Me apareceu um diferencial da blazer (5 furos - com relação 3.73:1) a um bom preço e gostaria de saber se:
1- Esse diferencial cabe certinho no opala? Se sim, quais as mudanças necessárias?
2- É possível adaptar uma relação 3.07:1/Dana?
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Romulo Gadiol escreveu:Bom dia Senhores
Me apareceu um diferencial da blazer (5 furos - com relação 3.73:1) a um bom preço e gostaria de saber se:
1- Esse diferencial cabe certinho no opala? Se sim, quais as mudanças necessárias?
2- É possível adaptar uma relação 3.07:1/Dana?
adpachec escreveu:Romulo Gadiol escreveu:Bom dia Senhores
Me apareceu um diferencial da blazer (5 furos - com relação 3.73:1) a um bom preço e gostaria de saber se:
1- Esse diferencial cabe certinho no opala? Se sim, quais as mudanças necessárias?
2- É possível adaptar uma relação 3.07:1/Dana?
Seu carro é um 4cc ?
Um 3,07 vai ficar longo para ele.
Se a questão é desempenho eu colocaria uma Weber 40.
E os motores amarelos (álcool) de primeira geração (taxa de compressão de 10,5:1) aceitam bem uma boa dose de gasolina no álcool.
Modelos posteriores a taxa é de 11,5:1.
É só ajustar algumas coisas na conversão, o chato é ficar abastecendo em duas bombas; álcool e gasolina.
Romulo Gadiol escreveu:adpachec escreveu:
Seu carro é um 4cc ?
Um 3,07 vai ficar longo para ele.
Se a questão é desempenho eu colocaria uma Weber 40.
E os motores amarelos (álcool) de primeira geração (taxa de compressão de 10,5:1) aceitam bem uma boa dose de gasolina no álcool.
Modelos posteriores a taxa é de 11,5:1.
É só ajustar algumas coisas na conversão, o chato é ficar abastecendo em duas bombas; álcool e gasolina.
Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou 268A
adpachec escreveu:Romulo Gadiol escreveu:
Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou 268A
O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.
O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.
Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.
ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.
Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).
adpachec escreveu:Romulo Gadiol escreveu:
Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou 268A
O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.
O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.
Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.
ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.
Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).
BenKenobi escreveu:adpachec escreveu:
O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.
O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.
Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.
ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.
Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).
Acho que 3.31 é de maverick, nao?
BenKenobi escreveu:adpachec escreveu:
O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.
O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.
Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.
ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.
Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).
Acho que 3.31 é de maverick, nao?
adpachec escreveu:Romulo Gadiol escreveu:
Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou 268A
O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.
O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.
Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.
ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.
Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).
Romulo Gadiol gosta desta mensagem
-GTO- escreveu:adpachec escreveu:
O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.
O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.
Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.
ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.
Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).
3,07 não ficava pesado para o 4cc, ficava bom, meu pai está usando um 2,73 e o carro puxa com tranquilidade, só perde um pouco de arrancada mas o detalhe etque está todo original, se quiser compensar isso, NÃO ALIVIE o volante, e sim coloque um de aço mais pesado, Pois favorece o torqur em baixa rotação, e se quiser pode também optar por uma Weber 40...
Romulo Gadiol gosta desta mensagem
Romulo Gadiol escreveu:-GTO- escreveu:
3,07 não ficava pesado para o 4cc, ficava bom, meu pai está usando um 2,73 e o carro puxa com tranquilidade, só perde um pouco de arrancada mas o detalhe etque está todo original, se quiser compensar isso, NÃO ALIVIE o volante, e sim coloque um de aço mais pesado, Pois favorece o torqur em baixa rotação, e se quiser pode também optar por uma Weber 40...
Obrigado pela informação, eu acho que aliviar peso do volante do motor é maluquice, sinceramente não o faria.
-GTO- escreveu:adpachec escreveu:
O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.
O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.
Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.
ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.
Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).
3,07 não ficava pesado para o 4cc, ficava bom, meu pai está usando um 2,73 e o carro puxa com tranquilidade, só perde um pouco de arrancada mas o detalhe etque está todo original, se quiser compensar isso, NÃO ALIVIE o volante, e sim coloque um de aço mais pesado, Pois favorece o torqur em baixa rotação, e se quiser pode também optar por uma Weber 40...
-GTO- escreveu:O Volante aliviado só é válido em comandos com alta graduação, estamos falando em no mínimo 290°, motores pra girar aí 7500rpm, então o alívio é válido para manter o fôlego do motor, já o volante pesado é mais pra quem monta o carro cursado, tipo 4400 ou até os 5100 canavieiro, volantes com 16 kg, até com 17,5 kg já cheguei a ver
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