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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Everton Lira Seg 19 Dez - 12:17:02

    Pessoal, após ler os tópicos, eu aprendi como fazer a leitura e achar a relação do diferencial, caso o meu seja um 307:1, isso implica que o meu carro perde força na arrancada porém ganha na velocidade final. Sendo o meu um 4cc, eu deveria procurar trocar pelo 354:1? Sabendo que a caixa é a mesma, ao realizar a troca, preciso trocar rolamento? Ou a troca de pião, coroa e a planetária já são o suficiente? ( se estiver citando alguma peça errada, gostariam que me corrigissem também). Desde já, grato!
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 19 Dez - 13:01:42

    Sim. 3.07 é relação de Opala 6 cil. Opala 4 cil não toca.


    _________________
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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Mensagem por BenKenobi Seg 19 Dez - 13:22:23

    Coroa e pinhao sao casados, se vai trocar pro 3.54 precisa trocar coroa e pinhao.

    Rolamento somente se estiver ruim, a ponta de eixo é a mesma. Se vai tirar fora, aproveita a MO e deixa novos. Uma coisa a menos para se preocupar
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    Mensagem por -GTO- Seg 19 Dez - 16:20:03

    Rubão6cc escreveu:Sim. 3.07 é relação de Opala 6 cil. Opala 4 cil não toca.

    Tenho que discordar Rubão, eu achava isso tbm, até meu pai colocar o meu Diferencial 2,73 no Opala 4cc dele 😅
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    Mensagem por -GTO- Seg 19 Dez - 16:21:23

    Câmbio 4 marchas Varetado, motor 151, e ainda tá batendo tucho kkk e tá indo muito bem na pista, na cidade só 1ª e 2ª sem muito esforço, ele gostou do resultado
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    Mensagem por chevy250 Seg 19 Dez - 19:01:17

    Relação de marcha é gosto pessoal.

    Eu gosto de cambio longo, pois não faço competição nem gosto de arrancar com força.
    Gosto daquela primeira marcha que estica lá longe e daquela quarta marcha tranquila na estrada.
    E os motores do Opala, 4 e 6cil, tem muito torque em baixa rotação, o que casa bem com cambio longo.

    Por outro lado, se a pessoa quer arrancar rápido ou participar de competições, ai sim, melhor a relação curta.

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    Mensagem por BenKenobi Ter 20 Dez - 7:18:07

    chevy250 escreveu:Relação de marcha é gosto pessoal.

    Eu gosto de cambio longo, pois não faço competição nem gosto de arrancar com força.
    Gosto daquela primeira marcha que estica lá longe e daquela quarta marcha tranquila na estrada.
    E os motores do Opala, 4 e 6cil, tem muito torque em baixa rotação, o que casa bem com cambio longo.

    Por outro lado, se a pessoa quer arrancar rápido ou participar de competições, ai sim, melhor a relação curta.


    Eu achava isso, até montar cambio de c20 no meu carro, primeira e segunda curta pra cidade é a melhor coisa.

    Cambio longo no transito é uma verdadeira merda. Quem usa 2.73 sabe bem disso, anda para de menos de 20km vc precisa toda hora queimar embreagem pra andar, enquanto na relacao curta voce tirou o pé da embreagem o carro ta sem movimentando no transito sem queima embreagem.

    Fora para sair parado em uma subida em dia de chuva, o diferencial longo é outra coisa horrivel, o caminhao de embreagem que precisa queimar.

    Tem outros beneficios alem de arrancada o cambio curto.
    -GTO-
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    Mensagem por -GTO- Ter 20 Dez - 11:21:26

    Eu não quero câmbio curto nem diferencial curto nunca mais na minha vida!!! 4 marchas e 3,54 vou vender tudo pra Gerdau kkk
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    Mensagem por chevy250 Ter 20 Dez - 19:08:27

    BenKenobi escreveu:
    chevy250 escreveu:Relação de marcha é gosto pessoal.

    Eu gosto de cambio longo, pois não faço competição nem gosto de arrancar com força.
    Gosto daquela primeira marcha que estica lá longe e daquela quarta marcha tranquila na estrada.
    E os motores do Opala, 4 e 6cil, tem muito torque em baixa rotação, o que casa bem com cambio longo.

    Por outro lado, se a pessoa quer arrancar rápido ou participar de competições, ai sim, melhor a relação curta.


    Eu achava isso, até montar cambio de c20 no meu carro, primeira e segunda curta pra cidade é a melhor coisa.

    Cambio longo no transito é uma verdadeira merda. Quem usa 2.73 sabe bem disso, anda para de menos de 20km vc precisa toda hora queimar embreagem pra andar, enquanto na relacao curta voce tirou o pé da embreagem o carro ta sem movimentando no transito sem queima embreagem.

    Fora para sair parado em uma subida em dia de chuva, o diferencial longo é outra coisa horrivel, o caminhao de embreagem que precisa queimar.

    Tem outros beneficios alem de arrancada o cambio curto.

    Entendo o seu ponto de vista e está coberto de razão.
    Porém, carro para mim é emoção e, assim, não há razão por trás das minhas escolhas.

    Todos os carros que tive/tenho até hoje tinham/tem cambio longo, conta-giros e direção hidraulica.
    Esse é o pacote essencial.

    Meu primeiro carro teve que ser um Del Rey, pois era o único com essas caracteristicas que o meu $$ curto na época conseguia comprar. Ninguem queria vender - "ah mas voce é jovem e vai comprar essa carro de velho!!"

    Só houve uma exceção, que foi racional, no inicio da vida em SP - um Corsa 1.0 0km para trabalhar.
    Esse tinha cambio curtíssimo, nao tinha conta-giros e nao tinha direção. Tudo invertido!
    Me livrei dele depois de 2 anos assim que estabilizei no emprego.

    Sair numa subida com o Opalão 6cil com o cambio longo é coisa que eu mais gosto.
    Dá aquela torcida na suspensão (levanta mais a esquerda que a direita) e o barulho do motor nessa situação é muito legal!
    Ainda mais na chuva, que dá aquela patinadinha básica se não tomar cuidado.


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