Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

151 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_leftSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? BarSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_leftSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? BarSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_leftSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? BarSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_right 
BANDIT (13573)
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_leftSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? BarSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_right 
Xann (10394)
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_leftSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? BarSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_leftSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? BarSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_right 
j ricardo (9376)
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_leftSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? BarSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_leftSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? BarSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_leftSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? BarSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_leftSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? BarSom 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Bar_right 

5 participantes

    Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar?

    PauloCarvalho
    PauloCarvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 36
    Localização : Contagem\MG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 83/84 (Coupê)
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 02/02/2021

    Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Empty Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar?

    Mensagem por PauloCarvalho Qua 13 Out - 14:21:05

    Olá pessoal!

    Já tenho alguns tópicos esclarecendo dúvidas sobre a restauração do meu Comodoro 83/84.
    Então...
    Comprei um toca fitas PERFEITO, sem nenhum arranhão, por 160 reais! Isso mesmo...Achei bem barato devido ao preço atual de mercadorias desta época...
    Ele estava com defeito, mas com 15 minutos deixei ele novo.

    Até postei fotos dele no esclarecimento de duvidas aqui:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47891-instalacao-de-radio

    Minha dúvida agora é:

    Ele tem apenas 50 w de potência...Eu não quero nada exagerado, muito pelo contrário, quero deixar o som estilo original...Como terei 4 alto falantes (2 nas portas dianteiras e 2 no tampão traseiro) pensei em colocar um modelo mais simples, visto a baixa capacidade do rádio.
    Pensei em adquirir o modelo abaixo:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2011604391-kit-pratico-falante-6pol-6x9pol-hurricane-gm-opala-_JM#backend=item_decorator&backend_type=function&client=bookmarks-polycard

    O que vocês acham? Devo comprar um modelo de AF mais compatível com o rádio ou esses atenderão de boa?

    -GTO- gosta desta mensagem

    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Empty Re: Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar?

    Mensagem por -GTO- Qui 14 Out - 10:08:46

    Realmente um achado nesse preço, e a respeito dos 50watts ele são bem altos, recentemente adquiri um Albatroz tbm 50 watts e o som é incrivelmente alto e com qualidade, olha que foi testado em um twitter apenas de 6"... Eu vou acompanhar o seu projeto pra me inspirar!
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Empty Re: Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar?

    Mensagem por Basico Qui 14 Out - 14:44:30

    PauloCarvalho escreveu:Olá pessoal!

    Já tenho alguns tópicos esclarecendo dúvidas sobre a restauração do meu Comodoro 83/84.
    Então...
    Comprei um toca fitas PERFEITO, sem nenhum arranhão, por 160 reais! Isso mesmo...Achei bem barato devido ao preço atual de mercadorias desta época...
    Ele estava com defeito, mas com 15 minutos deixei ele novo.

    Até postei fotos dele no esclarecimento de duvidas aqui:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47891-instalacao-de-radio

    Minha dúvida agora é:

    Ele tem apenas 50 w de potência...Eu não quero nada exagerado, muito pelo contrário, quero deixar o som estilo original...Como terei 4 alto falantes (2 nas portas dianteiras e 2 no tampão traseiro) pensei em colocar um modelo mais simples, visto a baixa capacidade do rádio.
    Pensei em adquirir o modelo abaixo:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2011604391-kit-pratico-falante-6pol-6x9pol-hurricane-gm-opala-_JM#backend=item_decorator&backend_type=function&client=bookmarks-polycard



    O que vocês acham? Devo comprar um modelo de AF mais compatível com o rádio ou esses atenderão de boa?


    Brother, boa tarde

    É praticamente a potência de um rádio atual.
    O ideal para todo sistema sonoro é ver o indicie do alto falante em ruido rosa, normalmente se usa uma vez e meia ou até duas vezes mais potência de som do que o auto falante permite e não se esqueça que esses 50w é para todas as saídas.

    Abraço
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Empty Re: Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar?

    Mensagem por opala4cc Qua 27 Out - 7:57:10

    É importante estar atento à IMPEDÂNCIA dos alto-falantes e da saída do rádio, sob pena de fritar os alto-falantes ou queimar a saída de áudio do rádio. Consulte um técnico da área antes de comprar os alto-falantes. OKK
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Empty Re: Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar?

    Mensagem por Basico Qui 28 Out - 9:05:06

    opala4cc escreveu:É importante estar atento à IMPEDÂNCIA dos alto-falantes e da saída do rádio, sob pena de fritar os alto-falantes ou queimar a saída de áudio do rádio. Consulte um técnico da área antes de comprar os alto-falantes. OKK

    Bem lembrado, nunca ligue um alto falante com impedância menor que a do aparelho/amplificador
    Exemplo: Saida de 4Ώ nunca ligue um alto falante de 2Ώ.

    Se vc tem saida de 4Ώ com um falante de 4Ώ vc vai ter 100% do que o aparelho/amplificador fornece
    Se vc tem saida de 4Ώ com um falante de 8Ώ vc vai ter 50% do que o aparelho/amplificador fornece
    Se vc tem saida de 4Ώ com um falante de 2Ώ vc vai ter 200% do que o aparelho/amplificador fornece e por ele tentar fornecer isso vai queimar.
    Se for amplificador do tipo Mosfet (Classe D) com proteção, ele vai clippar e desligar, se for das classes A e B, frita na hora.

    O ideal é sempre ter um amplificador com 150 a 200% da potencia do auto falante, sempre casando a impedância.

    Detalhes que vc tem que ter em mente:
    Se ligar mais que um Woofer, Sub, Twiter, driver ou corneta, tem que ser feito o calculo de impedãncia deles juntos, em série ou paralelo.
    Ligando mais que um a potencia tbm tem que ser recalculada.
    Tenha o cuidado com o corte de frequencia de trabalho de cada saida pois cada um (Woofer, Sub, Twiter, driver ou corneta) tem um range de trabalho e a saida é total.

    qualquer coisa, chama nóis

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    PauloCarvalho
    PauloCarvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 36
    Localização : Contagem\MG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 83/84 (Coupê)
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 02/02/2021

    Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Empty Re: Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar?

    Mensagem por PauloCarvalho Qui 28 Out - 10:33:48

    Show pessoal,

    Muito obrigado pelas dicas e esclarecimentos.
    Foi ótimo o último comentário do @Basico.
    Meu rádio possui uma saída de 8ohms e 50watts.
    Os alto falantes são 4 ohm, então já descartei...
    Minha dúvida é, os novos alto falantes que achei são 8ohms e 310 watts reais (RMS). Se ligar no meu rádio de 50 rms não ficará muito ruim? Terei que acoplar um amplificador ou algo do tipo?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Empty Re: Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar?

    Mensagem por adpachec Qui 28 Out - 11:01:29

    opala4cc escreveu:É importante estar atento à IMPEDÂNCIA dos alto-falantes e da saída do rádio, sob pena de fritar os alto-falantes ou queimar a saída de áudio do rádio. Consulte um técnico da área antes de comprar os alto-falantes. OKK

    Foi a melhor informação, ganhou um like.

    Lembrando que ligações em série ou paralelo alteram a impedância.
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Empty Re: Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar?

    Mensagem por Basico Qui 28 Out - 11:17:09

    PauloCarvalho escreveu:Show pessoal,

    Muito obrigado pelas dicas e esclarecimentos.
    Foi ótimo o último comentário do @Basico.
    Meu rádio possui uma saída de 8ohms e 50watts.
    Os alto falantes são 4 ohm, então já descartei...
    Minha dúvida é, os novos alto falantes que achei são 8ohms e 310 watts reais (RMS). Se ligar no meu rádio de 50 rms não ficará muito ruim? Terei que acoplar um amplificador ou algo do tipo?

    Chefe, não precisa descartar os falantes, acrescente mais na mesma saida até dar 8 ohms igual nesse link abaixo.

    https://portalauto.com.br/wp-content/uploads/2017/02/ligacao-serie-paralelo-no-modulo-1200x1141.jpg

    Pode ser um falante de 4 + um Twitter de 4 e vc casa a impedancia sem problemas.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Empty Re: Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar?

    Mensagem por opala4cc Qui 28 Out - 13:01:49

    adpachec escreveu:
    opala4cc escreveu:É importante estar atento à IMPEDÂNCIA dos alto-falantes e da saída do rádio, sob pena de fritar os alto-falantes ou queimar a saída de áudio do rádio. Consulte um técnico da área antes de comprar os alto-falantes. OKK

    Foi a melhor informação, ganhou um like.

    Lembrando que ligações em série ou paralelo alteram a impedância.

    OKK

    Conteúdo patrocinado


    Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar? Empty Re: Som 50 Watts - Quais alto falantes utilizar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:39:42