial Whatsa24
    Ajuda com Diferencial Whatsa25
    Ajuda com Diferencial Whatsa26
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 18 Nov - 16:41:04

    buenas.


    helicasio eu vi sua pergunta no face....nao respondi pq la só tem "sabidao" e isso é um assunto q gera muita controversia eu prefiro evitar a fadiga.


    vamos la.

    sim essa é uma relacao de BRASEIXOS 40x13 (vc escreveu errado 43x40)

    ela tem 13 dentes no pinhao e 40 dentes na coroa.....realmente impossivel montar em qualquer eixo dana.....se nao me engano vc havia perguntado la se tinha saido alguma outro modelo de dana q usaria essa relacao:

    e NAO! dana 30 em OPALA só saiu com 46x13 (3.54 o seu) e 43x14 (3.07 q vc procura)

    o dana 3.45 é o dana 26 ou dana 28 (gira uma discordia em cima disso tbem)...eu acredito q no pé é muito dificil de sentir diferença entre o 3.54......se eu fosse optar pelos 2 decidiria entre o 30 3.54 pela melhor robustes.....nao arriscaria usar um eixo inferior pensando em uma relacao pouca coisa mais longa.


    agora outro ponto: relacao 3.07 em 4cil.

    EU JA ANDEI....pra falar a real eu nao curti na cidade....fica meio pesado, queima embreagem....isso q o motor tinha uma preparacao leve ate q interessante....

    mas EU (EEEEEUUU) nao gostei...talvez estivesse acostumado com meu 6cil com o cambio da c20 (q a primeira é beeeeem curta) com braseixos 3.07.....o dono gostava...achava legal.....

    alias o meu dana 3.07 é hoje 3.07 graças q esse meu amigo q num aperto precisando de uma grana acabou fazendo um rolo comigo na minha relacao 3.54 e mais uma volta.....eu tinha um dana 3.54 guardado q havia comprado......dai quando trocamos a relacao eu montei o dana e vendi o braseixos pra um cara de Penapolis...e estou com esse dana ate hoje.


    recentemente eu comprei uma relacao 2.73 pra montar um braseixos q ta aqui todo desmontado...minha intencao é montar e testar no carro pra vender.....

    quando eu conseguir fazer isso meu dana vai ficar aqui parado uns dias....se tu quiser num fds dar uma esticada com o opala ate aqui e trocar os eixos pra fazer o teste no seu pra ver se fica do seu agrado pra mim nao teria problema nenhum.
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Helicázio Qua 18 Nov - 18:38:28

    Nossa mano face não é fácil não... lá a relação já foi de dana do motor 3800, dana de chevet, do cheroke, do braseixos raríssimo que valeria uns 5mil... povo anda achando muito lá kkkk

    Foda que existe muitas informações desencontradas, cheguei a ligar na dana e também não sabem dizer... procurei pelo numero da peça em diversas listas, baixei o cepchev e não encontrei nenhuma informação do kit. aqui no fórum encontrei uma lista de relações onde consta um 13x40 do dana sendo 3,08.

    Resumo opala esta na oficina com o dana 30 aberto esperando uma relação... acabei de comprar outra no mercado livre 11x38 (3,45) do dana 30, agora lendo sua mensagem suei frio, com vc falando que não existe 3,45 para dana 30... kkkkk

    Queria sair do 3,54 pq de verdade me incomoda muito andar com ele urrando, mas se essa relação que estiver vindo não der certo vou mandar fechar com a 3,54 que esta praticamente nova tb.

    como te encontro no face mano?






    Marcos Adriano escreveu:buenas.


    helicasio eu vi sua pergunta no face....nao respondi pq la só tem "sabidao" e isso é um assunto q gera muita controversia eu prefiro evitar a fadiga.


    vamos la.

    sim essa é uma relacao de BRASEIXOS 40x13 (vc escreveu errado 43x40)

    ela tem 13 dentes no pinhao e 40 dentes na coroa.....realmente impossivel montar em qualquer eixo dana.....se nao me engano vc havia perguntado la se tinha saido alguma outro modelo de dana q usaria essa relacao:

    e NAO! dana 30 em OPALA só saiu com 46x13 (3.54 o seu) e 43x14 (3.07 q vc procura)

    o dana 3.45 é o dana 26 ou dana 28 (gira uma discordia em cima disso tbem)...eu acredito q no pé é muito dificil de sentir diferença entre o 3.54......se eu fosse optar pelos 2 decidiria entre o 30 3.54 pela melhor robustes.....nao arriscaria usar um eixo inferior pensando em uma relacao pouca coisa mais longa.


    agora outro ponto: relacao 3.07 em 4cil.

    EU JA ANDEI....pra falar a real eu nao curti na cidade....fica meio pesado, queima embreagem....isso q o motor tinha uma preparacao leve ate q interessante....

    mas EU (EEEEEUUU) nao gostei...talvez estivesse acostumado com meu 6cil com o cambio da c20 (q a primeira é beeeeem curta) com braseixos 3.07.....o dono gostava...achava legal.....

    alias o meu dana 3.07 é hoje 3.07 graças q esse meu amigo q num aperto precisando de uma grana acabou fazendo um rolo comigo na minha relacao 3.54 e mais uma volta.....eu tinha um dana 3.54 guardado q havia comprado......dai quando trocamos a relacao eu montei o dana e vendi o braseixos pra um cara de Penapolis...e estou com esse dana ate hoje.


    recentemente eu comprei uma relacao 2.73 pra montar um braseixos q ta aqui todo desmontado...minha intencao é montar e testar no carro pra vender.....

    quando eu conseguir fazer isso meu dana vai ficar aqui parado uns dias....se tu quiser num fds dar uma esticada com o opala ate aqui e trocar os eixos pra fazer o teste no seu pra ver se fica do seu agrado pra mim nao teria problema nenhum.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 18 Nov - 18:50:11

    é chefe


    11x38 nao vai servir no seu eixo.


    mais um problema a vista....


    sobre onde vc leu relacao 40x13 de dana 30 3.08 talvez o topico é muito antigo e algumas informacoes antigamente eram desencontradas.....


    mas afirmo com convicao: nao existe dana 30 40x13 3.07

    essa relacao é de braseixos.


    no face eu atendo pelo nome de marcos adriano kkkkkk
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Helicázio Qua 18 Nov - 19:03:52

    Não é mole não... tem que rir para não chorar msm kkk

    Então dana 30 só o 3,07 e 3,54 mesmo, tudo que for fora isso não existe?


    Bora criar os anúncios... vendo coroa e pinhão braseixos 307 novo e original e uma daninha 3.45! kkk

    jeito vai ser sumir com essas relações e ficar com o 3,54 por enquanto... quando apimentar ele volto a pensar no 3,07...

    Quase não tem Marcos Adriano no face, só no grupo do face te uns 10 kkkk

    Ajuda com Diferencial Sem_tz10


    Marcos Adriano escreveu:é chefe


    11x38 nao vai servir no seu eixo.


    mais um problema a vista....


    sobre onde vc leu relacao 40x13 de dana 30 3.08 talvez o topico é muito antigo e algumas informacoes antigamente eram desencontradas.....


    mas afirmo com convicao: nao existe dana 30 40x13 3.07

    essa relacao é de braseixos.


    no face eu atendo pelo nome de marcos adriano kkkkkk
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Müller Qua 18 Nov - 19:18:09

    Acredito q o seu "problema" seja resolvido usando um câmbio 5m. Acho q fica mais barato tbem, claro, levando-se em consideração q o câmbio esteja perfeito.

    O meu fica na casa dos 3000 rpm a 120 em quinta marcha, com pneus 195/65/15.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96

    opala4cc gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 18 Nov - 19:22:00

    Müller escreveu:Acredito q o seu "problema" seja resolvido usando um câmbio 5m. Acho q fica mais barato tbem, claro, levando-se em consideração q o câmbio esteja perfeito.

    O meu fica na casa dos 3000 rpm a 120 em quinta marcha, com pneus 195/65/15.


    acredito q ele nao quer mexer no interior do carro.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 18 Nov - 19:25:38

    Helicázio escreveu:Não é mole não... tem que rir para não chorar msm kkk

    Então dana 30 só o 3,07 e 3,54 mesmo, tudo que for fora isso não existe?


    Bora criar os anúncios... vendo coroa e pinhão braseixos 307 novo e original e uma daninha 3.45! kkk

    jeito vai ser sumir com essas relações e ficar com o 3,54 por enquanto... quando apimentar ele volto a pensar no 3,07...

    Quase não tem Marcos Adriano no face, só no grupo do face te uns 10 kkkk



    relacao braseixos 3.07 vai vender igual agua no deserto....se eu nao tivesse comprado essa 2.73 esses dias interessaria nessa 3.07 ai.....montava um eixo e deixava aqui pra mim....talvez nem venderia.....comprei essa 2.73 mas vou montar pra vender...nao gosto do 2.73 com cambio de 5m.


    relacao do daninha vai levai pro caixao ou "enganar" o comprador igual fez esse vendedor ai.


    detalhe: eu vendo umas coisinhas no mercado livre e sei como funcionam alguns setores....se nao me engano vc tem 30 dias pra devolver a compra.

    pq nao tenta devolver???
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Helicázio Qua 18 Nov - 19:35:55

    Mandei msg pro cara nem enviar! Vms ver se dá tempo! Esse anúncio dele é simples e não dá 30 dias! Acredito que deva se enquadrar no 8 dias!

    Sobre o câmbio 5 marchas teria que mexer no túnel né?

    O braseixos sendo o 3,07 original e novo acha que vale quanto? Esse estou com tempo para devolver grátis no ML, tenho medo de ficar com ele para vender e dps acabar descobrindo que nem de Opala é e tb não servir no braseixos! Tem gente falando que é de cherooke kkk

    Marcos Adriano escreveu:
    Helicázio escreveu:Não é mole não... tem que rir para não chorar msm kkk

    Então dana 30 só o 3,07 e 3,54 mesmo, tudo que for fora isso não existe?


    Bora criar os anúncios... vendo coroa e pinhão braseixos 307 novo e original e uma daninha 3.45! kkk

    jeito vai ser sumir com essas relações e ficar com o 3,54 por enquanto... quando apimentar ele volto a pensar no 3,07...

    Quase não tem Marcos Adriano no face, só no grupo do face te uns 10 kkkk



    relacao braseixos 3.07 vai vender igual agua no deserto....se eu nao tivesse comprado essa 2.73 esses dias interessaria nessa 3.07 ai.....montava um eixo e deixava aqui pra mim....talvez nem venderia.....comprei essa 2.73 mas vou montar pra vender...nao gosto do 2.73 com cambio de 5m.


    relacao do daninha vai levai pro caixao ou "enganar" o comprador igual fez esse vendedor ai.


    detalhe: eu vendo umas coisinhas no mercado livre e sei como funcionam alguns setores....se nao me engano vc tem 30 dias pra devolver a compra.

    pra nao tenta devolver???
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Helicázio Qua 18 Nov - 19:36:56

    Müller escreveu:Acredito q o seu "problema" seja resolvido usando um câmbio 5m. Acho q fica mais barato tbem, claro, levando-se em consideração q o câmbio esteja perfeito.

    O meu fica na casa dos 3000 rpm a 120 em quinta marcha, com pneus 195/65/15.


    O seu é 4cc mano? Vou pesquisar sobre isso!

    Vlw pela dica!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Müller Qua 18 Nov - 19:46:41

    Helicázio escreveu:
    Müller escreveu:Acredito q o seu "problema" seja resolvido usando um câmbio 5m. Acho q fica mais barato tbem, claro, levando-se em consideração q o câmbio esteja perfeito.

    O meu fica na casa dos 3000 rpm a 120 em quinta marcha, com pneus 195/65/15.


    O seu é 4cc mano? Vou pesquisar sobre isso!

    Vlw pela dica!

    Sim, dos modernos!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 18 Nov - 20:24:17

    no seu caso tem q mexer no tunel sim por ser cambio com sistema de trambulador por varetas externas.

    mexe em tunel console, suportes e etc....


    ja fiz uma adaptacao dessa num 82 q eu tive...porem o console comprei de um 83 q ja era cambio moderno dai por dentro ficou tudo certinho.


    sobre a relacao:

    na cherooke ate onde eu saiba o dana 30 é aplicada na tracao DIANTEIRA.

    ESQUECE braseixos em cherooke....la é dana....e o 30 é na dianteira....


    aqui estao as fotos de um braseixos 3.07 q eu desmanchei q estava blocado:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t44524-coroa-e-pinhao-diferencial-blocado#723241


    talvez com as fotos do meu vc consiga meio q comparar com a sua ai....

    como havia falado antes....peguei ele blocado e voltei ele original pra rodar na caravan com cambio 5m da c20....usei ele alguns meses ate conseguir "transformar" meu Dana 3.54 em 3.07


    alias essa é a relacao do 2.73 q eu comprei....vou mandar as fotos pra vc ver como sao muuuito parecidas:
    Ajuda com Diferencial Img_2126
    Ajuda com Diferencial Img_2124
    Ajuda com Diferencial Img_2125
    Ajuda com Diferencial Img_2128
    Ajuda com Diferencial Img_2127
    Ajuda com Diferencial Img_2129


    porem essa relacao tem 41 dentes na coroa e 15 dentes no pinhao....por isso a coroa é um pouco mais "fina" e o pinhao um pouco mais "largo".
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Helicázio Qui 19 Nov - 11:59:16

    Entendi mano... Por hora não vou mexer no interior, vou deixar assim.

    O vendedor quase não é teimoso? enviou a coroa e pinhão pq ele garante que é do dana 30, ele mesmo desmontou do dana 30 então mandou... avisei que se não der certo ele vai se virar com custo de devolução!

    as fotos do seu são realmente bem parecidas com as que tenho aqui, com a diferença da numeração, a minha tem uma numeração gravada na cabeça do pinhão 5258727 e na coroa 5258726, vasculhei a internet procurando alguma lista com esses números, baixei o cepchev e nada.


    Mas muito obrigado pela ajuda e atenção



    Marcos Adriano escreveu:no seu caso tem q mexer no tunel sim por ser cambio com sistema de trambulador por varetas externas.

    mexe em tunel console, suportes e etc....


    ja fiz uma adaptacao dessa num 82 q eu tive...porem o console comprei de um 83 q ja era cambio moderno dai por dentro ficou tudo certinho.


    sobre a relacao:

    na cherooke ate onde eu saiba o dana 30 é aplicada na tracao DIANTEIRA.

    ESQUECE braseixos em cherooke....la é dana....e o 30 é na dianteira....


    aqui estao as fotos de um braseixos 3.07 q eu desmanchei q estava blocado:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t44524-coroa-e-pinhao-diferencial-blocado#723241


    talvez com as fotos do meu vc consiga meio q comparar com a sua ai....

    como havia falado antes....peguei ele blocado e voltei ele original pra rodar na caravan com cambio 5m da c20....usei ele alguns meses ate conseguir "transformar" meu Dana 3.54 em 3.07


    alias essa é a relacao do 2.73 q eu comprei....vou mandar as fotos pra vc ver como sao muuuito parecidas:
    Ajuda com Diferencial Img_2126
    Ajuda com Diferencial Img_2124
    Ajuda com Diferencial Img_2125
    Ajuda com Diferencial Img_2128
    Ajuda com Diferencial Img_2127
    Ajuda com Diferencial Img_2129


    porem essa relacao tem 41 dentes na coroa e 15 dentes no pinhao....por isso a coroa é um pouco mais "fina" e o pinhao um pouco mais "largo".
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 19 Nov - 21:03:26

    aqui algumas fotos de algumas relacoes de dana 30 3.07 q eu ja peguei em maos:


    Ajuda com Diferencial 20191202
    Ajuda com Diferencial 20191201
    Ajuda com Diferencial 20191200

    Ajuda com Diferencial 20191205
    Ajuda com Diferencial 20191204
    Ajuda com Diferencial 20191203
    Ajuda com Diferencial Img_2132
    Ajuda com Diferencial Img_2131
    Ajuda com Diferencial Img_2130
    Ajuda com Diferencial Img_2134
    Ajuda com Diferencial Img_2133
    Ajuda com Diferencial Img_2135
    Ajuda com Diferencial Img_2137
    Ajuda com Diferencial Img_2136
    Ajuda com Diferencial Img_2138
    Ajuda com Diferencial Img_2140
    Ajuda com Diferencial Img_2139
    Ajuda com Diferencial Img_2141


    bom


    é isso....acho q da pra ver algumas diferenças....o comprimento do pinhao é uma das principais.
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Helicázio Sex 20 Nov - 7:14:27

    Sim da para perceber!

    Vamos andar de 3,54! mandei fechar o diferencial com a original!

    Olha o que chegou aqui do vendedor teimoso que quis enviar o 3,45 do dana 30.... um monstro da ford!



    Ajuda com Diferencial Whatsa28
    Ajuda com Diferencial Whatsa29
    Ajuda com Diferencial Whatsa30



    Marcos Adriano escreveu:aqui algumas fotos de algumas relacoes de dana 30 3.07 q eu ja peguei em maos:


    Ajuda com Diferencial 20191202
    Ajuda com Diferencial 20191201
    Ajuda com Diferencial 20191200

    Ajuda com Diferencial 20191205
    Ajuda com Diferencial 20191204
    Ajuda com Diferencial 20191203
    Ajuda com Diferencial Img_2132
    Ajuda com Diferencial Img_2131
    Ajuda com Diferencial Img_2130
    Ajuda com Diferencial Img_2134
    Ajuda com Diferencial Img_2133
    Ajuda com Diferencial Img_2135
    Ajuda com Diferencial Img_2137
    Ajuda com Diferencial Img_2136
    Ajuda com Diferencial Img_2138
    Ajuda com Diferencial Img_2140
    Ajuda com Diferencial Img_2139
    Ajuda com Diferencial Img_2141


    bom


    é isso....acho q da pra ver algumas diferenças....o comprimento do pinhao é uma das principais.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 20 Nov - 17:14:10

    Helicázio escreveu:Sim da para perceber!

    Vamos andar de 3,54! mandei fechar o diferencial com a original!

    Olha o que chegou aqui do vendedor teimoso que quis enviar o 3,45 do dana 30.... um monstro da ford!



    Ajuda com Diferencial Whatsa28
    Ajuda com Diferencial Whatsa29
    Ajuda com Diferencial Whatsa30




    minha nossa senhora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    normalmente uma relacao mais "longa" tende a ter mais dentes no pinhao e isso por quesitos de espaço acaba sendo necessario uma coroa com "altura" menor pra caber o pinhao com mais dentes q o deixa maior.

    porem essa ai é muuuuuito mais "alta" olhando a 3.54......

    Jesus!!!


    só pra vc ter uma ideia teve uma epoca q eu consegui as 3 relacoes de braseixos e tirei uma foto das coroas pra justamente mostrar essa diferença:

    Ajuda com Diferencial 20170810


    a de baixo 3.54 a do meio 3.07 e a de cima 2.73
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Helicázio Seg 23 Nov - 6:43:09

    Sr. Marcos... falta muito para vc montar uma oficina? Ta mais afiado que muitos mecânicos da região!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Müller Seg 23 Nov - 7:50:32

    Helicázio escreveu:Sr. Marcos... falta muito para vc montar uma oficina? Ta mais afiado que muitos mecânicos da região!

    Há mto tempo q nós, mais antigos no fórum, incentivamos o Marcos a abrir oficina. Kkkkkk

    Ele q não quer.....


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Helicázio Seg 23 Nov - 7:53:19

    Então concordo plenamente, ele sabe mais de Opala que muitos mecânicos da região!



    Müller escreveu:
    Helicázio escreveu:Sr. Marcos... falta muito para vc montar uma oficina? Ta mais afiado que muitos mecânicos da região!

    Há mto tempo q nós, mais antigos no fórum, incentivamos o Marcos a abrir oficina. Kkkkkk

    Ele q não quer.....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 23 Nov - 16:21:05

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    aqui onde eu moro nao sobreviveria com oficina de opala.
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Helicázio Qua 25 Nov - 20:12:41

    Vc é o EDD do Joias sobre Rodas! Kkk



    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    aqui onde eu moro nao sobreviveria com oficina de opala.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 26 Nov - 5:10:36

    Kkkkkkkk

    Pior q eu não faço ideia de quem seja esse edd


    Kkkkkkkk
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Müller Qui 26 Nov - 5:51:08

    Marcos Adriano escreveu:Kkkkkkkk

    Pior q eu não faço ideia de quem seja esse edd


    Kkkkkkkk

    Ed China, o mecânico q conserta td nos carros comprados pelo parceiro dele!

    Pelo q soube, esse Ed não quis renovar com o programa pq ele é mto meticuloso, ele queria explicar td nos detalhes a produção queria algo rápido, resumido. Acabaram arrumando outro mecânico pro programa. Hj, tanto o atual mecânico qto o "apresentador", tem sua própria série.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Helicázio Qui 26 Nov - 7:02:03

    Na historia do programa o parceiro dele compra carros legais e ele concerta meticulosamente, detalhe por detalhe e o parceiro revende.

    https://www.youtube.com/watch?v=xvSt_bR6JXY


    Marcos Adriano escreveu:Kkkkkkkk

    Pior q eu não faço ideia de quem seja esse edd


    Kkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 26 Nov - 16:39:51

    ahhhh ta



    eu nao acompanho esses canais nao.
    Jercemi
    Jercemi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Comodoro 4 canecos, 4 portas, 90.
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Jercemi Sex 4 Dez - 11:58:12

    Olá, esta relação é do opala 6cc braseixo. Eu tinha um desse no meu opala e quebrou o dente. Esta relação é 13X43 se não falha a memória. O original pro 4cc é 11X 39.
    Com a relação do 13X43 o carro corre mais, porém fica muito mais fraco na subida porque é uma relação pra 6cc que tem mais força. Ele fica xoxo no 4cc.
    A relação original morro acima sobe brincando, tudo de segunda ou terceira, porém urra mais em alta rotação, mas o consumo basicamente o mesmo. Porem vc ganha em força. quando falo força, umas 10X mais. tenho este opala há 11 anos, conheço cada detalhe dele.
    Recomendo este que tenho 11X39, seu carro vai ficar forte. Falo pro experiência, tá. Eu até guardei pra usar pra prender papel ( serio mesmo) e vi eu que é igualzinho este que vc mostrou.
    REGINALDO MACHADO
    REGINALDO MACHADO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 44
    Localização : SAO PAULO
    Data de inscrição : 30/10/2015

    Ajuda com Diferencial Empty DIFERENCIAL

    Mensagem por REGINALDO MACHADO Sex 4 Dez - 14:41:13

    ENTRA EM CONTATO COM O CAIO DO CANAL OPALA NA VEIA,OU INSTAGRAN.VAI TIRAR TODAS AS SUAS DUVIDAS SOBRE DIFERENCIAL.https://www.instagram.com/opalanaveia/?hl=pt-br
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 4 Dez - 16:21:15

    Jercemi escreveu:Olá, esta relação é do opala 6cc braseixo. Eu tinha um desse no meu opala e quebrou o dente. Esta relação é 13X43 se não falha a memória. O original pro 4cc é 11X 39.
    Com a relação do 13X43 o carro corre mais, porém fica muito mais fraco na subida porque é uma relação pra 6cc que tem mais força. Ele fica xoxo no 4cc.
    A relação original  morro acima sobe brincando, tudo de segunda ou terceira, porém urra mais em alta rotação, mas o consumo basicamente o mesmo. Porem vc ganha em força. quando falo força, umas 10X mais. tenho este opala há 11 anos, conheço cada detalhe dele.
    Recomendo este que tenho 11X39, seu carro vai ficar forte. Falo pro experiência, tá. Eu até guardei pra usar pra prender papel ( serio mesmo) e vi eu que é igualzinho este que vc mostrou.


    do 6 cilindros braseixos é 13x40 3.07 ou 15x41 2.73


    nao existe 13x43
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 4 Dez - 16:22:43

    REGINALDO MACHADO escreveu:ENTRA EM CONTATO  COM O CAIO DO CANAL  OPALA NA VEIA,OU INSTAGRAN.VAI TIRAR TODAS AS SUAS DUVIDAS SOBRE DIFERENCIAL.https://www.instagram.com/opalanaveia/?hl=pt-br



    eu acredito muito q quase tudo o q alguem precise saber sobre diferencial aqui no forum tem.


    é só perguntar ou pesquisar.
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Romulo Gadiol Qui 6 Out - 13:32:01

    Tens interesse em vender esse 40x13? Se sim, qual o valor?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por adpachec Sáb 8 Out - 8:47:13

    Romulo Gadiol escreveu:Tens interesse em vender esse 40x13? Se sim, qual o valor?

    Mensagem de 2020.....
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Romulo Gadiol Seg 10 Out - 7:46:16

    Sim eu vi, a m... é que está mais fácil encontrar uma agulha no deserto do Saara do que encotrar uma relação 13x40.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda com Diferencial Empty Re: Ajuda com Diferencial

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 18:05:09