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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    AJUDA CANETAS WEBER 40 Empty AJUDA CANETAS WEBER 40

    Mensagem por Mateus Espíndola Sex 20 Nov - 21:21:43

    Pessoal, quem puder me ajudar..

    tenho sentindo meu carro com falta de alimentação a partir de uns 3500 rpm. o carro desenvolve, anda bem, mas sinto que a weber 40 pode me dar mais..
    A lenta do carro está ótima, e bastante torque em baixa, mas quando o carro começa a funcionar apenas com a alimentação principal das canetas, ainda não estou satisfeito.

    Meu carro é 6cc, gasolina, comando 268, tucho mecanico (to com 0,30mm de folga na adm. e escp.), escape original com abafador esportivo.

    Vi muita gente comentando de afinar as canetas pra ajudar na subida do combustivel por ela. Fiz isso mas não melhorou nada, na verdade acho ate que piorou..
    to usando canetas F11.

    Alguem sabe alguma outra caneta que eu possa testar?! F7, F8 F10, F16?
    Qual a real diferença entre as canetas? como escolher uma?
    So ouço falarem que a F7 é pra alcool, F16 gasolina e F11 um meio termo entre os dois.

    Quem puder me dar uma luz, agradeço demais!!

    Abçs
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    AJUDA CANETAS WEBER 40 Empty Re: AJUDA CANETAS WEBER 40

    Mensagem por adpachec Sáb 21 Nov - 16:39:02

    Mateus Espíndola escreveu:Pessoal, quem puder me ajudar..

    tenho sentindo meu carro com falta de alimentação a partir de uns 3500 rpm. o carro desenvolve, anda bem, mas sinto que a weber 40 pode me dar mais..
    A lenta do carro está ótima, e bastante torque em baixa, mas quando o carro começa a funcionar apenas com a alimentação principal das canetas, ainda não estou satisfeito.

    Meu carro é 6cc, gasolina, comando 268, tucho mecanico (to com 0,30mm de folga na adm. e escp.), escape original com abafador esportivo.

    Vi muita gente comentando de afinar as canetas pra ajudar na subida do combustivel por ela. Fiz isso mas não melhorou nada, na verdade acho ate que piorou..
    to usando canetas F11.

    Alguem sabe alguma outra caneta que eu possa testar?! F7, F8 F10, F16?
    Qual a real diferença entre as canetas? como escolher uma?
    So ouço falarem que a F7 é pra alcool, F16 gasolina e F11 um meio termo entre os dois.

    Quem puder me dar uma luz, agradeço demais!!

    Abçs

    Quanto mais baixos os furos no corpo da caneta mais tempo leva para emulsificar (ar se misturar com o combustível) e mais rica fica a mistura.

    Quanto mais alto os furos mais rápida acontece a emulsificação.

    Precisa saber se as velas estão limpas (mistura pobre) ou pretas (mistura rica) para saber o tipo de caneta.

    Na verdade o tipo de caneta é na base da tentativa e erro.

    A maioria opta pela F-7.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t10414-dicas-carburadores-webers
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    Mensagem por Mateus Espíndola Sáb 21 Nov - 17:47:20

    Texto muito bom no link que vc colocou! obrigado cara
    mas ainda estou na duvida de qual caneta testar kkkkkk vou dar uma conferida nas velas como vc falou
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    Mensagem por adpachec Sáb 21 Nov - 17:54:51

    Eu já usei F7 em outro carro, DEPENDENDO DA GICLAGEM DA LENTA, a mistura fica muito rica e as velas ficam pretas.

    Mas tem fôlego para giros mais altos.

    Eu usei uma com furos mais altos (não lembro o número) e o carro ficou amarrado, porém mais econômico.

    A F7 eu afinei com lixa e furadeira.
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    Mensagem por GustavoZorzi Sáb 21 Nov - 22:44:41

    acho que o vc precisa é um econostat
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    Mensagem por Mateus Espíndola Qui 26 Nov - 20:11:00

    Inspecionei as velas e notei um pouco escurecidas (mistura rica). Decidi abrir um pouco gicle de ar da caneta e testar. O carro ficou uma merda... e perdeu toda a lenta..
    É, acho que vou ficar tentando outras medidas e arriscar outra medida de caneta tambem
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    Mensagem por adpachec Qui 26 Nov - 20:22:01

    Mateus Espíndola escreveu:Inspecionei as velas e notei um pouco escurecidas (mistura rica). Decidi abrir um pouco gicle de ar da caneta e testar. O carro ficou uma merda... e perdeu toda a lenta..
    É, acho que vou ficar tentando outras medidas e arriscar outra medida de caneta tambem


    Se você fechou a lenta e piorou você deve estar com problemas de venturi (pequenos), fornecendo pouco combustível quando a lenta deixa de atuar (perto dos 2.500 rpm's).

    N° 14.

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    Mensagem por Mateus Espíndola Qui 26 Nov - 20:43:31

    Eu tinha um par de gicles reserva, ai abri eles com uma broca (n. 49 da figura que vc colocou). Só de fazer isso o carro perdeu a lenta.
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    Mensagem por adpachec Qui 26 Nov - 20:52:10

    Mateus Espíndola escreveu:Eu tinha um par de gicles reserva, ai abri eles com uma broca (n. 49 da figura que vc colocou). Só de fazer isso o carro perdeu a lenta.

    Aí era diminuir o n° 47 e não aumentar o n° 49....
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    Mensagem por Mateus Espíndola Qui 26 Nov - 21:03:45

    Como a mistura estava rica achei que tinha que abrir ele pra passar mais ar. Ou ele não é ar?
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    Mensagem por adpachec Qui 26 Nov - 21:09:00

    Mateus Espíndola escreveu:Como a mistura estava rica achei que tinha que abrir ele pra passar mais ar. Ou ele não é ar?

    Mas como o sistema trabalha com sucção com o giclê maior fica mais fácil puxar ar do que combustível.

    Reduzindo o de combustível você diminui o volume sem alterar a força de sucção.
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    Mensagem por Mateus Espíndola Qui 26 Nov - 21:23:55

    então meu problema pode ser apenas o gicle de combustivel grande? (n. 47)
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    Mensagem por adpachec Qui 26 Nov - 21:27:42

    Mateus Espíndola escreveu:então meu problema pode ser apenas o gicle de combustivel grande? (n. 47)

    Eu acho ser venturi, quando o lenta chega no limite, o sistema principal tem que dar conta.

    Mas ele é insuficiente.
    Quanto o número do venturi.

    Dizem que o 28 dá falta em opala mexido.
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    Mensagem por Mateus Espíndola Sex 27 Nov - 8:52:22

    Meu venturi é o 28 mesmo
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    Mensagem por adpachec Sex 27 Nov - 9:02:43

    Eu não li o tópico do link, veja se lhe ajuda.

    https://tudoparaopala.com.br/blog/dicas-para-afinacao-carburador-weber/
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    Mensagem por GustavoZorzi Sex 27 Nov - 12:31:08

    Se for aumentar, já faz pra 32 que deve dar uma melhora boa
    e ainda recomendo o econostat dai vc tem um controle melhor do combustível

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