opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
Essas eleições podem ser bem complicadas. Tem gente que acredita que podem ocorrer situações parecidas com a da invasão do Capitólio, quando da última eleição para presidente nos EUA. Acredito que nunca tivemos dois candidatos tão antagônicos. Uma polarização extrema. Estou ansioso para ver os debates, caso o Bolsonaro participe. Quero ver o embate dele com o Lula.
Você acha que um debate televisivo vai definir seu voto? Você acha que faz diferença um candidato no debate "vencer" o outro? Eu penso que se qualquer um no Brasil vai definir seu voto baseado no resultado de debate entre candidatos, melhor nem ir votar no dia da eleição. Devemos votar baseados na trajetória do candidato. Eleição para presidente é igual à eleição para o senado: vota-se em candidatos com trajetória política. É irrelevante o que um candidato diz que vai fazer no debate. O que deve nos preocupar é com aquilo que ele não diz, mas VAI FAZER. Em outras palavras, assim como a eleição para senador, a eleição para presidente não é para novatos na política ou para candidatos de projeção regional. É para candidatos que já tenham exercido vários cargos eletivos e de preferência alguma experiência no legislativo federal. É assim que eu decido em quem vou votar para senador e para presidente.
No meu caso eu já sei em quem vou votar, mas quero ver os debates por puro entretenimento. Mas respondendo a pergunta: creio que dependendo, um debate pode decidir uma eleição. Sempre tem uma parcela de eleitores indecisos e que podem decidir o voto depois do debate. Às vezes uma frase fora de contexto ou uma pergunta chave de um candidato para com o outro podem fazer a diferença, e isso já aconteceu.
Hoje à(s) 17:22:34 por adpachec
» opala 1979 dourado parati - cor nos documentos
Hoje à(s) 7:01:37 por Rubão6cc
» Dúvidas na montagem da tubulação de óleo só câmbio automático
Ontem à(s) 15:06:16 por opala4cc
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 7:48:20 por Pedrão B.
» Comprei meu Opala
Ontem à(s) 7:15:00 por Rubão6cc
» Ola sou novo aqui
Sáb 9 Nov - 15:32:48 por Hiago/dv
» Diferencial Dana Pampa serve em Opala?
Sex 8 Nov - 20:25:37 por ANTONIELO Fabris
» duvida significado das siglas "se" ou "sl/e"
Sex 8 Nov - 15:26:05 por opala4cc
» [COMPRO] Botão Interruptor Farol / Lanterna Opala 75-79
Sex 8 Nov - 12:18:50 por caravuca86