Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

99 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_leftMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! BarMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_leftMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! BarMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_leftMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! BarMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_right 
BANDIT (13573)
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_leftMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! BarMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_right 
Xann (10394)
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_leftMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! BarMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_leftMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! BarMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_right 
j ricardo (9376)
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_leftMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! BarMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_leftMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! BarMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_leftMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! BarMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_leftMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! BarMotor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Bar_right 

+5
ricardo piretti
BANDIT
mauriciodonizetifernandes
Adir
Rodolfo Rat rod
9 participantes

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Rodolfo Rat rod
    Rodolfo Rat rod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2012

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Rodolfo Rat rod Dom 15 Jul - 11:13:30

    Amigos sou novo aqui no forum e preciso muito da ajuda de todos que tenham opalas ou caravans 6cc... eu retifiquei recentemente meu motor 6cc e depois que peguei o carro para começar a usa-lo notei que em curvas muito rapidas... aquelas onde o carro chega a entrar de lado na curva e em freiadas muito bruscas, aquelas do carro escorregar e ancorar, que a luz do óleo acende logo ápos o carro sair da curva ou no caso da freiada assim que ele para completamente, mais ou menos por uns 8 segundos; Sim eu uso meu opala aos extremos, ele é até velhinho e enferrujado de proposito, é meu "brinquedo de fds".. eu já reclamei com a retifica e eles chegaram a retirar o motor novamente depois de ser testado tudo que podia ser testado por fora... eles abriram o carter e verificaram a bomba e pescador, está tudo perfeito, montaram novamente e ainda persiste o problema; Bom então reclamei novamente e a retifica então pediu para que eu mostrase como ocorria o fato... fui com o dono da retifica dentro do meu carro com manometro instalado no motor e grudei no freio... eis que a pressão da bomba ápos o carro parar completamente foi á zero.. então o dono da retifica disse que pela freiada que dei é completamente normal acender a luz de óleo, pois os opalas até o 91/92 não tinha quebra ondas no carter... agora fica minha duvida, ele tem razão ou não, isso acontece com vocês amigos, me desculpem pelo texto enorme, mais ta dificil solucionar isso... e detalhe todos amigos q tenho opaleiros dizem q 6cc não acende a luz de maneira alguma! obrigado pela atenção.


    Última edição por Rodolfo Rat rod em Qua 18 Jul - 15:11:36, editado 1 vez(es)
    Adir
    Adir
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Idade : 35
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala comodoro 86 completo
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 13/07/2008

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Adir Dom 15 Jul - 11:16:25

    Cara, a minha só acende em curvas quando o óleo esta no minimo , fora isso não acende
    Rodolfo Rat rod
    Rodolfo Rat rod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2012

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Rodolfo Rat rod Dom 15 Jul - 11:19:55

    Então... o meu ta no nivel perfeitinho, não sei mais o que fazer, o cara da retifica quer colocar um quebra ondas no meu carter... mais poxa, si não é original, e nenhum outro opala acontece isso pq no meu tenho que colocar esse quebra ondas... to muito chateado!
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 15 Jul - 12:04:00

    o meu faz isto também, principalmente em curvas deve mesmo ser isto
    porque quando freia o óleo vai pra frente deixando a bomba sem óleo
    é onde acende a luz,mas o meu sempre foi assim hoje nem esquento mais,não interfere em nada.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por BANDIT Dom 15 Jul - 19:22:27

    Rodolfo Rat rod escreveu:Amigos sou novo aqui no forum e preciso muito da ajuda de todos que tenham opalas ou caravans 6cc... eu retifiquei recentemente meu motor 6cc e depois que peguei o carro para começar a usa-lo notei que em curvas muito rapidas... aquelas onde o carro chega a entrar de lado na curva e em freiadas muito bruscas, aquelas do carro escorregar e ancorar, que a luz do óleo acende logo ápos o carro sair da curva ou no caso da freiada assim que ele para completamente, mais ou menos por uns 8 segundos; Sim eu uso meu opala aos extremos, ele é até velhinho e enferrujado de proposito, é meu "brinquedo de fds".. eu já reclamei com a retifica e eles chegaram a retirar o motor novamente depois de ser testado tudo que podia ser testado por fora... eles abriram o carter e verificaram a bomba e pescador, está tudo perfeito, montaram novamente e ainda persiste o problema; Bom então reclamei novamente e a retifica então pediu para que eu mostrase como ocorria o fato... fui com o dono da retifica dentro do meu carro com manometro instalado no motor e grudei no freio... eis que a pressão da bomba ápos o carro parar completamente foi á zero.. então o dono da retifica disse que pela freiada que dei é completamente normal acender a luz de óleo, pois os opalas até o 91/92 não tinha quebra ondas no carter... agora fica minha duvida, ele tem razão ou não, isso acontece com vocês amigos, me desculpem pelo texto enorme, mais ta dificil solucionar isso... e detalhe todos amigos q tenho opaleiros dizem q 6cc não acende a luz de maneira alguma! obrigado pela atenção.

    Olá Rodolfo !

    1° Seja bem vindo a página !!!!!cheers

    2° Prabéns por usufluir de seu opala .....( aqui vc. logo logo vai receber VÁRIAS críticas pelo seu modo de conduzir o opala ) EU (pra mim ) opala tem que ser conduzido asim mesmo!!!!Pra mim carro que só serve pra ficar "ençebando" na garagem não é carro !!!!

    Bem voltando ao seu caso :

    Espero (tem que ter ) bomba de óleo Higt Volume Melling....não adianta motar com bomba paralela ...a 15 anos atraz NÃO se comrava bomba em loja de reposição ...o a bomba é original GM (vindo na caixinha) ou é importada....as bombas que vc. compra em auto-peças NÃO prestam...é tudo 5° categoria !!!!

    Espero que se vc. fez o motor...que forma medidos os seus pistao...e aberto cada cilindro pelo tamanho do pistão....pois os pistão Metal Leve ....cada um tem um tamanho diferente !!!! ese vc. gosta de acelerar que foram usadas as folgas corretas !!! e usado prisioneiro debiela ARP....Deus me livre de terem monatdo com prisioneiros veios originais ....isso é um crime!!!!e algém vai morrer.....e vai ser o 6cc😢 Crying or Very sad

    Creio que seu motor seja no original...e em breve vai ser melhorado....(porque com 4.1 ORIGINAL....não da pra ser feliz!!!)

    Quando se prepara (monta ) um motor se faz uma limpeza ...verifica-se medidas....e serviço de retífica....

    Pra um oala 250/S preparadionho...ou um 4.1 andador !!! tem que ser feito defeltor de cárter!! iso é + 1 entre os 200erros que a GMB não fez no carro....

    O defeltor de Cartér serve ....

    pra numa arrancada....o óleo não ir todo pra traz....ou numa freiada forte seguida de contra-esterço....o óleo não ir todo pra fente e o lado ....por iso se faz o defletor de carter....

    Ele é um poço..onde fica "armazenadpo" + óleo ...simplesmente isso



    Por isso que eu diogo que não tem aqui 1 único motor montadoi corretamente como se deve ......

    Fotos do Defeltor :

    Gabarito :

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Scaled.php?server=717&filename=dscf9816t

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/717/dscf9816t.jpg/

    Gabarito feito de papelão...madeirinha....eucatex....seja oque for.....como eu uso (faço) bastante isso....por isso já tenho um Gabarito....mas vc. não precisa....faça num paleão um desenho e depois passe pra chapa >

    Chapa de aço:

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Scaled.php?server=215&filename=dscf9817m

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/215/dscf9817m.jpg/

    Não muito fina ...não muito grossa.....muito fina a solda derrete ela ....

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Scaled.php?server=840&filename=dscf9818q

    Aplica-se o gabarito em cima da chapa ....e faz o "desenho" depois recorta com tesoura de chapa

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Scaled.php?server=840&filename=dscf9818q

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/840/dscf9818q.jpg/



    Já montado no cartér ( esse cárter é de ômega Stock Car )

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Scaled.php?server=84&filename=dscf8198l

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/84/dscf8198l.jpg/



    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Scaled.php?server=96&filename=dscf8199v

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/96/dscf8199v.jpg/
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por ricardo piretti Seg 16 Jul - 0:17:17

    BANDIT escreveu:
    Rodolfo Rat rod escreveu:Amigos sou novo aqui no forum e preciso muito da ajuda de todos que tenham opalas ou caravans 6cc... eu retifiquei recentemente meu motor 6cc e depois que peguei o carro para começar a usa-lo notei que em curvas muito rapidas... aquelas onde o carro chega a entrar de lado na curva e em freiadas muito bruscas, aquelas do carro escorregar e ancorar, que a luz do óleo acende logo ápos o carro sair da curva ou no caso da freiada assim que ele para completamente, mais ou menos por uns 8 segundos; Sim eu uso meu opala aos extremos, ele é até velhinho e enferrujado de proposito, é meu "brinquedo de fds".. eu já reclamei com a retifica e eles chegaram a retirar o motor novamente depois de ser testado tudo que podia ser testado por fora... eles abriram o carter e verificaram a bomba e pescador, está tudo perfeito, montaram novamente e ainda persiste o problema; Bom então reclamei novamente e a retifica então pediu para que eu mostrase como ocorria o fato... fui com o dono da retifica dentro do meu carro com manometro instalado no motor e grudei no freio... eis que a pressão da bomba ápos o carro parar completamente foi á zero.. então o dono da retifica disse que pela freiada que dei é completamente normal acender a luz de óleo, pois os opalas até o 91/92 não tinha quebra ondas no carter... agora fica minha duvida, ele tem razão ou não, isso acontece com vocês amigos, me desculpem pelo texto enorme, mais ta dificil solucionar isso... e detalhe todos amigos q tenho opaleiros dizem q 6cc não acende a luz de maneira alguma! obrigado pela atenção.

    Olá Rodolfo !

    1° Seja bem vindo a página !!!!!cheers

    2° Prabéns por usufluir de seu opala .....( aqui vc. logo logo vai receber VÁRIAS críticas pelo seu modo de conduzir o opala ) EU (pra mim ) opala tem que ser conduzido asim mesmo!!!!Pra mim carro que só serve pra ficar "ençebando" na garagem não é carro !!!!

    Bem voltando ao seu caso :

    Espero (tem que ter ) bomba de óleo Higt Volume Melling....não adianta motar com bomba paralela ...a 15 anos atraz NÃO se comrava bomba em loja de reposição ...o a bomba é original GM (vindo na caixinha) ou é importada....as bombas que vc. compra em auto-peças NÃO prestam...é tudo 5° categoria !!!!

    Espero que se vc. fez o motor...que forma medidos os seus pistao...e aberto cada cilindro pelo tamanho do pistão....pois os pistão Metal Leve ....cada um tem um tamanho diferente !!!! ese vc. gosta de acelerar que foram usadas as folgas corretas !!! e usado prisioneiro debiela ARP....Deus me livre de terem monatdo com prisioneiros veios originais ....isso é um crime!!!!e algém vai morrer.....e vai ser o 6cc😢 Crying or Very sad

    Creio que seu motor seja no original...e em breve vai ser melhorado....(porque com 4.1 ORIGINAL....não da pra ser feliz!!!)

    Quando se prepara (monta ) um motor se faz uma limpeza ...verifica-se medidas....e serviço de retífica....

    Pra um oala 250/S preparadionho...ou um 4.1 andador !!! tem que ser feito defeltor de cárter!! iso é + 1 entre os 200erros que a GMB não fez no carro....

    O defeltor de Cartér serve ....

    pra numa arrancada....o óleo não ir todo pra traz....ou numa freiada forte seguida de contra-esterço....o óleo não ir todo pra fente e o lado ....por iso se faz o defletor de carter....

    Ele é um poço..onde fica "armazenadpo" + óleo ...simplesmente isso



    Por isso que eu diogo que não tem aqui 1 único motor montadoi corretamente como se deve ......

    Fotos do Defeltor :

    Gabarito :

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Scaled.php?server=717&filename=dscf9816t

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/717/dscf9816t.jpg/

    Gabarito feito de papelão...madeirinha....eucatex....seja oque for.....como eu uso (faço) bastante isso....por isso já tenho um Gabarito....mas vc. não precisa....faça num paleão um desenho e depois passe pra chapa >

    Chapa de aço:

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Scaled.php?server=215&filename=dscf9817m

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/215/dscf9817m.jpg/

    Não muito fina ...não muito grossa.....muito fina a solda derrete ela ....

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Scaled.php?server=840&filename=dscf9818q

    Aplica-se o gabarito em cima da chapa ....e faz o "desenho" depois recorta com tesoura de chapa

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Scaled.php?server=840&filename=dscf9818q

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/840/dscf9818q.jpg/



    Já montado no cartér ( esse cárter é de ômega Stock Car )

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Scaled.php?server=84&filename=dscf8198l

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/84/dscf8198l.jpg/



    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Scaled.php?server=96&filename=dscf8199v

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/96/dscf8199v.jpg/
    PQP matou a pau na resposta heim maluco
    Rodolfo Rat rod
    Rodolfo Rat rod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2012

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Rodolfo Rat rod Seg 16 Jul - 7:38:04

    BANDIT vlw pela atenção camarada!... então, ñ sei a marca a bomba, irei verificar a mesma com a retifica, e o motor foi trocado absolutamente tudo, é uma retifica realmente de confiança... ele já ñ está tão original, no q retifiquei já instalei comando iskenderian 268 525-a e tuchos mecanicos, e rebaixei um pouco o cabeçote, ñ sei nem que taxa ele ta, tenho q conferir, por hora ele anda com h34 com 2* estagio abrindo quase junto com 1*... ja ajudo 1 pko, mais vejo q ñ da conta, ja consegui akele escape do omega dividido 6x2 pra por, assim q eu consegui comprar um bura melhor irei instalar junto o 6x2... ai vamos ver o q vira, gostei do trampo q vc passo de quebra onda, si eu fizer será bem por ai mesmo.... mais minha grande duvida mesmo era somente si realmente pode ocorrer então de acender a luz do óleo em freiadas muito bruscas, pq té agora quem tem 6cc aqui na minha cidade diz que não acende mesmo motores já 1 pokinho mechido... Obrigado novamente BANDIT e TODOS que até agora ja deram suas opniões, si mais gente tiver experiencia com isso POR FAVOR postem vlw gente!!!!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por BANDIT Seg 16 Jul - 11:42:16

    Putz!!! motor preparado de retífica...é zica amigo....

    ainda + se for de retífica de caminhão...ai vc. ta fudid%$#

    A bomba Higt volume ai é OBRIGATÓRIA pra vc.

    Teria que conferir e saber todas as folgas deixadas...(tem que ter) se cada cilindro foi aberto pra cada pistão ....

    Já peguei motor ""FEITO"" por retifica um Ford 302...que de um lado o cabeçote foi completamente rebaixado....do outro nem plainado foi:?: Exclamation Exclamation

    Varetas tinha 5 tipos de varetas no motor.....9 eram de ford 302......

    tuchos uma merd$#@

    Isso que o motor estava pronto pra rodar.....recém retificado ....

    Retifica Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 44737 Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 44737 Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 44737 Vc tem que ficar "em cima " se não vc. só leva :

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Grande-merda-707

    pra casa !



    Sugiro que poegue álguém que entenda ...revise o seu motor pra vc. não ter problemas com ele Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 218127
    Rodolfo Rat rod
    Rodolfo Rat rod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2012

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Rodolfo Rat rod Ter 17 Jul - 16:15:14

    Então bandit, a retifica é muito bem recomendada e não é de motores de caminhão só carro mesmo maximo caminhote que nem hilux disel, até a concessionaria dakeles carros mini aqui da minha cidade já recomedaram ele para um cliente fazer o motor que ele regaço "ñ sei como"... então, á bomba que a retifica colocou a marca é Schadeck... té agora pelo q pesquisei e me falaram pra a besterinha q eu fiz q foi só 1 comandinho e tuchos mecanicos ela da conta... agora não sei hahahahha...

    E continuo na Tal duvida! hj mesmo falei com 2 opaleiros q ja fuçaram um pko em seus motores, eles dizem que 6cc mesmo com carter original sem quebra onda... q não pode acende em hipotese alguma a luz do óleo... to perdido! no final vou acabar pondo a joça do quebra onda e torçe pra nunca mais acender!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por wyllerson punk Ter 17 Jul - 17:14:19

    pode ate ser o caso desse maluco ter acertado com essa retifica, mas e acerto???? montar as peças e uma , acertar o conjunto... scratch

    e igual turbo de oficina comum. o carro so assobia, e bebe. andar q e bom quase nada...

    tem uns macetes q podem ter passado em branco ai


    cade as fotos do rat rod???? posta aí, mano
    Rodolfo Rat rod
    Rodolfo Rat rod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2012

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Rodolfo Rat rod Qua 18 Jul - 15:09:48

    Ainda vo posta jovem pó dxa... é q ainda falta uns detalhes antes que eu queria demonstra-lo rsrs...
    BANDIT... hoje liguei para retifica pra perguntar se pudia fazer um teste antes deles pegarem meu carro para colocar quebra ondas... para tirar a duvida si realmente adiantaria.... perguntei si eles achavam valido colocar de 1 á 2 litros á mais de óleo dentro do motor SOMENTE COMO TESTE para verificar si realmente é o óleo q está simplesmente saindo do pescador... e eles concordaram, disseram q realmente com 2 litros á mais dentro do motor não tem como a luz acender pelo óleo ter saido do pescador... EIS que fui la é puis 1 litro 1* e testei!.... ACENDEU!.... fui lá é puis mais 1 litro!... testei!... ACENDEU NOVAMENTE!!!! total de 7 litros de óleo dentro do carte do meu opala 6cc e á maldita luz do óleo ainda acende!... ñ pode ser possivel que por mais forte que seja a freiada.. que o óleo sai por completo do pescador.
    Unica coisa que notei foi que ouve uma certa melhora... pois no começo qdu acendia a luz qdu eu freiava... assim q á luz acendia ela ficava uns 8segundos acessa! e agora com os 2 litros á mais, ela fica uns 4 segundo ou até menos acessa!....
    O que você acha BANDIT E AMIGOS OPALEIROS?!?! eu sinceramente começo a desconfiar que tem coisa errada nessa retifica ou que essa bomba por mais que esteja com pressão boa, tem algum defeito!!! não á cabimento que com 7 litros de óleo esse motor ainda acenda á luz de óleo!!!! vlw gente pela atenção!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 19:53:52

    Rodolfo Rat rod escreveu:Então bandit, a retifica é muito bem recomendada e não é de motores de caminhão só carro mesmo maximo caminhote que nem hilux disel, até a concessionaria dakeles carros mini aqui da minha cidade já recomedaram ele para um cliente fazer o motor que ele regaço "ñ sei como"... então, á bomba que a retifica colocou a marca é Schadeck... té agora pelo q pesquisei e me falaram pra a besterinha q eu fiz q foi só 1 comandinho e tuchos mecanicos ela da conta... agora não sei hahahahha...

    E continuo na Tal duvida! hj mesmo falei com 2 opaleiros q ja fuçaram um pko em seus motores, eles dizem que 6cc mesmo com carter original sem quebra onda... q não pode acende em hipotese alguma a luz do óleo... to perdido! no final vou acabar pondo a joça do quebra onda e torçe pra nunca mais acender!



    1° coiosa ! Se livre dessa porcaria de bomba de óleo.....e compre um Higt Volume !!!

    tenho certeza que o seu problema acaba !!! e a bombinha Shadeck...pinte de verde ....e joque no mato pra ninguém achar !!!!Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 218127
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 18 Jul - 19:59:43

    de qualquer forma vai ter que mexer no motor,tirar a tampa do carter,para conferir,se é bomba entopida ou pra por corta onda,já aproveita o embalo e põe uma bomba que não seja uma "bomba",pelo menos é um serviço só .
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 20:02:59

    Rodolfo Rat rod escreveu:Ainda vo posta jovem pó dxa... é q ainda falta uns detalhes antes que eu queria demonstra-lo rsrs...
    BANDIT... hoje liguei para retifica pra perguntar se pudia fazer um teste antes deles pegarem meu carro para colocar quebra ondas... para tirar a duvida si realmente adiantaria.... perguntei si eles achavam valido colocar de 1 á 2 litros á mais de óleo dentro do motor SOMENTE COMO TESTE para verificar si realmente é o óleo q está simplesmente saindo do pescador... e eles concordaram, disseram q realmente com 2 litros á mais dentro do motor não tem como a luz acender pelo óleo ter saido do pescador... EIS que fui la é puis 1 litro 1* e testei!.... ACENDEU!.... fui lá é puis mais 1 litro!... testei!... ACENDEU NOVAMENTE!!!! total de 7 litros de óleo dentro do carte do meu opala 6cc e á maldita luz do óleo ainda acende!... ñ pode ser possivel que por mais forte que seja a freiada.. que o óleo sai por completo do pescador.
    Unica coisa que notei foi que ouve uma certa melhora... pois no começo qdu acendia a luz qdu eu freiava... assim q á luz acendia ela ficava uns 8segundos acessa! e agora com os 2 litros á mais, ela fica uns 4 segundo ou até menos acessa!....
    O que você acha BANDIT E AMIGOS OPALEIROS?!?! eu sinceramente começo a desconfiar que tem coisa errada nessa retifica ou que essa bomba por mais que esteja com pressão boa, tem algum defeito!!! não á cabimento que com 7 litros de óleo esse motor ainda acenda á luz de óleo!!!! vlw gente pela atenção!



    Put$$# que Pari%$# ......a retifica aconselhou a colocar + óleo que o original(recomendado) no motor!!!! cara vc. tá fudid%$#@ .....isso não é uma retífica isso é uma "boca de porco"!!!! NUNCA...NUNCA...nunca...se coloca + óleo que o recomendado(orignal) no motor.....pois vc. está forçando todo o sitema á toda ....o óleo tem que "circular" com excesso de óleo...ele prede velocidade..etc..etc..etc...é melhor vc. andar com 0.5L a menos no motor ...que um pouco a +....agora 2L de óleo a +.....ai é pra matar o papai!!!!

    Cara de´pois dessa.....já nem sei se a bomba Higt Volume te resolve....o certo....é conferir tudo...talvez vc. esteja com muita folga de cilindro....vc. pode ter galeria entupida....sei lá....Question Question

    eu já não vou opinar + nada ai.....porque esse motor virou "bucha " desculpe amigo.....

    se vc. não quer desmontar tudo ((como já vi em outros motores de retifica ...que são montados que nem a bund$$# ))) troque só a bomba ...e vê oque aconteçe.....Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 218127
    Rodolfo Rat rod
    Rodolfo Rat rod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2012

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Rodolfo Rat rod Qua 18 Jul - 20:09:32

    ñ fmz... mais assim, só pra tu ñ chuta o balde! eu que dei á ideia pra SIMPLESMENTE... TESTAR!!! si com 2 litros á mais á joça do óleo ñ sairia do pescador... SÓ TESTAR, ja vou retirar amanha mesmo esse exesso.... tendeu?!
    E agora realmente considero que tem alguma coisa de mtu errado! acredito até que si ele por o quebra ondas mesmo trocando de bomba! começo á desconfiar q ñ irá resolver!
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 18 Jul - 20:10:56

    cara nem o antigo,alfa romeu precisava de tanto óleo!
    cara a luz só acende por falta de pressão eu levaria o carro lá e eles que se virem pra corrigir a bosta que eles fizeram,o perigo é de levar o carro lá e voltar com outro prolblema
    Rodolfo Rat rod
    Rodolfo Rat rod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2012

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Rodolfo Rat rod Qua 18 Jul - 20:32:42

    hahahahahahhhahahhha pelo amor de deus cara bate em uma madeira ai do seu lado SERIO MESMO eu ñ mereço mais problemas com esse 6cc... me fudi mtu pra conseguir ter ele no meu opala, e me lasquei mais ainda pra retifica ele pra fica dando dor de cabeça!!!!!
    Sim.. é muito óleo, como disse foim somente um TESTE! nada mais, amanha ja vou retirar... e semana que vem encostar o carro pra ser verificado o que será feito, e vou meter o pé no peito do cara da retifica... ele que se vire que eu quero o carro perfeito!!!

    BANDIT...
    Detalhe tecnico! amigo meu aki da minha cidade ja teve 3 motores de 6cc REALMENTE MECHIDOS! cabeçote fuçado, comandão, tuchos mecanicos, quadrijet e etc... SEMPRE usou a bomba da marca Schadeck.... e NUNCA, repito NUNCA teve problemas!!! todos os motores dele lubrificavam perfeitamente!!! e ele gosta de mete o pé tbm... ñ fica de frescurinha, é até mais retardado do que eu pra isso hahahahahahh!!!!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 21:04:45

    Mas isso não quer dizer..aqui na página tem um monte de cara que tem opala com tripla carburação....e eu de 250/S ORIGINAL só com 4-jet sou capaz de dar umas boas "chineladas" nessa criançada ....

    eu digo por experiência.....essa bomba não presta ....ela estando em excelente estado... no máximo ela dura 1/3 da vida útil de uma bomba ORIGINAL GM ......os materiais internos dessa bomba são diferentes, não são iguais uma GM de época e essa de reposição ...

    eu cantei a "bola " antes de vc. postar.....motor de retífica ....é complicado....eu já vi cada "pacotão" de motor sair de retífica .....que dá vontade de atirar nos caras.....pistão cada um de um "pai" diferente....aproveitamento de anel velho...etc..etc.....

    Vc sim pode ter comprado uma bomba nova ......mas quem garante que ela esteja no seu carter.....Question

    Lamento por vc Rodolfo , sinto muito mesmo , mas acredito eu ,que infelismente vc. tem um problema bem + sério doque pareçe ....eu não posso falar + nada sobre teu motor pórque vai ser só chute...e não adianta ....

    Já disse procure alguém que entenda de motor 6cc ou V8 e leve pra ele conferir.....

    É triste ver um cara que nem vc. com boa vontade de fazer tudo cerinho ......e acabar tendo problema ....mas eu já vi esse filme várias e várias vezes.....

    Desculpe não poder te ajudar +Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 218127 .
    Marcelo Crid
    Marcelo Crid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2235
    Idade : 42
    Localização : Nova Esperança - Pr
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Six Silver
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 12/03/2008

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Marcelo Crid Qua 18 Jul - 21:58:59

    Cara o meu opala ta com o msm problema do seu, eu fiz o motor recentemente, e ta acendendo a luz do oleo tb, eu tb nao sei ql bomba de oleo usaram, os caras da retifica q trocaram, vo confirmar isso, agora se eu fazer esse defletor ja resolve, ou vai ter q troca mais alguma coisa.
    No momento eu meu ta um comando 268, coisa fraca, tucho mecanico, h34 futuramente eu vo troca comando p bravo e webber, mais isso daqui uns 2 anos.
    Sera q se eu anda assim vo ter problema com o motor, o q tenho q fazer p resolve esse problema do melhor jeito, pq tira o motor p fora é zica

    Valeu
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 18 Jul - 22:53:03

    cara,já aconteceu comigo caso parecido,eu comprei :
    capô,quatro paralamas novos,assoalho deixei tudo na oficina tintas que dava pra pintar um caminhão,enfim era pra reformar meu fusquinha inteiro,duas semanas depoi fui pegar meu carro,ficou lindo,azul marinho,sai rodei uns kilometros até que parei no farol e uma mulher saindo da casa dela de ré,bateu na lateral do meu fusca,pegou o para-lama dianteiro e o capô,desci enloquecido porra fazia meia hora que tinha pego o carro,quando minha surpresa!!!!!
    subiu uma baita lasca de massa plástica do para-lama e uma maior do capô.
    no dia seguinte entrei dando voadora no dono da oficina,ai o dono
    como sempre foi o funeiro que fez e coisa e tal,cara exigi minhas peças novas e nunca mais voltei lá.

    Rodolfo Rat rod
    Rodolfo Rat rod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2012

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Rodolfo Rat rod Qui 19 Jul - 10:00:39

    Marcelo Crid... mais como está acontecendo de acender a luz no seu opala?! são nas freiadas e nas curvas apenas tbm?!?!
    OPA7879
    OPA7879
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 39
    Localização : santa catarina
    Modelo do carro : 1978 standart
    1978 opala comodoro
    1982 opala 4 portas
    Cilindros : 6CC
    6cc
    4cc

    Data de inscrição : 10/01/2008

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por OPA7879 Qui 19 Jul - 10:06:49

    cara uma vez aconteceu comigo num motor e era problema numa bucha de comando dava uma fuga de oleo desgraçada e nao apagava a luz.
    Marcelo Crid
    Marcelo Crid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2235
    Idade : 42
    Localização : Nova Esperança - Pr
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Six Silver
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 12/03/2008

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Marcelo Crid Sex 20 Jul - 11:51:38

    Rodolfo Rat rod escreveu:Marcelo Crid... mais como está acontecendo de acender a luz no seu opala?! são nas freiadas e nas curvas apenas tbm?!?!

    Na hora q freia, e nas curvas.
    Rodolfo Rat rod
    Rodolfo Rat rod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2012

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Rodolfo Rat rod Sex 20 Jul - 13:06:02

    Marcelo Crid... se ta na mesma que eu irmão!!!!!! si ta na garantia ainda corre pra retifica e fais o mesmo test que eu fiz... soca 1 litro a mais de óleo.... si acender põe mais 1 litro.. si acender ñ tem erro a retifica que si lasque e arrume seu motor... eu vo faze isso... semana q vem vo encosta o carro lá e vou ser bem claro!!!
    NÃO QUERO QUEBRA ONDA.... "não quero tampa o sol com a peneira" PAGUEI POR UM MOTOR RETIFICADO PARA QUE FICASSE EM PLENO ESTADO... QUERO EXATAMENTE ISSO!... e ponto mano... vai exigir seus direitos tbm cara!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por BANDIT Sex 20 Jul - 17:01:25

    Rodolfo , porque vc. não leva o teu motor pra JR. Question Question Question

    Tem que tre algém pra acompanhar esse teu motor aberto....

    pra saber se teus pistão (que vc.) comprou estão lá ....

    bomba de óleo...e tal ....

    tem que ver se foi dado banho quimico....conferir aneis ...

    É ue nem eu jádiss motores montados por retíficas...são terriveis .....pig
    Rodolfo Rat rod
    Rodolfo Rat rod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2012

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Rodolfo Rat rod Sex 20 Jul - 17:15:58

    Então cara, ainda ta na garantia... então tem q ser com a retifica... mais tem um camarada meu mecanico que conheço a anos, mecheu com muito opala qdu era mais muleke.. então manja um bucado, ele q me recomendo essa retifica, quando eu for levar o motor agora para ser aberto novamente, ele irá comigo!
    Té agora VALEU MESMO pela atenção que você tem me dado BANDIT... vou realmente ser bem pentelho com a retifica agora e ficar direto no pé até ter certeza que está tudo certo!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por BANDIT Sex 20 Jul - 17:26:17

    Sim então a retifica ...desmonta e vc. ou ele conferem ....inclusive peça ..folga de cilindro.... pistão....veja que tipo de aneis estão no carro....veja se as peças que vc. comprou estam lá dentro....Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 218127 Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 218127

    Ai só tem 2 problemas posiveis ....

    1° probelam de bomba

    2° montagems ....ai cara ...é tudo...tudo...desde o banho quimico...até as varetas....

    Por falar em varetas...eu sempre troca as varetas quando monto um motor...1° verifico se elas nãoe stam tortas..e 2° se não estão arrombadas....porque a vareta pode estar reta perfeita....mas o tudo interno pode (com o tempo) ter ficado arrombado....ai perde pressão de óleo...pois a vareta tem o diâmentro interno perfeito pra fazer pressão, pra mandar óleo lá pra cima ....é + uma coisa pra se verificar....Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por BANDIT Sex 20 Jul - 17:28:08

    Ahhh tucho travado ( do hidráulico travado pra mecânico) se não for bem feito (souber oque está fazendo) perde pressão de óleo também Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 218127 Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 218127
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 20 Jul - 17:33:02

    ou seja,alguma coisa tá errada.
    cara desde que você levou o motor,pagou pelo serviço,o cara que fez o serviço tem que deixar,no minimo funcionando bem.
    ele querendo ou não é responsável pelo serviço que foi feito
    (ou não)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por BANDIT Sex 20 Jul - 17:52:52

    mauriciodonizetifernandes escreveu:ou seja,alguma coisa tá errada.
    cara desde que você levou o motor,pagou pelo serviço,o cara que fez o serviço tem que deixar,no minimo funcionando bem.
    ele querendo ou não é responsável pelo serviço que foi feito
    (ou não)



    Mas ai que tá .....

    se o cara faz um serviço pra mim e na 1° vez já faz uma cagada....pra mim não tem a 2° vez ...eu procuro outro cara....porque se na 1° vez já fez merd%$ na 2° que não vai ficar bom! ......por isso que eu vivo trocando de retifica ... ..tornearia ....

    Um dia ainda vou encontrar uma retifica desçente........Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 505453 Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 505453 Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 505453 Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 505453 ...um dia .....Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! 505453
    Rodolfo Rat rod
    Rodolfo Rat rod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2012

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Rodolfo Rat rod Sex 20 Jul - 18:14:56

    É BANDIT... infelizmente eu não tenho nem condições de ir em outro lugar, tenho que rezar pro meu amigo que conheçe o cara, chegue na xinxa e me ajude a exigir uma coisa descente... espero que de certo, vlw pelas dicas camarada!!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por wyllerson punk Seg 23 Jul - 13:09:17

    tambem nao gosto de ver se o cara vai consertar coisa q ele mesmo estragou nao. quando um porco abre motor por erro dele ja abre doido pra ter coisa quebrada pra ele por a culpa. se ele descobrir q so tem ele pra te ajudar pode esquecer, ele vai te fazer mais hora ainda...
    Rodolfo Rat rod
    Rodolfo Rat rod
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/07/2012

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Rodolfo Rat rod Seg 23 Jul - 18:20:08

    GENTE TEM UM POREM!
    Essa mesma retifica feis na mesma epoca o motor da minha pampa ap... tpo, essa minha pampa é MUITO mais batidão que meu opala, ela guenta uma pancadaria do caramba o dia inteiro e o ano todo... e o motor esta perfeito... acredito que eu e até mesmo ele tenha levado azar em alguma coisa no motor, ainda tenho á esperança que seja a bomba... vamos ver no que vai dar, dou noticias assim que ele mecher no carango!!!!
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 23 Jul - 19:10:14

    cara não é pra desanimar,mas o opala é um carro impar,pra mexer nele o cara tem que saber se não se dá mal,mas espero que tudo de certo.
    tmmassaro
    tmmassaro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 45
    Localização : Monte Alto e Ribeirão Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Special Cupê 4cil 1972
    Opala SS 4 1976
    Opala Diplomata 87 6 cil
    Kadett GSI Conversível 1992
    Cilindros : 4cil - 153
    4cil - 151S
    6cil - 4.1S
    4cil - 2.0 MPFI
    Data de inscrição : 21/11/2008

    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por tmmassaro Seg 21 Jul - 15:48:18

    Fala Rodolfo,

    hoje passei por esta experiência da Luz de Óleo que acende ao freiar com o Diplomata (tinha que ser 6 cilindros, com os 4 cilindros não tem dessa .... hehehe). Mas ......

    Meu mecânico trocou os tuchos na semana passada, Sexta-feira peguei o carro, ele me avisou que tinha vazado um pouco de óleo, pois ligou sem a tampa para dar aquele ajuste de válvulas. OK, mas as gotas de óleo eram pequenas.

    Hoje, freiando o carro, por 2 vezes a luz acendeu. Bateu o desespero, fui olhar a net, vi seu post .... bom na hora do almoço medi o nível do óleo e descubro - 1L ..... bem, vazou um pouco, mas 01 litro?! Sai de casa e ao olhar no chão da garagem, uma possinha .... passei no posto, coloquei 1L e fui no mecânico. Ao abrir, tudo seco .... exceto do lado do filtro .... estava solto! Conseguimos dar uma volta no filtro e parou. Limpamos tudo e agora OK, pisei fundo e nada de acender a luz ....

    Te falo, meu tinha uma Chevy 500 que fazia isso, mas na época eu era bem agressivo .....

    AbraçoSS

    Tadeu


    Conteúdo patrocinado


    Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO! Empty Re: Motor 6cc Acendendo a Luz de Óleo SOCORRO!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 9:41:00