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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Radiador alumínio ou original?

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    Radiador alumínio ou original? Empty Radiador alumínio ou original?

    Mensagem por Pedro Frassao Sáb 12 Ago - 10:15:03

    questão é arrumar o meu original ou comprar um de alumínio?

    Pedro Frassao gosta desta mensagem

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    Radiador alumínio ou original? Empty Re: Radiador alumínio ou original?

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 12 Ago - 11:08:10

    Original novo


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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

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    Radiador alumínio ou original? Empty Re: Radiador alumínio ou original?

    Mensagem por Opalamor Ter 29 Ago - 15:02:25

    Também estou nesse dilema, o ponteiro da temperatura vive muito próximo do vermelho, e já verifiquei tudo que podia. Daí um mecânico que só trabalha com opala, me disse que o radiador do meu 76 foi projetado para arrefecer o motor movido a gasolina com especificações dos anos 70, e que o gasoalcool que usamos hoje exige uma capacidade maior de arrefecimento, não sei se está certo, mas na dúvida vou atrás de um de alumínio.
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    Radiador alumínio ou original? Empty Re: Radiador alumínio ou original?

    Mensagem por Goettens Ter 29 Ago - 17:39:29

    Se for adquirir um radiador de alumínio novo, dê preferência por modelos com colmeia brasada. Radiadores de colmeia tubular tem grandes chances de superaquecer o motor.

    O motivo não sei explicar, só sei que isso acontece. scratch
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    Radiador alumínio ou original? Empty Re: Radiador alumínio ou original?

    Mensagem por Paulo Corso Qua 30 Ago - 8:30:16

    Goettens escreveu:Se for adquirir um radiador de alumínio novo, dê preferência por modelos com colmeia brasada. Radiadores de colmeia tubular tem grandes chances de superaquecer o motor.

    O motivo não sei explicar, só sei que isso acontece. scratch

    Nos de colméia tubular o fluido passa em maior velocidade, não dando o tempo necessário para fazer a troca de calor de maneira adequada, ja nos de colmeia brasada, além da menor velocidade de circulação vc tem maior área de contado do fluido com as "paredes" da colmeia, e um tempo maior para fazer a troca de calor de maneira adequada.


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    Mensagem por ernani paulo damasceno Qua 30 Ago - 11:52:47

    Passei por essa mesma duvida recentemente. Por fim achei um novo na caixa de estoque antigo e comprei. Uma fortuna e foi colocar no carro e rodar com o carro pela 1ª vez, apareceu dois vazamentos na comeia. Por isso, tome cuidado com esses originais novos quanto ao armazenamento deles. Contudo, eu que queria o visual original, então, removi e levei para um artista desmonta-lo todo e colocar uma comeia nova. Ficou zerado e perfeito, mas resumo, gastei equivalente a 3 de alumínio. Se não se importa com originalidade, vai de alumínio brasado.
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    Mensagem por chevy250 Qui 31 Ago - 23:30:17

    Pedro Frassao escreveu:questão é arrumar o meu original ou comprar um de alumínio?

    Novo sendo brasado funciona bem. Mas vai gastar uma graninha.

    Se o seu radiador for original, é bem provável que ele seja de cobre e ferro.
    Se não estiver destruido, é bem "consertável" pois usa-se solda facilmente.
    O pessoal dessolda as caixas do lado (6cil), limpa os dutos e ressolda tudo.
    Fiz isso no meu 6cil 1990 com radiador original, que começou a vazar, já faz uns 8 anos e nunca mais mexi desde então.
    O serviço, em geral, não custa caro. Fazem na hora, dá até para acompanhar, como eu fiz.

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