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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Troca de relação Dana
Everton Lira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : Caruaru
Modelo do carro : Opala coupê 1983
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 19/12/2022
- Mensagem nº1
Troca de relação Dana
Pessoal, após ler os tópicos, eu aprendi como fazer a leitura e achar a relação do diferencial, caso o meu seja um 307:1, isso implica que o meu carro perde força na arrancada porém ganha na velocidade final. Sendo o meu um 4cc, eu deveria procurar trocar pelo 354:1? Sabendo que a caixa é a mesma, ao realizar a troca, preciso trocar rolamento? Ou a troca de pião, coroa e a planetária já são o suficiente? ( se estiver citando alguma peça errada, gostariam que me corrigissem também). Desde já, grato!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15346
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Troca de relação Dana
Sim. 3.07 é relação de Opala 6 cil. Opala 4 cil não toca.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº3
Re: Troca de relação Dana
Coroa e pinhao sao casados, se vai trocar pro 3.54 precisa trocar coroa e pinhao.
Rolamento somente se estiver ruim, a ponta de eixo é a mesma. Se vai tirar fora, aproveita a MO e deixa novos. Uma coisa a menos para se preocupar
Rolamento somente se estiver ruim, a ponta de eixo é a mesma. Se vai tirar fora, aproveita a MO e deixa novos. Uma coisa a menos para se preocupar
-GTO-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 248
Localização : Jundiaí
Modelo do carro : Diplomata 87/87
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 19/02/2021
- Mensagem nº4
Re: Troca de relação Dana
Rubão6cc escreveu:Sim. 3.07 é relação de Opala 6 cil. Opala 4 cil não toca.
Tenho que discordar Rubão, eu achava isso tbm, até meu pai colocar o meu Diferencial 2,73 no Opala 4cc dele
-GTO-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 248
Localização : Jundiaí
Modelo do carro : Diplomata 87/87
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 19/02/2021
- Mensagem nº5
Re: Troca de relação Dana
Câmbio 4 marchas Varetado, motor 151, e ainda tá batendo tucho kkk e tá indo muito bem na pista, na cidade só 1ª e 2ª sem muito esforço, ele gostou do resultado
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 596
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº6
Re: Troca de relação Dana
Relação de marcha é gosto pessoal.
Eu gosto de cambio longo, pois não faço competição nem gosto de arrancar com força.
Gosto daquela primeira marcha que estica lá longe e daquela quarta marcha tranquila na estrada.
E os motores do Opala, 4 e 6cil, tem muito torque em baixa rotação, o que casa bem com cambio longo.
Por outro lado, se a pessoa quer arrancar rápido ou participar de competições, ai sim, melhor a relação curta.
Eu gosto de cambio longo, pois não faço competição nem gosto de arrancar com força.
Gosto daquela primeira marcha que estica lá longe e daquela quarta marcha tranquila na estrada.
E os motores do Opala, 4 e 6cil, tem muito torque em baixa rotação, o que casa bem com cambio longo.
Por outro lado, se a pessoa quer arrancar rápido ou participar de competições, ai sim, melhor a relação curta.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº7
Re: Troca de relação Dana
chevy250 escreveu:Relação de marcha é gosto pessoal.
Eu gosto de cambio longo, pois não faço competição nem gosto de arrancar com força.
Gosto daquela primeira marcha que estica lá longe e daquela quarta marcha tranquila na estrada.
E os motores do Opala, 4 e 6cil, tem muito torque em baixa rotação, o que casa bem com cambio longo.
Por outro lado, se a pessoa quer arrancar rápido ou participar de competições, ai sim, melhor a relação curta.
Eu achava isso, até montar cambio de c20 no meu carro, primeira e segunda curta pra cidade é a melhor coisa.
Cambio longo no transito é uma verdadeira merda. Quem usa 2.73 sabe bem disso, anda para de menos de 20km vc precisa toda hora queimar embreagem pra andar, enquanto na relacao curta voce tirou o pé da embreagem o carro ta sem movimentando no transito sem queima embreagem.
Fora para sair parado em uma subida em dia de chuva, o diferencial longo é outra coisa horrivel, o caminhao de embreagem que precisa queimar.
Tem outros beneficios alem de arrancada o cambio curto.
-GTO-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 248
Localização : Jundiaí
Modelo do carro : Diplomata 87/87
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 19/02/2021
- Mensagem nº8
Re: Troca de relação Dana
Eu não quero câmbio curto nem diferencial curto nunca mais na minha vida!!! 4 marchas e 3,54 vou vender tudo pra Gerdau kkk
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 596
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº9
Re: Troca de relação Dana
BenKenobi escreveu:chevy250 escreveu:Relação de marcha é gosto pessoal.
Eu gosto de cambio longo, pois não faço competição nem gosto de arrancar com força.
Gosto daquela primeira marcha que estica lá longe e daquela quarta marcha tranquila na estrada.
E os motores do Opala, 4 e 6cil, tem muito torque em baixa rotação, o que casa bem com cambio longo.
Por outro lado, se a pessoa quer arrancar rápido ou participar de competições, ai sim, melhor a relação curta.
Eu achava isso, até montar cambio de c20 no meu carro, primeira e segunda curta pra cidade é a melhor coisa.
Cambio longo no transito é uma verdadeira merda. Quem usa 2.73 sabe bem disso, anda para de menos de 20km vc precisa toda hora queimar embreagem pra andar, enquanto na relacao curta voce tirou o pé da embreagem o carro ta sem movimentando no transito sem queima embreagem.
Fora para sair parado em uma subida em dia de chuva, o diferencial longo é outra coisa horrivel, o caminhao de embreagem que precisa queimar.
Tem outros beneficios alem de arrancada o cambio curto.
Entendo o seu ponto de vista e está coberto de razão.
Porém, carro para mim é emoção e, assim, não há razão por trás das minhas escolhas.
Todos os carros que tive/tenho até hoje tinham/tem cambio longo, conta-giros e direção hidraulica.
Esse é o pacote essencial.
Meu primeiro carro teve que ser um Del Rey, pois era o único com essas caracteristicas que o meu $$ curto na época conseguia comprar. Ninguem queria vender - "ah mas voce é jovem e vai comprar essa carro de velho!!"
Só houve uma exceção, que foi racional, no inicio da vida em SP - um Corsa 1.0 0km para trabalhar.
Esse tinha cambio curtíssimo, nao tinha conta-giros e nao tinha direção. Tudo invertido!
Me livrei dele depois de 2 anos assim que estabilizei no emprego.
Sair numa subida com o Opalão 6cil com o cambio longo é coisa que eu mais gosto.
Dá aquela torcida na suspensão (levanta mais a esquerda que a direita) e o barulho do motor nessa situação é muito legal!
Ainda mais na chuva, que dá aquela patinadinha básica se não tomar cuidado.
-GTO- gosta desta mensagem
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