JACOVAZZO escreveu:Boa noite.
Estou com um problema se estendendo há um bom tempo.
Coloquei um H34 no Opala 6cc - GASOLINA
Anda muito bem. Mas quando desligo o carro TODA a gasolina que está no reservatório do carburador "pinga" pelo injetor e afoga o carro.
Aí tem que esperar e, quando vou ligar, não tem gasolina no reservatório e é aquela demora e risco de arriar a bateria.
O estilete está vedando bem. A boia está regulada.
Acontece com o motor quente e tb notei uma vez frio.
Ajuda aí povo!
Obrigado
H34 para gasolina não existiu nos opalas 6cc, então é complicado você usar ele, eu uso, mas a primeira coisa é usar o corpo dos H34 da Ford, por conta da caneta.
Sobre o carro afogar, isso é um "problema" comum , principalmente relacionado quando roda na gasolina, afoga fácil. Tem haver com a pressão na mangueira de combustível e o calor interno do cofre que força a abertura da boia e faz o carburador afogar.
O primeiro truque para ligar o carro sem força o motor de partida ou a bateria, é você dar 1/2 pé de acelerador , segurar e ligar o carro, e só soltar depois que o motor ligar, isso é coisa rápida. pisar metade do acelerador, manter pisado, ligar o carro, e soltar.
Isso força o motor a "limpar" o excesso de combustível, é algo comum.
Sobre como resolver a situação, isso geralmente está ligado ao nível da cuba, se estiver muito alto, é mais propenso a afogar o motor. No H34 o nível é regulado com um calco na agulha, então, eu recomendo você ter algumas arruelas de cobre ou bronze. E ir testar varias medidas para achar o ponto que o nível fica ok.
Mede sempre com um paquímetro, anota, e tenta colocar um pouco mais , um pouco menos. Lixa a arruela se for o caso.. Só não mexe na boia, esse é um erro comum, se você tentar mexer na boia, pode acabar prendendo ela.
Tudo depende do seu carburador, é comum, depois de muito tempo, o corpo e a tampa estar tão rebaixados que o nível da cuba fica zuado. Já tive um carburado que nao regulava o nível nem ferrando.
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